.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 31 de julho de 2012

Selados com o Espirito ...

Em quem também vós estais, depois que ouvistes a palavra da verdade, o Evangelho da vossa salvação; e, tendo Nele também crido, fostes selados com o Espírito Santo da promessa. (Efésios 1.13)
Todos os que ouvem a palavra de Deus, e buscam entendê-la e colocar em pratica, recebem não somente o entendimento como são selados com o Espírito Santo, com o Espírito de Deus. Não somente por ouvir, mas por crer, e colocar em pratica, por entender a vontade de Deus para cada um de nós. Porque ouvir é diferente de escutar, quem ouve entende e pratica, e se ouvimos somos selados com o Espírito da verdade e somos constrangidos a não vivermos mais nos erros e nos pecados, somos alertados quando estamos nos afastando dos preceitos do Senhor, este alerta é o Espírito Santo. Ele nos incomoda, quando algo não está certo, não está de acordo com a palavra de Deus. “O qual é o penhor da nossa herança, para redenção da possessão de Deus, para louvor da sua Glória.” (Efésios 1.14) Penhor significa, depósito, entrada, ou primeira parcela. Portanto quando ouvimos a palavra o Espírito investe em nós o titulo de Deus para nos possuir inteira e eternamente, claro quando ouvimos, e não somente quando escutamos a palavra. “Pelo que ouvindo eu também a fé que entre vós há no Senhor Jesus e a vossa caridade para com todos os santos.” (Efésios 1.15) Se realmente temos fé em Jesus, acreditamos na sua palavra, então temos a certeza que devemos fugir dos erros e dos pecados, sabemos que devemos seguir os preceitos bíblicos, e também sabemos que temos direitos, não só deveres, mas que a nossa cura já existe, a prosperidade enfim, isto porque está na própria palavra, e o Espírito santo testifica em nossos corações; portanto não mendigamos bênçãos, quando surgem algum problema entramos com ousadia em oração na presença do Senhor mandamos o mal embora, e recebemos as nossas bênçãos. “Não cesso de dar graças a Deus por vós, lembrando-me de vós nas minhas orações.” (Efésios 1.16) Assim procedo, agradecendo em orações a Deus por todos os que tem este entendimento, e clamo para os que não tenha, venham a ter, que venham a ter fé e deixe ser guiados pelo Espírito da verdade. “Para que o Deus de nosso Senhor Jesus Cristo, o Pai da Gloria, vos dê em seu conhecimento o Espírito da sabedoria e da revelação.” (Efésios 1.17) Porque toda a sabedoria vem do alto, e para conhecermos a vontade do Pai Ele tem que nos dar sabedoria para tal, e só a teremos através do seu Espírito, portanto devemos sempre antes de lermos a palavra de Deus, antes de ouvirmos uma pregação, uma mensagem orar pedindo a direção ao Espírito Santo, pois sem Ele somos analfabetos, cegos e surdos, porque Ele abre os nossos olhos abre o nosso entendimento e nos revela . “Tendo iluminados os olhos do vosso entendimento, para que saibais qual seja a esperança da sua vocação e quais as riquezas da Gloria da sua herança nos santos e qual a sobreexcelente grandeza do seu poder sobre nós, os que cremos, segundo a operação da força do seu poder, que manifestou em Cristo, ressuscitando-o dos mortos e pondo-o à sua direita nos céus.”(Efésios 1.18,20) Leiam e pratique a Bíblia. Que Deus os abençoe.  

Mulheres e o Senhor Jesus !!!

E, no fim do sábado, quando já despontava o primeiro dia da semana, Maria Madalena e a outra Maria foram ver o sepulcro. (Mateus 28.1)Quando observamos as pessoas nas igrejas, percebemos rapidamente que maior parte é do sexo feminino, ou seja, mulheres são estas mesmas mulheres que ajudam na casa do Senhor, que mais ofertam, que são mais fieis do que os homens; a bem da verdade, as mulheres buscam mais as bênçãos do Senhor para sua casa e sua família do que os homens. A vigilância, a constância na casa de Deus na época de Jesus resultou em que Jesus foi visto primeiro, pelas mulheres Maria Madalena e a outra Maria. “E eis que houvera um grande terremoto, porque um anjo do Senhor, descendo do céu, chegou, removendo a pedra e sentou-se sobre ela.” (Mateus 28.2) Geralmente são as mulheres mais sensíveis a presença do Senhor, são mais sensíveis as promessas e bênçãos espirituais; e muitas das vezes os maridos só são fieis ao Senhor nos dízimos e ofertas por causa da esposa, que na verdade os obriga a cumprirem a palavra de Deus; de igual maneira inúmeros maridos, famílias lares são abençoados, pela persistência das esposas em buscar sempre a presença de Deus.
“E o seu aspecto era como um relâmpago, e a sua veste branca como a neve. E os guardas, com medo dele ficaram muito assombrados e como mortos.” (Mateus 28.3,4) As mulheres que são mais frágeis, são mais corajosas do que muitos homens, vejam que pela intimidade com o Senhor, elas não temeram, elas souberam discernir, mas elas só discerniram pela a convivência com Jesus. Sempre encontramos muitas mulheres sabias. Jesus durante todo o tempo do seu ministério que foi de três anos, e foi essencialmente mantido pelas ofertas das mulheres bondosas e fieis; elas foram fundamentais para desenvolvimento do Ministério de Jesus, tanto quanto, ou mais do que os discípulos. “Mas o anjo, respondendo, disse às mulheres: Não tenhais medo; pois eu sei que buscai a Jesus, que foi crucificado. ”(Mateus28. 5) Vejam que os discípulos sabia que Jesus ressuscitaria pois Ele mesmo tinha dito, e tinha ainda falado quanto tempo, três dias; mas eles não vigiaram, não esperaram, somente as mulheres estavam vigilantes, observando, esperando e buscando o amado filho de Deus.“Ele não está aqui, porque já ressuscitou, como tinha dito. Vinde e vede o lugar onde o Senhor Jazia. Ide, pois imediatamente, e dizei aos seus discípulos que já ressuscitou dos mortos. E eis que Ele vai adiante de vós para a Galiléia; ali o vereis. Eis que eu vo-lo tenho dito.”(Mateus 28.6,7) O anjo falou foi com as mulheres que estava vigilantes e orando com certeza, elas que foram encarregadas de anunciar as boas novas aos discípulos; vemos que elas foram obedientes sem questionar fizeram aquilo que foram determinadas, não foram incrédulas. “E saindo elas pressurosamente do sepulcro, com temor e grande alegria, correram a anunciá-lo aos seus discípulos. E, indo elas, eis que Jesus lhes sai ao encontro, dizendo: Eu vos saúdo. E elas, chegando, abraçaram os seus pés e o adoram.” (Mateus 28. 8,9) Elas foram primeiras a receber a benção de Jesus, foram as primeiras a adorarem e a o abraçarem a se jogarem aos seus pés, da mesma maneira que inúmeras mulheres fazem isto hoje e vão levar as bênçãos para as suas casas, seus maridos, e parentes. “Então, Jesus disse-lhes: Não temais; ide dizer a meus irmãos que vão a Galiléia e lá me verão.” (Mateus 28.10) O recado a mensagem as bênçãos as mulheres continuam levando para suas casas. Mulheres levem as bênçãos do Senhor. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.
Pr Henrique

Casal negro é impedido de se casar em Igreja Batista dos EUA


Casal negro é impedido de se casar em Igreja Batista dos EUA Casal negro é impedido de se casar em Igreja Batista dos EUA. De acordo com a BBC Brasil um casal foi proibido de se casar na Igreja Batista da cidade de Crystal Springs, no estado de Mississipi (EUA) por serem negros. O pastor Stan Weatheford explicou que “uma minoria” dos fiéis se opuseram ao casamento e por isso a cerimônia precisou se realizada em outra igreja. Charles e Te’Andrea Wilson são membros da referida igreja e se preparavam para oficializar a união. Os convites já estavam entregues constando o endereço da igreja, mas na véspera do casamento eles foram informados de que não poderiam se casar naquele templo. Para a agência Associated Press, Charles lamentou o ocorrido. “Minha filha de nove anos estava indo para a igreja conosco, mas como você explica para ela que não poderíamos casar porque – adivinhe, minha querida! – somos negros”. A cerimônia foi celebrada em outra igreja e contou com a participação do pastor batista. Representantes da denominação disseram que qualquer um é bem-vindo na congregação, independentemente da cor da pele. Mas apesar da nota da Primeira Igreja Batista da cidade, a história do templo de Crystal Springs é outra quando o assunto é casamento de negros. Fundada no século XIX, a igreja nunca celebrou um casamento entre duas pessoas negras em suas dependências.
O casal Wilson vai consultar um advogado para poder decidir o que fazer contra esse caso de racismo.

Cresce o número de mulheres cristãs sequestradas por muçulmanos

Cresce o número de mulheres cristãs sequestradas por muçulmanos Cresce o número de mulheres cristãs sequestradas por muçulmanos. Cristãos coptas continuam sendo a maior comunidade cristã do Oriente Médio, por esse motivo são alvos constantes de violência e discriminação. Maior prova disso é a violência sexual cometida por muçulmanos contra as mulheres cristãs egípcias. Muitas igrejas no Cairo, capital do Egito, tem sido queimadas e as mulheres fisicamente abusadas. “Eu continuo me perguntando, onde eu estaria agora se esses homens não tivessem me poupado”, disse uma cristã copta chamada Ann. Ela só sobreviveu porque conseguiu proteção na Embaixada dos Estados Unidos e agora busca asilo no país. Ann participou de uma audiência em Washington há algumas semanas falando atrás de uma parede para poder esconder sua identidade e assim proteger sua família que continua no Egito. Em seu relato para uma comissão parlamentar ela contou que quase foi sequestrada no ano passado, ela teve muita sorte em conseguir escapar o que não aconteceu com dezenas de outras pessoas. Um novo relatório da Christian Solidarity International informou que o número de desaparecimentos e sequestros entre as mulheres coptas estão em ascensão. O objetivo dessa violência é converter as cristãs ao islamismo. O deputado americano Chris Smith que organizou a audiência comentou que esses abusos nada mais são do que uma guerra para atingir aos cristãos. Mas há casos onde a violência física não é a única estratégia usada, Michele Clark, da Christian Solidarity afirma que muitos muçulmanos tentam forçar casamento com as mulheres cristãs. Os mais audaciosos tentam seduzi-las para poder forçá-las a se converterem ao islamismo para assim poderem se casar. “Eles vão e fazem com que as meninas se apaixonem por eles”, disse Michele.

segunda-feira, 30 de julho de 2012

A Unica Diferença !!!

Então, vereis outra vez a diferença entre o justo e o ímpio; entre o que serve a Deus e o que não serve. (Malaquias 3.18) Assim como o joio e o trigo são semelhantes, parecidos, e muitos não sabem diferenciar um do outro; da mesma maneira existem Cristãos e cristãos, e se misturam e muitas das vezes as pessoas também não diferenciam um do outro, pois todos falam o nome de Deus, todos dizem amar a Deus, todos oram e até vão às igrejas, devolvem os dízimos, ofertam, muitos estão nos púlpitos das igrejas entregando revelações e profecias, operando milagres, falando línguas estranhas, mas Jesus nos ensinou a diferenciar um do outros através dos frutos. E se é adorador de mamom, se usa o púlpito, ou se vai a igreja só em busca de bênçãos, se fora da igreja tem um comportamento cristão, se abomina os pecados. “Porque eis que aquele dia vem ardendo como forno; todos os soberbos e todos os que cometem impiedade serão como palha; e o dia que está para vir os abrasará, diz o Senhor Deus Exércitos, de sorte que lhes não deixará nem raiz nem ramo.” (Malaquias 4.1) Mas Jesus disse que deixaria o joio crescer junto com o trigo e no momento certo o joio seria cortado e lançado em forno ardente. “Mas para vós que temeis o meu nome nascerá o sol da justiça e SALVAÇÃO trará debaixo das suas asas; e saireis e crescereis como os bezerros do cevadouro.” (Malaquias 4.2) Entretanto todos os que temem; (e sabemos que temer o Senhor é guardar os seus mandamentos, é viver segundo a sua palavra, é fugir dos pecados.) Viverão de forma a abundante, veja que o Senhor faz comparação com os bezerros que vivem no cevadouro, que vivem nos currais se alimentando do melhor onde somente engorda e desfruta do melhor, recebendo todo o cuidado dos seus senhores, assim seremos nós que tememos o Senhor. “E pisareis os ímpios, porque se farão cinza debaixo das plantas de vossos pés, naquele dia que farei, diz o Senhor dos Exércitos.” (Malaquias 4.3) Veja que Deus nos informa que os ímpios, (também sabemos que ímpios são todos os que comentem impiedades) serão pisados por todos os que temem o Senhor, serão pisados, não que seremos nós que os destruiremos, mas porque serão pó, já estarão destruídos, pela desobediência a palavra do Senhor. “Lembrai-vos da Lei de Moisés, meu servo, a qual lhe mandei em Horebe para todo o Israel, a qual são os estatutos e juízos.”(Malaquias 4.4) Veja que o Senhor nos manda recordar que desde o inicio Ele nos mandou os seus preceitos, Moisés recebeu da sua mão as ordenanças e passou a todos e quem sofreu, por desobedecê-las foi por que quis, e não temeu o Senhor. “Eis que eu vos envio o profeta Elias, antes que venha o dia grande e terrível do Senhor; e converterá o coração dos pais aos filhos e o coração dos filhos a seus pais; para que eu não venha e fira a terra com maldição.” (Malaquias 4.5,6) E sabemos que Elias já veio, E Jesus afirmou. “Mas digo-vos que Elias já veio, e não o conheceram, mas fizeram-lhe tudo o que quiseram. Assim farão eles também padecer o Filho do Homem.”(Mateus 17.12) Vários homens de Deus, profetas foram e são feridos e escarnecidos, diariamente, os que não se curvam, os Elias, João Batista, e não quiseram e nem querem ouvi-los. Jesus veio e foi ainda pior, pois não somente o humilharam ,espancaram como o crucificaram, mas ainda há uma chance, Ele esta dando esta chance, arrependei-vos, e converta-se se ao Senhor e será salvo. Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Conheça alguns atletas cristãos que estão em Londres para as Olimpíadas de 2012

Conheça alguns atletas cristãos que estão em Londres para as Olimpíadas de 2012 Conheça alguns atletas cristãos que estão em Londres para as Olimpíadas de 2012. O ministério Atletas de Cristo divulgou em seu site a lista de esportistas cristãos brasileiros que estão em Londres para competir nas Olimpíadas .2012. Nessa lista formada por oito atletas há jogadores de vôlei, basquete, tênis de mesa, futebol, futebol feminino e lutadora de taekwondo. O grupo pequeno conta com a oração de todos os cristãos, não só para que tenham êxito em suas atividades esportivas, mas para que consigam evangelizar. O Atletas de Cristo é um movimento interdenominacional que une desportistas de todas as modalidades que tem como objetivo alcançar o mundo através dos esportes. Para pedir oração e apresentar os cristãos que estão na Inglaterra para competir, o ministério elaborou um hotsite com os detalhes pessoas de cada um desses atletas.Jogos Olímpicos, Serginho participa de sua terceira Olimpíada. Com apenas 28 anos Natália Falagna vai entrar no tatame olímpico pela terceira vez para tentar a medalha de ouro no Taekwondo. Em 2004 ela esteve em Atenas e conseguiu o 4º, já em 2008, em Pequim, a jovem conseguiu a medalha de bronze. No basquete também há dois atletas cristãos, Nenê Hilário, 30 anos, e Tiago Splitter, 27, os dois estão estreando suas carreiras olímpicas em Londres, uma conquista pra lá de importante para esses competidores que treinam até conseguir se destacar entre tantos outros atletas. No tênis de mesa temos Hugo Hoyama que já é veterano nos Jogos Olímpicos, ele participa das Olimpíadas desde 92, sendo esta a sua sexta participação. Apesar de nunca ter conquistado uma medalha olímpica ele tem em sua carreira diversos prêmios como o Ouro conquistado em 2011 nos jogos Pan Americanos que aconteceram no México. Entre os cristãos da seleção de vôlei podemos citar Leandro Vissotto, de 28 anos, e Serginho, 37, dois grandes atletas que integram a equipe brasileira. Enquanto Leandro faz sua estreia nos
O goleiro Gabriel faz sua estreia nas Olimpíadas 2012 para defender o time brasileiro de futebol. Preste a completar 20 anos o jovem foi escolhido pelo técnico Mano Menezes para vestir a camisa nº1 e participar dessas competições tão importantes.

Encontro entre líderes religiosos discute combate ao vírus HIV


Encontro entre líderes religiosos discute combate ao vírus HIV Encontro entre líderes religiosos discute combate ao vírus HIV .Líderes cristãos de diversas partes do mundo se reuniram na última semana nos Estados Unidos para participarem da Conferência Internacional sobre a AIDS, que aconteceu em Washington. Além dos pastores, muitas pessoas envolvidas na luta contra o HIV também participaram do evento discutindo estratégias para que a igreja consiga ajudar esse combate. No mundo inteiro há pelo menos 34 milhões de pessoas que sofrem com o HIV ou AIDS, sendo que na África está a maioria dos doentes, seguindo pelos países em desenvolvimento. Conhecido mundialmente por seus sermões e livros de sucesso, o pastor Rick Warren, da igreja Saddleback, acredita que eventos como esse chamam a Igreja para ajudar a promover a saúde global. Como parte dos esforços para tentar mudar esse quadro, a igreja de Saddleback tem o “Plano de Paz” que capacita igrejas locais para atender pacientes com AIDS. Para o jornal da CBN News a esposa do pastor Rick Warren, Kay Warren, falou sobre como as igrejas podem atuar nesse projeto. “Nós olhamos para a escritura. Nós olhamos para Marcos 1:40-42 onde Jesus encontrou um leproso. Ele teve a oportunidade de lhe perguntar, ‘Como e por que você esta doente? Mas Ele não o fez’”, explicou ela. “A Bíblia apenas diz que Ele se encheu de compaixão. Ele estendeu a mão, tocou o homem, e o curou”. Através de mensagens em vídeo os candidatos à presidência dos EUA, Barack Obama e Mitt Romney, enviaram seus depoimentos encorajando as igrejas a continuarem a lutar contra a doença. 
 The Christian Post

Na Moral: Culto das Princesas ministrado por Sarah Sheeva recebe visita de Pedro Bial


Na Moral: Culto das Princesas ministrado por Sarah Sheeva recebe visita de Pedro Bial “Estamos aqui contra o espírito da cachorrice. Somos as princesas de Deus. Amém”, disse ela que foi mencionada no site EGO. Aos 39 anos Sarah não esconde sua vida pessoal, confessando que no passado já foi ninfomaníaca e hoje está há mais de dez anos em abstinência sexual. Para não cair em tentação, ela mantém uma vida de santificação evitando até mesmo de assistir filmes românticos. “É desafiador, mas não provoco desejo. Oro e me cuido”, diz.Na Moral: Culto das Princesas ministrado por Sarah Sheeva recebe visita de Pedro Bial. O apresentador Pedro Bial esteve na Igreja Celular Internacional de Copa Cabana na última quinta-feira (26) para entrevistar a pastora Sarah Sheeva que se preparava para ministrar em mais um Culto das Princesas. A entrevista que será exibida no programa “Na Moral” precisou acontecer antes do início do culto, pois a entrada de homens é proibida. Convertida desde 1997, Sarah Sheeva, filha dos músicos Baby do Brasil e Pepeu Gomes, passou a ser notícia nos veículos seculares por pregar contra o que ela chama de “espírito de cachorrice”, ensinando as mulheres a se comportarem como princesas. Esses ensinamentos estarão em um livro que ela está terminando de escrever chamado “Manual de princesices – Como deixar de ser cachorra, se tornar uma princesa, e receber o amor que você merece” que deve ser lançado ainda este ano. A grande maioria dos questionamentos está relacionada ao sexo, a pastora não teme às perguntas e responde tudo sem perder o humor, como foi o caso da pergunta a respeito do sexo anal. “Deus criou cheiro para dizer o que presta e o que não presta. Por que as fezes fedem? É um orifício de saída, e não de entrada”.

sexta-feira, 27 de julho de 2012

O Jumento ...


Um jumentinho, voltando para sua casa, todo contente, fala para sua mãe: Fui a uma cidade, e quando lá cheguei, fui aplaudido, a multidão gritava alegre, estendia seus mantos pelo chão... Todos, estavam contentes com minha presença. Sua mãe questionou se ele estava só e o burrinho disse:-Não, estava levando um homem com o nome de Jesus. Então, sua mãe falou: Filho, volte a essa cidade, mas agora sozinho. Então o burrinho respondeu: Quando eu tiver uma oportunidade, voltarei lá... Quando retornou a essa cidade sozinho, todos que passavam por ele, fizeram o inverso, maltratavam, xingavam e até mesmo batiam nele. Voltando para sua casa, disse para sua mãe: Estou triste, pois nada aconteceu comigo. Nem palmas, nem mantos, nem honra... Só apanhei, fui xingado e maltratado. Eles não me reconheceram, mamãe... Indignado o burrinho disse a sua mãe: Porque isso aconteceu comigo? Sua mãe respondeu:
- Meu filho querido, você sem JESUS é só um jumento...
LEMBRE-SE SEMPRE DISSO....!

A PESCA MARAVILHOSA


“Quando acabou de falar, Jesus disse a Simão: – Leve o barco para um lugar onde o lago é bem fundo. E então você e os seus companheiros joguem as redes para pescar. Simão respondeu: – Mestre, nós trabalhamos a noite toda e não pescamos nada. Mas, já que o senhor está mandando jogar as redes, eu vou obedecer”.(Lucas 5:4-5 ) Amanhecia mais um dia à beira do lago de Genesaré. Os pescadores voltavam de uma noite de intenso trabalho e estavam lavando as suas redes, preparando-se para voltar para casa. O trabalho daquela noite não havia sido compensador, eles não conseguiram pescar nada. Isso significava a frustração de haver perdido tempo e a certeza de que naquele dia não entraria dinheiro para as necessidades, pois não haveria peixe para vender. Simão, o pescador, arrumava o seu material talvez pensando no que iria dizer ao chegar a casa sem o pão e o leite para o café da manhã. Nesse momento, Jesus aproxima-se de Simão e pede o seu barco emprestado a fim de ensinar à multidão. Ele prontamente o empresta. Este fato demonstra a alegria de Simão em servir ao próximo, porque normalmente depois de um dia improdutivo de trabalho não temos muita disposição para conversa, ainda mais para ouvir palestras. Ao acabar de falar, Jesus contemplou o coração amoroso daquele homem, sua necessidade e de seus companheiros e decidiu abençoá-los. Jesus mandou que os pescadores voltassem ao lago e jogassem as suas redes. Isso era uma incoerência, pois se durante a noite, o horário correto para pescar, eles não pegaram nada, pela manhã é que seria mesmo perda de tempo. Mas Simão Pedro, um homem de fé, sensível à voz de Deus, obedeceu imediatamente e em conseqüência disso sua rede ficou tão cheia, que foi necessário pedir ajuda a outro barco para carregar os peixes até a praia. Quando realizamos qualquer trabalho de acordo com a orientação de Jesus, ele produz com muito mais abundância. Não adianta querer levar a vida ignorando Deus, ela não vai chegar a lugar algum. Pedro era um bom pescador, entendia como ninguém a arte da pesca, mas naquela noite o seu trabalho não produziu nada, enquanto Jesus não se envolveu nele. Há quanto tempo você tem lutado para resolver situações problemáticas em sua vida fracassando dia a dia? Pedro não se afastou quando Jesus aproximou-se e pediu-lhe o barco, mas decidiu ouvir atentamente os seus ensinamentos. Experimente ouvir o que Deus tem a dizer e deixar que ele lhe mostre o caminho a seguir. Pedro fez isso e voltou para casa com a pescaria mais farta de sua vida e foi convidado para tomar parte na obra mais bonita da Terra: Levar outras pessoas ao conhececimento de Deus. Se ele tivesse voltado as costas para Jesus e se recolhido em sua frustração, não teria sido abençoado.    Deixe que Deus cuide de você, conte-lhe, sem medo, o que está machucando o seu coração. O que ele deseja fazer em sua vida superará todas as suas melhores expectativas.

A Fidelidade de Deus ...

“Mas fiel é o Senhor, que vos confirmará, e guardará do maligno.” 2 Tessalonicenses 3:3
Os homens muitas vezes estão tão desprovidos de razão como de fé. Todavia, existe entre nós “homens perversos e maus”. Não serve de nada argumentar com eles ou procurar ter paz com eles: possuem um coração falso e sua conversa é enganosa. Bem, o que faremos? Nos preocuparemos por eles? Não – voltemo-nos ao Senhor, pois Ele é fiel. Nenhuma promessa de Sua palavra jamais será descumprida. Ele não é irracional em Sua exigências para conosco, nem é infiel a nossos argumentos relacionados com Ele. Possuímos um Deus fiel. Isso deve ser nossa alegria. Ele nos confirmará de tal modo que os homens perversos não ocasionarão nossa queda, e Ele nos guardará de tal maneira que nenhum dos males que agora nos assediam, não nos fará nenhum dano realmente. Que benção é para nós quer não tenhamos que contender com os homens, e sim que nos seja permitido abrigar-nos no Senhor Jesus, que se identifica verdadeiramente conosco Há Nele um coração sincero, uma mente fiel, um Amor imutável – descansemos lá. O Senhor cumprirá o propósito de Sua graça para conosco, Seus servos, e não devemos permitir que nem uma sombra de dúvida caia sobre nossos espíritos. Tudo o que os homens ou os demônios possam fazer não podem impedir que gozemos da proteção e da provisão divinas. Oremos nesse dia pedindo ao Senhor que nos confirme e nos guarde.
Spurgeon

Missionário sobrevivente ao tiroteio no cinema perdoa autor dos disparos



Missionário sobrevivente ao tiroteio no cinema perdoa autor dos disparos. O missionário Pierce O’Farrill recebeu alta do hospital na última quarta-feira (25) depois de conseguir se recuperar dos ferimentos causados por três tiros que levou enquanto assistia a estreia do filme do Batman no cinema de Aurora, nos Estados Unidos. O jovem de 28 anos falou ao jornal local, o Denver Post, sobre como tudo aconteceu e afirmou que tem o desejo de encontrar com James Holmes, o atirador, que acabou matando 12 pessoas e ferindo outras 58. O’Farrill afirma que a primeira coisa dirá para ele será “eu te perdoo” e em seguida irá orar por ele. Em seu relato, ele conta que sentiu a presença do mal quando Holmes entrou na sala. “Quando ele estava em cima de mim, eu senti a sua presença maligna. Ele disparou mais algumas vezes e, naquele momento, eu achei que ia morrer. Mas Deus veio, e subitamente o assassino decidiu parar”, conta o missionário que já tem planos de contar essa história em três instituições da Igreja Edge, em Aurora. O”Farrill já teve a oportunidade de olhar para o atirador no tribunal e sentiu pena daquele jovem. “É apenas uma alma perdida”, diz ele que não tem dúvidas de que James Homes foi usado por forças malignas para matar tantas pessoas no cinema. “Eu não tinha dúvidas de que, quando ele entrou na sala, não era um humano, era uma presença do mal”. Dos três tiros que Pierce levou dois foram no pé e outro no braço, todos do lado esquerdo do corpo. Ele foi tratado no Hospital da Universidade de Colorado e agora pretende descansar antes de voltar e retomar suas atividades diárias.                                                                                            
informações R7

Billy Graham aponta decadência moral dos EUA e compara país a Sodoma e Gomorra

Billy Graham aponta decadência moral dos EUA e compara país a Sodoma e Gomorra. O evangelista Billy Graham, considerado um dos maiores pregadores deste século, escreveu um artigo no site da Associação Evangelística Billy Graham em que comenta o atual cenário da sociedade norte-americana. Segundo ele, os padrões morais da América estão em franca decadência ao mesmo tempo em que as pessoas elegeram a tecnologia e o sexo como seus falsos deuses.                                      Citando os abortos realizados de forma legal no país, ele diz: “os americanos são auto centrados e indulgentes consigo mesmos, arrogantes e não sentem nenhuma vergonha do pecado. Esses pecados são agora emblemas do estilo de vida americano”. Comparando a sociedade norte-americana às cidades bíblicas de Sodoma e Gomorra, o evangelista cita uma passagem de Ezequiel, onde é descrito modo de vida das antigas cidades que depois foram destruídas por Deus. “Ora, este foi o pecado de sua irmã Sodoma: Ela e suas filhas eram arrogantes, tinham fartura de comida e viviam despreocupadas; não ajudavam os pobres e os necessitados. (Ezequiel 16:49)” Graham cita o episódio em que capelães cristãos em um local nos sul dos EUA que atuam em delegacias de policia receberam ordens de não mencionar mais o nome de Jesus em oração. Reportagens veiculadas na televisão mostraram que em um evento promovido pela polícia a pessoa designada a orar dirigiu sua prece ao ‘ser da sala’. “A sociedade americana está se esforçando para evitar qualquer possibilidade de ofender alguém. Só não se importa de ofender a Deus”, avalia Graham, e completa: “quanto mais longe estamos de Deus, mais as espirais do mundo fogem do controle”.

quinta-feira, 26 de julho de 2012

Os dois momentos... desobedecer e "obedecer"!

Analisando a minha relação com Deus, posso destacar dois momentos em minha vida. No primeiro, como um DESOBEDIENTE. No segundo, como OBEDIENTE, porém não digno de algum crédito. Não digno de elogios ou méritos.
Talvez você se identifique comigo. Encontrei um personagem da Bíblia que me identifico, em partes. Seu nome era Jonas. O profeta Jonas viveu esses momentos. O pequeno livro de Jonas conta a sua história. Um livro de apenas 4 capítulos, mas com muitas lições. Jonas foi chamado por Deus para um propósito, todavia foi desobediente no primeiro momento. Enquanto Jonas foi desobediente, tudo deu errado na sua vida. Entrou num barco para fugir da presença de Deus e quase naufragou. Por sua causa, pessoas inocentes correram grande perigo e perderam muitos bens. Jonas foi atirado ao mar, engolido por um grande peixe e, novamente, quase morreu. Se arrependeu a tempo de corrigir o erro. Depois de tanto sofrimento, Jonas se torna obediente e resolve fazer o que Deus lhe havia ordenado. É reconfortante atestar que Jonas, mesmo obedecendo, também cometeu muitos erros. Jonas ficou irritado e vingativo depois que o Senhor aplacou sua ira contra os pecadores para quem Jonas foi pregar. Jonas tem sucesso na sua mensagem, mas não entende o propósito de Deus. O arrependimento das pessoas não é suficiente para Jonas. Mesmo obedecendo, Jonas erra. Fica confuso. O livro termina sem qualquer sucesso para Jonas. Deus questiona o profeta: "É razoável toda a sua ira Jonas".
De certo modo, todos nós podemos viver esses dois momentos. Mesmo obedecendo, continuamos sem entender qual o real propósito de Deus em nossas vidas. Não entendemos a razão dos acontecimentos. Ficamos confusos. Sabemos o caminho e a mensagem, mas não assimilamos a "moral da história". Não compreendemos os porquês da vida. Murmuramos nos iramos. Não basta crer, confessar e fazer o que Ele manda. Até para obedecer é necessário ter sabedoria. Assimilar e apreender a mensagem de Deus. Sabedoria Deus! Só precisamos de sabedoria.

Igreja Católica usa outdoors para recrutar novos padres e freiras


Igreja Católica usa outdoors para recrutar novos padres e freiras. Enquanto o desemprego está crescendo em grande parte do continente europeu, uma poderosa organização internacional abre centenas de vagas na Áustria e não consegue preenchê-las. O único requisito é ter uma forte vocação e assumir um compromisso com o celibato.                                               Buscando suprir a falta de interessados na vida religiosa, a igreja católica romana da Áustria lançou uma ampla campanha em outdoors tentando recrutar candidatos a padres e freiras. A mensagem com o lema “A Missão” faz o apelo também por leigos dispostos a dedicar pelo menos parte de sua vida no serviço social e religioso católico. Esse tipo de publicidade de massa para os sacerdotes é rara em qualquer lugar, mas a medida “extrema” reflete os temores de que a Igreja Católica do país muito em breve não seja capaz de cumprir a sua missão devido à falta de clero. A Áustria continua sendo uma nação de maioria católica, com mais de 64% dos habitantes se declarando membros da igreja, mas a imensa maioria é apenas nominal. Como em grande parte da Europa, as missas andam quase vazias e o número de católicos praticantes está encolhendo. Na maioria das vezes os motivos alegados são os escândalos da igreja e a sensação de desconexão do Vaticano com o restante do mundo. Ao mesmo tempo, o número de sacerdotes caiu de forma acentuada. São 244 sacerdotes atendendo as necessidades dos fiéis de 423 paróquias. Em todo o país, a esmagadora maioria dos padres e bispos têm mais de 60 anos, e não há jovens nos seminários. Durante o lançamento da campanha de outdoor, Klaus Küng, bispo de Saint Polten, descreveu a falta de interesse no sacerdócio como “um problema enorme”. Mas Lukas Leitner, cuja agência de publicidade desenvolveu o projeto, estava otimista que sua estratégia daria frutos.

Avivamento entre os povos tribais do Rajastão...

Dinesh Shur falou ao site CBN News sobre por que os povos tribais estão aceitando Jesus Cristo. Durante 10 anos o pastor Dinesh, serviu a Deus em uma grande cidade. Mas ele diz que Deus mostrou que ele precisava voltar para sua aldeia, suas raízes e seu povo para compartilhar as boas novas.Avivamento entre os povos tribais do Rajastão. Uma grande parte da população da Índia ainda vive em tribos, e uma das mais numerosas está testemunhando um avivamento cristão. Centenas de homens, mulheres e crianças do Rajastão que seguiam o hinduísmo se consideram seguidores de Cristo. O Rajastão é o maior Estado da Índia, sua capital é Jaipur e as línguas oficiais são o hindi e o rajastani. “Eu era como Jonas na Bíblia”, disse Shur. “Eu não quero viver na minha aldeia. Eu queria servir a Deus na cidade, onde as coisas são mais fáceis. Eu queria alcançar outros com o evangelho, mas não o meu próprio povo. Porém, quando você faz a obra de Deus e começar a ver os frutos do seu trabalho, é impressionante. Você vê as vidas transformadas, vê a felicidade eterna no rosto das pessoas”, disse ele. “A transformação foi quase imediata”, afirma Shur. “As famílias pararam de orar a seus antepassados, pararam de beber e com suas práticas de feitiçaria. Toda a sua vida mudou quando eles aceitaram Jesus.” Dinesh é um membro da etnia Bhil, uma das maiores tribos dos estados centrais da Índia. “Os Bhil são principalmente agricultores. São muito pobres e ainda fazem o mesmo que seus antepassados faziam séculos atrás”.

Crescimento do número de evangélicos tornou-se um fenômeno cultural, diz socióloga.


Crescimento do número de evangélicos tornou-se um fenômeno cultural, diz socióloga. Em entrevista para a revista Carta Capital, a socióloga Christina Vital, professora da Universidade Federal Fluminense (UFF) e pesquisadora do Instituto de Estudos da Religião (Iser) comentou o crescimento do número de evangélicos no Brasil nas últimas décadas analisando o fenômeno cultural que surgiu diante desse aumento de novos fiéis. Vital comenta o boom dos anos 1990 quando o aumento chegou em seu auge, dizendo que o espaço público conquistado através da mídia e da nova perspectiva cristã trazida pelo neopentecostalismo ofereceram uma nova mensagem que acabou atraindo quem estava acostumado com as igrejas históricas, pentecostais e com a Igreja Católica. As contribuições que essas conquistas trouxeram para a cultura brasileira, segundo a socióloga, podem ser percebidas no mercado gospel e nas expressões usadas pelos fiéis. “Sendo assim, é comum escutarmos expressões como ‘só Jesus’; ‘fulano é um abençoado’, ‘o sangue de Jesus tem poder’, ‘tá amarrado’, entre outras”, disse Christina Vital. O meio artístico tem grande importância, como explica a socióloga. “Há duplas sertanejas e grupos de pagode que cantam canções evangélicas ou fazem menções a elas. Existem grupos de rap e de funk que articulam a gramática evangélica através de expressões e de acionamento de imagens e situações comumente articuladas pelas lideranças evangélicas em seus cultos seja nas igrejas, nas prisões ou entre traficantes nas favelas”. Ao citar essas conquistas do segmento na sociedade brasileira, a professora da UFF quer dizer que o fato da expansão ter diminuído na última década não significa que o fenômeno do crescimento esteja perto do fim, muito pelo contrário, ela acredita que pelo fato da sociedade está em movimento o campo religioso pode resultar em um crescimento surpreendente.

quarta-feira, 25 de julho de 2012

A RESPOSTA ...

TU PEDIU PARA O SENHOR FALAR CONTIGO, ENTÃO OUÇA A SUA VOZ DIZENDO :



ESTOU PREPARANDO UM CAMINHO NOVO PARA TI. QUE TE LEVARÁ À UMA NOVA DIMENSÃO ESPIRITUAL . VOU REALIZAR NOVAS COISAS EM SUA VIDA TE DAREI NOVAS EXPERIÊNCIAS. E NO TEMPO CERTO VC VAI PROVAR AS DÁDIVAS DO CÉU
CREIA E CONFIA NAS MINHAS PROMESSAS TODAS AS PALAVRAS PROFÉTICAS PROFERIDAS ESTÃO PRÓXIMAS A SEREM CUMPRIDAS  POR ISSO O MOTIVO DE TANTAS LUTAS E PROVAS QUE VC TEM ENFRENTADO, MAS É PQ  O ADVERSÁRIO SABE QUE A SUA VITÓRIA ESTÁ CHEGANDO  POR ISSO SE LEVANTA COM FÚRIA CONTRA TI, MAS EU O TEU DEUS TE DIGO,  AQUIETAI O VOSSO CORAÇAO E NAO TEMAS EU ESTOU CONTIGO, ESSA PELEJA NAO È  TUA È MINHA ,VC TEM ME PEDIDO UMA RESPOSTA, POIS VOU EU CUMPRIR O QUE TE PROMETI, AQUILO QUE PAR OS OLHOS HUMANOS È IMPOSSIVEL EU FAREI NA TUA VIDA, ME BUSQUE MAIS NAS MADRUGADAS E FALAREI CONTIGO DAQUELES QUE  ESTÃO TE CALUNIANDO TE FERINDO TRATAREI COM CADA UM DELES, PRA MIM NAO  EXISTE CAUSA IMPOSSIVEL CREIA E VERAS A MINHA GLORIA. AMÉM

Marcha para Jesus em Salvador mostra diversidade de ritmos...

Marcha para Jesus em Salvador mostra diversidade de ritmos.Sábado, 21 de julho, foi um dia marcante para os moradores de Salvador, pois aconteceu no Largo de Ondina a Marcha para Jesus 2012, evento que reuniu milhares de pessoas que caminharam até o Farol da Bahia orando e cantando canções de louvor a Deus. Assim como em outras cidades brasileiras a Marcha de Salvador teve trios elétricos que guiaram o povo até a concentração onde diversos cantores se apresentaram. Renascer Praise, Banda DOPA, Derika, Asaph Hernandes, Inesquecível, Priscilla Alcântara, Skooby e Nengo Vieira agitaram os presentes com canções que agradaram todos os estilos, desde o rock, pop, rap, axé e sertanejo. Organizado pela Igreja Renascer, o evento só pode levar trios elétricos para as ruas da capital baiana depois de uma solicitação junto a Superintendência de Controle e Ordenamento do Uso do Solo do Município (Sucom), pois o Ministério Público tinha proibido a “utilização de trios elétricos, palcos ou incrementados equipamentos de som” na região da Barra.

Milhares de exemplares da Bíblia serão distribuídos nas Olimpíadas de Londres


Milhares de exemplares da Bíblia serão distribuídos nas Olimpíadas de Londres .Três mil exemplares da Bíblia serão disponibilizadas como presente de boas vindas no Centro Religioso da Vila Olímpica no Jogos Olímpicos de Londres 2012. Com isso, os atletas que estarão nas competições terão acesso a cópias gratuitas das Escrituras. As Bíblias serão distribuídas pela agência cristã “Mais que o Ouro”, que terá duas versões especialmente criadas para a ocasião: A Bíblia Esportes Boas Novas e Evangelho de Lucas Esportes Boas Novas, além de exemplares em outros idiomas. Segundo o site Noticia Cristiana, os exemplares foram desenvolvidos especialmente para os atletas e contêm artigos e imagens particularmente escritos e inseridos para ajudar os atletas a refletir sobre a relação entre esporte e fé. Os volumes foram publicados pela Sociedade Bíblica Britânica que apóia a iniciativa da associação Mais que o Ouro. “Em Olimpíadas anteriores e outros eventos esportivos pude ver atletas profundamente gratos porque entregamos uma Bíblia. A Sociedade Bíblica tem sido muito elogiada por seu apoio permitindo a entrega de Bíblias gratuitas”, disse David Wilson, CEO da Mais do que Ouro. Para Mateus van Duyvenbode, chefe da Advocacia da Sociedade Bíblica, as escrituras “oferecem profundas palavras de inspiração, conforto e desafio, temas que ressoam com os atletas de todo o mundo”. “Ter a oportunidade de fornecer as Escrituras em um formato acessível para os atletas é uma forte afirmação de que a Bíblia é necessária em todos os aspectos da vida”, completa.

Polícia chinesa confisca Bíblias de igreja...


Polícia chinesa confisca Bíblias de igreja Autoridades chinesas estão cometendo uma série de abusos de poder contra a igreja não registrada de Chengguan, o ataque mais recente aconteceu com uma membro dessa denominação, Xia Changzhi, que teve sua casa invadida.                                                                                                               Dessa invasão, cinco caixas de Bíblias foram confiscadas sob a alegação de que eram livros pirateados, quando na verdade as Bíblias são publicadas pelo próprio governo da China e vendidas em uma igreja autorizada. Segundo o ministério Portas Abertas, Xia chegou a ser chamada para um interrogatório podendo explicar que adquiriu as Sagradas Escrituras legalmente em uma igreja que tem autorização para funcionar e para vender esses livros. Mas mesmo assim o oficial da província de Shaanxi afirmou que a igreja não tem licença e que, portanto, não poderiam adquirir aqueles livros. O ministério de Chengguan tem sido perseguido pelas autoridades há muito tempo chegando a ameaçar os membros e alertando-os para que busquem seus direitos legais. Ao determinar que o caso da apreensão das Bíblias é caso de pirataria a igreja e o pastor terão que pagar multas.

Cristãos na Síria temem pelo seu futuro e pedem orações

Cristãos na Síria temem pelo seu futuro e pedem orações. Os cristãos da Síria temem que com a possível queda de Bashar al-Assad e a tomada de poder por um governo provavelmente islâmico eles sejam privados da liberdade de culto no país árabe. Os cristãos locais têm um grau de liberdade religiosa que não é encontrado na maioria dos demais países do Oriente Médio, antes e depois da Primavera Árabe, segundo o Charisma News. 90% da população da Síria é de muçulmanos.  A derrota de Assad e os militares seria uma boa notícia para a maioria, mas a comunidade cristã, que soma 1,5 milhão de pessoas, teme por seu futuro. Segundo a Reuters, os rebeldes opositores do governo vigente incluem o Exérito de Libertação Sírio, os jihadistas da al-Qaeda, a Irmandade Muçulmana e os sunitas liberais pró-democracia. Segundo as Nações Unidas, as estimativas apontam para 10 mil mortes desde que a Guerra civil começou em março de 2011. Outros informes chegam a números de 17 mil pessoas, sendo que foram abatidos 1.261 só na semana passada. “Se Assad cair, os cristãos estão temerosos sobre o que irá acontecer quando um novo governo, que provavelmente será radical islâmico, irá fazer no poder”, diz o CEO da Portas Abertas, Carl Moeller. Entre as várias perguntas dos cristãos, ele cita algumas: “a liberdade de culto irá terminar? A perseguição irá aumentar? Os cristãos terão de fugir da Síria e com suas famílias como fizeram milhares no Iraque?” Ele revela que milhares já deixaram a Síria e foram forçados a deixar cidades como Homs e procurar ajuda e abrigo nas igrejas cristãs da área. “Cristãos que deram suporte a Assad podem vir a sofrer represálias dos rebeldes. Por isso eles temem sobre seu futuro”, revela. O Portas Abertas, que trabalha em parceria com líderes de igrejas em áreas de intensa perseguição ao redor do mundo, tem atendido a pedidos por ajuda de emergência a cristãos sírios em deslocamento. Além da ajuda com alimentos e medicamentos, a agência missionária tem fornecido treinamento, aconselhamento bíblico, e discipulado entre a população”, diz um voluntário da agência missionária. Moeller pede que os crentes ao redor do mundo intercedam pelos cristãos na Síria. “Orem para que se os rebeldes chegarem ao poder não haja retaliação contra os cristãos, forçando um êxodo em massa de crentes da Síria”, diz. Ele também pede um clamor pelo fim da violência e do caos e pela liberdade religiosa entre as minorias, além da capacitação para que os cristãos continuem a falar de Cristo aos muçulmanos, que também, no final das contas, sofrem com a escalada da violência.

terça-feira, 24 de julho de 2012

A benção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores

Quando falamos numa prosperidade segunda a ótica de Deus, estamos nos referindo a uma prosperidade abençoada. Existem pessoas que possuem muitos bens e são consideradas prósperas, dentro de um sistema de avaliação de prosperidade, pela quantidade de bens que têm, porém essa prosperidade não é acompanhada da benção de Deus e não nasce de um bem estar da alma; então, essas pessoas são prósperas pelo padrão do mundo mas não são abençoadas, pois não estão dentro do padrão de Deus. Jesus conta a parábola de um homem muito rico mas que era insensato, não era próspero de alma. (Lc12:13 – 21). O homem era muito aplicado no que fazia, conseqüentemente, muito produtivo em construir, em plantar, em ordenar as coisas, por isso seus bens se multiplicaram, e agora ele precisava construir mais armazéns. O grande defeito desse homem era não zelar pela sua alma e julgar que ela se alimentaria e teria prazer nos bens materiais ao ponto de dizer consigo mesmo: “ …Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos. Descansa, come, bebe e folga.” (Lc 12:19). Porém, o julgamento divino veio sobre ele com a seguinte sentença: Você é louco (possui uma alma desequilibrada). Deus chama de louco todos que ajuntam riquezas para si mesmos mas não se interessam em serem ricos no relacionamento com Deus; pois ter coisas e não estar de bem com Deus é verdadeira insensatez e ruína para alma. Quando conhecemos a prosperidade de Deus passamos a viver abençoados com essa prosperidade . “ Benção do Senhor traz riqueza; e não inclui dor alguma”. Pv.10.22 (…) Ser próspero segundo o planejamento de Deus é muito mais do que semear sementes financeiras no seu Reino; é abraçar um estilo de Vida e praticar uma devoção sincera e contínua a Deus. As sementes financeiras fazem parte desse contexto e precisam ser semeadas por pessoas em devoção e comportamento pautado pelos princípios da palavra de Deus. Dessa forma haverá plena e total prosperidade e o desejo do apóstolo João sobre a vida de Gaio torna-se uma realidade concreta sobre todos os crentes: ” …desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (III João 2)

Incredulidade ...

Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que tinham visto já ressuscitado. (Marcos 16:14) Quando Jesus apareceu após ter ressuscitado, logo jogou na cara dos apóstolos a incredulidades deles, uma vez que estavam duvidando, ou melhor, não acreditaram em quem tinha visto Jesus primeiro. Apesar de Jesus ter dito que iria ressuscitar após o terceiro dia; então eles não só estavam duvidando dos que disseram que tinham visto Jesus, mas primeiro do próprio Jesus, ou melhor, não acreditaram quando Ele disse que ressuscitaria. Como o Senhor disse; pela dureza dos corações, pois assim como eles muitas das vezes nós não queremos acreditar no milagre, queremos justificar de uma forma lógica, esquecendo que milagre não se explica. A incredulidade, a duvida, a rejeição a Palavra de Deus é pecado. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.”(Marcos 16:15)E deu uma ordem,imperativa, ordem esta que foi para todos nós. Foi-nos determinado, exigido que pregássemos o Evangelho a todo o mundo e em todo momento, e de todas as maneiras, mas principalmente com os nossos exemplos, e testemunhos; devemos entender a urgência deste mandado, pois o foi primeiro que Ele nos deu depois de ressuscitado. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:16) Veja que Jesus não mandou que fossemos chatos, inconvenientes, mas somente que pregássemos, pois quem convence é o Espírito Santo; não devemos ser insistentes, devemos somente apresentar o Evangelho e o Senhor cuida do resto, se acreditarem, buscar o batismo serão salvos mas se recusarem serão condenados. Pedro era um homem simples pescador, iletrado, mas abriu a boca e na primeira pregação, cinco mil pessoas se converteram depois mais três mil; portanto não temos que forçar nada. “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas.” (marcos 16:17)E todos os que crerem, que aceitarem a Palavra do Senhor, que forem batizados e obedientes a Palavra do Senhor terão o poder de expulsar todos e quaisquer demônios, e receberão o batismo com o Espírito Santo, falarão novas línguas, e não necessitarão de estar imitando, copiando ninguém; estes verdadeiramente terão poder e o manifestarão isto em todo o momento. “Pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”(Marcos 16:18)Vemos que o poder que temos a nossa disposição é muito grande, nada nos fará mal, e podemos devemos sempre que encontrar algum enfermos orar os curarem em nome de Jesus. “Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à a direita de Deus.”(Marcos 16:19) Este foi o ultimo mandamento de Jesus, antes de subir ao Pai, Ele nos revelou o poder que nos entregava e determinou o que deveríamos fazer, e como fazer, e se o ouvimos, se o amamos simplesmente devemos cumprir, praticar, viver a Palavra Dele e não sermos meros religiosos. “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e CONFIRMANDO a Palavra com sinais que se seguiram. Amem!” (Marcos 16:20) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe.

Igreja de Cristo ...

Rogo-vos, porém, irmãos, pelo nome de nosso Senhor Jesus Cristo, que digais todos uma mesma coisa, e que não haja entre vós dissensões; antes sejais unidos em um mesmo pensamento e em um mesmo parecer.(1 Coríntios 1.10)Aqui vemos Paulo chamando atenção da igreja em coríntios, e o mesmo devemos aplicar nos dias de hoje uma vez que vemos pessoas que afirmam serem Cristãs não somente criticar, mas ofender outras igrejas, outras denominações que não a sua. Devemos entender que primeiro temos que ver o conceito de igreja como povo de Deus, como a noiva, como povo lavado e remido com o poderoso sangue do cordeiro. Com referência a doutrinas de igrejas não nos importa, cada uma tem a sua, se não nos adaptamos a uma vamos à outra, porém, não devemos criticar ou achar que somente a nossa está certa, o que devemos ver é se andam, pregam e vivem pela a Palavra de Deus. O fato de uma não permitir que se come isto ou aquilo, ou que se vista assim ou assado, ou horário e dias de reuniões, se cortam ou não cabelos, se tem profecias ou não, se louvam deste ou daquele jeito, não importa. Afinal isto é norma de cada uma e se não concordamos devemos buscar uma que nos identifiquemos mais. Mas por estes motivos não quer dizer que a igreja esteja errada. Mas devemos respeitar a todas, pois buscam servir o mesmo Deus.

Reborn Strike Figth: Renascer promove quarto campeonato de MMA


Reborn Strike Figth: Renascer promove quarto campeonato de MMA.No próximo dia 27 a Igreja Renascer em Cristo da Vila Matilde estará sediando a 4ª edição do “Reborn Strike Fight”. Durante o dia acontecerão 12 lutas com atletas vindos de diversas partes de São Paulo. O evento é promovido pelo Reborn Team, ministério da Renascer voltado para lutas que tem como objetivo usar o esporte para levar a Palavra de Deus. “Sabemos que a linguagem do esporte é mundial e não existem barreiras, seja no futebol, vôlei, ginástica, boxe e inclusive o MMA”, afirma o presbítero Vagner Miguel “Baby” que é o líder do ministério. A ideia é convidar pessoas não convertidas para participar dos treinos e aprender as técnicas, pessoas que não aceitariam o convite para uma reunião religiosa, mas que podem aceitar participar de modalidades esportivas. Os campeonatos servem exatamente para promover esses encontros. “Nós promovemos através desses eventos a divulgação de nossas oficinas de lutas e automaticamente a inclusão social através do esporte”, declarou o líder do Reborn Team que oferece treinos nas seguintes modalidades: Muay-Thai, Jiu Jitsu, Karatê, Capoeira, MMA e outros. Nessas reuniões os participantes aprendem não só as técnicas de defesa pessoal como também são influenciados pela doutrina e disciplina, esses ensinamentos acabam refletindo na vida particular dos participantes e acabam contagiando as pessoas que estão fora da igreja. Para quem gosta de lutas e deseja convidar um amigo que não é convertido para um evento diferente o Reborn Strike Figth é uma ótima opção. A Igreja Renascer na Vila Matilde fica na zona Leste da capital próxima ao metrô Vila Matilde. A entrada é paga e os ingressos já estão sendo vendidos no local.                                                                                           
Reborn Strike Nigth

Data: 27 de Julho
Hora: 20 horas
Local: Renascer Vila Matilde- São Paulo
Endereço: Rua Maria Carlota, 856 – Próximo ao Metrô Vila Matilde
Valor: R$20,00 antecipado – No Evento R$30,00

segunda-feira, 23 de julho de 2012

Uma liderança baseada no serviço - O exemplo de Cristo ...

O Evangelho de João é fundamental para se compreender a cristologia de Jesus-servo porque nele estão bem refletidas as ações de Jesus como Servo de Deus. Apesar de ser um escrito do final do primeiro século da era cristã, no qual se revela uma “Teologia do alto”, entretanto, o livro de João privilegia temas especificamente de Jesus como Servo de Deus mediante imagens populares. As imagens sobre Jesus agindo como Servo de Deus são simbólicas como a do. “Bom Pastor” doando sua vida pelas ovelhas, a do “Lava-pés” mostrando o  serviço igualitário entre os irmãos, a da “Galinha com seus pintainhos” .manifestando o cuidado, a da “Videira com seus ramos”, a do “Partir do pão” revelando a comunhão e a do “Cordeiro de Deus”, as quais estão, misticamente, associadas à cruz com a morte, a ressurreição e a entrega do Espírito (Jo 19, 30).

Jesus é o Bom Pastor

Quando se analisa a imagem de Jesus como Bom Pastor (Jo 10, 1-18) fica
notório a proximidade existente da outra imagem de Jesus como Servo de Deus. Por isso, é importante compreender as ideias de ambas, principalmente em Israel. Primeiro, é relevante analisar o significado da relação de escravo e o seu .senhor. Aqui se opta por conceitos sinonímicos entre escravo e servo. No tempo primevo da Aliança em Israel não deveria haver escravos dentre os próprios israelitas (Lv 25, 35ss), pois eles deveriam se lembrar de quando estiveram escravos no Egito e foram resgatados pela ação libertadora de Iahweh (Dt 15, 12ss). Entretanto, em tempos posteriores, em Israel se permite escravos, pois se havia uma lei acerca deles, conclui-se assertivamente pela existência de escravos (Ex 21, 1-11). Esse surgimento de escravos em Israel tudo indica tê-lo havido no tempo da monarquia. Dentro das próprias famílias e dos palácios havia escravos. Era uma pessoa sem posse das principais características da pessoa humana como a liberdade e a vontade. Quando se chegava ao sétimo ano tinha direito à liberdade, porém, o seu senhor não podia alforriá-lo sem bens materiais (Dt 15, 13-14). Em se tratando da relação entre escravo e senhor a lei estabelecia normas claras para que não houvesse injustiças e se o escravo, mesmo tendo direito à liberdade, quisesse continuar como escravo porque amava o seu senhor, este deveria recebêlo (Ex 21, 5s). Deste modo, a relação entre o escravo e o seu senhor é, de certa forma, amizade. No decorrer do tempo ganha sentido de espiritualidade, havendo assim uma transferência de significados entre escravos e senhores terrenos para escravos e o Senhor Iahweh Deus. Este atributo a Iahweh de Senhor – adonai – provavelmente foi concebido a partir dessa realidade terrestre e temporal dos israelitas. Quem serve a Iahweh deve servi-lo como os servos servem ao seu senhor por que o ama. Um serviço livre, porque quem ama, vive a liberdade como dom, livre e gratuito, podendo assim amar livremente. Amar é ação salvadora e eterna, porque quem ama participa da vida do Deus amor eterno (Jr 31, 3).

Jovens Brasileiros entram cada vez mais cedo no mundo das drogas.

Segundo a Associação Brasileira de Alcoolismo e Outras Drogas (Abrad), o uso do álcool e do tabaco começa em torno de 12 anos de idade, em média. No Dia Mundial de Combate às Drogas, comemorado nesta terça-feira (26.06.12), um dado preocupa autoridades e especialistas no Brasil: o uso de drogas está acontecendo cada vez mais cedo na vida dos brasileiros. “Esta é a grande preocupação nossa devido à precocidade do acesso ao álcool e às demais drogas, sendo que o que fica mais notório é o abuso, o uso excessivo do álcool, entre menores de 18 anos”, disse à Agência Brasil a psicóloga Leandra Iglesias, diretora da unidade serrana da Associação Brasileira de Alcoolismo e Outras Drogas (Abrad). Ela participou da 14ª Semana Nacional de Prevenção ao Álcool e Outras Drogas, que ocorre na cidade de Petrópolis, na região serrana fluminense. De acordo com a Abrad, o uso do álcool e do tabaco começa em torno de 12 anos de idade, em média. “Nós costumamos dizer que o álcool e o cigarro, que são as drogas legais, são a porta de entrada para as drogas ilegais”, destacou Leandra Iglesias. “Esta é a nossa preocupação, porque ninguém começa com uma droga pesada”, completou. Cerca de 12,5% da população brasileira são dependentes de álcool. E o consumo entre as mulheres aumentou 55% nos últimos dez anos, “de forma abusiva”, informou a psicóloga. A Semana Nacional de Prevenção ao Álcool e Outras Drogas promoveu palestras nas escolas sobre os danos do álcool ao cérebro e sobre o uso de esteroides e anabolizantes, considerados drogas sintéticas que causam dependência psicológica, entre outros temas. Leandra Iglesias alertou que da mesma forma que as drogas ilícitas, os esteroides e anabolizantes causam danos em diversas áreas do organismo humano e do cérebro, inclusive com diferenciação entre malefícios no organismo feminino e masculino. “É bastante preocupante, porque o jovem não sabe disso e, em busca do corpo sarado, usa essas substâncias de forma não criteriosa”.

A motivação dos crentes atuais ...


Motivação é uma palavra de origem latina, "movere", e indica uma situação de provocação de movimento. Motivação é um motivo em ação. Este termo é usado popularmente para explicar porque as pessoas agem de uma determinada maneira.

Grupo extremista de Hindus obriga Cristãos a adorarem outros deuses.


Grupo de hindus extremistas obriga cristãos a adorarem outros deuses. De acordo com o ministério Portas Abertas, no mês de junho cristãos de uma aldeia no Estado de Chhattisgarh, na Índia, foram obrigados a participarem de rituais hindus e depois disso foram expulsos do local onde viviam. O ato aconteceu no distrito de Dakshin Bastar, 150 extremistas hindus levaram 15 cristãos para o templo Pendevi e ali foram obrigados a adorar as divindades daquela religião. As informações foram passadas por Akhilesh Edgar, da Aliança Evangélica da Índia, que também confirmou que os raptores chegaram a agredir os cristãos. Depois de serem expulsos da aldeia, os cristãos foram pedir ajuda para o pastor John Nag, conhecido por trabalhar em defesa dos cristãos, que foi até a Associação Evangélica da Índia pedir ajuda para Asaram Bech, que é cristão e que oferece sua casa para a realização de reuniões de oração. Eles tentaram falar com o líder da aldeia, suplicando para que essas 15 pessoas pudessem voltar para suas casas, mas o líder se recusou a permitir o retorno dessas pessoas. Diante da resposta negativa os aldeões expulsos se refugiaram na aldeia do pastor Nag. Todos os cristãos que sobrem perseguições na Índia podem procurar a Associação Evangélica da Índia para prestar queixa, já que muitos ficam com medo de ir até a polícia com medo de causar uma tensão religiosa. Órgãos como esses trabalham em diversas regiões do mundo para ajudar e apoiar aqueles que são perseguidos por causa da fé. Não deixe de orar pela Igreja Perseguida, acesse o site do ministério Portas Abertas e veja a classificação dos países de acordo com o grau de perseguição.

Jovens da Assembleia de Deus evangelizam e entregam donativos no interior de SC

Jovens da Assembleia de Deus evangelizam e entregam donativos no interior de SC.O ministério Arca de Aliança, grupo de jovens da Assembleia de Deus na cidade de Indaial, juntamente com o departamento de missões Ceifeiros de Cristo e a associação missionária AMA realizou neste final de semana, uma campanha de evangelismo e entrega de donativos na cidade de Anita Garibaldi. O ministério de jovens é liderado por Márcio Silva, e viajou mais de 300 km para evangelizar na cidade do interior de Santa Catarina. “Estamos cumprindo o ide de Jesus, sabemos que ainda é pouco o que estamos fazendo, mas nosso intuito é enaltecer ao nosso Senhor Jesus!”, disse Silva. A igreja em Anita Garibaldi é presidida pelo pastor David de Gregório Junior, que já mobilizou sua comunidade na construção de casas para pessoas carentes da cidade. O pastor revelou sua alegria com a presença do ministério de jovens. “Estamos felizes pela presença dessa amada juventude e de nossos irmãos que estiveram conosco neste final de semana, trazendo a mensagem de Deus a nossa comunidade e também realizando a obra social”, disse o pastor. Este é o primeiro projeto de evangelismo e trabalho social realizado pelo ministério Arca de Aliança, que pretende continuar esta obra em outras cidades do estado.

sexta-feira, 20 de julho de 2012

O que é Fé ???

O que é a fé? — pessoas me perguntam.

“Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam e a firme convicção de fatos que se não vêem” — é o que define o livro de Hebreus. Entretanto, parece que tal definição não cobre o todo da fé para alguns. Isso porque aparentemente falta à definição o sentido da fé como concordância com a doutrina e como perseverança na tribulação. Para outros, os que crêem que fé é também dúvida, a definição de Hebreus jamais é citada, posto que lhes pareça ser excessivamente simples ou simplista. A fé, porém, é certeza de esperanças e certeza da existência do que não é apreendido pelos sentidos imediatos, seja para perseverar, seja para andar contra tudo... sem perder a esperança jamais. O homem de fé pode duvidar, como não raro acontece. Mas é o homem quem duvida, não é a fé que carrega a duvida. Jesus disse que existe muita fé e pouca fé! “Nunca vi fé como esta” — disse Ele acerca do Centurião Romano. “Por que duvidaste, homem de pouca fé?” — indaga Ele a Pedro. A pouca fé é a fé emocional e momentânea, é a fé que vai porque está acontecendo... Mas quando as “ondas” aparecem, então, com a aparição vai a fé... Já a muita fé é aquela que não duvida uma vez que tenha visto em Quem crê, à semelhança do Centurião, que não precisava de nada mais próximo ou tátil, pois, cria que Jesus era o que Havia [Há]... acima de tudo e todos.O pai da fé é Abraão. Ora, por que Abraão é o pai da fé se não porque ele creu no amor de Deus e na vontade bondosa de Deus apesar de tudo? Paulo diz que Abraão é o pai da fé por ter crido, na prática, na Ressurreição antes de ela acontecer. E assim levou seu filho para ser imolado, crendo que Deus era poderoso para reavê-lo dentre os mortos. A fé não é, todavia, fé em si mesma, não é fé na fé.  Fé na fé é crença, não é fé. Fé na fé é mágica, mas não é fé. A fé não é em si mesma, mas se projeta para além de si. A fé na fé vai bem enquanto o que nos cerca é contornável, mas quando deixa de ser, então, tal fé não suporta o embate com a realidade. Em Jesus, no Seu ensino nos evangelhos, a fé não é uma elaboração intelectual e ou filosófica. Em Jesus a fé é uma dádiva do Pai aos simples de coração, aos que não se deixaram cegar pelas forças das razões fundadas no poder do homem, no seu entendimento ou nas suas decisões. Para Jesus a fé era para quem queria..., não para quem discutia. Não vemos Jesus jamais tentar provar a fé com argumentos. Ele fazia. Quem cria aproveitava. Quem não cria não tinha ajuda de explicações. Não dá pra criar fé. Dá pra criar crença. Mas fé não é obra do homem, é graça de Deus aceita pelo coração sem resistência. A verdadeira fé, portanto, só se estabelece em mim quando minhas razoes cessam de guerrear com a Palavra feita carne em Jesus. Posso não entender mais nada no Universo. Mas creio que Jesus é Deus. Ora, se é assim comigo, na mesma hora o Universo e a existência começam a se fazer mais simples para o meu entendimento, ainda que eu não possa explicar muita coisa. Afinal, quem crê na Ressurreição dos mortos não tem razão para temer mais nada e nem para duvidar de coisa alguma. Assim, a fé não fecha a mente, mas a abre para mais possibilidades inusitadas e impensáveis. Por hoje é só. Outra hora continuo... Nele, em Quem creio,

O Milagre no Vinho ...

O líder religioso, de cima do tablado, solta a pérola: “Lugar de crente é na igreja. Não em festas”. No mínimo fanático, não acha? Mas tal declaração tem fundamento (pelo menos para os legalistas): é inadmissível o crente ter a sua imagem vinculada às festas regadas à bebida alcoólica. Jesus gostava de festa. Certa vez, num casamento, o bom andamento da comemoração estava comprometido porque o vinho havia acabado. Foi então que o primeiro milagre de Jesus se manifestou. Ele transformou água em vinho. A grandeza do milagre não foi o sobrenatural em si. Mas o que ele causou: alegria aos que ali estavam. Jesus não se preocupava com o que os outros pensavam a seu respeito. À mesa do Mestre, sentavam-se prostitutas, publicanos, leprosos. Toda a sorte de pecadores. Ninguém ia embora quando o vinho era servido. A diversão era liberada. Os olhares julgadores dos fariseus que estavam de fora refletiam a religiosidade morta da época. Talvez esse quadro seja a nossa realidade hoje. A religiosidade mascarada de Evangelho nos cobra preço alto: o gosto pela vida. O fardo pesado que muitos carregam dentro da igreja pode não ser conseqüência da culpa e do pecado. Mas do legalismo religioso. A boa notícia, entretanto, é que sempre há lugar para os cansados e oprimidos à mesa de Jesus.

O tempo de Deus ...

PARA TUDO HÁ UM TEMPO CERTO!
Muitas pessoas se queixam que não alcançam as bênçãos de Deus sobre as suas vidas; que batem, batem, mas a porta não se abre; pedem, pedem, mas parece que Deus não está ouvindo; que estão passando por inúmeros problemas, sofrimentos, sem ver uma solução.  Certamente você também lembra de algo, uma benção, que precisava ter recebido, mas até agora nada! Suas orações e seu clamor parecem ricochetear, deixando-o com dúvidas e mais dúvidas. Embora Jesus Cristo tenha todo o poder, tanto nos céus quanto na terra, não há garantia de que nossas vidas serão imunes de problemas e dificuldades. O próprio Jesus disse que “no mundo tereis aflições, mas tende bom ânimo, Eu venci o mundo”. Se o céu parece ser de bronze pra você, acalme-se! Saiba que Deus tem reservado um tempo para tudo. Eclesiastes foi o último livro escrito provavelmente pelo rei Salomão, que já tinha vivido bastante e passado por muitas experiências da parte de Deus. Nele encontramos (capítulo 3) lições valiosas a respeito do porquê das bênçãos de Deus não acontecerem em nossas vidas: “Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu; há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou; tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar; tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar; tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar; tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora; tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar; tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.” Existe conforto nessas palavras. Se vivermos um tempo de seca, haverá um tempo de abundância; se o tempo é de tristeza, haverá o tempo de alegria; se agora é tempo de chorar, haverá muitos momentos ainda para se rir; se a guerra e os conflitos parecem fazer parte de nossas vidas, saiba que a paz e a calmaria estão próximas. Infelizmente, todas as pessoas passarão por tribulações, por momentos de angústia e dúvida. Mas estes momentos não determinam se uma pessoa é ou não feliz. Passar por momentos de tristeza não significa infelicidade, mas apenas que o momento, o tempo, é de chorar, de prantear. Felicidade é a vida em abundância prometida por Cristo (Jo 10:10 b). Quem a tem, embora passe por momentos difíceis, sabe que esse tempo passará e, que, logo, muito breve, a alegria e a segurança estarão novamente presentes na sua vida. Tenha certeza que Deus tem cuidado de você! Se o tempo é difícil, não desanime, tenha disposição, continue buscando a Deus, pois Ele tem o tempo certo das coisas para você. A benção está logo adiante!