.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 31 de maio de 2013

Entendendo o amor e a paixão ...

A M O R
Não nasce à primeira vista, ele cresce e se fortalece dia após dia e tem o tempo como seu aliado. Não provoca alterações orgânicas. Você continuará tendo um sono tranqüilo e batimentos cardíacos moderados. Seu coração fica em paz e a ansiedade passa longe de você. Valorizam características como fidelidade e bom caráter.
Tem prazer em estar perto pelo companherismo, sinceridade, respeito, carinho que um ao outro pode proporcionar. A atração física fica em segundo plano. Não é cega. Você enxerga tanto as qualidades como os defeitos da pessoa amada, seu temperamento e personalidade. Não busca interesse próprio mas a felicidade um do outro 
Nunca ameaça seu equilíbrio emocional, físico e espiritual. Nunca se afasta da presença de Deus. Domínio próprio e equilíbrio pautam seus passos para não exagerar na intimidade antes do casamento e não venerar a pessoa amada. É estável – Não há dúvida no coração nem desejo de se envolver com outras pessoas. A pessoa amada é a única com quem quer estar por toda a vida. Pode não ter fim e trazer satisfação, segurança, paz e muita felicidade.
P A I X Ã O
Aparece na maioria das vezes tão rápido quanto um raio. Pode ser através de uma piscada de olhos, um toque nas mãos ou um pequenino gesto, mas também desaparece da mesma maneira como surgiu. Seus sintomas são: Insônia, falta de apetite, coração acelerado, mãos umedecidas pelo suor.
A ansiedade passa a ser sua companheira mais fiel. A atração física é muito forte. É cega. Por mais defeitos que a pessoa tenha, você sempre a considera a sétima maravilha do mundo. É egoísta. A única coisa que importa é satisfazer seus próprios desejos, custe o que custar. Pode se transformar em obsessão causando prejuízos emocionais, físicos e espirituais.
Seus caminhos conduzem os jovens a um relacionamento ilícito diante de Deus ( exagero nas carícias, prática sexuais, idolatria, veneração pela pessoa). Sua consequências podem ser gravidez indesejada, aborto, doenças sexualmente transmissíveis, traumas psicológicos. É volúvel – muda de endereço com muita facilidade. Por exemplo: num dia, uma moça pode estar apaixonada por um louro alto. No outro, estar interessada em um moreno atlético. E no fim do mês, descobrir que está “amando” um baixinho magricela. Seu fim é amargo. Em muitos casos só resta frustração, sentimentos de culpas, insegurança e desequilíbrio emocional, podendo levar ao suicídio.
Fonte: ICRVB

Pedra De Tropeço Ou Memorial? A Escolha é Sua!

“Então levantou-se Jacó pela manhã de madrugada, e tomou a pedra que tinha posto por seu travesseiro, e a pôs por coluna, e derramou azeite em cima dela” – (Gênesis 28:18).
Há um ditado que diz mais ou menos assim: “Se você só tiver limões, faça o melhor com eles; faça limonada”. Creio que na realidade o autor deste dito popular pensava em influenciar as pessoas a tirar proveito de cada situação constrangedora ou negativa, pois, por pior que seja sempre aprendemos algo com cada uma delas.

O relato descrito no livro de Gênesis, no capítulo 28 envolvendo um moço que fugia de seu irmão, nos é ainda mais esclarecedor. Nesse, o relato de Jacó poderia ser traduzido da seguinte maneira: “Se a vida de oferece uma pedra, derrame azeite sobre ela e transforme-a num memorial em sua vida”.
Foi exatamente isso que Jacó fez. Aquela pedra poderia ser tratada como qualquer outra, mas não foi. Aliás, a ênfase não está na pedra em si, e sim, no que se faz em relação a ela.
Para Jacó, aquilo que poderia ser apenas mais uma pedra no caminho, se tornou um memorial, pois, ali ele percebeu o agir de Deus em sua vida e percebeu que mesmo como fugitivo solitário, ele não estava só, mas Deus o vigiava.Talvezvocê diga algo assim: “Mas irmão, Jacó erigiu aquela pedra por coluna e derramou azeite sobre ela porque Deus deu um sonho a ele…”. Correto! Entretanto, ele bem poderia ter ignorado a pedra, mas não o fez; logo, a atitude dele em relação à pedra nos ensina algo muito profundo: Ou uma “pedra” que surge em nosso caminho se torna pedra de tropeço Ou ela pode se tornar num memorial, entretanto, nossa atitude diante da situação é que definirá o que ela se tornará.

Deus Tem Dado Sonhos para muitas pessoas – e pessoas inclusive que estão lendo esta meditação – todavia, logo que uma “pedra” – “uma situação” – se lhes apareceu ao invés de derramarem azeite sobre ela, a tomaram por empecilho, resultando num enfraquecimento e numa súbita parada na caminhada. Mas, Deus é longânime e diz que ainda há tempo.
 1 Coríntios 6:12-14, “Tudo me é permitido”, está entre aspas. Assim também a frase do versículo seguinte “Os alimentos foram feitos para o estômago e o estômago para os alimentos” também se encontra entre aspas. O que isso significa?

A Balada De Hoje
À luz do estudo deste texto, dentro de seu contexto histórico, podemos chegar a algumas conclusões. Talvez alguns discordem, mas eu vejo um paralelo enorme entre as baladas que cativam a juventude da nossa época e as práticas da cidade de Corinto. Nossa sociedade secularizada (ou por influencia do monoteísmo) não aceita mais os deuses da Antiguidade, como Afrodite, mas os valores que estes deuses personificavam continuam sendo “adorados”. Alguém discorda que as baladas são um culto secularizado ao “amor (gr. eros), beleza e sexualidade”?
Além disso, as baladas promovem um alto consumo de álcool e drogas (quantos jovens não perdem a vida por acidentes de trânsito causados por embriaguez após sair da balada somente no Rio Grande do Sul?). Os “baladeiros” ignoram, mas um dos maiores responsáveis pelo aumento do consumo de drogas foi o escritor Adouls Huxley, que propunha o uso de LSD como uma “experiência existencial”. Só para lembrar, a filosofia existencialista secular é aquela que pregava que, devido à inexistência de Deus, o homem carece de sentido e, portanto, cada indivíduo deve buscar um sentido para sua existência. Acaso não é isso que acontece a cada final de semana nas baladas? Jovens sem um sentido concreto de existência que buscam experiências nas drogas e na sexualidade para preencher qualquer rastro de vazio e desespero interior. Não são poucos os jovens que parecem “viver” para a balada.
O Cristão e a Balada
Qual deve ser a postura de um cristão, então, em relação às baladas? Creio que, de acordo ao que foi citado acima, o cristianismo constitui uma antítese a essas festas. Eu me arrisco a dizer que a balada tem uma proposta religiosa secularizada. Liberdade, amor, alegria, plenitude não é o que propõe o cristianismo? Os limites cristãos, a adoração a um único Deus e o propósito de vida oferecido por Jesus ao cristão fornecem bons argumentos filosóficos para que o cristão não frequente estes lugares. Porém, acredito que há argumentos pragmáticos que podem ser mais convincentes.
Acredito que as baladas tem um apelo sexual extremo ao qual o cristão não deve ser exposto. Sem dúvida, somos expostos a apelos sexuais durante o dia todo, através da televisão, outdoors ou na própria rua. Porém, expor-se voluntariamente a isto é ir contra a Palavra de Deus, que afirma, no livro mesmo de 1 Coríntios 6:18 “fugi da imoralidade (porneia)”. Além disso, o ambiente da balada fomenta todo o tipo de atitudes que a Bíblia certamente condena. Por exemplo, um estudo da Universidade de Toronto e outro da Universidade da Carolina do Norte comprovaram que até a iluminação da balada propicia a desonestidade[2]. Também há um apelo grande ao consumo de bebidas e drogas. Não estou dizendo com isso que o cristão não possa consumir bebida alcoólica – este é outro assunto que merece um post tão grande quanto este, porém se forma um ambiente de suposta liberdade que fomenta todo o tipo de vícios.
Talvez muitos não se identificaram com nenhum destes argumentos, acreditando que realmente não há contradição entre ser cristão e frequentar um ambiente assim. Outros dirão que tem motivações bem distintas a essas descritas acima e que não são influenciados pelo que propõe o ambiente da balada (o que eu duvido muito) por serem cristãos maduros. Neste caso, a Bíblia tem uma última advertência: não faça nada que possa levar seu irmão a tropeçar (ex. 1 Coríntios 10:32). Se você se acha um cristão maduro, certamente influenciará outros cristãos não maduros a frequentar tais ambientes e que, certamente, acabarão influenciados pelos apelos das baladas.

Crime de intolerância: vizinho mata família evangélica por discordar de opção religiosa.

Uma família foi morta a facadas por um vizinho que não concordava com a opção religiosa deles, que eram evangélicos.
O rapaz, que segundo a Polícia Militar estava transtornado, invadiu a residência dos vizinhos e desferiu golpes contra todos os que estavam na casa: o pai, a mãe, e os dois filhos do casal, de um e três anos de idade.
Um terceiro filho do casal, de 10 anos, que estava na escola na hora do ataque, escapou sem ferimentos. A menina de três anos foi salva pela mãe, que correu após sofrerem os primeiros golpes.Na fuga, a mãe que carregava filha avistou uma viatura da Polícia Militar e pediu ajuda. Os policiais localizaram o suspeito que se rendeu e demonstrava estar desorientado. Socorridas, mãe e filha foram levadas ao hospital, com ferimentos graves. Entretanto, mesmo passando por uma cirurgia, a mãe não resistiu.
O rapaz que realizou o ataque e o pai da família que foi atacada eram sócios numa loja de móveis, mas o motivo do surto que resultou na morte das três pessoas foi a discordância dele em relação à religião praticada pelo amigo.
Na delegacia, o rapaz afirmou que não concordava com o fato de eles serem evangélicos e que não se arrependia de tê-los matado.

Centros de reabilitação evangélicos poderão atender pacientes do programa Recomeço.

O programa recém lançado pelo governo do Estado de São Paulo tem como objetivo oferecer um valor de R$1.350 para as instituições parceiras que tratam de dependentes químicos, até mesmo os centros de recuperação mantidos por igrejas evangélicas.

Batizado de “Recomeço” o programa tem como objetivo diminuir o vício de crack, um problema de saúde pública que para ser controlado, precisou de medidas radicais como a internação compulsória, quando a família decide em internar o dependente contra a sua vontade.
Para poder receber os dependentes deste programa a instituição deverá ser credenciada no programa e assim passar a receber a “bolsa anticrack” oferecida pelo governo a cada dependente internado.

A reportagem da Folha de São Paulo acompanhou a rotina da comunidade terapêutica para dependentes químicos “Conquista” que fica em Itapecerica da Serra, na Grande São Paulo. O tratamento nesta instituição evangélica dura nove meses, durante este período os internos participam de diversas atividades ligadas a aprendizagem de atividades profissionais, terapêuticas e religiosas.

quinta-feira, 30 de maio de 2013

Um Líder de ‘Palavra’

“O lábio veraz permanece para sempre, mas a língua mentirosa, apenas um momento”
( Pv 12:19).

Havia um rei em Israel cuja palavra ecoava e adentrava aos ouvidos de toda a comunidade. Todo o pai de família, toda mãe, crianças, jovens e velhos paravam para ouvi-lo. Fossem eles trabalhadores do campo ou pessoas da mais alta influência e liderança em Israel, todos desejavam ouvir esse Juiz. Quando ele falava, todos o ouviam.

Nenhuma de todas as suas palavras deixou cair em terra.
Samuel, promessa de Deus à Ana e Elcana, desde pequeno ministrava perante o SENHOR, participando das tarefas realizadas pelos sacerdotes referentes à adoração a Deus. Ele era um adorador de excelência. Todos os anos, Ana, sua mãe, ia até Si
ló para adorar e para levar presentes ao filho que servia no templo.

A cidade natal de Samuel foi Ramah, cerca de 8 km distantes de Jerusalém. De linhagem levita, ele nunca hesitou em falar a verdade com amor a qualquer pessoa que precisasse ouvir. Samuel vivia para agradar ao SENHOR com o seu testemunho. Por isso não tropeçava na sua mensagem de vida.
Falar sem tropeços e sem enganos também foi o estilo de vida de Jesus na terra. No livro de Mateus, capítulo 5, Jesus ensinava no monte para uma grande multidão. Sua mais profunda preocupação foi com a verdade e a vida. Por isso, frisou muito bem sobre a necessidade de nascermos de novo para sermos verdadeiros filhos de Deus.

Disse Jesus:

“… de modo algum jureis; nem pelo céu, por ser o trono de Deus; nem pela terra, por ser estrado de seus pés; nem por Jerusalém, por ser cidade do grande Rei; nem jureis pela tua cabeça, porque não pode tornar um cabelo branco ou preto. Seja a tua palavra “sim”, “sim”; “não, “não”. O que disso passar vem do maligno”. (Mt. 5:33).

Irã afirma que o evangelho de Barnabé mostra que o islã é a verdadeira religião.

A agência de notícias iraniana Basij Press noticiou que o achado chamado de “Evangelho de Barnabé” vai colocar o cristianismo em colapso e provar que o islã é a verdadeira religião, pois seus escritos afirmam que Jesus não foi crucificado
e que ele profetizou a vinda de Maomé.

Descoberto há apenas 13 anos, o texto encadernado em couro foi supostamente escrito entre os séculos 5 e 6 na língua siríaco, um dialeto aramaico falado na época.

As origens desse texto são desconhecidas, mas pelo que foi noticiado pela imprensa internacional o livro foi encontrado em 2000 por autoridades turcas que realizavam um trabalho de repressão a gangues acusadas de contrabando de antiguidades, escavações ilegais e posse de explosivos.

O Vaticano solicitou o livro para realizar uma inspeção, foi só então que o mundo cristão tomou conhecimento desse livro, mas muitas fontes dizem que se trata de uma propaganda meramente anticristã, descartando que haja veracidade no que está escrito no livro.

Entre os que não acreditam que este Evangelho de Barnabé seja verdadeiro está o analista de terrorismo Erick Stakebeck, que acusa os iranianos de quererem erradicar o cristianismo. “O regime iraniano está empenhado em erradicar o cristianismo por qualquer meio necessário, ainda que isso signifique executar cristãos convertidos, queimar Bíblias ou invadir igrejas”.

STF barra tentativa do PSC de cancelar o casamento gay.

O Partido Social Cristão (PSC) entrou com uma ação junto ao Supremo Tribunal Federal pedindo para que a decisão do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) sobre o casamento gay seja revista. Mas o ministro Luiz Fux decidiu nesta terça-feira (28) arquivar o processo.

A medida foi tomada pois o ministro entendeu que o mandato de segurança não é o método adequado para questionar a resolução no CNJ. Fux acredita que para poder revogar a decisão que obriga todos os cartórios a realizar a união entre pessoas do mesmo sexo é necessário entrar com uma Ação Direta de Inconstitucionalidade (ADIn).

Outro ponto julgado pelo ministro foi o argumento usado pelo PSC que contestou o CNJ dizendo que o órgão havia usurpado a competência do Congresso Nacional ao regulamentar a união civil de homossexuais. Fux acredita que o Conselho tenha sim o poder normativo.

Ao arquivar a ação, o processo não será mais analisado pelo plenário do STF, o PSC pode recorrer da decisão.

Pastor batista dá testemunho de milagre alcançado na Igreja Mundial.

No site da Igreja Mundial do Poder de Deus encontramos o testemunho de um pastor, o curioso é que Esdras Santos Silva, 40 anos, não é pastor da Mundial, mas da Igreja Batista Missionária de São José do Rio Preto.

Silva relata que a três anos atrás saiu de sua cidade com um sócio para tentar comprar em São Paulo equipamen
tos para abrir uma eletrometalúrgica. A empresa que eles foram conhecer para adquirir esses equipamentos ficava na rua da IMPD no Brás.

O negócio acabou não dando certo por conta dos altos valores, mas antes de voltarem para Rio Preto, o pastor batista e seu sócio resolveram participar de um culto da Mundial.

Juntos eles clamaram pela direção Deus sobre o desejo de montar a empresa e voltaram para a cidade. “Quinze dias depois, nossa empresa estava aberta”, testemunhou o pastor batista que voltou até a sede no Brás para contar o testemunho.

quarta-feira, 29 de maio de 2013

Não encontrei Jesus em Israe !!!

Durante minha viagem a Israel, esperava, de alguma forma, ser tocado de maneira especial pelo Espírito Santo enquanto visitasse alguns lugares históricos como, por exemplo, o jardim do Getsêmani, a via dolorosa e o túmulo vazio de Jesus.
Vi algumas pessoas (pouquíssimas, diga-se de passagem) que se alegravam no Espírito e, sinceramente, a maioria se pareciam com as descrições dos fariseus (hipócritas). 
Considero-me sensível ao Espírito, mas em nenhum destes locais pude sentir a presença de Deus. 
Fiquei muito frustrado. Decepcionado. Como um lugar como aquele (Israel), onde tantas coisas aconteceram, não pudesse me trazer nenhum sentimento espiritual imediato? Isto não parecia estar correto. Ainda que me esforçasse, não conseguia me concentrar e adorar a Deus, me alegrar, chorar, enfim. Nada semelhante ao que acontece nos cultos. 
Dias depois, orando, o Espírito Santo me fez várias perguntas: 
Você procura sentir a presença de Jesus no túmulo vazio? No caminho que Ele percorreu para a cruz? No monte das bem-aventuranças ou no Mar da Galiléia? 
A resposta me veio através da Palavra de Deus. 
Ora, realmente seria impossível sentir a presença de Jesus em todos os locais onde visitei, pois Ele não vive em nenhum deles! 
Jesus disse em Apocalipse 3.20: "Escutem: Estou à porta e bato. Se alguém ouvir a minha voz e abrir a porta, eu entrarei em sua casa, e nós jantaremos juntos." 
Eu esperava uma ceia, alimento verdadeiro, quando estava em alguns lugares de Israel. Deus, porém, fez-me compreender que somente encontro Jesus dentro de mim, onde Ele vive! 
Por esta razão, muitas pessoas não entendem ou sentem a presença de Cristo. Pois nunca abriram a porta para que Ele possa entrar. 
Você não precisa subir o monte Sinai ou visitar Israel para sentir Cristo em sua vida. O banquete espiritual está ao alcançe de todos, basta abrir a porta do seu coração. 
Nunca se esqueça disso!

Por trás do véu...

Uma vez por ano, no Dia da Expiação, o sumo sacerdote de Israel entrava no santuário do Templo para pedir o perdão de Deus para o povo (Hb 9.7).

O véu que separava o Santo dos Santos do restante do Templo simbolizava a incapacidade do povo de comparecer na presença de Deus.

Quando Jesus morreu na cruz do calvário, um terromoto abalou as estruturas do Templo e "o véu se rasgou em dois, de alto a baixo" (Mt 27.51).

Este fato demonstra que o caminho para a presença de Deus a todas as pessoas tinha sido restaurado pela morte expiatória de Jesus, o Sumo Sacerdote.

Diferentemente do sumo sacerdote de Israel, que entrava no Santo dos Santos no Dia da Expiação com o sangue de um animal morto, o Sumo Sacerdote (Jesus) ofereceu a si mesmo, como sacrifício perfeito.

Por ter obtido nossa redenção, adoramos somente a Ele, Jesus Cristo, Senhor e Salvador Nosso.

Glória a Ele, eternamente. Amém.

Sportv Repórter fala sobre a fé dos atletas brasileiros.

O programa Sportv Repórter do último domingo (26) mostrou alguns atletas que usam a fé para conseguir superar os obstáculos da vida e para conseguir se manter na carreira.

A reportagem do canal SporTV mostrou atletas de diversas modalidades que professam as mais diferentes crenças. Católicos, budistas, muçulmanos e evangélicos falaram sobre a importância da fé em suas atividades.

Ágatha Bednarczuk, jogadora de vôlei de praia, mostrou a reunião semanal que ela faz em seu apartamento com fiéis católicas que se juntam para rezar.

A jogadora da seleção lembra que quando não foi convocada para o time, ficou triste e se apegou na religião para superar. “Eu falei assim: ‘eu não vou desanimar’”, disse. Ela continuou dando seu melhor nos jogos e acabou voltando a ser convocada.

No futebol a expressão de fé é proibida pelas normas da Fifa, mas os atletas brasileiros não escondem suas crenças. No Brasil já há um time de futebol muçulmano que estampa no uniforme a palavra “Islam”. O Al Shabab foi criado em São Paulo com o objetivo de mostrar a religião e acabar com o preconceito contra os muçulmanos.

A reportagem do SporTV também visitou uma igreja evangélica no Rio de Janeiro que libera seu espaço para os treinos de jiu-jítsu do projeto “Faixa Preta de Jesus” que acontece há quatro anos.

Mais de 400 jovens que moram nas comunidades próximas à igreja treinam gratuitamente dentro da igreja e também participam dos cultos.

Igrejas evangelizam no trânsito de Boa Vista.

No último sábado (25) diversas denominações evangélicas participaram do Dia Global da Evangelização, uma campanha internacional com o objetivo de propagar a mensagem do evangelho.

Em Roraima diversas denominações aderiram à campanha e criaram um método para evangelizar os moradores do Estado: pregando no trânsito.

A mobilização foi coordenada pela Ordem dos Ministros Evangélicos de Roraima (OMER) e ganhou o tema “A Paz no Trânsito” que teve apoio do Departamento de Trânsito de Roraima (Detran).

Os motoristas e pedestres que passaram pelos principais semáforos da capital receberam um panfleto evangelístico e informações de segurança no trânsito.

“A receptividade das pessoas foi muito boa. Alguns buzinam e perguntam sobre os nossos cultos”, disse o pastor Dimanei Lisboa da Igreja Metodista de Roraima. “Essa é uma primeira iniciativa que tivemos, m
as a ideia é crescer e alavancar esse trabalho de parceria entre as igrejas de Boa Vista”, completou. Com informações G1.

terça-feira, 28 de maio de 2013

Viver com propósito...

A maior tragédia da vida não é a morte. A maior tragédia da vida é vivê-la sem um propósito. É trágico estar vivo e não saber a razão.

Cinco perguntas orientam todos os seres humanos a respeito de seus propósitos:
1) Quem sou eu?
2) De onde eu venho?
3) Por que estou aqui?
4) O que posso fazer?
5) Para onde estou indo?
Se você não sabe responder todas estas perguntas, então sua vida é uma experiência e você está correndo sérios riscos. Muitas pessoas vivem assim. Não sabem a razão de suas vidas. Não se sentem felizes, completas.

Uma vida eficaz é uma vida com sentido, ou seja, com propósito.

Se você não sabe o propósito da sua vida, talvez seja porque ainda não entendeu o que diz Provérbios 19.21: "Muitos propósitos há no coração do homem, mas o conselho do Senhor prevalecerá".

O que está em nossos corações, muitas vezes, não é o propósito do Senhor. Por isso esses planos nunca se realizarão. 

Antes de nosso nascimento, Deus já tinha um propósito para nossas vidas e sobre elas Ele fez um conselho, um juízo. Ele já tem uma decisão sobre o nosso futuro. 

Deus sabe o que precisamos. Ele conhece nossas necessidades. 

Ouça a voz do Espírito Santo e deixe que os propósitos do Senhor prevaleçam na sua vida. 

Diga comigo: "O conselho do Senhor vai prevalecer em minha vida!". 

Amém.e Amém. 

10 tipos de PAI...

Não confunda um mero professor (aio) ou pregador com um pai (Leia: I Co 4:14-16). Paulo era pai em muitos aspectos da Igreja em Corinto, porém esses irmãos o desprezavam, imitando pessoas que não tinham o amor e a dedicação de um pai.

Assim também é hoje. Algumas pessoas imitam pregadores e desprezam seus verdadeiros pais espirituais. Um pregador preocupa-se apenas com a unção da mensagem. Um pai se preocupa com o bem estar geral de seu filho.

Paulo chamou os coríntios de filhos, assim como Eliseu chamou Elias de pai (II Rs 2.12). Um pai tem herança para seus filhos. Eliseu recebeu duplicada unção do poder de seu pai espiritual, Elias.

Para que você possa receber a herança de seus pais, você precisa primeiro aprender os diversos tipos de pai que existem em sua vida:

1 PAI CELESTIAL - O modelo de pai. Deus nos amou quando ainda erámos vis pecadores, dando o melhor de si para nos salvar (Mt 23.9). A oração do "Pai Nosso" e muitos textos mostram Deus como o único pai perfeito.

2 PAI EM CRISTO - Aquela pessoa que o levou a Cristo. Quem foi usado por Deus para lhe mostrar o caminho da salvação.

3 PAI ESPIRITUAL - A(s) pessoa(s) que o ensinou(aram) os mistérios e os portentos de Deus. Quem lhe ensinou a orar, a ler a Bíblia, a conhecer a estrutura da Bíblia, sobre os dons espirituais, as promessas, o batismo com o Espírito Santo, a fé, as profecias, etc.

4 PAI MINISTERIAL - Quem acreditou em você e deu uma oportunidade de fazê-lo um trabalhador na casa do Senhor. Seja um cargo ou uma função. Alguém confiou em você para realizar algo na Igreja.

5 PAI BIOLÓGICO - Aquele que doou material genético para você existir e ser quem você é. Muitas pessoas odeiam seus pais biológicos, pois não receberam amor e carinho deles.

6 PAI SUBSTITUTO - Aquele que ficou no lugar de seu pai biológico e lhe deu amor e carinho. Geralmente um avô, um tio ou um pai adotivo.

7 PAI SOGRO - O pai de seu cônjuge. Quem lhe trata como um filho.

8 PAI DE UMA IGREJA - Quem iniciou uma igreja. Ex: Daniel Berg e Gunnar Vingren. Paulo também é pai de muitas Igrejas para as quais escrevia cartas.

9 PAI DE UM MOVIMENTO 
- Quem criou um movimento que gerou benefícios para a Igreja. Ex: A escola bíblica dominical.

10 PAI NO PECADO - Diferente dos demais, esse deve ser abandonado. São aqueles ou as coisas que praticamente lhe pegaram na mão e o ensinaram a pecar e a viver no pecado. Falsos amigos e a internet são pais no pecado de muitas pessoas.

Existe um revezamento de pais espirituais e pais no ministério.

Os meus pais espirituais da atualidade são diferentes daqueles que me ensinaram no início de minha fé. Tenho adotados alguns homens de Deus como meus pais espirituais.

Cuidado para não confundir um pai como sendo um mero pregador. Há pessoas que tem tanto para lhe dar, todavia você o vê apenas como um mero pregador ou professor. Você deve reconhecer quando está diante de alguém que está lhe dando algo que mudará a sua vida, a sua maneira de ser.
Se você viver no pecado, seguindo aqueles que lhe ensinaram a pecar, receberá a morte (Rm 6.23). 

Porém, se você honrar aos seus pais verdadeiros, terá uma vida longa e próspera, conforme a Palavra de Deus (Ef 6). Esse é um mandamento com promessa. Quem não quer viver muito e ir bem em tudo?

Pare de criticar seus pais. Eles te ajudaram e contribuiram para você ser o que é hoje. Se você tem saúde, agradeça ao seu pai biológico. Pare de ver somente coisas negativas em seus pais. Veja como seus pais tiveram paciência e acreditaram em você. 

Seja um bom filho e receba as bençãos de seus pais.

A Igreja Universal é vítima de preconceito, escreve bispo.

A coluna de opinião do jornal Folha de São Paulo deu espaço para que o bispo Carlos Oliveira falasse a respeito do preconceito que os fiéis da Igreja Universal do Reino de Deus sofrem e das calúnias que o ministério sofre todos os dias pela internet.
Responsável pela área de relações institucionais da denominação, o bispo Oliveira diz que a internet tem sido usada como uma ferramenta para pregar a intolerância. “Cotidianamente, indivíduos irresponsáveis difamam de modo anônimo membros da Universal, bem como de tantos outros segmentos, veiculando falsas informações que de nada servem, a não ser produzir fétido chorume do preconceito e da intolerância”.

A facilidade em gerar e compartilhar conteúdo na internet via redes sociais faz com essas inverdades sejam propagadas, mesmo sendo a maioria delas escritas apenas como piadas. “Impunemente, divulgam as mentiras e fazem chacota da Universal, de seus membros e da fé que nos é garantida constitucionalmente”, defende o bispo.

A IURD foi fundada há mais de 35 anos e tem no Brasil mais de 6 milhões de membros que acabam se incomodando com os ataques que a denominação recebe.

A crítica do bispo Carlos Oliveira chama de hipócrita a ideia de que no Brasil não há intolerância religiosa e que todas as culturas são respeitadas. Ele lembra que na verdade falta liberdade de culto no país e que eles, membros da Igreja Universal, sofrem cotidianamente com a intolerância.

Vaticano proíbe padre maçom de exercer a função.

Vaticano proíbe padre maçom de exercer a função
O padre Pascal Vesin, da paróquia de Santa-Ana de Arly-Montjoie, em MegŠve (França), está proibido de exercer sua função por determinação do Vaticano.

A proibição foi assinada pelo bispo de Annecy, Yves Boivineau, que justificou a medida dizendo que eles descobriram que o referido padre é membro ativo de uma loja maçônica.

Vesin vai continuar como padre, mas não poderá mais exercer a função. Ele chegou a ser advertido em 2010, quando uma fonte anônima informou ao bispo que o padre estaria participando das reuniões da maçonaria.

“Informado em 2010 através de fonte anônima, o bispo questionou o interessado, que negou. Em 2011, foi pedido a Vesin para deixar a maçonaria (…) o interessado escolheu a ‘liberdade absoluta de consciência’ – de acordo com a fórmula consagrada – e afirmou a intenção de manter a dupla escolha”, diz o comunicado divulgado.

segunda-feira, 27 de maio de 2013

Em Desespero ? Há Solução !

DESESPERO: Aflição extrema DENTRO DO PEIXE, JONAS OROU AO SENHOR, O SEU DEUS. E DISSE: EM MEU DESESPERO CLAMEI AO SENHOR, E ELE ME RESPONDEU. DO VENTRE DA MORTE GRITEI POR SOCORRO, E OUVISTE O MEU CLAMOR. Jonas 2. 1,2 (nvi) O Senhor Jesus, nos alertou que no mundo teríamos aflições. Existem fases da nossa vida em que enfrentamos a mais completa desesperança. Jonas estava nesse tipo de situação. O relato bíblico nos diz que o profeta foi engolido por um grande peixe e ficou três dias e três noites dentro dele. O desespero era total, e ninguém por perto que pudesse socorrê-lo. Jonas se viu diante de uma crise, que só de Deus poderia vir o socorro, pois estava numa angústia sem precedente. Nesse momento, certamente ele chegou à conclusão de que a única alternativa seria clamar a Deus com todas as forças que ainda lhe restavam. O texto acima diz que Deus respondeu, e ouviu 
o seu clamor. Qual a situação de angústia, aflição máxima em que você se encontra? Um filho nas drogas ou na prostituição; o cônjuge que abandonou o lar; um parente em presídio; atolado em um mar de dívidas; a doença para a qual o médico não dá mais esperança de cura; o desemprego que já perdura por meses ou anos; a empresa que faliu; o acidente de automóvel que deixou pessoas inválidas? Enfim, as circunstâncias que podem nos levar ao desespero são inúmeras. A exemplo de Jonas, em muitas ocasiões olhamos para os lados e não vemos ninguém em condições de nos socorrer. Amigos, parentes, políticos, pessoas influentes? Ninguém...ninguém! Não existem alternativas humanas capazes de nos arrancar do buraco da depressão. Ah! Existe um Deus eterno e Todo Poderoso, o único para quem não há impossível; aquele a quem clamamos e nos manda a resposta através de seu Filho Jesus Cristo. Saia do desespero! Clame a Deus, Ele o ouvirá e responderá. Pr. João da Cruz Parente

Incredulidade !!!

Finalmente apareceu aos onze, estando eles assentados juntamente, e lançou-lhes em rosto a sua incredulidade e dureza de coração, por não haverem crido nos que tinham visto já ressuscitado. (Marcos 16:14) Quando Jesus apareceu após ter ressuscitado, logo jogou na cara dos apóstolos a incredulidades deles, uma vez que estavam duvidando, ou melhor, não acreditaram em quem tinha visto Jesus primeiro. Apesar de Jesus ter dito que iria ressuscitar após o terceiro dia; então eles não só estavam duvidando dos que disseram que tinham visto Jesus, mas primeiro do próprio Jesus, ou melhor, não acreditaram quando Ele disse que ressuscitaria. Como o Senhor disse; pela dureza dos corações, pois assim como eles muitas das vezes nós não queremos acreditar no milagre, queremos justificar de uma forma lógica, esquecendo que milagre não se explica. A incredulidade, a duvida, a rejeição a Palavra de Deus é pecado. “E disse-lhes: Ide por todo o mundo, pregai o Evangelho a toda criatura.”(Marcos 16:15)E deu uma ordem,imperativa, ordem esta que foi para todos nós. Foi-nos determinado, exigido que pregássemos o Evangelho a todo o mundo e em todo momento, e de todas as maneiras, mas principalmente com os nossos exemplos, e testemunhos; devemos entender a urgência deste mandado, pois o foi primeiro que Ele nos deu depois de ressuscitado. “Quem crer e for batizado será salvo; mas quem não crer será condenado.” (Marcos 16:16) Veja que Jesus não mandou que fossemos chatos, inconvenientes, mas somente que pregássemos, pois quem convence é o Espírito Santo; não devemos ser insistentes, devemos somente apresentar o Evangelho e o Senhor cuida do resto, se acreditarem, buscar o batismo serão salvos mas se recusarem sistema de classificados serão condenados. Pedro era um homem simples pescador, iletrado, mas abriu a boca e na primeira pregação, cinco mil pessoas se converteram depois mais três mil; portanto não temos que forçar nada. “E estes sinais seguirão aos que crerem: em meu nome, expulsarão demônios; falarão novas línguas.” (marcos 16:17)E todos os que crerem, 
que aceitarem a Palavra do Senhor, que forem batizados e obedientes a Palavra do Senhor terão o poder de expulsar todos e quaisquer demônios, e receberão o batismo com o Espírito Santo, falarão novas línguas, e não necessitarão de estar imitando, copiando ninguém; estes verdadeiramente terão poder e o manifestarão isto em todo o momento. “Pegarão em serpentes; e, se beberem alguma coisa mortífera, não lhes fará dano algum; e imporão as mãos sobre os enfermos e os curarão.”(Marcos 16:18)Vemos que o poder que temos a nossa disposição é muito grande, nada nos fará mal, e podemos devemos sempre que encontrar algum enfermos orar os curarem em nome de Jesus. “Ora, o Senhor, depois de lhes ter falado, foi recebido no céu e assentou-se à a direita de Deus.”(Marcos 16:19) Este foi o ultimo mandamento de Jesus, antes de subir ao Pai, Ele nos revelou o poder que nos entregava e determinou o que deveríamos fazer, e como fazer, e se o ouvimos, se o amamos simplesmente devemos cumprir, praticar, viver a Palavra Dele e não sermos meros religiosos. “E eles, tendo partido, pregaram por todas as partes, cooperando com eles o Senhor e CONFIRMANDO a Palavra com sinais que se seguiram. Amem!” (Marcos 16:20) Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus os abençoe. Postado por Guilherme às 15:14 Nenhum coment

Ordem católica vai pagar US$16,5 mi para 400 abusados sexualmente.

Vítimas de abusos sexuais da Irlanda, Estados Unidos e Canadá receberão indenização da Igreja Católica que já autorizou o pagamento de um total de US$16,5 milhões que serão distribuídos para 400 adultos desses países. Os crimes foram cometidos no fim dos anos 1940 e início dos anos 1950 até 1980 em creches ligadas à igreja. As crianças daquela época são adultos que denunciaram os abusos sexuais cometidos por religiosos do grupo Christian Brothers. Uma comissão representando os acusadores conseguiu um acordo de
 pagamento através do tribunal de falências dos Estados Unidos que também vai buscar propriedades do grupo Christian Brothers para poder indenizar as vítimas, já que eles decretaram falência em 2011. “Este acordo permitirá a oportunidade de renovar nosso compromisso de levar o evangelho de Jesus”, disse o irmão Kevin Griffith, do Christian Brothers, em comunicado. O irmão afirmou que nesses últimos três meses concessões “dolorosas” foram feitas para chegar a um acordo com os denunciantes. Com informações G1.

Dilma indica Luís Roberto Barroso para o STF, Malafaia comenta.

O advogado constitucionalista Luís Roberto Barroso foi indicado pela presidente Dilma Rousseff ao cargo de ministro do Supremo Tribunal Federal na última quinta-feira. Barroso, que já defendeu casos como o do ex-ativista político italiano Cesare Battisti, pode ser escolhido para ocupar o cargo deixado pelo ex-ministro Ayres Britto. A nova indicação da presidente chamou a atenção do pastorSilas Malafaia que resolveu escrever um texto comentando que o advogado é a favor do aborto e do casamento gay. Malafaia alerta os cristãos brasileiros 
para que não se deixem enganar em época de eleição, lembrando que precisamos exercer nossa cidadania com inteligência na hora do voto. “Como podemos votar em alguém onde a sua pratica sinaliza seus princípios que são totalmente contrários aos nossos?”, questiona. “O advogado indicado para a mais alta corte no país defende o aborto e a causa gay. Assim como a presidente tem o direito de fazer esta indicação, nós temos o direito de dizer com o nosso voto que não concordamos com esta ideologia.” Antes de assumir ao cargo, Luís Roberto Barroso terá que passar por uma sabatina no Senado.

sábado, 25 de maio de 2013

A Ele,Todo o Louvor, Toda Honra, e Toda Glória / Rio de Janeiro recebe a Marcha para Jesus.


Participantes da Marcha para Jesus caminham pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, neste sábado (25). Realizada por diversas igrejas evangélicas, o evento tem este ano o tema "Jesus, uma vida de atitude". Os organizadores da marcha esperavam reunir 300 mil fieisParticipantes da Marcha para Jesus caminham pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, neste sábado (25). Realizada por diversas igrejas evangélicas, o evento tem este ano o tema "Jesus, uma vida de atitude". Os organizadores da marcha esperavam reunir 300 mil fieis.     Zulmair Rocha/UOL


Participantes da Marcha para Jesus caminham pelas ruas do centro do Rio de Janeiro, neste sábado (25). Realizada por diversas igrejas evangélicas, o evento tem este ano o tema "Jesus, uma vida de atitude". Os organizadores da marcha esperavam reunir 300 mil fieis. Zulmair Rocha/UOL

sexta-feira, 24 de maio de 2013

O contraste entre o justo e o ímpio.

O livro dos Salmos é uma coletânea de cânticos, orações e lamentos do povo de Deus, escrito por vários autores, desde os dias de Davi até o período pós-cativeiro babilônico. Há mais de cem citações do livro de Salmos no Novo Testamento. Isso prova sua relevância na história da redenção. Esse livro tem sido uma fonte de consolo para a igreja de Deus ao longo dos séculos até aos dias atuais.

O Salmo 1 é a porta de entrada deste, que é o maior livro da Bíblia. Destacaremos, aqui, três lições importantes deste Salmo.

Em primeiro lugar, um contraste profundo é apresentado. O autor sagrado faz um profundo contraste entre o ímpio e o justo. Enquanto o ímpio é como uma palha que o vento dispersa, o justo é como uma árvore plantada junto à fonte. Enquanto o ímpio está seco espiritualmente, o justo tem verdor mesmo nos tempos de sequidão. Enquanto o ímpio não tem frutos que agradam a Deus, o justo produz frutos na estação certa. Enquanto o ímpio não tem estabilidade e é jogado de um lado para o outro pelo vendaval, o justo tem suas raízes firmadas no solo da fidelidade de Deus. Enquanto o ímpio tem suas obras reprovadas por Deus, o justo tem sucesso em tudo quanto faz. Enquanto o ímpio busca a roda dos escarnecedores, o justo se deleita na lei do Senhor. Enquanto o ímpio não terá assento na assembleia do santos nem prevalecerá no juízo, o justo será conduzido por Deus na história e recebido na glória.

Em segundo lugar, um caminho de felicidade é descortinado. A felicidade existe e pode ser experimentada. É legítima e compatível com a fé cristã. Essa iguaria especial da alma não se encontra no conselho dos ímpios, daqueles que se esquecem de Deus. Esse tesouro tão cobiçado não é encontrado no caminho largo dos pecadores nem mesmo na mesa, onde os escarnecedores rasgam a cara em ruidosas gargalhas prenhes de escárnio. Onde está a felicidade? Você é feliz em primeiro lugar, por aquilo que evita. Você sorve o néctar da felicidade quando tapa os ouvidos ao conselho dos ímpios, quando afasta seus pés do caminho dos pecadores e quando não busca um lugar junto à mesa na roda dos escarnecedores. Em segundo lugar, você é feliz por aquilo que você faz. Uma pessoa feliz nutre sua alma com os jorros benditos que emanam da lei de Deus.
Em terceiro lugar, um juízo inevitável é anunciado. Os ímpios são aqueles que não levam Deus em conta. Esses não têm segurança diante das tempestades da vida e serão levados como a palha que o vento dispersa. Os pecadores são aqueles que deliberada e conscientemente andam na contramão da vontade de Deus e transgridem a lei de Deus. Esses, mesmo sendo religiosos e tendo seu nome no rol de membros de uma igreja não permanecerão na congregação dos justos. Os perversos são aqueles que, além de rejeitarem a verdade, escarnecem de Deus e zombam da fé cristã. Esses podem prevalecer no juízo dos homens, subornando os tribunais e amordaçando a justiça, mas jamais prevalecerão no juízo de Deus. Ímpios, pecadores e perversos podem vender uma imagem glamorosa do pecado e podem passar a imagem de que estão sorvendo todas as taças da felicidade, mas sua alegria é ilusória, sua vida é vazia e sua condenação no juízo é certa.

Hernandes Dias Lopes

Não deis brecha ao diabo...

Introdução:

Na natureza existem alguns bichinhos que aparentemente são inofensivos, no entanto, se dermos qualquer tipo de brechas, esses supostos bichinhos se proliferam tornando-se pragas monstruosas e devastadoras capazes de provocar danos irreparáveis e irreversíveis.
Precisamos dedetizar as pragas por questão de sobrevivência, caso contrário, as mesmas exterminarão a nossas vidas. Vejamos:

• Se dermos brecha às traças elas arruinarão nossas vestimentas;
• Se dermos brecha aos gafanhotos eles devastarão o nossos jardins;
• Se dermos brecha aos cupins eles destruirão nossas casas.

O diabo age semelhante a tais bichinhos e por meio de sua sagaz sutileza ele procura espaços em nossas vidas e a partir de pequenas e imperceptíveis brechas encontrada, ele torna-se capaz de nos destruir completamente. Portanto, não podemos desconsiderar o fato de que pequenas brechas podem acarretar em apavorantes problemas. Vejamos:
• Pequenas brechas nas represas provocam horríveis enchentes;
• Pequenas brechas nas encostas provocam terríveis desmoronamentos;
• Pequenas brechas nas embarcações provocam trágicos naufrágios.

Tema:
NÃO DEIS BRECHA AO DIABO

O que devemos fazer para não darmos brecha ao diabo?

I. Nunca ignore a sua existência:
a. Devemos ser sóbrios e vigilantes. (I Pe 5.8).
b. Não devemos ignorar os seus ardis. (II Co 2.11).

II. Nunca subestime a sua influencia:
a. Ele é capaz de se transformar em anjo de luz (II Co 11.14);
b. Ele é o deus deste século e o dominador deste mundo tenebroso (II Co 4.4; Ef 6.12).

III. Nunca ceda legalidade as suas tentações:
a. Resistir ao Diabo até que ele fuja de nossa presença: (Tg 4.7);
b. Reviste-se sempre da armadura de Deus: (Ef 6.10,11).

Conclusão:

Infelizmente o diabo vem arruinando algumas vidas por conta de tais legalidades, ou seja, brechas abertas que precisam urgentemente ser reparadas, antes que sejam tarde demais, por essa mesma razão devemos nos posicionar como verdadeiros reparadores de brechas.

“…E será chamado reparador de brechas…”. (Is. 58.12).

O Lider, a Liderança e a Multiplicação.

Liderança é um dos desafios mais antigos da criação. O assunto é muito recorrente, e se destaca nas mais diferentes esferas da sociedade como a ciência, a política e a religião, por exemplos.

No evangelho de Cristo o tema é bastante apreciado e, tem merecido relevada importância para igreja do Senhor em nosso tempo. Por isso, de forma otimista, deverei levar o leitor direto ao assunto, principalmente no que tange à minuciosa partícula do tema sobre o caráter do líder, discipulado e seus preciosos efeitos sobre a multiplicação de um verdadeiro evangelho de paz nesta terra, o evangelho do reino de Deus!

De tudo o que já tem sido ensinado sobre fazer discípulos, evangelizar, fazer missões, batizar, ganhar, consolidar, discipular, enviar, pastorear, aconselhar e liderar, etc, o mais nobre desafio de um líder é manter o seu caráter renovado e ajustado ao caráter de Cristo.

Nenhum líder poderá formar líderes saudáveis se o seu caráter não for saudável. Um caráter doentio gera discípulos enfermos, um caráter sadio, produz discípulos sadios.

Primeiro o seu bom caráter, depois a sua boa liderança.
Ninguém poderá seguir a sua liderança se isto não estiver bem claro para você.

Os discípulos de Jesus o seguiam mais pelo zelo de seu caráter do que pelo brilho de sua liderança.
Primeiro um caráter de excelência, depois uma liderança de excelência!

Líderes,
Os discípulos de Jesus, os quais vocês cuidam ou virão a cuidar, vão esperar de vocês algumas virtudes especiais:
Em primeiro lugar, eles esperam que vocês sejam santos, para viverem em santidade;
Sacerdotes, para ouvirem a Deus, falarem com Deus, e darem exemplo desde a sua casa;
Profetas, para falarem sobre o poder de Deus e sobre a sua justiça;
Servos, para obedecerem ao Pai e agirem conforme a autoridade de JESUS
Amigos, para terem alguém com quem compartilhar tristezas e alegrias;
Conselheiros, para atendê-los com zelo, ouvi-los com paciência, orientando-os na Palavra;
Uma pessoa de palavra, para não defraudar, nem mentir, gerando confiança plena;

Os seus pastores esperam que vocês sejam
Sacerdotes, para ouvirem a Deus, falarem com Deus, e darem exemplo desde casa;
Sábios, para não agirem com tolices,
Diligentes, para organizarem as tarefas;
Zelosos, para cuidarem dos discípulos;
Humildes, para receberem com mansidão a implantação da Palavra em vós;
Obedientes, para ajudarem a cumprir a missão de Cristo;
Pastores, para cuidarem do rebanho de Cristo;

Fujam da síndrome de Caim, não tenham inveja uns dos outros, mas auxiliem-se mutuamente! O discipulado é celular, as células se multiplicam para dar vida ao corpo. Não dividam, não disputem, não depreciem, nem defraudem o seu irmão de célula.
Em vez de assediar discípulos, ganhem NOVOS discípulos!

O que o SENHOR espera de vocês?
QUE VOCÊS TENHAM FÉ, PARA AGRADÁ-LO, pois sem fé é IMPOSSÍVEL agradar a Deus (Hb. 11:6);
Sacerdotes, para ouvirem a Deus, falarem com Deus, e darem exemplo desde casa;
O Senhor espera que vocês O Adorem;
O Senhor espera que vocês O sirvam voluntariamente;
O Senhor espera que vocês multipliquem o reino Dele através do AMOR;
Líderes, o Pai deseja que vocês sejam filhos obedientes a Ele, que discipulem, batizem, ensinem os mandamentos da Palavra de Deus!
Finalmente, o Senhor espera que vocês, líderes, sejam discípulos de Cristo e que dêem muitos frutos!

Conclusão:
Acima de tudo, perdoem-se mutuamente, com sabedoria e unidade na fé.

“Rogo-vos, pois irmãos, que andeis de modo digno da vocação a que fostes chamados; com toda humildade e mansidão, com longanimidade, suportando-vos uns aos outros em amor”.

(Efésios 4:1-2)

Atentem para isso: Jesus, ao se entregar na cruz, não questionava quem o estava apedrejando, ele só queria ensinar a todos nós uma coisa muito preciosa: O PERDÃO! “ESTÁ CONSUMADO” – EU PERDOEI!”