.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

segunda-feira, 30 de setembro de 2013

Fortalecei-vos no Senhor !!!

Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder. Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Porque não temos que lutar contra a carne e o sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Portanto, tomai toda a armadura de Deus, para que 
possais resistir no dia mau e, havendo feito tudo, ficar firmes. Estai, pois, firmes, tendo cingidos os vossos lombos com a verdade, e vestida a couraça da justiça; E calçados os pés na preparação do evangelho da paz; Tomando sobretudo o escudo da fé, com o qual podereis apagar todos os dardos inflamados do maligno.Tomai também o capacete da salvação, e a espada do Espírito, que é a palavra de Deus; Orando em todo o tempo com toda a oração e súplica no Espírito, e vigiando nisto com toda a perseverança e súplica por todos os santos, Efésios 6:10-18

Arqueólogos acreditam ter encontrado as lendárias “minas do rei Salomão”.

O termo “As Minas do Rei Salomão” é um romance publicado pelo autor inglês Henry Rider Haggard, que fez sucesso no mundo todo. É a narrativa ficcional sobre uma jornada em meio as selvas do interior da África, onde um grupo de aventureiros busca uma grande riqueza escondida nas minas que pertenceriam ao rei de Israel, que fora um dos homens mais ricos do mundo em seus dias. O interesse sobre o tema chegou a ser mostrado em filmes de Hollywood.
Uma exploração real, na década de 1930, liderada pelo arqueólogo americano Nelson Glueck afirmou ter encontrado as verdadeiras “minas do Rei Salomão”, não no interior da África, mas na região onde ficava o reino bíblico de Edom.
Arqueólogos acreditam ter encontrado as lendárias “minas do rei Salomão”
Pesquisas realizadas ao longo do século 20 questionavam as afirmações de Glueck, especialmente após a descoberta de um grande templo egípcio no centro do vale, em 1969. Para um grupo de influentes arqueólogos, os antigos egípcios construíram as minas no século 13 a.C., em um período muito anterior ao reinado de Salomão no século 10.
As recentes escavações em minas de cobre no extremo sul de Israel podem oferecer novas evidências sobre o reinado de Salomão, que dominou a região durante 40 anos. Sabe-se que durante a chamada “Idade do Ferro”, teve início a exploração dos depósitos de cobre no Vale de Timna, que hoje fazem parte de Israel.

Filhos de cristãos são sequestrados, torturados e decapitados, denuncia líder cristã síria.

Em março de 2012, a guerra na Síria completava um ano e ainda não tinha muito espaço na mídia mundial. Mesmo quando o Fundo das Nações Unidas para a Infância (Unicef) fez uma denúncia grave: corpos decapitados foram encontrados na cidade de Homs, oeste da Síria. É inevitável que civis morram durante uma guerra, mas a Rádio da ONU afirmava: “cadáveres de crianças pequenas foram encontrados entre as vítimas no bairro de Karm el-Zeytoun. Alguns tinham marcas de tortura, outros estavam decapitados”. Mesmo assim, a notícia teve pouca repercussão.
Cerca de 18 meses depois, o assunto volta a chamar atenção da imprensa internacional. Desta vez através de uma líder da comunidade cristã local. Em entrevista recente ao Russia Today, Agnes Mariam el-Salib, madre superiora do Mosteiro de St. James em Qara, Síria, disse que está encaminhando um dossiê à Comissão de Direitos Humanos da ONU. Nele, afirma que a filmagem do suposto ataque químico na Síria é uma armação. Divulgado pelo mundo todo e usado pelos Estados Unidos como justificativa para uma invasão, trata-se de uma tentativa de rebeldes patrocinados pela Al Qaeda justificarem muitas de suas ações terroristas.
Madre Agnes vive na Síria há 20 anos e tem vivido os horrores da guerra desde seu início. Ela reforça o que tem sido amplamente noticiado: os cristãos são os primeiros a morrer quando as tropas rebeldes invadem cidades. Casas queimadas e igrejas queimadas e destruídas, ameaças de que todos que não se converterem morrerão e requintes de crueldade nas execuções. Em sua recente entrevista a um dos principais sites da Rússia, ela conseguiu expos alguns dos aspectos que, por contrariarem interesses americanos, são ignorados pela mídia ocidental. O Ministério das Relações Exteriores da Rússia pediu que a comunidade internacional preste atenção às revelações feitas por Agnes Mariam el-Salib.
Segundo ela, os corpos das crianças e adolescentes mostrados nas imagens não poderiam ser vítimas de um mesmo ataque. Um dos motivos para isso é que seus pais e principalmente mães não estão caídos ao lado deles. Ao mesmo tempo, a comunidade internacional ignorou a matança brutal em Latakia dia 5 de agosto. “O ataque afetou mais de 500 pessoas, incluindo crianças, mulheres e idosos. Foram todos mortos no mesmo ataque rebelde. As atrocidades cometidas ultrapassam todos os limites”, denuncia. Além disso, muitas crianças foram sequestradas para nunca mais serem vistas;
O vídeo mostrando as vítimas do ataque com armas químicas no vilarejo de Gutha em 20 de agosto tem detalhes que passam despercebidos para quem não conhece a realidade síria. Foram cerca de 490 corpos, mas como foi mostrado por vários sites independentes, como o Before It’s News, as crianças não viviam em Gutha, mas são as mesmas sequestradas em Latakia duas semanas antes.

ONG denuncia ataques de jihadistas a duas igrejas sírias.

A ONG Observatório Sírio dos Direitos Humanos (OSDH) denunciou o ataque de jihadistas a duas igrejas em Raqa, na Síria, nesta quinta-feira (26) dizendo que estátuas e crucifixos foram incendiados e a cruz da torre de uma delas foi destruída. Uma das igrejas atacadas foi a catedral Notre Dame da Anunciação, o crime foi realizado por combatentes do Estado Islâmico no Iraque e no Levante (EIIL, mas também abreviado como ISIS) que, de acordo com a agência AFP, controla a maior parte da cidade.
A segundo igreja atingida foi a Igreja dos Mártires, dirigida por católicos armênicos, foi neste templo que a cruz do alto da torre foi destruída pelos extremistas que colocaram a bandeira do EIIL no lugar. Raqa foi a primeira capital tomada pelos rebeldes sírios que querem impor sua lei, baseada em uma interpretação radical do Islã, na cidade. O grupo é formado principalmente por jihadistas.
A guerra civil síria já deixou mais de 100 mil mortos, o principal motivo seria o descontentamento da população com o presidente Bashar al-Assar, mas os tons políticos passaram a ser religiosos, já que os opositores são jihadistas e os cristãos, que são 5% da população, são favoráveis ao presidente. A situação dos cristãos na Síria tem preocupado instituições de apoio a Igreja Perseguida e também ONGs de Direitos Humanos, inclusive um grupo parisiense criou uma petição para alertar diplomatas de diversos países europeus sobre o que tem acontecido no Oriente Médio.

sexta-feira, 27 de setembro de 2013

A tua destra me sustenta !!!

Ó Deus, tu és o meu Deus, de madrugada te buscarei;  a minha alma tem sede de ti; a minha carne te deseja muito em uma terra seca e cansada, onde não há água; Para ver a tua força e a tua glória, como te vi no santuário. Porque a tua benignidade é melhor do que a vida, os meus lábios te louvarão. Assim eu te bendirei enquanto viver; em teu nome levantarei as minhas mãos. A minha alma se fartará, como de tutano e de gordura;
e a minha boca te louvará com alegres lábios, Quando me lembrar de ti na minha cama, e meditar em ti nas vigílias da noite. Porque tu tens sido o meu auxílio; então, à sombra das tuas asas me regozijarei. A minha alma te segue de perto;  a tua destra me sustenta.Salmos 63:1-8 Senhor, ajuda-me a ser consciente!  Despeje sua graça e bondade em minha vida. Quero estar sempre perto de Você, Que é minha fonte Água Viva!

O escape de DEUS !!!

Não veio sobre vós tentação, senão humana; mas fiel é Deus, que não vos deixará tentar  acima do que podeis, antes com a tentação  dará também o escape, para que a possais suportar. 1 Coríntios 10:13 Senhor, obrigada por nos fornecer  tua palavra que é viva e eficaz , sempre moldando e nos aperfeiçoando, 
permitindo
que sua verdade nos liberte. Obrigada por seu Espírito Santo, que nos revela,  coisas que de outra forma não conhecemos. Perdoa-nos pelas vezes que ignoramos sua voz mansa e delicada, e nos ajude a ouvir e prestar atenção em cada palavra sua. Leve-nos e guie-nos neste dia, para que possamos  ser vencedores em Ti em nossas ações e execuções, seja nossa força e nossa luz, não importa o que aconteça em nosso caminho. Obrigada por sua fidelidade em tudo o que precisamos para andar em obediência a Ti. Amém.

Pastor Marco Feliciano diz que há mais de 900 projetos de lei no Congresso “que ameaçam a família e a igreja” no Brasil.

O pastor Marco Feliciano (PSC-SP) concedeu uma extensa entrevista falando sobre as questões que o colocaram sob os holofotes nacionais durante o primeiro semestre deste ano. Eleito presidente da Comissão de Direitos Humanos e Minorias (CDHM) da Câmara dos Deputados, Feliciano tornou-se alvo primário dos ativistas gays e militantes de partidos de esquerda que compõem o grupo de apoio ao governo da presidente Dilma Rousseff (PT), a quem ajudou eleger. A entrevista foi concedida ao blogueiro e ativista Julio Severo, 
e Feliciano falou sobre os mais diversos temas. Segundo o pastor e deputado federal, a oposição ferrenha a ele por parte dos partidos de esquerda se dá por sua atuação como parlamentar desde que assumiu o mandato, e não apenas por sua postura como presidente da CDHM. “As esquerdas brasileiras odeiam a tudo e a todos que servirem de bloqueio aos seus nefastos projetos progressistas. Desde que fui eleito em 2010, honrando os votos do meu segmento cristão, me dobrei diante dos temas que me eram interessantes e para minha surpresa encontrei quase 200 projetos que transformavam gays em uma super-raça. Hoje num pente fino bem
apurado, descobri tramitando pela Câmara dos Deputados mais de 900 projetos que ferem a família tradicional, as igrejas e a liberdade de expressão. Tornei-me uma espécie de ‘guarda-costas’ da família. Bem antes da CDHM eu já havia, por exemplo, pedido o impeachment de um ministro do STF por ter antecipado o voto sobre o aborto dos bebês anencéfalos. Fiz isso junto com o já falecido Dom Bergonzini, bispo de São Paulo. Fui também autor de um PDC de plebiscito sobre o casamento homossexual. Tive várias batalhas em comissões e no plenário quando o assunto era orientação sexual, e desde então me transformaram em inimigo público. Quando meu nome foi indicado para CDHM, a oposição surtou. Afinal, não era um deputado numa mísera comissão sem expressão. Era o deputado conservador, alguém basicamente de
direita assumindo uma comissão criada exclusivamente pela e para a esquerda”, disse Feliciano. No meio evangélico, o pastor da Assembleia de Deus Catedral do Avivamento recebeu críticas de diversos líderes, que discordavam do teor de suas opiniões teológicas e posturas políticas. Julio Severo questionou Feliciano especificamente sobre as críticas emitidas contra ele pelo pastor Ariovaldo Ramos, atualmente pastor auxiliar da Igreja Batista de Água Branca (IBAB).“Um belo dia recebi uma ligação de alguém ligado ao Ariovaldo, dizendo que ele queria me ouvir antes de se pronunciar. Confesso, nunca antes havia ouvido falar dele. Segui a ordem bíblica: ‘segui a paz com todos’. Fui ao encontro desse senhor que me recebeu com vários outros senhores que compunham a diretoria da Aliança Evangélica. Por mais de uma hora dei minhas explicações, 
denunciei como as coisas funcionavam em Brasília, falei das centenas de projetos que ameaçavam a liberdade de culto e a destruição da família tradicional, etc. Contudo, fui questionado como eu me comportaria diante das reivindicações dos índios, dos pobres, questões sociais, e então percebi que estes senhores, amigos do peito do governo esquerdista, nada se preocupavam com as minhas preocupações. Eram apenas ativistas, preocupados em não provocar uma ‘guerra’ santa, me aconselhando a não ser intolerante,
 me doutrinando sobre o perfeito governo de Lula e os bons relacionamentos com o Ministro da Casa Civil Gilberto de Carvalho. Um dos meus assessores que me acompanhava, me confidenciou: esse cidadão (Ariovaldo) não é dos nossos… Dias depois vi que essa palavra se cumprindo: Ariovaldo e os outros já haviam assinado um documento público contra mim, antes da reunião, e depois dela não deram uma nota sequer”, queixou-se o pastor Marco Feliciano.

Atentado contra igreja no Quênia deixa pelo menos 1 morto e 3 feridos.

Nesta quarta-feira (25) uma igreja na cidade de Wajir, no Quênia, foi atacada por homens armados que estacionaram dois carros na porta do templo e dispararam com metralhadoras além de detonar duas granadas contra os religiosos que cultuavam no local. O jornal local “The Standard” informou que pelo menos uma pessoa morreu e outras três ficaram feridas no ataque. O Centro de Operações de Desastres do país confirmou a informação e acredita que os responsáveis pelo crime sejam o grupo radical Al-Shabab.
Ainda com informações divulgadas pela imprensa a polícia tentou perseguir os suspeitos que lançaram outras duas granadas contra os policiais, mas eles não foram capturados. Um dia antes do ataque na igreja o grupo havia realizado um sequestro no shopping da capital do país, Nairóbi, onde 72 pessoas morreram. Apesar da distância entre a capital e Wajir, a cidade tem sido alvo de diversos atentados, o que preocupa o governo queniano.
O grupo Al-Shabab é uma milícia islâmica somali que tem atacado o país para exigir que o governo do Quênia retire suas tropas do sul da Somália. Um dos líderes desse grupo, Ahmed Godane, já enviou um ultimato anunciando guerra ao país vizinho.

A fé pode ajudar as pessoas a se livrarem do vício, diz vereador cristão.

Alunos do segundo ano do curso de jornalismo da Pontifícia Universidade Católica do Paraná (PUC-PR) estão produzindo um documentário sobre a fé e entrevistaram o vereador de Curitiba Valdemir Soares (PRB) que é pastor da Igreja Universal do Reino de Deus. O parlamentar falou com os estudantes durante o evento “Curitiba Te Quero Sem Drogas” que aconteceu no último sábado (21) dizendo que a fé é algo capaz de livrar o indivíduo do vício.
A fé pode ajudar as pessoas a se livrarem do vício, diz vereador cristão
“Sem fé o dia vai ser sempre feio, não há motivação para nada. Em qualquer propósito na vida você tem que ter vontade, determinação e fé, pois isso fortalece o nosso interior”, disse Soares durante a entrevista. Os trabalhos do grupo Força Jovem Universal são a prova de que a fé pode servir para tirar um indivíduo das drogas e a final da Copa Libertadores do Crack, que aconteceu na capital paranaense, é a prova disso. Quase mil jovens participaram de torneios esportivos durante seis meses e além dos jogos participaram de ações de conscientização sobre os perigos das drogas.

quinta-feira, 26 de setembro de 2013

Ressurreição de Lázaro !!!

O Evangelho de João,conta-nos que as irmãs de Lázaro informam a Jesus que Lázaro estaria doente e precisando de ajuda. Porém, Jesus afirma: "Esta doença não é para morte, mas para a glória de Deus, a fim de que o Filho de Deus seja por ela glorificado." Jesus então atrasa a sua viagem por dois dias. Os discípulos de Jesus temem voltar à Judeia, mas Jesus os ordena que o sigam, afirmando:"Lázaro morreu e por vossa causa folgo de não me achar lá, para que creiais". Quando eles chegaram em Betânia, Lázaro já estava morto 
e enterrado havia quatro dias. Marta, a irmã de Lázaro, diz então a Jesus: "Senhor, se tivesses estado aqui, não teria morrido meu irmão", mas Jesus reafirma para ela que seu irmão irá retornar e afirma: Eu sou a ressurreição e a vida. O que crê em mim, ainda que esteja morto, viverá; e todo o que vive e crê em mim, nunca jamais morrerá; crês isto?» (João 11:25-26)Jesus então travou um diálogo similar com Maria, irmã de Lázaro e de Marta, que chorava juntamente com outros judeus. E então "Jesus chorou", compadecido. Logo em seguida, 
ele vai com todos até o túmulo de Lázaro, que já cheirava mal e diz: "Não te disse eu que, se creres, verás a glória de Deus?". Logo em seguida, em oração, ele pede:  «Pai, graças te dou que me ouviste. Eu sabia que sempre me ouves, mas assim falei por causa desta multidão que me cerca, a fim de crerem que tu me enviaste.» (João 11:41-42) Após ter dito isto, Jesus gritou em voz alta: " Lázaro, sai para fora!" O morto então saiu, com as mãos e pés enrolados em tiras de linho e com panos à volta do rosto. Jesus disse então ao grupo: "Desatai-o e deixai-o ir."

O arrependemento Zaqueu !!!

Zaqueu (em grego: Ζακχαῖος - "Zakchaios"; em hebraico:זכי, - "puro", "justo"1 ), era o responsável pela coleta de impostos em Jericó segundo Lucas 19:1-10. Os coletores de impostos eram odiados pelos seus compatriotas judeus, que os viam como traidores trabalhando para o Império Romano. Por conta da lucrativa 
produção e exportação do bálsamoestar centralizada em Jericó, a posição de Zaqueu era muito cobiçada pelas riquezas que prometia2 3 . No relato, ele chegou antes da multidão que estava ali para se encontrar com Jesus, que passava por Jericó a caminho de Jerusalém. Descrito como um homem de baixa estatura, Zaqueu então subiu num sicômoro para que pudesse ver Jesus. Quando Ele chegou ao lugar, olhou para os ramos e
 chamou Zaqueu pelo nome, pedindo-lhe que descesse, pois pretendia visitar a sua casa. A multidão ficou chocada, pois Jesus, um judeu, estava disposto a ser o hóspede de um publicano. Comovido pela audácia do amor desmerecido e aceitação de Jesus, Zaqueu publicamente se arrependeu de seus atos corruptos e jurou restituí-los realizando uma festa em sua casa. Zaqueu entregou aos pobres metade de todos os seus pertences.

Milhares de evangélicos visitam Jerusalém para “Festa dos Tabernáculos”.

Milhares de cristãos evangélicos invadiram as ruas de Jerusalém nesta terça-feira (24) para a celebração de Sucot festividade judaica também chamada de “Festa dos Tabernáculos”, que termina hoje. Representantes de cerca de cem países estiveram presentes para expressar seu apoio a Israel. O evento foi convocado pela Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, uma missão que afirma representar igrejas evangélicas de todo o mundo. A multidão reuniu-se no parque Sakher, localizado perto do Knesset, Parlamento de Israel, e passou por várias ruas do centro da cidade.
O CEO da Embaixada Cristã Internacional de Jerusalém, Dr. Jürgen Buhler, disse que está ocorrendo “uma mudança dramática no mundo cristão”. Segundo ele, uma média de 50.000 pessoas se tornam pró Israel todos os dias. “Todos os dias, 50 mil pessoas se tornam evangélicos, o que significa que Israel também ganha 50.000 novos amigos todos os dias. Esta é uma boa notícia!”, comemora. Para ele, esse crescimento explosivo nos últimos anos é uma boa notícia para o Estado judeu.
marcha crista em jerusalem Milhares de evangélicos visitam Jerusalém para Festa dos Tabernáculos
“No começo do século passado na América Latina, havia 60 milhões de evangélicos, hoje existem 400 milhões, já são mais que os católicos. Na África ocorreu uma mudança dramática com dez milhões de cristãos no início do século, chegando a meio bilhão hoje, sendo dois terços deles evangélicos”, declarou.
Dr. Buhler acrescentou que outro aumento significativo foi registrado na Ásia, que tem 350 milhões de cristãos evangélicos, dos quais 130 milhões vivem na China. Buhler enfatizou que a mudança demográfica no mundo cristão influencia a política em muitos dos países que tradicionalmente apoiavam o mundo árabe.

Imprensa brasileira é influencia por ideias anticristãs, alerta jornalista.

O jornalista Paulo Eduardo Martins, da Rede Massa, transmissora do SBT no Paraná, resolveu comentar sobre a quantidade de cristãos que estão sendo mortos no mundo e aproveitou para criticar a imprensa que não vê esses casos como intolerância religiosa. “Logo a nossa imprensa que é tão preocupa em defender as minorias oprimidas, trata os cristãos como uma maioria desprezível”, critica o jornalista. Só em 2012 foram mais de 100 mil cristãos mortos por questões religiosas, o assunto quase nunca é destaque nos meios de comunicação, o que para o jornalista exemplifica a influência ideológica anticristã presente nas redações.
gospel
“Os valores cristãos são obstáculos para que os socialistas, os engenheiros sociais, implantem suas ideias mirabolantes e façam possível o tal ‘outro mundo’. Por isso, essa gente precisa destruir os valores do cristianismo para poder inserir seus novos valores no lugar”, diz. A fala de Martins mostra o que temos visto nos últimos anos quando a imprensa milita contra valores cristãos, considerando quem zela pela moral como “retrógrados” e fazendo de tudo para desmoralizar entidades cristãs diante da sociedade.
Para o jornalista a tática é realmente essa: “qualquer coisa que enfraqueça o cristianismo é potencializada” enquanto os valores cristãos são afrontados através de movimentos sociais ou de desmoralização, como aconteceu com a visita do Papa Francisco ao Brasil. “Retratado como retrogrado ou opressor, o cristão está constrangido”, diz Paulo Eduardo Martins que acredita que a matança de cristãos só irá aumentar. “A saída para os cristãos é entender que são vítimas de uma estratégia e reagir”, alerta.

quarta-feira, 25 de setembro de 2013

“Ela foi curada imediatamente.” (Lucas 8.47)

“Ela foi curada imediatamente.” (Lucas 8.47) Um dos milagres mais tocantes e ensino do Salvador é o da mulherque sofria de uma hemorragia havia doze anos. Quando ela tocou na orla da veste do Senhor e foi curada, ela imaginou que a virtude saiu de Cristo por uma lei de necessidade, sem o seu conhecimento ou direção da Sua vontade. Além disso, ela deveria desconhecer a generosidade do caráter de Jesus, porque ela não teria ido por detrás, escondida, para ter furtivamente a cura que Ele estava tão pronto para dar.
A miséria deve sempre ser colocada de frente com a misericórdia. Se ela tivesse conhecido o amor do coração de Jesus, ela teria dito: “Eu nada tenho, mas vou me posicionar onde Ele possa me ver – sua onisciência vai lhe mostrar o meu caso, e seu amor operará minha cura instantaneamente.” Admiramos a sua fé, mas nos maravilhamos com sua ignorância. Depois que ela obteve a cura, ela se alegrou com tremor: ela ficou feliz que a virtude divina tivesse feito uma maravilha nela, mas ela temia que Cristo fosse remover a bênção, e colocasse uma negativa sobre a concessão de Sua graça: ela pouco compreendia a plenitude do seu amor!
Nós não temos uma visão tão clara dEle tanto quanto poderíamos desejar; nós não conhecemos as alturas e profundidades do seu amor, mas sabemos com certeza que ele é bom demais para retirar da alma trêmula o dom que ela tem sido capaz de obter. Mas aqui está a maravilha disto: tão pouco como era o seu conhecimento, a sua fé, porque era a fé verdadeira, a salvou e salvou de uma só vez. Não foi nenhum milagre atrasado e tedioso, mas um milagre da fé instantâneo.
Se tivermos fé como um grão de mostarda, a salvação é nossa posse presente e eterna. Se somos inscritos na lista dos como o mais fraco da família, ainda assim, somos herdeiros através da fé – nenhum poder, humano ou diabólico, pode nos expulsar da salvação. Se não ousamos inclinar a cabeça sobre o peito do Senhor como João fizera, mas se podemos nos aventurar na multidão por detrás dele, e tocar na orla do seu manto, estamos curados. Coragem, tímido! A tua fé te salvou; vai em paz. “Sendo justificados pela fé, temos paz com Deus.”

autoria de Charles Haddon Spurgeon, traduzido e adaptado pelo Pr Silvio Dutra.

Uma fé duvidosa.

A Fé é a certeza. Certezade quem somos perante Deus. Não falo de filhos com certidão de “crente”, ou de cristãos tão certos de sua convicção que nem se dão conta de que perderam o “bonde” da Cruz e sua redenção, em todos os sentidos. Falo dos necessitados. Dos que tem que fazer vir à tona, diante dos horrores diversos da falta de auxílio, toda a confiança para que não morram em si mesmos, com toda a sua insuficiente capacidade. Falo acima de tudo, da fé que une a ação de Deus, ao pecador, ao necessitado, ao distante, ao excluído, ao enganado por si mesmo e por outros. Ao carente, ao inconsequente e perdido. Ao “refugiado” num mundo que o “suporta” – no pior sentido – e o “aceita” e não lhe oferece no “pacote”, segurança alguma.
Quantos empecilhos à fé vivificada pelo Espirito de Deus, o único capaz de sondar os corações?Quanta celeuma, em torno da fé pura que “se entende” com o coração de quem para ela, abre a porta e mais nada? Quanta razão religiosa e infame, acerca da fé que abre espaço, para a relação entre o homem e Deus?! A religiosos que se misturam aos filhos da fé é visível em suas práticas, o “fermento” que leveda toda à massa. Fácil vê-los: Se pregam uma fé, esta, deve responder ao sistema e não ao caminhar do Espirito que age como quer. Não deve ser condizente à ordem bíblica, apenas, mas que responda e sem demora, ao que a instituição particularmente diz acerca da fé.
Ora, Deus não age numa inconformidade com sua palavra; mas também não deu a todos que não a tem vivificada em seu coração, a liberdade em “detê-lo”. Sim,… Pode soar estranho, mas estes, “detém” a Deus em suas opiniões e ações, pois o colocam, não na sua palavra, mas na “doutrina” que os “assegura” e os conforta diante de suas fraquezas e da falta da mesma… Fé. Lembro-me de um pastor que dizia o que muitos dizem até hoje, inflamados pela dureza do coração de muitos: “Deixem Deus, ser Deus”! Simples, como toda a sua palavra para o coração que se abre para ela. A fé, antes de tudo é o firme fundamento das coisas que se esperam, e a prova das coisas que se não veem (Hebreus 11:1).
Ela vem pelo ouvir a Palavra de Deus e não, pelo conhecimento teológico profundo, ou de “visões e doutrinas”, muito menos, de sistemas que nos envolvem tanto, que nem nos percebemos às vezes, lutando contra Deus, como os que “guardavam” a sua Lei, em todos os lugares… Nos livros, no “corpo”, nas vestes, e em todos os lugares… De menos, no coração, onde o Espirito poderia vivificá-la… Através da sua palavra, ela é o fundamento; Ela é o inicio. Ela é o resultado de uma conversa intima entre o Espirito de Deus e o que tem fé. Então, diante da fé alheia, busque a sua, para que cada vez mais, o Espirito fale a todos; Inclusive e primeiramente, a você. Sendo ela, uma “conversa íntima” entre o que decide tê-la e o Criador, Seja educado; Não se intrometa. Viva-a, de maneira forte e principalmente, contagiante…

Contagie! Não a “censure”…
Rogério Ribeiro

Apascentar !!!

“Procura conhecer o estado das tuas ovelhas e cuida dos teus rebanhos,” (Pv 27.23) “Depois de terem comido, perguntou Jesus a Simão Pedro: Simão, filho de João, amas-me mais do que estes outros? Ele respondeu: Sim, Senhor, tu sabes que te amo. Ele lhe disse: Apascenta os meus cordeiros.” (João 21.15.Uma das principais funções do pastor é a de usar o seu cajado para afastar o ataque dos lobos sobre o seu rebanho.
Muitas vezes, estes lobos não vêm de fora, mas atuam no próprio rebanho, ou individualmente no próprio interior de cada ovelha, em forma de endurecimento e rejeição à recepção do alimento necessário para que esteja saudável, a saber, a Palavra de Deus, que é o alimento do espírito. Sempre há uma resistência natural e persistente do lobo representado na nossa natureza decaída no pecado, no fascínio pelo mundo, nas investidas dos espíritos imundos, que furtam o nosso alimento.
Desta forma, importa que os pastores não somente forneçam o alimento das ovelhas (Palavra), em face desta possibilidade sempre presente de um furto fácil. Elas devem ser ensinadas a preservar o seu alimento com toda a diligência, e nisto coopera tanto a oração dos pastores em seu favor, quanto a oração das próprias ovelhas, para que sejam livradas do mal.
Uma boa ação preventiva é a de manter as ovelhas empenhadas com a obra de Deus, especialmente no cuidado relativo à santificação de suas vidas para tal propósito, não apenas na participação de atos devocionais, como também na prática efetiva do amor e das boas obras. A inércia e a indolência produzirão enfermidade e morte espiritual no rebanho.
“Atendei por vós e por todo o rebanho sobre o qual o Espírito Santo vos constituiu bispos, para pastoreardes a igreja de Deus, a qual ele comprou com o seu próprio sangue. Eu sei que, depois da minha partida, entre vós penetrarão lobos vorazes, que não pouparão o rebanho. E que, dentre vós mesmos, se levantarão homens falando coisas pervertidas para arrastar os discípulos atrás deles.”(Atos 20:28-30) “Saúda-vos Epafras, que é dentre vós, servo de Cristo Jesus, o qual se esforça sobremaneira, continuamente, por vós nas orações, para que vos conserveis perfeitos e plenamente convictos em toda a vontade de Deus.” (Col 4.12)

Missionária brasileira comenta situação atual na Síria.

Raquel Elana, 40 anos, é uma missionária brasileira que está há seis meses na Jordânia ajudando refugiados que deixaram a Síria, país vizinho, tentando fugir da guerra civil que já deixou mais de 100 mil mortos. Ela tem atuado no maior campo de refugiados, são 120 mil sírios que encontraram abrigo em Zaatari. “Eu atendia cerca de cem famílias por mês, fornecendo cestas básicas, remédios e conforto espiritual”, disse ela ao Portas Abertas.
Muitas ONGs e instituições assistencialistas prestam apoio aos campos de refugiados da Jordânia, mas a quantidade de pessoas acaba impedindo que todas sejam atendidas. “Dentro do campo há várias organizações não governamentais, mas, mesmo com a ajuda, muitos saem de lá porque vivem sem ter o que comer ou o que vestir”, disse a missionária.
A ONU (Organização das Nações Unidas) diz que pelo menos 30% dos mais de dois milhões de sírios estão se refugiando em campos, encontrando uma vida bem difícil nos países vizinhos. A Jordânia, assim como a Síria, é um país predominantemente muçulmano, Raquel explica que ali ela está como voluntária e não como missionária. “Eles pensam que nosso objetivo é a conversão, o que não é verdade”, esclarece.

Morre pastor Antônio Inácio da Assembleia de Deus em Goiás.

A CGADB (Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil) informou através do site da CPAD a morte do pastor Antônio Inácio de Freitas, antigo líder do Ministério Madureira em Goiás. O falecimento aconteceu no último dia 11 às 8h da manhã, aos 92 anos de idade o pastor Antônio tem uma bela história junto a Morre pastor Antônio Inácio da Assembleia de Deus em Goiás
igreja brasileira passando pela Igreja Presbiteriana, onde se converteu em 1930 até se tornar diácono, presbítero e pastor da AD em Goiás.O velório e sepultamento aconteceram no dia 12 de setembro nas dependências do cemitério Campo da Esperança, localizado no Plano Piloto, em Brasília, reunindo familiares, amigos e irmãos da igreja.

terça-feira, 24 de setembro de 2013

O milagre de Jerico ...

Como Jesus lidou com os pecados do ladrão da cruz?

“Senhor, lembra-te de mim, quando entrares no teu reino.E disse-lhe Jesus: Em verdade te digo que hoje estarás comigo no Paraíso”. (Lc 23:42) Jesus foi crucificado entre dois ladrões. Crucificado entre eles como se fosse um. A Bíblia nos relata que um ladrão o ofendia e o outro o defendia. Não temos referência bíblica do nome deles, mas historicamente existe uma pesquisa de que o ladrão que se arrependeu se chamava Dimas e o outro Agesta. Eles eram comparsas de Barrabás que era para ter sido crucificado.
Jesus estava em um verdadeiro massacre psicológico e físico naquela hora. O seu corpo, literalmente estrassalhado, mas mesmo assim o seu amor para com aquele moço foi maior do que a sua própria dor. É interessante pensar que Jesus de forma alguma questionou os pecados daquele ladrão. Aquele ladrão estava na cruz, pagando pelo seu erro. Não foi Jesus que o colocou ali, foi ele mesmo. Muitas vezes é ensinado que por causa dos nossos erros e pecados no passado, temos que ficar a nossa caminhada Cristã pagando pelos nossos erros. Como aconteceu com o ladrão, existe sim a consequência dos nossos erros e pecados e no caso dele foi a condenação e crucificação, mas temos que compreender e receber o abundante e maravilhoso perdão de Deus por meio de sua infinita graça.
O que Deus tem é algo novo. Aliás, do seu pecado ele ja se esqueceu! E não ensinará mais cada um a seu próximo, nem cada um a seu irmão, dizendo: Conhecei ao SENHOR; porque todos me conhecerão, desde o menor até ao maior deles, diz o SENHOR; porque lhes perdoarei a sua maldade, e nunca mais me lembrarei dos seus pecados. (Jeremias 31:34) “Porque serei misericordioso para com suas iniqüidades, E de seus pecados e de suas prevaricações não me lembrarei mais”. (Hebreus 8.12) “E jamais me lembrarei de seus pecados e de suas iniquidades.” (Hebreus 10:17) “Eu, eu mesmo, sou o que apago as tuas transgressões por amor de mim, e dos teus pecados não me lembro.” (Isaías 43:25) Ao decidirmos caminhar com Jesus, os nossos erros e pecados passados são literalmente apagados e Deus se esquece de todos eles. Por que então existem algumas pessoas que acham que estão sendo punidas por Deus por pecados já perdoados? Isso não existe! Creia que Jesus ja esqueceu do seu passado. Viva intensamente e livre de qualquer condenação a respeito do seu passado, pois ja foi apagado e esquecido por Jesus.

Gabriel Félix

Deserto é Passagem....

Não há voltas a dar, se você reclama do calor do deserto é porque parou na caminhada e já não sente a brisa de quem se desloca com velocidade. O deserto é árido, então não pare, não é “papo furado”, sei que está difícil, mas não existe outra alternativa. A gente complica demais, somos cheios de complexidades, quando na verdade quem está em Cristo é muito simples. Não tem nada tão simples quanto um copo de água, masconsegue matar a sede humana (se bem que eu prefiro uma coca-cola bem gelada). Fazemos muita
questão de muita coisa, levamos muita bagagem pelo caminho. Isso pesa! Caminhar com Cristo nos alivia, nos deixa mais leves, nos faz andar com rapidez pra longe do deserto. Com Cristo a gente só passa pelo deserto, não fica nele jamais. Somos cidadãos de um outro lugar, o deserto é caminho, mas não pouso. Como sugestão do que levar para a estrada que segue para longe do deserto, leve perdão, encha a mala de Fé, não economize no amor, leve gratidão, você vai precisar ao longo do caminho. Jesus, não tiro da cabeça que um dia vou encontrá-lo e não vou estar mais no deserto. Quero estar com Jesus, Longe do deserto.

André Luiz

A Casa do Pai !!!

Ele estava na Casa do Pai, mas desejou sair pra rua. No início era tudo belo, esplêndido e maravilhoso (entre aspas). Acontece que depois de um tempinho, ele sofreu muito lá fora ao passar por incontáveis humilhações, injustiças sociais, frio e até fome, o que angustiava deveras a sua alma. “A Casa do Pai”, a “Casa do Pai”, o seu espírito o exprimia por dentro. Seu coração no entanto, orgulhoso, abafava os gemidos inexprimíveis de seu espírito. Resultado: mais sofrimento, amplitude de dor e tristeza. Para não morrer de fome teve que comer parte da comida dos porcos!… (eca)!!!
De repente, sua história está muito parecida com esta. Há dinheiro à vontade, prazeres, jogos, mulheres. Troca de carro todo início de mês; roupas de melhores grifs, etc. Bebidas e piadas não faltam na mesinha do bar. Contudo,a continuar assim, sua fome e sede espiritual nunca serão abastecidos. Desculpe, não quero ofendê-lo, somente orientá-lo à luz da Palavra de Deus! falo com propriedade, pois um dia eu estava desorientado, mas resolvi ouvir conselhos de meus pastores para me reencontrar na vida!! Talvez você não vá passar fome, nem frio, nem humilhações como o filho pródigo desta parábola, talvez!… Outra coisa, porém você sabe: o vazio espiritual é muito depressivo, só o orgulho para disfarçar a tristeza com os “amigos” do álcool.
Neste lugar ai não tem comida espiritual, nem bebida espiritual, nem cobertura espiritual!! Não é este o seu lugar, você sabe. Seu espírito diz: “isso não é vida pra mim”. Seja livre! “Bem aventurado o homem que não anda segundo o conselho dos ímpios, nem se detém no caminho dos pecadores, nem se assenta na roda dos escarnecedores.” (Sl. 1:1). No final, o filho pródigo já não passava de um trapo velho!! Não aguentando tanta opressão que somente o orgulho lhe oferecia, decidiu voltar para a casa de seu pai. Ao menos lá iria comer de verdade e teria até um colchão e roupa de frio. Ufa só isso já seria o melhor da vida dele. Mas, o seu Pai o surpreendeu com muito mais além daquilo que ele poderia imaginar! Afinal, naquela família houve grande alegria e uma festa sem igual, porque um filho que se havia perdido havia voltado para a Casa do Pai!
O filho pródigo saiu, sofreu em abundância, MAS se arrependeu e voltou-se para o seu pai! Volte! A Casa do Pai tem portas abertas, amigos e irmãos de verdade! Mesmo depois de muito tempo, seja bem vindo à Casa do Pai novamente!! Haverá uma grande alegria por isso!!!!!!!

Jornalista da Globo testemunha sobre missão evangélica na Nigéria.

Tatyana Jorge, jornalista da TV Tribuna, afiliada da Globo no litoral paulista, esteve na África no início de agosto para conhecer a expedição Oasis no Deserto na cidade de Eket, no sul da Nigéria. Foi ali que ela conheceu o orfanato mantido pela instituição Caminho Nações que oferece abrigo para crianças órfãos ou abandonadas por seus pais por conta de crenças religiosas. A experiência da jornalista tem sido difundida pelos meios Jornalista da Globo testemunha sobre missão evangélica na Nigéria
de comunicação, recentemente ela foi convidada da Rádio Globo para comentar tudo o que ela viu nessa viagem, testemunhando a seriedade do projeto mantido por evangélicos. Tatyana também aparece em um vídeo postado no Youtube dizendo da emoção de ter conhecido todas as crianças do orfanato e como essa viagem mudou sua vida. Em um momento do depoimento a jornalista chega a se emocionar e chora por lembrar das crianças dizendo que não vê a hora de poder voltar para a Nigéria para reencontrá-las.

Pastores presos por causa da fé ganham dezenas de muçulmanos para Cristo.

Após um final de semana marcado pelo conflito entre muçulmanos e cristãos que deixou dezenas de mortos no Quênia e no Paquistão, surgem notícias distintas vindas do Irã. A esposa do pastor Saeed Abedini, que está há 12 meses em uma penitenciária no Irã por causa de sua fé, divulgou que o marido permanece pregando sobre Jesus Cristo na prisão. Naghmeh Abedini falou aos estudantes da Universidade Evangélica Liberty sobre o sofrimento de sua família. Contou que, apesar de ser torturado e ouvir que se não voltar ao islamismo será morto, seu marido já levou 30 pessoas a Cristo. Ele está em Evin, considerada uma das piores prisões do mundo.
Dia 26 de setembro ele completa um ano de prisão e uma nova campanha de oração em favor do pastor Saeed está sendo realizada por ministérios de todo o mundo. Hassan Houhani, o novo presidente do Irã, tomou posse no mês passado. Ele tem se mostrado mais moderado que seu antecessor. Esta semana ele fará sua primeira viagem aos Estados Unidos para falar na assembleia geral das Nações Unidas. O Centro Americano para Lei e Justiça divulgou um comunicado que essa é a melhor hora para o governo Obama “falar, exortar o Irã a libertar o pastor Saeed”.
Um dos motivos dessa confiança é o caso de Ali Abdi Hamzah, também conhecido como “Pastor Jamal”. Ele recebeu um perdão presidencial inédito. Quem divulgou a notícia foi Terry Law, missionário americano que trabalha com a igreja perseguida através do seu ministério, Compaixão Mundial. “Isso nunca aconteceu antes. É a primeira vez que o perdão é concedido a um muçulmano que se converteu ao cristianismo e passou a pregar a fé cristã a outros muçulmanos”, comemora. Ao total, foram 21 meses de prisão. Em julho de 2011 ele foi condenado a cinco anos de prisão no Iraque, acusado de ser um espião do Irã. Na verdade, o pastor estava distribuindo alimentos às pessoas necessitadas e pregando o evangelho nos campos de refugiados de guerra.
“Desde 2010 ele trabalhava conosco no Curdistão. Ficou detido por 14 meses sem acusação formal. Durante esse período, tentamos desesperadamente tirá-lo da cadeia”, conta Law. Os curdos são um povo sem Estado, que vivem na região entre o norte do Iraque, o sul da Turquia e noroeste do Irã. Embora não tenham o reconhecimento dos outros países, possuem um governo paralelo. De maioria muçulmana, não permitem a mudança de religião.