.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 30 de maio de 2014

“DEUS não Une pessoas ele une propósitos.

Mas, buscai primeiro o reino de Deus, e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas. Não vos inquieteis, pois, pelo dia amanhã, porque o dia de amanhã cuidará de si mesmo. Basta a cada dia o seu mal. (Mateus 6:33-34)
Em Deus tudo existe ao seu tempo, tudo tem um propósito. Como ouvi esses dias em uma pregação:
“DEUS NÃO UNE PESSOAS, ELE UNE PROPÓSITOS”!                                                                     
E com você não será diferente, Deus tem não somente uma pessoa, mas um propósito! Alguém que ao seu lado irá somar e não subtrair! Mas não se preocupe com palavras como: QUANDO?ONDE?COMO?       
Deus tem cuidado de cada um de nós e é preciso sim passar pelo processo do tempo. Por isso você precisa exercer aquilo que esta escrito em Mateus 6:33. Busque a Deus em Primeiro lugar! Deixe Deus reinar sobre a tua vida, no momento em que você estiver cumprindo o propósito de Deus, em que você estiver realizando o Sonho de Deus, Ele estará realizando o Seu Sonho! Concretizando o seu Propósito! Espere, vai Valer a pena! Eu tenho certeza disso, eu escolhi entregar nas mãos de Deus e descansar Nele. e creio que quando menos esperar, Deus me abençoará e te abençoará com o melhor que ele poderia me presentear em todas as áreas de tua vida. Em breve você testemunhará aquilo que Deus faz! Busque a Deus e Espere, quando menos você perceber o Seu Propósito estará chegando!
Deus te abençoe!

Não espere seu filho crescer ....

"Ensina a criança no caminho em que deve andar,e,quando for velho, não se desviará dele".Proverbios ( 22.6)
Alguns país pensam que não devem orientar seus filhos espiritualmente.acham que devem esperar crescer pra decidirem por si só o caminho que querem seguir.Pensam que assim estão dando liberdade de agir sendo país modernos na maneira de educar.Por outro lado esses mesmos país são os mesmos que costumam acordar o filho todo dia pra ir a escola,mesmo que ele não queira,e leva-lo aí médico quando estão doente,contra sua vontade.Desta força cuidam de tudo que de fato é necessário.mais como pai,como mãe temos de conduzir e da a oportunidade de nossos filhos receber a vida eterna em Cristo.Se como Pai e mãe nos não conduzirmos nossos filhos no caminho da verdade eles crescerao achando que a fé de fato não é importante e muito provável hesitarão demasiadamente em fazer uma opção relativa a sua vida espiritual.quando forem jovem desejarao aproveitar o que o mundo lhe oferece de "melhor ",deixando seu compromisso com Deus pra Depois..
NÃO NEGLEGENCIE a vida espiritual de seu filho.Siga o conselho das escrituras sagradas.leve seus filhos pra igreja,estude a bíblia com eles,ensine-os a orar desde pequenos. Mostre como é importante ter Deus em sua vida desde cedo todos os dias. Assim eles crescerão conscientes do amor do Senhor por eles,além de terem boa saúde boa educação ,terão acesso a algo que somente JESUS pode dar; A SALVAÇÃO que garante a VIDA ETERNA ..

Armaduras de DEUS...

Efésios 6:11
Através desta pequena nota quero compartilhar com você que por algum motivo se sente ou estar se sentido afrontado. Nestes últimos dias eu tenho sido alvo de muitas afrontas do inimigo da minha e da tua alma, mais a palavra de Deus me faz meditar que nos momentos de adversidades temos que está revestidos com as ARMADURAS DE DEUS, temos que estar preparados para resistir os dias maus. Além de estar revestidos temos que clamar e confiar no Deus a qual servimos, pois com ele vencemos qualquer afronta levantes tribulação, dificuldade. Os ataques do inimigo permitem a manifestação do poder de Deus em nossa vida nos permitem crescer, aprender com cada situação.
Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo. Então diz: «Vesti-vos…», no plural. É o corpo que se veste da armadura «…de Deus para que possais estar firmes contra as armadilhas do diabo». E aí explica a luta, como diz o 13: «portanto, tomai toda a armadura de Deus para que possais resistir no dia mau».
Por estes e outros motivos amados vamos nos REVESTIR de toda Armadura de Deus, Ele nos deu provisão para sermos MAIS QUE VENCEDORES. não se desespere quando tudo parecer dá errado confie no Senhor que ele te dará a vitória.
Fiquem na Paz
Adriana Suruki

Magno Malta sai em defesa do pastor Eurico na polêmica com Xuxa sobre a “Lei da Palmada”.

A polêmica criada em torno das críticas do deputado federal pastor Eurico (PSB-PE) à apresentadora Xuxa por conta do filme pornográfico gravado por ela em 1982 com um menino foi comentada pelo senador Magno Malta (PR-ES). Malta, que como a ampla maioria dos líderes evangélicos é contra a chamada “Lei da Palmada” – projeto apoiado por Xuxa – afirmou que “numa democracia a gente pode ser a favor ou contra”, mas é necessário manter o respeito.“As críticas que estão sendo feitas ao pastor Eurico, pelas suas posições quando questionou a Xuxa… As pessoas precisavam pensar um pouco mais. Precisamos louvar a coragem dele [pastor Eurico] em fazer o debate, o enfrentamento, até porque ele foi eleito deputado federal, e esta é uma casa de representação do povo”, disse Malta, acrescentando que “as pessoas que votaram no pastor Eurico acreditam nas posições dele”.Sobre a “Lei da Palmada”, Malta disse que o projeto é “esdrúxulo”, por transformar pais em reféns de filhos. A proposta quer transformar em crime os castigos físicos impostos por pais que entendam ser necessário corrigir dessa forma.“É uma piada de mal gosto. Estão confundindo espancamento com correção. A Bíblia diz que filho sem correção é a vergonha de seu pai e a decepção da sua mãe”, disparou Malta. 

Ex-gays manifestam repúdio ao Conselho de Psicologia por cassação do registro de Marisa Lobo.

A psicóloga Marisa Lobo, que teve se registro de psicóloga cassado recentemente pelo Conselho Regional de Psicologia (CRP) do Paraná por conta de sua expressão de fé, recebeu manifestação de apoio de ex-homossexuais que são contrários à decisão. O grupo fundou uma página chamada Ex-gays no Facebook, e tem publicado depoimentos defendendo o direito de homossexuais que estejam insatisfeitos com sua orientação sexual a receber tratamento psicológico adequado, algo que hoje é proibido por uma resolução do Conselho Federal de Psicologia.“Deus restaurou minha identidade sexual”, diz o pastor Joide Miranda, um dos que manifestaram seu apoio a Marisa Lobo. Uma foto sua com a família ilustra um depoimento de Edna, esposa do pastor: “Meu marido é ex-gay, ele existe. #Repúdio ao Conselho de Psicologia. #MarisaLobo, obrigada por respeitar nossa existência. Edna e Joide Miranda”.ex-gays1Na descrição da página, os participantes dizem que “é possível deixar as práticas homossexuais! É um direito! É o que comprovam histórias de vida, livros, estudos e conteúdo científico”. Dentre os motivos da cassação do registro de psicóloga de Marisa Lobo, está a defesa de ideias como as expressadas pelo grupo Ex-Gays. Em 2012, Lobo foi ao Congresso Nacional pedir a alteração da resolução do Conselho Federal de Psicologia (CFP) que proíbe os profissionais d área de atenderem homossexuais que desejem ajuda para deixar a prática.

Muçulmano apedreja filha grávida por ela ter escolhido se casar por amor: “Não tenho remorso”.

Uma mulher grávida foi apedrejada até a morte por sua própria família no Paquistão, na última terça-feira. O pai de Farzana Parveen, 25 anos, afirmou que o assassinato era um “crime de honra”, pois sua filha havia se casado por amor, contra a vontade de sua família. “Eu matei a minha filha pois ela havia insultado toda a nossa família ao se casar com um homem sem o nosso consentimento, e não tenho nenhum remorso sobre isso”, disse o homem à polícia.Farzana Parveen teria se casado com um homem chamado Mohammad Iqbal, e enquanto ela esperava em frente ao prédio do Tribunal para depor em defesa de seu marido contra a acusação de rapto feita por seu pai, sua própria família a apedrejou. De acordo com informações do Charisma News, um grupo de cerca de 20 muçulmanos atacou Farzana e seu marido em plena luz do dia, diante de uma multidão de curiosos em frente à Alta Corte de Lahore. O ataque foi liderado por seu pai, irmãos e um primo, que era o homem escolhido por seu pai para casar-se com ela. A Comissão de Direitos Humanos do Paquistão informou que cerca de 869 mulheres foram assassinadas em  “crimes de honra ” no ano passado.  89% dos muçulmanos paquistaneses dizem que a lei sharia deve ser a Constituição do país, e apóiam apedrejamentos em casos de adultério.

quinta-feira, 29 de maio de 2014

Não saia da vossa boca nenhuma palavra torpe, mas só a que for boa para promover a edificação, para que dê graça aos que a ouvem. Efesios 4:29.

A palavra pode levantar ou derrubar, agradar ou desagradar, emocionar ou irritar, trazer para perto ou afastar. Pode ser mel ou fel, tanto para quem ouve como para quem fala.      
Num momento ela exprime toda uma paixão, todo um amor, ternura, admiração, respeito, e num outro toda a raiva, rancor, ressentimento, inveja. Palavra pode na verdade esconder uma verdade. Mas isso não é difícil de perceber por aquele que tem uma consciência maior de si mesmo e, portanto, do outro. Simplesmente porque a palavra nunca vem sozinha.
A palavra não é independente. Ela está sempre atrelada ao tom da voz, a emoção colocada, a respiração, ao ritmo em que é dita, ao olhar, aos gestos... E quando ela é falada em sintonia com tudo isso, vem carregada de um poder muito grande, tanto para o bem quanto para o mal. É uma forma de energia fortíssima!
No entanto, algumas pessoas ainda se escondem atrás das palavras e, muitas vezes, enganam a si mesmas e aos outros. São pessoas que se conhecem mal, se tornando presas fáceis delas próprias e do outro.
Enfim, use a palavra da melhor forma possível para fazer a sua vida e a de quem passa pelo seu caminho, mais alegre, divertida e feliz. 

Obedecer é Melhor do que SACRIFICAR....

Deus em toda a história da humanidade sempre requereu de nós cristãos a obediência, desde o jardim do Éden o homem foi provado para saber se era obediente ou não.          
O SENHOR NÃO TEM PRAZER NO SOFRIMENTO DE NINGUÉM POR ISSO DEVEMOS SEMPRE OBEDECER E ATENDER A VONTADE DO SENHOR EM NOSSAS VIDAS,       SOMENTE ASSIM VAMOS TRILHAR UM CAMINHO DE BENÇÃO. FICAM AQUI ALGUNS VERSÍCULOS DO SENHOR PARA SUA MEDITAÇÃO: 
HB 11.8/ EX 24.7/ MC 1.27/AT 5.29/ RM 6.16/ JO 9.31

Fome na África Realidade nos dias de Hoje.

A nossa oração é fundamental para que a situação nesses países paupérrimos e em outros     países da África seja revertida. A Igreja de Cristo tem sobrevivido e resistido à fome, à guerra e às perseguições. Ore pela sobrevivência dos cristãos , para que possam testemunhar do      amor e do compartilhar ensinado por Jesus, mesmo em meio à esta situação limítrofe. Ore      para que os países se mobilizem para enviar alimentos e para que toda a corrupção                  envolvendo trabalhos humanitários seja exposta e a ajuda chegue de fato a quem precisa       

Pede-me, e eu te darei as nações por herança, e as extremidades da terra por possessão. Salmos 2:8 Não há como negligenciar a estes paises, nós não podemos mais ficar esquentando os bancos da Igreja, já esta acontecendo um despertar na igreja para Missoes, como almejamos pela volta do Noivo se não estamos fazendo nada para alcançar estas vidas... Senhor, abre nossos olhos do entendimento e revelação para enxergarmos o desejo do seu coração... vamos Orar noite e dia, casas de Oração entrem em ação... se não podemos estar nestes paises fisicamente, pelo menos espiritualmente devemos INTERCEDER

Mulher que perdeu dois filhos em tornado se torna símbolo de fé e inspira recomeços: “Eu sei que Deus é bom”.

A dona de casa April Smith se tornou o rosto de uma história trágica provocada por um tornado no estado norte-americano de Arkansas. Ela e o marido, Daniel, sobreviveram com ferimentos significativos, mas perderam dois filhos. A história seria retratada pela imprensa do país como mais uma infelicidade provocada pelas forças da natureza se não fosse pela expressão de fé de April, que mesmo no luto, reafirmou sua confiança em Deus.“Eu sei que tenho que passar por mais dores do que eu provavelmente possa entender. Mas eu sinto uma paz sobrenatural. Eu não sei o que Deus tem para mim e meu marido, que os nossos meninos não poderiam estar aqui, mas eu sei que Ele é bom. Seu plano é bom. Deus pode superar até mesmo isso”, afirmou April. As palavras foram testemunhadas pela amiga Jessica Sowards, que no dia do tornado, estava se mudando para a vizinhança da casa onde April e Daniel viviam. Jessica ficou tocada pela crença inabalável de sua amiga, e publicou a história em seu blog, o que atraiu milhares de internautas.Ao Christian Post, Jessica afirmou que quando visitou a amiga, achou que a encontraria desolada, mas se enganou: “Eu fui ver April no hospital, esperando que ela estivesse tão diferente, amargurada, irritada e completamente quebrada, mas eu cheguei lá, ela começou a falar e dentro de um dois de minutos, percebi que sua fé era inabalável. Ela me incentivou, dizendo: ‘Não fique com raiva, Deus é bom, tudo isto faz parte de um bom plano’. Obviamente ela estava de coração partido, mas ela não parava de dizer ‘Eu sei que Deus é bom’”, contou.A forma de April encarar a situação serviu de motivação para ela e as pessoas que estavam no hospital: “Eu estava completamente fora de mim. Esta foi realmente uma grande notícia por aqui. Temos muitos tornados, mas não costumam ser do tipo que matam muitas pessoas e causam tanta destruição, por isso tem sido falado em todos os noticiários de que há uma família que perdeu seus dois filhos. Quando coisas como esta acontecem você se coloca no lugar dessa pessoa e se pergunta: ‘o que eu faria se eu perdesse os meus filhos?’. É uma perda inimaginável, e como eu iria viver com isso? Eu sou uma mãe e eu não consigo imaginar perder nenhum dos meus filhos, e muito menos todos eles. Mas quando eu vi o quão forte ela é, Ele imediatamente tirou um fardo de amargura de mim. Senti que não podia me sentir desesperada se ela não ficou, e se a sua fé poderia ser tão forte, assim a minha também poderia ser”, resumiu Jessica Sowards.

Militância do PSOL se alia a Jean Wyllys contra a candidatura de pastor apoiado por Silas Malafaia.

O imbróglio envolvendo a pré-candidatura do pastor Jefferson Barros à Câmara dos Deputados pelo PSOL ganhou um novo capítulo nesta semana. A militância do partido, que apóia o ativista gay Jean Wyllys à reeleição, manifestou-se contra Barros. Num texto publicado por um dos militantes no Facebook, o pastor Silas Malafaia é acusado de tentar “criar uma falsa polêmica” ao dizer que Wyllys estaria  com medo de perder a eleição para Barros.“Silas Malafaia, que já está em campanha, tenta criar uma falsa polêmica com nosso deputado Jean Wyllys, acusando-o de ‘pressionar’ o PSOL para que não aceite ‘um pastor’ como candidato. Absurdo! No PSOL tem duas importantes lideranças que são pastores evangélicos: Mozart Noronha, luterano, que foi candidato em 2010 e 2012, e Henrique Vieira, batista, que é vereador em Niterói. Ambos são pastores comprometidos com as lutas do povo e contra todas as formas de opressão, e não usam o templo para enriquecer. Jean Wyllys fez campanha com os dois!”, diz o texto assinado por Tarcísio Motta, militante do PSOL. Motta afirma que existem “outras razões” para a rejeição da militância do PSOL quanto à candidatura do pastor Jefferson Barros.Somos um partido com programa e com princípios, e não uma legenda de aluguel que aceite qualquer candidatura. Qualquer candidatura que defender nossos princípios e programa e tiver apoio da militância pode ser referendada e irá às urnas, independente da sua religião e da sua fé. Não é o caso do cidadão defendido por Malafaia, que por acaso é pastor”, afirmou o militante socialista, antes de acrescentar: “No PSOL não há lugar para o racismo, o machismo e a homofobia. Se o Malafaia quiser buscar um espaço para candidatos que defendam o ódio, como é o caso do seu protegido — que não é rejeitado apenas por Jean, mas pelo conjunto da militância —, o PSOL é o partido errado para ele”.

quarta-feira, 28 de maio de 2014

Veterano de guerra conta como a Bíblia que carregava no bolso salvou sua vida em uma explosão.

Recentemente, um veterano de guerra, de 89 anos de idade, compartilhou sua história de como a Bíblia de bolso que ele carregava perto de seu coração salvou sua vida durante a Segunda Guerra Mundial. Doc Long, que esta prestes a completar 90 anos, concedeu entrevista ao repórter Jeri Rowe, do Greensboro News-Record, onde relatou sua história. Long entrou para o Exército aos 19 anos, e ganhou uma Bíblia de sua tia May, com seu nome gravado em ouro na frente.- Agora, eu quero que você a leia diariamente e a leve com você onde quer que vá, no bolso junto ao seu coração – disse sua tia.Veterano de guerra conta como a Bíblia que carregava no bolso salvou sua vida em uma explosãoLong conta que a orientação de sua tia salvou sua vida. Ele relata que estava seguindo segunda Divisão Blindada da França para a batalha, quando uma bazuca alemã disparou em sua direção. Os franceses e os alemães trocaram tiros e, de repente, algo o atingiu. Long sentiu uma picada no braço direito e caiu no chão.,Ele relata que se deitou no chão e se fingiu de morta enquanto a batalha se desenrolava ao seu redor. Então, uma bomba concha caiu no chão perto de Long, e a explosão levantou-o do chão. Ele esperou por ajuda, ouvindo o som de outros soldados feridos clamando por atendimento médico e pela graça de Deus. Ele conta que ficou a noite toda pensando e orando, se lembrando das palavras do Salmo 23.O veterano conta que na manhã seguinte um soldado francês veio em seu auxílio, e ele foi transportado para receber cuidados médicos, onde foi descoberto que seu braço direito estava agora paralisado. Após a sua libertação, os pertences de Long foram devolvidos e, quando ele olhou para sua Bíblia, que estava em seu bolso durante a batalha, ele percebeu que o livro tinha sido perfurado por um estilhaço bazuca. Ele percebeu que um milagre havia acontecido, que a Bíblia tinha impedido que os estilhaços atingissem o seu coração.Eu acho que isso foi o que salvou a minha vida. Foi a resposta às minhas orações. Deus teve misericórdia de mim. Ele o fez – afirmou.O veterano da Segunda Guerra Mundial agora conta seu testemunho em todas as oportunidades que recebe. Ele disse que começou a compartilhar sua história após os ataques de 11 de setembro, para que o mundo jamais se esqueça do preço da liberdade e saiba como Deus salvou sua vida naquele dia. - Ele tinha um propósito para mim, e Seu propósito para mim foi falar para que o jovem saiba sobre Ele – afirma Long.

Homem que sobreviveu a acidente que alojou pedaço de arame em seu coração, testemunha: “Por Deus que estou vivo”.

Um homem que sobreviveu por um mês com um pedaço de arame alojado no coração, agradeceu a Deus por ter sobrevivido ao acidente e à cirurgia de remoção do metal. “Só por Deus estou vivo. É um caso muito complicado, pois, segundo os médicos, se o arame atingisse outro lugar do coração, ou tivesse dado uma infecção, seria bem difícil sobreviver. Agora estou em casa com a família, tranquilo, sem dores e esperando dar o tempo recomendado pelos médicos”, disse o homem de 30 anos, que é caseiro numa fazenda em São Miguel Arcanjo, interior de São Paulo. O acidente aconteceu enquanto ele trabalhava com uma roçadeira, limpando o mato na fazenda. A hélice do equipamento bateu no pedaço de arame, jogando-o na direção do peito do caseiro. Com a grande velocidade do giro da roçadeira, o pedaço de arame entrou no tórax e se alojou no coração do paciente, de acordo com informações do G1.Imagem do pedaço de arame alojado no coração do caseiro“Não conseguia trabalhar devido às dores, mas conseguia fazer algumas coisas dentro de casa. Andava, comia, fazia tudo normal. Então quando descobri que tinha um pedaço de arame no coração, tomei um susto muito grande. Minha família também ficou muito apreensiva com a situação. Mas graças a Deus a cirurgia em São Paulo deu certo e a agonia acabou”, comemorou o rapaz.O cardiologista Tiago Meyer Rodrigues, membro da Associação Brasileira de Cardiologia, afirmou que o caso é raro, e que o caseiro só não morreu porque o pedaço de arame atingiu o coração como uma flecha: “O paciente teve a sorte desse pequeno pedaço de arame entrar no corpo com alta velocidade e perpendicularmente ao sentido do músculo cardíaco. Foi feito ali um pequeno furo, um pequeno trauma, e um pequeno sangramento que logo um coágulo sanguíneo se encarregou de funcionar como um tampão. Nesse caso, o paciente não teve um sangramento importante e foi poupado aí de perder a vida”, comentou.

Pastor que foi ator pornô e contracenou com Rita Cadillac lança livro com testemunho: “Tive um encontro com Deus”.

Juliano Vidal, ator pornô, 300 filmes na carreira. Giuliano Ferreira, pastor evangélico e pregador. O que a princípio parece ser a descrição de duas pessoas diferentes, é na verdade, a descrição de dois momentos diferentes da vida de uma mesma pessoa. Giuliano, agora com 35 anos, trabalhou em filmes adultos com o pseudônimo Juliano Vidal, e chegou a contracenar com Rita Cadillac, famosa atriz pornô que foi dançarina no programa de TV do apresentador Chacrinha, nos anos 1980. O encontro com o Evangelho está sendo contado pelo agora pastor no livro Luz, Câmera, Ação e Transformação, que relata sua história de vida, o emprego na indústria pornográfica e seu testemunho de conversão.Pastor que foi ator pornô e contracenou com Rita Cadillac lança livro com testemunho: “Tive um encontro com Deus”De acordo com informações do site Ego, Giuliano Ferreira, agora com 35 anos, se converteu após ouvir a voz de Deus durante um coma, quando tinha sido internado para tratar uma infecção que se generalizou por todo o corpo. “Tive um encontro com Deus. Ouvi uma voz falar para mim: ‘Chegou o momento de você fazer a minha vontade’. Assim que me recuperei e deixei o hospital, abandonei a carreira de ator pornô”, afirma o pastor. O contato com a indústria pornográfica aconteceu quando, ainda jovem, se tornou pai e foi demitido do emprego de auxiliar de redação num jornal paulista. Recebeu a proposta de ser gogo boy, o que resultou em convites para os filmes adultos: “Precisava de dinheiro para sustentar meu filho, que era criado por mim e pela minha mãe. Passei três anos me dividindo entre a Europa e o Brasil, atuando em filmes pornôs”, resume.
No auge da carreira pornô, Giuliano diz, sem citar nomes, que namorou uma atriz famosa e recebeu propostas de fazer ainda mais dinheiro: “Muitos apresentadores famosos me ofereceram subir na vida de forma fácil, mas nunca aceitei”, revela. Enquanto trabalhava atuando em filmes pornôs, Giuliano ganhava por volta de R$ 12 mil mensais, e entregava o dinheiro para sua mãe. Dessa forma, conseguiu sustentar o filho, que hoje tem 18 anos: “Conseguimos comprar dois terrenos e construir duas casas”, conta o pastor, que se casou há 12 anos com a ex-secretária da escola de seu filho e abandonou a indústria pornográfica há 10.Antes, o pastor – 
que trabalha como representante de editoras evangélicas – omitia sua vida pregressa para proteger a família. Agora, acredita que seu testemunho pode ser uma forma de espalhar o Evangelho: “Por causa do meu filho e do meu enteado, hoje com 17 anos, escondi minha história de ator pornô. Para que eles não sofressem bullying na escola. Mas agora é o momento de contar tudo. Com o livro, quero mostrar que a pessoa tem direito a ter a vida que quer e que também pode escolher um novo recomeço”.

Entidade ateísta se mobiliza para impedir criação de parque cristão temático.

Um grupo ateu está exigindo que o governo do estado norte-americano de Iowa rescinda uma concessão dada a um grupo cristão que pretende criar um parque temático na cidade de Sioux. O argumento dos ativistas ateus é que o propósito religioso do parque violaria a Primeira Emenda da Constituição dos Estados Unidos. A iniciativa foi tomada pela Freedom From Religion Foundation, que enviou uma carta ao estado exigindo que o Conselho do Estado, órgão que faz parte da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Iowa, anule o repasse de US$ 140 mil que foi reservado para a criação do parque Jardim do Pastor, que está previsto para ser inaugurado em setembro.De acordo com as  informações do jornal local Siouxland News, o parque é descrito como um “Jardim da Paz”, e está sendo construído próximo a um estacionamento na área central da cidade, na região do rio Missouri. Embora o parque tenha temas cristãos, como um caminho de pedra com versículos bíblicos e estações de oração, as autoridades do estado argumentam que o seu financiamento é uma forma de investir na ampliação das áreas verdes da cidade, e o dinheiro será usado no plantio de árvores e flores, e não no conteúdo religioso.Tina Hoffmanfman, diretora de comunicações da Autoridade de Desenvolvimento Econômico de Iowa, disse que o estado estuda a possibilidade de custear todos os aspectos não religiosos do parque, que totalizariam US$ 800 mil. Embora a concessão do primeiro valor tenha sido definida, o contrato ainda não foi redigido e assinado, e o Conselho do Estado se reunirá em junho para discutir o pedido da entidade ateísta. “A diretoria estava ciente de que este projeto, que foi realmente descrito como um parque de meditação, tinha alguns elementos que eram de natureza religiosa. Isso estava claro, e obviamente que os fundos do Estado não pode ser particularmente gasto nessas áreas . A intenção do Conselho é certificar-se de que o contrato é explícito e claro sobre essa questão”, obervou Hoffman.

Organizadores do Dia de Evangelização Global lançam vídeo com sugestões de “como não evangelizar”.

Organizadores do Dia de Evangelização Global lançam vídeo com sugestões de “como não evangelizar”; Assista
O Dia de Evangelização Global 2014 será realizado no dia 14 de junho, e os coordenadores da iniciativa no Brasil lançaram um vídeo tutorial sobre como não evangelizar. O vídeo dá sugestões de formas de abordagem que devem ser evitadas quando se toma a iniciativa de compartilhar o Evangelho e o amor de Deus. A campanha conta ainda com um site oficial e uma página no Facebook, além de livretos e folhetos evangelísticos. No exterior, o evento é chamado Global Outreach Day, que forma a sigla G.O.D., uma referência à palavra Deus em inglês.O vídeo com dicas de erros comuns que devem ser evitados foi produzido por um grupo de jovens de Curitiba, liderado por Guilherme Sibert. “Evangelizar é simples e é um chamado para todo cristão. Participe deste dia, para que Jesus seja visto em todo lugar ao redor da Terra”, diz a descrição do vídeo. “Como Não Evangelizar” já teve mais de 12 mil visualizações no YouTube, e apresenta as dicas de forma dinâmica e didática, cumprindo os propósitos de instruir e evangelizar ao mesmo tempo.

terça-feira, 27 de maio de 2014

Jovem baleado na cabeça após culto evangélico fala ao telefone com a mãe que estava “em paz por ter encontrado Jesus”.

Na noite da última quinta feira (21), o jovem Felipe Rafael Pontes dos Santos, de 21 anos, foi baleado na cabeça quando saía de um culto em uma igreja evangélica na cidade de Rio Largo (AL). Ainda caído no chão, o rapaz falou com sua mãe pelo telefone, e disse para ela não se preocupar, pois ele estava em paz por ter “encontrado Jesus”.- Mãe, não se preocupe comigo [...] estou em paz por ter encontrado Jesus – teria afirmado o jovem antes de desmaiar, segundo informações do tenente-coronel Silvestre, da guarnição motorizada Rio Largo I, da Polícia Militar. Segundo o site local TNH1, as informações iniciais foram de que Felipe teria pedido um telefone emprestado para se despedir de sua mãe. Porém, em conversa com o Jornal da Pajuçara Noite a mãe do rapaz conta que teria ligado par o filho instantes depois de ouvir barulhos de tiros.- Eu liguei para dizer para ele não passar pelo Beco da Vacaria, de onde vinha o barulho dos disparos – contou Suzana Malta, mãe de Felipe. Ela afirma que foi então que o filho disse que o tiro havia sido nele, e tentou tranquilizá-la. Felipe Rafael foi socorrido por agentes do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), que o levaram em estado grave para o Hospital Geral do Estado (HGE). De acordo com a assessoria de imprensa do hospital, o jovem passou por cirurgia para a retirada das balas e permanece entubado, em estado grave, na ala vermelha do hospital.Suzana Malta afirmou ainda que seu filho foi vítima de um engano do homem que atirou nele. O suspeito pelo crime fugiu do local após efetuar os disparos, sem deixar pistas. Meu filho é um menino de bem. Pode perguntar a qualquer pessoa de Rio Largo – afirmou.

“Missionarinha” Alani Santos, descrita como “milagreira” se torna alvo da imprensa internacional.

A menina Alani Santos, conhecida como “missionarinha”, tornou-se o alvo da imprensa internacional, pelos alegados milagres que ela operaria através de orações com imposição de mãos. De acordo com o pai, pastor Adauto dos Santos, o assédio é intenso e corriqueiro: “Na próxima semana vem o ‘New York Times’, na outra, uma TV italiana e uma francesa”, explica o dirigente da Igreja Evangélica Missão Internacional dos Milagres, no Rio de Janeiro.“Missionarinha” Alani Santos, descrita como “milagreira” se torna alvo da imprensa internacionalSó em 2014 outros 14 veículos de imprensa foram ao templo para registrar o fenômeno que atrai milhares de fiéis. Entre revistas, jornais e emissoras de TV, estão o L’Hebdo, da Suíça, Polityka, da Polônia, M6 e Canal Arte, da França, RTL, da Bélgica, ABC News e Vocativ, dos Estados Unidos, NOS, da Holanda, The Guardian, da Inglaterra, National Geographic e emissoras de TV da Rússia, Espanha, Itália e Colômbia, das quais o pastor diz não lembrar o nome. A jornalista Barbara Marcolini, do jornal o Globo, foi à igreja e descreveu as características da “missionarinha” milagreira: “O olhar doce e a voz serena reforçam o aspecto angelical da menina de grandes olhos castanhos e cabelos levemente cacheados”.As histórias de milagres, assegura o pai, começaram quando ela era um bebê: “O primeiro milagre aconteceu quando ela tinha 51 dias. Uma moça com a barriga grande como a de uma grávida veio à igreja pedir ajuda. Fechei meus olhos, e algo dizia que não deveria orar por ela. Vi então a mãozinha da minha filha sobre a sua barriga. Chamei minha mulher, que estava na igreja com ela, e coloquei a bebê para tocá-la. Quando ela colocou a mão, a barriga murchou”, afirma o pastor. A bordo de uma Hilux, Adaulto desconversa sobre seu passado criminoso, quando esteve detido no Carandiru, em São Paulo: “Não é edificante, prefiro falar sobre o meu presente. Já fui preso também, mas não gosto de trazer lembranças. Passado é passado”.

A Grande Família, da TV Globo, transforma personagem Lurdinha em uma evangélica que cai fácil em tentação.

A Grande Família, da TV Globo, transforma personagem Lurdinha em uma evangélica que cai fácil em tentação
A última temporada do humorístico A Grande Família, da TV Globo, vai entrar no radar dos evangélicos por conta da personagem Lurdinha, antes criminosa e agora “convertida”. A reaparição de Lurdinha, interpretada por Maria Clara Gueiros, acontece depois que Bebel (Guta Stresser) provoca um incêndio na cozinha, e é salva pelos Bombeiros. Paulão (Evandro Mesquita) sugere a antiga conhecida como uma opção de funcionária doméstica, enquanto a matriarca Nenê (Marieta Severo) não volta. Desempregada, Lurdinha aceita a oferta, e atribui a nova oportunidade à religião: “O Pastor falou que só vou alcançar a graça de um emprego se me mantiver pura até aparecer trabalho. Agora, vamos rezar!”.No entanto, a “nova convertida” não resiste à tentação quando Agostinho (Pedro Cardoso) oferece um brinde com cerveja: “Ah, meu Pai… Me ajuda! A nova Lurdinha não bebe”, diz a doméstica, recusando a oferta inicialmente. Após a insistência do patrão, Lurdinha cede: “Acabou o serviço, né? Já tava indo embora… Então tá”, diz Lurdinha. Após cair em tentação a personagem bebeu até ficar completamente bebada, em seguida roubou uma televisão e o carro de Bebel. No dia seguinte, após acordar de ressaca, pediu perdão a família Silva, que lhe deu uma segunda chance de trabalhar na casa.