.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sexta-feira, 27 de fevereiro de 2015

Noticias Adentistas ....

A oração do Justo move a mão de DEUS !!!

"Naqueles dias, adoeceu Ezequias de morte. Veio a ele o profeta Isaías, filho de Amós, e lhe disse: Assim diz o Senhor: Põe em ordem tua casa, porque morrerás, e não viverás. Então, ele virou seu rosto para a parede, e orou ao Senhor... Então disse o Senhor Deus: Eu ouvi tua oração e vi tuas lágrimas; eis que te sararei; ao terceiro dia, subirás à casa do Senhor. Acrescentarei a teus dias quinze anos... (2 Reis 20:1,2,5,6). A palavra de Deus diz que a oração do justo pode muito em seus efeitos (Tiago 5:16). Quando o justo ora, a sua oração move a mão de Deus.
A palavra justo quer dizer "íntegro", pessoa justa, fiel, que tem uma vida reta, irrepreensível, e o rei Ezequias era assim. Quando Ezequias assumiu o seu reinado, ele não fez como seus antepassados que agiram mal diante de Deus, sendo idólatras, infiéis, irreverentes, chegando ao ponto de levantarem imagens de ídolos, colocando-os no templo do Senhor e acabando com o culto ao Senhor Deus. Porém, Ezequias foi diferente quando assumiu o seu reinado. A primeira coisa que ele fez foi reparar a casa de Deus derrubando os postes ídolos, tirando os ídolos da casa de Deus e restaurando o verdadeiro culto a Deus.
A palavra de Deus diz que Ezequias fez o que era reto ao Senhor conforme tudo quanto fez Davi, "seu pai" (2 Cr 29:2). Ele confiou no Senhor Deus de Israel, de maneira que depois dele não houve ninguém semelhante a ele, entre todos os reinos de Judá. Ezequias se agarrou com Deus e não deixou de seguí-Lo, guardou os mandamentos que o Senhor havia dado a Moisés, e o Senhor Deus foi com ele, fazendo com que ele prosperasse aonde quer que fosse.
Mas, um dia o rei Ezequias ficou muito doente e recebeu a notícia vinda da parte de Deus, através do profeta Isaías, de que ele morreria. Ezequias chorou muitíssimo pois ele não queria morrer naquele momento e orou ao Senhor apelando pela sua justiça, dizendo: "Lembra Senhor de que andei diante de ti com retidão, com fidelidade e integridade de coração, e fiz o que era reto aos seus olhos." (2 Reis 20:2,3) E o texto diz que o profeta Isaías ainda não tinha saído do pátio do palácio quando o Senhor Deus falou com ele: "Volta e diz a Ezequias que ouvi a tua oração e vi as tuas lágrimas e, que eu o curarei, acrescentarei a ele mais quinze anos e o livrarei do rei da Assíria..."
Ezequias tinha compromisso com Deus e isso fez a diferença. O homem justo tem crédito com Deus e quando ele ora, a sua oração O agrada. Provérbios 15:8 diz: "O Senhor detesta as ofertas e sacrifícios dos ímpios, mas a oração dos justos é o seu contentamento." Não podemos pensar que Deus sempre atenderá nossos pedidos, pois Ele é Deus e a Sua vontade é melhor do que a nossa (1 João 5:14,15). Mas a Bíblia também diz que devemos nos achegar com confiança diante do trono da graça para alcançarmos misericórdia e achar graça na hora da necessidade (Hebreus 4:16). Isto só é possível porque Jesus nos reconciliou com Deus através do seu sangue. , e por causa do justo, Deus pode mudar situações e fazer muito além do que pensamos, como foi no caso de Ezequias.
Um outro exemplo de vida íntegra e retidão é Daniel. Daniel foi um homem justo e fiel a Deus, este homem orava constantemente a Deus e da mesma forma, ele também passou por uma grande provação. Por causa da inveja de seus companheiros de trabalho, estes fizeram uma armadilha para Daniel afim de prejudicá-lo. Criaram uma lei onde nenhuma pessoa poderia fazer pedidos a nenhum deus durante trinta dias, mas somente ao rei Dario. Caso contrário, essa pessoa seria lançada na cova dos leões. Porém, Daniel não obedeceu essa lei e como de costume, ele continuou orando ao seu Deus três vezes ao dia, e por causa disso Daniel foi lançado na cova dos leões. Mas Daniel era um homem justo e agrava a Deus. Ele orou ao Senhor lembrando-lhe de sua integridade e o Senhor enviou um anjo que fechou a boca dos leões! Daniel passou a noite inteira com os leões ferozes e não foi atingido por nenhum deles, porque Deus era com ele.
Assim, como estes homens, temos que ser justos, isto é, íntegros, irrepreensíveis e fiéis a Deus, para que no dia da adversidade, possamos ver o agir de Deus. A palavra de Deus diz que o pecado nos separa de Deus e impede que nossas orações sejam respondidas. A palavra de Deus diz assim: "Certamente que a mão do Senhor não está encolhida para que não possa salvar; nem surdo o seu ouvido para que não possa ouvir. Mas as vossas iniquidades (pecado) fazem separação entre vós e o vosso Deus, e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça." (Isaías 59:1,2)
A palavra de Deus também diz que Ele abençoa o justo e o protege como um escudo, isto é, ele o cerca com suas bênçãos e dádivas (Salmos 5:12). Em Salmos 34:17 diz: "Os justos clamam, e o Senhor os ouve; livra-os de todas as suas angústias" (Salmos 34:17) e 1 Pedro 3:12: "Os olhos do Senhor estão sobre os justos, e os seus ouvidos atentos às suas orações, mas o rosto do Senhor é contra os que fazem o mal."
Talvez você reconheça que não tem sido íntegro e fiel a Deus, mas está arrependido e quer as bênção do Senhor na sua vida. Para isso volte-se agora mesmo para Deus, clame por sua misericórdia e Ele te perdoará. A palavra de Deus diz que "um coração quebrantado e contrito o Senhor não despreza" (Salmos 51:17), e Jesus disse: "Aquele que vier a mim de maneira nenhuma o lançarei fora" (João 6:37). Por isso tome posse do perdão de Deus, através dessa promessa: "Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para nos perdoar os pecados, e nos purificar de toda a injustiça" (1 João 1:9). Busque ser fiel e andar em santidade, pois essa é a vontade de Deus. Agindo assim com certeza você terá sempre o favor de Deus e será vitorioso em nome de Jesus.

Como aumentar a minha fé em DEUS ....

Você gostaria de ter mais fé em Deus? Então a primeira coisa que você deve saber é que fé é muito mais do que acreditar. Fé é confiar em Deus. Você só aumenta a confiança em uma pessoa à medida que você a conhece, certo? Da mesma forma, se você quer aumentar sua fé em Deus, você precisa buscar um relacionamento mais próximo Dele. É através de sua comunhão com Ele; lendo a Bíblia, orando e passando pelas experiências na vida cristã, que você verá sua fé em Deus aumentar. 
Algo importante a se lembrar é que a fé sem obras é morta, ou seja, se não for colocada em prática, ela perde o seu valor. A Bíblia diz que até Satanás acredita em Deus, conhece o Seu poder, mas não O obedece. Então do que adianta? "Você crê que existe um só Deus? Muito bem! Até mesmo os demônios crêem - e tremem!" (Tiago 2:19). Por isso entenda que só acreditar em Deus não basta. É preciso obedecê-Lo, crendo no Seu filho Jesus como único Salvador da sua vida e confiar que Deus sempre recompensará a sua obediência:
Resultado de imagem para Como aumentar a minha fé em DEUS
"Por isso, não abram mão da confiança que vocês têm; ela será ricamente recompensada. Vocês precisam perseverar, de modo que, quando tiverem feito a vontade de Deus, recebam o que ele prometeu; pois em breve, muito em breve "Aquele que vem virá, e não demorará. Mas o meu justo viverá pela fé. E, se retroceder, não me agradarei dele". Nós, porém, não somos dos que retrocedem e são destruídos, mas dos que crêem e são salvos" (Hebreus 10:35-39).
Como eu disse, a nossa fé em Deus aumenta à medida que nos relacionamos com Ele, porém, conheço muitas pessoas que, mesmo tementes ao Senhor, se preocupam com o tamanho de sua fé. Algumas mais angustiadas, até dizem que têm medo de serem abandonadas por Deus, por acharem que não possuem fé suficiente para agradá-Lo. Para essas pessoas, eu digo: "Não desanime! Jesus disse que, mesmo que a nossa fé seja do tamanho de um grão de mostarda (que é muito pequeno), Deus ainda pode nos abençoar, nos usar e nos fazer crescer."  "Ele respondeu: "Se vocês tiverem fé do tamanho de uma semente de mostarda, poderão dizer a esta amoreira: ‘Arranque-se e plante-se no mar’, e ela lhes obedecerá" (Lucas 17:6).
MAS COMO AUMENTAR MINHA FÉ EM DEUS?
Pense por um momento sobre o crescimento de uma semente. Enquanto ela está dentro de uma sacola junto com outras sementes, nada irá acontecer, pois ela ainda será uma pequena semente. Mas, assim que decidimos plantá-la em uma terra preparada e, em seguida, regá-la com água, ela irá brotar e começar a crescer e, futuramente, irá produzir frutos. O mesmo acontece com a nossa fé. Ela começa a crescer através de uma decisão, sendo a primeira delas quando decidimos entregar nossa vida a Jesus e confiar Nele como Senhor e Salvador. Em Hebreus 12:2 diz que a única fé que agrada a Deus é aquela fundamentada em Jesus: "Tendo os olhos fitos em Jesus, autor e consumador da nossa fé."
Então, depois disso, devemos plantar a nossa fé no "solo" da Bíblia, da oração e na comunhão com outros crentes em Jesus. Em uma das parábolas, Jesus comparou o Evangelho à semente que o agricultor planta em seu campo: "O que foi semeado em boa terra: este é aquele que ouve a palavra e a entende, e dá uma colheita de cem, sessenta e trinta por um" (Mateus 13:23). Por isso, decida todo dia colocar em prática tudo o que você ouvir da Palavra de Deus. Você perceberá que a sua fé em Deus irá aumentar e muitos frutos virão através disso!

Roberto de Lucena lança campanha pela igreja perseguida.

Após chocar o mundo no penúltimo domingo (15), com a divulgação de um vídeo no qual 21 cristãos egípcios foram decapitados, o Estado Islâmico publicou mais imagens no último final de semana, nas quais outros 21 reféns (desta vez, curdos) aparecem presos em jaulas. O pastor Roberto de Lucena, que já havia se pronunciado sobre o fato – expressando o seu repúdio ao terrorismo – lançou uma campanha de 40 dias de oração pelos cristãos perseguidos em todo o mundo. Fato é que a legenda do primeiro vídeo publicado pelo grupo terrorista gerou grande repercussão e uma comoção coletiva. “O Povo da Cruz: Seguidores de uma igreja egípcia hostil”, dizia a inscrição para se referir aos cristãos, representados por aqueles 21 homens ali executados.
A campanha lançada por Lucena tem início marcado para o primeiro dia do próximo mês de março e pode ser aderida por todos os que se dispõem a orar pela igreja perseguida, independente da denominação. “Eu quero convidar a todos para nos organizarmos e, a partir do dia 1º de março nós possamos fazer uma grande cruzada de oração, durante 40 dias, clamando ao nosso Deus e pedindo a Ele pela igreja perseguida e pelo Povo da Cruz, que está sendo afrontado, perseguido e eliminado de maneira brutal, grotesca”, destacou. Hashtags como ‪eufaçoparte e ‪‎o povoda cruz‬ têm sido usadas para divulgar a campanha nas mídias sociais.
Parlamento
Além de convidar a todos os cristãos para se juntarem nesta campanha, o deputado também voltou a falar sobre a importância de que o governo brasileiro se posicione de maneira mais firme contra o terrorismo. Lucena já apresentou um Projeto de Lei no qual o Congresso Nacional autoriza o presidente da República a suspender relações diplomáticas com países que se mostrem tolerantes ou até mesmo de alguma forma aprovem atos terroristas, perseguição religiosa ou qualquer outro tipo de desrespeito aos direitos humanos.
“Eu quebrei o silêncio no Congresso Nacional e agora vamos fazer força para aprovarmos esta proposta legislativa”, disse. Lembrando de outro grande massacre registrado na história, Lucena destacou que se a comunidade internacional tivesse se mobilizado poderia ter evitado de alguma forma, a morte de 6 milhões de judeus nos campos de concentração de Adolph Hitler.
“A história parece repetir-se e apresentar-se diante de nós. É preciso que nós rompamos com isso. Por isso a minha indignação e o meu desconforto”, alertou. Além de integrar a Coalizão Internacional de Parlamentares – que defende a liberdade religiosa no mundo como direito fundamental – Lucena também faz parte da Frente Parlamentar em Defesa da Liberdade Religiosa, que será lançada no próximo mês de março, em Brasília.

quinta-feira, 26 de fevereiro de 2015

Senhor,ensina-nos a orar !!!

"Certo dia Jesus estava orando em determinado lugar. Tendo terminado, um dos seus discípulos lhe disse: "Senhor, ensina-nos a orar, como João ensinou aos discípulos dele." Ele lhes disse: "Quando vocês orarem, digam: ‘Pai! Santificado seja o teu nome. Venha o teu Reino. Dá-nos cada dia o nosso pão cotidiano. Perdoa-nos os nossos pecados, pois também perdoamos a todos os que nos devem. E não nos deixes cair em tentação’." (Lucas 11:1-4)
Todos nós sabemos que a oração deve ser sincera, espontânea e feita com fé, pois Jesus disse que o Pai não gosta de "vãs repetições", já que não é por muito falar que seremos ouvidos. (Mt 6:6,7) Mas isso não significa que a oração flua naturalmente de nós. Precisamos aprender a orar, pois ninguém nasce sabendo. Os discípulos pediram a Jesus que lhes ensinasse a orar e Jesus os ensinou. A oração é uma caminhada, nem sempre fácil, de busca, espera, sofrimentos e vitórias, e só aprendemos com a prática e experiência.
Os discípulos foram ao professor certo, pois ninguém estava em tão perfeita harmonia com o coração de Deus como Ele. Enquanto esteve aqui, Jesus sentia a necessidade de orar e orou mais do que qualquer pessoa. Não estou aqui dizendo que devemos orar por muito tempo com palavras bonitas somente para impressionar a Deus, pois Ele não se importa com isso. Mas devemos aprender a orar para que tenhamos tenhamos uma comunhão íntima com Deus. Muitas pessoas oram de forma egoísta, sem fé e sem paciência, e com isso ficam frustradas e decepcionadas com Deus. 
Por isso é importante conhecermos a Palavra de Deus. Quando você conhece mais a Bíblia, mais você recebe fé e ora de acordo com a vontade Dele. Você sabe que Deus te aceita através do sacrifício de Jesus e por isso você co-herdeiro de todas as Suas promessas. Você sabe que todas as coisas cooperam para o bem daqueles que foram chamados por Ele, e que se algo demora para acontecer, não é porque há algo de errado em você, mas sim, porque ainda não chegou a hora ou Ele tem algo melhor.
A oração é assim. Você aprende na necessidade, no sofrimento, na busca de comunhão e maior conhecimento de Deus. Ela só traz benefícios! Em Tiago 5:16 diz que a oração do justo é poderosa e eficaz, porque Deus tem prazer em ouvir aqueles que caminham com Ele. Então, diante das crises do dia-a-dia, a decisão mais inteligente que você pode tomar é orar, crendo que Deus está te ouvindo desde a sua primeira oração, e lembre-se: mais importante do que orar com fé, é permanecer em fé, por isso não deixe que a dúvida ou medo anulem a sua oração. Ore nesse momento: Senhor Deus, eu Te peço, que através da tua Palavra, me ensine a orar e a esperar pelas respostas, mesmo que não seja como eu quero. Me ensine a confiar em Ti, mesmo quando a resposta parece demorar. Em nome de Jesus. Amém.

Anticristo? Bill Gates diz que mundo precisa de um governo único para acabar com a pobreza.

O filantropo multibilionário Bill Gates, fundador da Microsoft, afirmou que a única forma de atacar as mazelas do planeta de forma eficaz é estabelecer um governo mundial. Gates listou os pífios avanços no combate ao aquecimento global e degradação do meio ambiente como um dos motivos que justificariam um governo único em todo o mundo, além de citar os problemas relacionados à fome e a miséria que não são solucionados. “Você pode rir, mas é realmente triste ver como é executada a Conferência de Copenhague (sobre mudanças climáticas), como o sistema das Nações Unidas tem falhado, é triste”, disse Gates, em entrevista ao Anticristo? Bill Gates diz que mundo precisa de um governo único para acabar com a pobreza
Süddeutsche Zeitung. Para o homem mais rico do mundo – com fortuna estimada em US$ 80 bilhões – se forem levados em consideração todos os problemas mais urgentes do mundo, é “muito necessário” que se adote um governo único mundial. Atualmente, existem entidades regionais, como por exemplo a União Europeia, Mercosul e União Africana, que atuam em seus respectivos continentes regulamentando ações conjuntas entre países, mas sem poder de interferência direta nas decisões soberanas de seus membros. Bill Gates afirma que a entidade que deveria atuar de forma mais objetiva em relação a essas questões é a Organização
das Nações Unidas: “A ONU foi criada especialmente para a segurança do mundo. Estamos prontos para a guerra, porque tomamos todas as precauções. Nós temos a OTAN (Organização do Tratado do Atlântico Norte), temos divisões, jipes, pessoas treinadas. Mas e as doenças? Quantos médicos têm, quantos aviões ou tendas de campanha temos? Que tipo de cientistas temos? Não existe tal coisa como um governo mundial, que poderia ser melhor para estar melhor preparado“, disse.

David Miranda Filho pode ser o novo presidente mundial da Igreja Pentecostal Deus é Amor.

A morte do missionário David Miranda (1936-2015) marca o início de uma nova era na dinâmica organizacional e doutrinária da Igreja Pentecostal Deus é Amor. Recentemente abordamos este fenômeno ao declarar que “a idade avançada de David Miranda e a crescrente necessidade de substituição na presidência mundial da IPDA são fatores que irão pesar em futuras mudanças”. Embora não de forma imediata, 
mas nos próximos anos a denominação fundada em um pequeno salão da Vila Maria, em 1962, e que hoje possui 11 mil filiais e quase um milhão de membros no Brasil, assumirá uma nova configuração. É uma tendência natural, comum após o falecimento de um fundador. As Assembleias de Deus passaram por algo semelhante após a morte de Daniel Berg, em 1963.

Estado Islâmico invade vilarejo e sequestra 100 cristãos sírios.

Mais um vilarejo cristão foi atacado pelos terroristas do Estado Islâmico na Síria. Nesta segunda-feira (23) centenas de cristãos, entre mulheres e crianças, foram sequestrados pelos jihadistas no vilarejo de Tall Tamr, no nordeste do país. Segundo a revista norte-americana Newsweek, os extremistas resolveram separar os homens das mulheres e crianças, enviando os homens para as montanhas de Abd al-Aziz.
Não há informações sobre a quantidade exata de pessoas que foram retiradas de suas casas e levadas pelos soldados do EI, acredita-se que muitos dos reféns serão usados como troca por prisioneiros levados pelos militantes curdos que combatem os terroristas. Além de levar as pessoas pra fora da vila, os terroristas também incendiaram a igreja católica local. Ataques em vilas próximas
A segunda-feira foi bastante sangrenta na região nordeste da Síria, pelo Instagram o ministério Eu Escolhi Esperar pediu oração pelos cristãos dos vilarejos de Tal Hermez e Hazaka, localizados a 300 km de Mossul, no Iraque. Fontes da Missão em Apoio à Igreja Sofredora (MAIS) afirmaram que nessas vilas todos os homens foram mortos e as mulheres e crianças levadas como reféns. As igrejas foram queimadas e as propriedades tomadas pelos jihadistas que estavam fortemente armados.

Pastor Darckson Lira é morto durante assalto em Fortaleza.

Na madrugada desta quarta-feira (25) o pastor Darckson Lira foi morto durante um assalto ocorrido na Avenida Heráclito Graça, Centro de Fortaleza (CE). Segundo o jornal O Povo o latrocínio aconteceu por volta das 1h30min próximo da residência do pastor que voltava da igreja. Dois homens participaram do crime, eles teriam anunciado o assalto e ainda esfaquearam o pastor por 12 vezes após a abordagem. A polícia local diz que os criminosos chegaram a levar o pastor e o seu carro, mas deixaram o corpo de Darckson na Avenida Duque de Caxias.
Pastor Darckson Lira é morto durante assalto em Fortaleza
A PM prendeu os suspeitos pela morte do pastor quando o veículo roubado colidiu perto da Praça da Bandeira. Atuados em flagrante, os assaltantes Saturnino de Araújo Angelim, 20, Ronnalt Ferreira da Silva, 21, foram presos e encaminhados ao 34º Distrito Policial da capital cearense. Ao saber sobre a morte do pastor Darckson Lira, o deputado Marco Feliciano usou as redes sociais para lamentar a falta de segurança pública e desejar que Deus conforte a família do religioso.
“Vítima do descaso com a segurança pública brasileira, o pastor Darkson Lira, amigo com quem tive o prazer de ministrar em uma escola bíblica em Londres, foi assassinado. Que Deus conforte a família e a igreja que estava sob seus cuidados”, escreveu Feliciano.

quarta-feira, 25 de fevereiro de 2015

Noticias Adventistas ...

Fuja da confusão!

Barack Obama
BÍBLIA
São Paulo, SP… [ASN] Desde crianças somos ensinados por historinhas infantis e contos a ter vigilância epistêmi...

Igreja realiza encontro de meninos e meninas

Conectados-Site_APS_960x540
EVENTOS
São Paulo, SP… [ASN] A Igreja Adventista do Sétimo Dia vai realizar um encontro de meninos e meninas no Centro ...

Igreja promove curso de Estudos em Religião

Membros da igreja adventista de Registro participam de EREM
BÍBLIA
São Paulo, SP… [ASN] A Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Sul da capital oferece, a partir do dia 05...

Jovens são motivados a criar grupos de ação para atender comunidade

Convencao_Jovem_2015
EVENTOS
São Paulo, SP… [ASN] Em muitos momentos da história humana foi possível ver uma geração de jovens se levantar p...

Projeto de evangelismo individual é lançado em São Paulo

Pastor Luiz Carlos com equipe de departamentais orienta membros sobre Desafio 1+1 (foto: Wellington Albuquerque)
EVENTOS
São Paulo, SP…[ASN] A Igreja Adventista do Sétimo Dia para a região Sul de São Paulo lançou neste sábado, 20 de...

Unidos em oração na madrugada

Culto da Mata_01
EVENTOS
Culto da mata do Unasp completou 25 anos

Tristeza se transforma em esperança no Mato Grosso do Sul através d...

Coral Sociau há nove anos desenvolve o projeto "Bálsamo", e leva esperança à população todos os anos no cemitério Parque das Primaveras em Campo Grande, no Dia de Finados.
DATAS ESPECIAIS
Campo Grande, MS… [ASN] O dia 2 de novembro marca o Dia de Finados e, para grande parte da população, é um dia triste...

5ª edição do acamp jovem reúne 2000 jovens em Guarapari

Acamp Jovem
EVENTOS
5ª edição do Acamp Jovem com cerca de 2000 jovens, um número que vem aumentando a

Escritório da Igreja Adventista no centro do RS participa de jornad...

IMG_2141
ESTILO DE VIDA
Além do culto matutino onde há o estudo da revista, o escritório também decidiu separar momentos específicos de oraçã...

Em março assista programa especial para mulheres

Darleide Alves é apresentadora dos programas Consultório de Família e Sem Tabus, da Novo Tempo.
COMUNICAÇÃO
A Novo Tempo apresentará o especial pela Internet.

Igreja Adventista se preocupa com fiéis afastados

A programação contou com a participação em peso dos membros da igreja do bairro Guarituba
EVENTOS
A programação especial procurou atrair e aproximar as pessoas que um dia pertenceram à Igreja Adventista

Tesoureiros do centro do RS são treinados no sistema ACMS

O sistema é um lançamento da Igreja Adventista em toda a América do Sul e já tem sido utilizado no Ministério da Secretaria.
INSTITUCIONAL
Além das palestras da área técnica, os tesoureiros também receberam aulas práticas em computadores instalados nos loc...

Programa de Consagração e Dia de Fazer o Bem atraem calebes

compaixão site
EVENTOS
Vitória da Conquista, BA… [ASN] A Missão Calebe deste ano marcou a região sudoeste da Bahia.  Mais de 435 pessoas ace...

Servidores da AC estão realizando os 10 Dias de Oração

10dias_escritorio01
INSTITUCIONAL
O sol ainda nem nasceu, mas Adventistas tem estado presentes nas suas Igrejas locais. É o 10 Dias de Oração e 10 Hora...

É possível alguém ser salvo caso aceite a Cristo na hora da morte?

É possível alguém ser salvo caso aceite a Cristo na hora da morte? Essa questão perturba muitas pessoas e divide opiniões, mas nós que servimos a Deus sabemos que para questões de tão grande importância a palavra final sempre deve ser a da Bíblia Sagrada. O texto bíblico que melhor comprova que é possível haver salvação para quem aceita a Jesus no leito da morte é justamente o texto que narra sobre a crucificação de Jesus. Somos informados que ao lado de Jesus havia um ladrão, que percebeu que Jesus era, de fato, o salvador. Esse homem pediu ao Senhor que lhe desse salvação e Jesus lhe deu uma palavra de garantia: AINDA HOJE ESTARÁS COMIGO NO PARAÍSO (Lucas 23.39-43).
A história deste ladrão perdoado nos mostra a bondade de Deus que sempre se revela quando há arrependimento. O arrependimento é aquela decisão que nos leva a agir de modo diferente ao modo errado que vivíamos antes. Mas se arrependimento é uma ação diferente daquela que um dia agimos, como pode    
haver salvação se o arrependimento ocorre pouco ante de uma pessoa morrer? A questão é que Deus olha para o coração das pessoas e quando há arrependimento verdadeiro Deus sabe. Ao olhar para uma pessoa arrependida Deus sabe que se Ele lhe desse mais uma chance, aquela pessoa faria as coisas de um modo diferente.
Veja como Deus é misericordioso, a palavra MISERICÓRDIA vem de duas outras palavras: MISÉRIA E CARDIA. Miséria é a nossa condição sem Deus, somos pobres de fé, de salvação e de santidade; cárdia é a palavra usada para se referi ao coração que é o centro dos nossos sentimentos. A misericórdia é o que leva Deus a sentir as nossas misérias e se colocar como solução para elas. Salvação é resultado de atitudes interiores que podem ser tomadas até mesmo na hora da morte:
• Fé – João 3.16.
• Arrependimento – Atos 3.19.
• Confissão – I João 1.9.
Deus provou o seu amor para conosco nos dando à salvação da qual jamais seríamos dignos de receber (Romanos 5.7,8). Acho que não é necessário eu dizer que ninguém deve usar o pretexto de que quando ela chegar perto da morte se converterá, pois Deus conhecendo o coração e vendo que a pessoa está tentando cometer uma “fraude” ou enganá-Lo considerará tal atitude como uma blasfêmia digna de condenação eterna. Além disse há também outro risco que é o de a pessoa sofrer uma morte súbita sendo por essa razão incapacitada de tomar qualquer decisão na hora da morte. Embora seja possível que uma pessoa seja salva mesmo aceitando o Salvador na hora da morte, não é sensato ninguém deixar para tomar a decisão mais importante da sua vida em horas tão inseguras. Sabemos que qualquer pessoa pode forjar uma confissão, mas ninguém pode fingir um arrependimento, pelo menos não para Deus! (Eclesiastes 12.12-14/Hebreus 4.12-13).