João escreveu no apocalipse que "foi arrebatado no Espírito no dia do Senhor" (Ap 1.10), dando a entender o dia da ressureição de Jesus, o primeiro da semana, domingo. Isto é o que muitos tem defendido.
Porém, o "dia do Senhor" para as escrituras do Primeiro Testamento revelam que esse dia era o sábado (v.g. Is 58.13, Ex 20.10). O Novo Testamento traz a afirmação de que Jesus é senhor até do sábado (Mc 2.28). O sábado, portanto, seria o "dia do Senhor".
Em que pese a celeuma envolvendo o "dia do Senhor", travada principalmente por sabadistas (cristãos judaizantes, adventistas, e outros), tenho para mim ser essa discussão de pouca edificação.
Isto porque Cristo não instituiu qualquer mandamento de consagração de um dia da semana, seja o sábado ou o domingo.
Nenhuma escritura no Novo Testamento é explícita e autoriza a conclusão que houve ordens para a santificação de qualquer dia, sábado ou o domingo. Analisando o Novo Concerto, não há sustentação para a sacralização de qualquer dia da semana.
Nenhuma obra ao ato humano pode justificar um pecador, inclusive a guarda de um dia. Jesus é Senhor até do sábado, ou seja, Ele próprio é a razão e o motivo de toda a adoração e religião.
Não há, por parte de Cristo, ordem ou mandamento para a instituição de um memorial relacionado ao dia da semana para adorá-Lo. De fato: O que é mais importante, o dia da semana ou o próprio Senhor Jesus?
Antes de um evento litúrgico/religioso, seja sábado ou domingo, Cristo quer que cada um de nós tenha, todos os dias, uma real experiência de devoção a Deus. Nossas vidas devem ser consagradas todos os dias, assim como devemos levar nossa cruz todos os dias.
A prova bíblica: Hb 8.7-10:
"Porque, se aquela primeira (aliança) fora irrepreensível, nunca se teria buscado lugar para a segunda.
Porque, repreendendo-os, lhes diz: Eis que virão dias, diz o Senhor, Em que com a casa de Israel e com a casa de Judá estabelecerei uma nova aliança,
Não segundo a aliança que fiz com seus pais No dia em que os tomei pela mão, para os tirar da terra do Egito; Como não permaneceram naquela minha aliança, Eu para eles não atentei, diz o Senhor.
Porque esta é a aliança que depois daqueles dias Farei com a casa de Israel, diz o Senhor; Porei as minhas leis no seu entendimento, E em seu coração as escreverei; E eu lhes serei por Deus, E eles me serão por povo;"
A ideia de um dia de consagração tem atrapalhado algumas pessoas, levando-as a viverem desordenadamente durante 6 dias da semana, refletindo sobre seus atos e sobre Cristo em apenas um dia da semama.
Consagre todos os dias da sua vida a Deus.
Sejamos verdadeiramente consagrados a Deus.
sexta-feira, 30 de setembro de 2011
As cartas perdidas de Paulo...
Há evidências de que existiram outras cartas escritas pelo apóstolo Paulo e que não compõem a atual Bíblia Sagrada. Paulo tinha o hábito de escrever (II Ts 3.17) e usava epístolas para orientar a igreja, tendo mencionado em seus escritos outras cartas que não conhecemos.
Os cinco ingredientes do primeiro milagre !!!
Texto: João 2:1-11
Introdução: O que é um milagre?
Deixe-me sugerir esta definição para você:
Um milagre é quando Deus intervém para reverter a maldição que causou o fluxo natural descendente de morte para todas as coisas.
Deus é o único que colocou a ordem natural das coisas. Deus pode usar seu “poder maior” para subverter a ordem natural. A ordem natural das coisas, é a morte. Cristo veio para nos trazer a ressurreição e a vida. Veremos este princípio aplicado no primeiro milagre.
Cinco ingredientes do primeiro milagre: Não teria sido um milagre a menos que:
1. Jesus foi convidado.
(João 2:1 ) “Três dias depois, houve um casamento em Caná da Galiléia, achando-se ali a mãe de Jesus”
(João 2:2 ) “Jesus também foi convidado, com os seus discípulos, para o casamento”
Se Cristo não tivesse sido convidado, não teria havido nenhum milagre!
2. A grande necessidade.
(João 2:3) “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho”
A grande necessidade de mais vinho se tornou a porta de entrada do milagre. Se nunca tivemos uma necessidade na nossa vida, nós não veríamos a nossa grande necessidade para o Deus de milagres.
3. Uma mãe orando.
(João 2:3) “Tendo acabado o vinho, a mãe de Jesus lhe disse: Eles não têm mais vinho”
Observe como breve e exata foi a oração de Maria. Não precisa chorar alto; longas orações para que Deus possa nos responder. Maria simplesmente chamou a atenção de Cristo, “Eles não têm vinho”.
4. Servos obedientes.
(João 2:5) “Então, ela falou aos serventes: Fazei tudo o que ele vos disser”
Sem os serventes para trazer a água, o milagre não teria ocorrido. Antes que Deus possa nos abençoar com a graça, temos que tornar-se servos dispostos, obedientes e humildes.
5. O vinho tinha que ser provado.
(João 2:9) “Tendo o mestre-sala provado a água transformada em vinho (não sabendo donde viera, se bem que o sabiam os serventes que haviam tirado a água), chamou o noivo”
Eu não acredito que a água se tornou vinho até que os lábios do mestre-sala tocou a boca do copo. Deus espera que caminhemos pela fé.
Conclusão: Quando Moisés foi a Faraó com os seus milagres, os milagres foram milagres de morte. Moisés representava a lei. A lei só poderia levar à conclusão de morte. Cristo veio com graça, proporcionando vida. Moisés transformou as águas do rio Nilo em sangue, tornando-as intragável. Cristo transformou água em vinho.
Que possamos celebrar o milagre da vida nova que temos em Cristo. A mudança de vida de todos os milagres é a da salvação da alma. Por meio de Cristo e sua graça, podemos levar o milagre da salvação a todos aqueles que o receberem!
Pr. Aldenir Araújo
Alguém me tocou !!!
Introdução: O capítulo 5 de Marcos se assemelha a uma área de desastre, ou uma zona de guerra com vítimas.
Texto: Marcos 5: 22-34
É a imagem na visão de um médico quando ele examina as vítimas. Tem:
1) Um homem endemoninhado que precisa de um grande psiquiatra
2) Uma mulher doente que precisa de um grande Médico
3) Uma menina morta que precisa de um grande Pediatra
Que cena de batalha nós temos; com os doentes, endemoninhado, e mortos. Mas, entra em cena o Grande Médico, Psiquiatra, e Pediatra. Seu nome é Jesus. Nesta mensagem, vamos observar a mulher doente que precisa de um grande médico.
I. Observe sua condição.
A. Ela estava doente. V. 25. “Fluxo de sangue” A palavra “Fluxo” denota “hemorragia”, ou perda de sangue. Não nos é dito onde. Ela estava nesta condição por 12 anos. Ela provavelmente parecia um “morto andando”. Sua condição a tornou anêmica e fraca. A palavra “mal” no verso 29 significa “açoite”. Esta condição simplesmente a açoitava constantemente em seu dia a dia. É o retrato de um pecador perdido nesta passagem.
B. Ela estava sofrendo. V. 26.
1. Fisicamente (o dia todo – todos os dias, acordar com ele, ir para a cama com ele)
2. Socialmente (casamento não, talvez divorciada, sem emprego, um mendigo, escória da sociedade)
3. Financeiramente (“gastou tudo o que tinha”)
4. Religiosamente (A lei Levítica a declarou, “impura”)
C. Ela estava muito triste. V. 26. “Não melhorou, mas piorou” Dr. Moralidade, Dr. Religião, Dr. Faça melhor, Dr. Reforma não tinha ajudado a ela. Ela não tinha remédio, esperança, paz, alegria, qualidade de vida. Ela estava destinada a morrer nessa condição. Condenada à sepultura. Como o pecador, ela tinha um problema no corpo e um problema no sangue.
II. Observe sua coragem. V. 27. Duas palavras: “ouvindo” e “veio”
A. Ela ouviuEla tinha ouvido falar muito. Provavelmente, tinha sido informada de cada médico especialista disponível. Sem resultado. Mas alguém lhe disse sobre ele. Ela ouviu que Ele estava passando. Ouvir dá esperança…
B. Ela atendeu (“veio”), ela superou o seu problema. Ela teve a coragem de suas convicções. Ela tinha:
1. Um problema de maldição (ela havia sido declarada “imundo”. Ninguém podia tocá-la, ou seriam impuros. Sua maldição a condenado a ficar onde ela estava. Mas ela superou o seu problema de maldição.
2. Um problema da multidão (“veio por detrás”), a multidão estava apenas “apertando”, mas ela queria uma audiência com ele.
C. Ela tinha esperança. V. 28 “Se tão somente tocar nas suas vestes, ficarei curada”. Esta não era uma esperança, “Espero que consiga” ou um “talvez”; esta era uma esperança de fé. Uma antiga canção diz:“Minha fé está em nada menos, do que em Jesus Cristo e Sua justiça”
III. Observe seu toque
A. Um toque poderoso. V. 29
1. Um fato poderoso. “E logo se lhe secou a fonte do seu sangue”
2. Um sentimento poderoso. “… e sentiu no seu corpo estar já curada daquele mal”
3. Uma fé poderosa. “… Quem tocou nas minhas vestes?”. A sua fé era forte o suficiente para chamar a atenção de Jesus
B. Um toque pessoal. V. 30. “E logo Jesus, conhecendo que a virtude se si mesmo saíra, voltou-se para a multidão e disse: Quem tocou nas minhas vestes?”
C. Um toque promissor. V. 34 “E ele lhe disse: filha, tua fé te salvou; vai em paz e sê curada deste teu mal”
1. Um novo relacionamento. “filha”. Não mais um pária, na família
2. Uma nova vida. “… a tua fé te salvou…” Durante o resto de sua vida, lhe perguntavam: “Você não é a mulher que tinha o problema do sangue” Ela respondia: “Sim, mas deixe-me falar sobre ele”
3. Uma nova liberdade. “… vai em paz, e sê curada deste teu mal”. Curada de uma vez por todas. Pela primeira vez a paz reinava em seu coração.
Conclusão: Toca pela fé agora em Jesus, pois ele vai te conceder a luz e virtude dele vai sair, estenda a mão Jesus quer liberar virtude hoje sobre sua vida!
Pr. Aldenir Araújo
Sermão Online
Sermão Online
quinta-feira, 29 de setembro de 2011
Yousef Nadarkhani não negou a Jesus e foi condenado ao enforcamento !!!
Na noite de ontem a ACLJ (Centro Americano pela Lei e a Justiça) chegou a divulgar uma nota dizendo que um dos juízes havia revogado essa sentença, mas que essa informação não era certa, já que pode ser apenas uma mentira espalhada pelo serviço secreto iraniano para enganar os meios de comunicação que estão acompanhando o caso. No julgamento que aconteceu na quarta-feira, 28, o pastor Yousef Nadarkhani voltou a afirmar sua fé em Jesus Cristo e de acordo com a Sharia [lei islâmica] ele foi condenado pelo crime de apostasia (abandonar o islamismo) e sentenciado a morte por enforcamento. Representantes do Portas Abertas também receberam essa informação, mas não há certeza do que pode acontecer com o pastor. O ministério também informou que a família de Nadarkhani está bastante abalada, inclusive sua esposa está em estado de depressão.“Estou em contato com o Irã”, disse uma fonte próxima a família do pastor para o Portas Abertas. “Mas as notícias não são muito boas, mas vamos esperar. Se eles realmente quiserem, eles podem matá-lo porque ele se recusou a negar sua fé. Deixamos tudo nas mãos de Deus. Para o Compass Direct, uma fonte informou que eles podem matar o pastor Nadarkhani a qualquer momento. “Eles podem enforcá-lo ao meio dia ou então daqui a 10 dias. Às vezes entregam o corpo para a família junto com o veredito. Eles têm ultrapassado as fronteiras da lei”.
Petição em favor do pastor Yousef Nadarkhani
A Igreja brasileira pode ajudar as organizações internacionais a tentar impedir que o pastor Nadarkhani seja morto em razão de sua fé. É possível assinar uma petição pública no site da Christian Solidarity Worldwide através deste link e-activist.com/ea-action/action?ea.client.id=88&ea.campaign.id=12209.
Tutorial para preencher o abaixo assinado.
2) preencha os espaços requeridos com seus dados pessoais: nome, sobrenome, endereço, Cidade, CEP e email.
3) no espaço onde está escrito ADD YOUR MESSAGE HERE, copie e cole o email abaixo (favor, não acrescentar nada além do que já está escrito)
Your Excellency, the Ambassador of Iran
Dear Sir,
Along with many other people around the world, I have been following with great concern the case of Pastor Yousef Nadarkhani, who is being tried by a court in Rasht due to his religious beliefs.
I am writing to express my concern and hope that the court will drop all charges against Pastor Yousef, in accordance with international law and especially Iranian law and constitution, which clearly allows freedom for Christians to maintain their religious beliefs and practices.
I am also requesting Your Excellency to pass on my appeal and that of many others to the Iranian government, as a matter of great urgency in this case, so that an innocent person may not be condemned and the constitution of Iran may not be violated.
I am very grateful for your attention to this request.
Respectfully and sincerely,
Pastor Marco Feliciano manifesta desejo de ser presidente do Brasil !!!
Mas ao que parece os desejos do pastor são maiores, durante sua participação na ExpoCristã ele anunciou seu desejo de ser presidente do Brasil. “A gente sonha em chegar lá e vamos trabalhar pra isso. Para fazer desse país uma nação mais justa e não envergonhar o nome de Jesus Cristo,” disse ele para milhares de pessoas que estavam no auditório principal da feira que aconteceu no centro de convenções do Anhembi em São Paulo. O pastor Marco Feliciano está há nove meses ocupando o cargo de deputado federal, posição conquistada com mais 211 mil votos que o fizeram ser o 12º deputado federal mais bem votado no Estado de São Paulo, e o evangélico que mais recebeu votos em todo o país. Nesses nove meses de mandato o líder do Ministério Tempo de Avivamento apresentou 12 Projetos de Leis e apresentou diversos pedidos, requerimentos e emendas. Ele também atuou em conjunto com outros cristãos na luta contra o “Kit Anti-Homofobia” que foi descontinuado a pedido da presidente Dilma Rousseff. Apesar de ser novo na política, assim que ganhou a eleição ele confessou que não tem medo de se corromper na política. “A corrupção está aliada ao caráter. Uns são corrompíveis, outros não. Medo? Não, posso ter medo daquilo que nunca aceitei, não aceito hoje e não aceitarei amanhã. Vigilância sempre!”, disse na época.
Evangelho chega às salas de cinema !!!
A partir desta sexta-feira, a Rede Cinemark leva às salas de cinema de São Paulo o filme evangélico “Poema de Salvação”, de Arturo Allen. Estrelado por Gozalo Senestrari como Pablo e tendo no elenco nomes como Irina Alonso, Fernando Rosarolli e Soledad Beilis, a obra é inspirada na vida do cantor argentino Pablo Olivares. O longa-metragem narra uma trajetória de drogas, ocultismo e o poder da oração de uma mãe. A produção é da Canzion Films Brasil.
Sinopse
Sua habilidade para a música se torna evidente e embora Carmem acredite em seu talento, o rock é uma questão que ela não apoiará. Carmem tenta de tudo para restabelecer o relacionamento com seu filho e, fiel a seus princípios, ora incessantemente por ele durante 14 anos. Pablo Olivares é um menino talentoso e inquieto, nascido em uma família cristã. Sua mãe, Carmem, o educa de acordo com os princípios bíblicos, cultivando nele, desde pequeno, o amor pela música. Roberto, seu pai, dedica-se principalmente aos negócios, mantendo-se distante da vida do filho. Diante da ausência emocional paterna, Pablo se junta aos amigos que o apresentam ao mundo do rock’n’roll, além de se sentir atraído pelo ocultismo.O constante confronto entre Pablo e sua mãe deixa de ser uma questão meramente familiar e se transforma em um campo de batalha pela salvação do jovem. Um drama inspirado em uma história real, filmado na Argentina.Maioria é contra aborto e maconha, diz pesquisa !!!
Na questão de dar legalidade ao consumo da droga, 77% se posicionaram contra e 17% a favor. Quanto à legalização do aborto, 73% votaram contra e apenas 21% a favor. De acordo com a coluna do jornalista Ricardo Noblat, do jornal “O Globo”, uma pesquisa encomendada pelo PSDB mostrou que a maioria da população é contra a legalização do aborto e da maconha. A pesquisa confirma também que a redução da maioridade penal, de 18 anos para 16 anos, tem total apoio da sociedade: 79% a favor e 17% contra. A maioria é a favor da pena de morte: 57% x 34%. Quanto à política de cotas para negros, há divisão: 49% contra e 43% a favor. A tese do desarmamento, derrubada no referendo de 2005 por 64% a 36%, hoje teria resultado diferente, pois 61% dos ouvidos apoiam o desarmamento, e apenas 33% são contra. De acordo com o cientista político Antonio Lavareda, a mudança de opinião é atribuída ao aumento da sensibilidade e compreensão diante do advento da violência. verdade gospel.com
quarta-feira, 28 de setembro de 2011
Pastor iraniano pode ser executado por não negar a Cristo !!!
Sob a acusação de apostasia, o tribunal da província de Gilan determinou que ele devia negar sua fé em Jesus Cristo e voltar a ser muçulmano já que Nadarkhani vem de uma família de ascendência islâmica. Nesta quarta-feira, 28, o pastor iraniano Yousef Nadarkhani passará por mais um julgamento onde será obrigado a negar sua fé em Jesus Cristo, caso não o faça, será sentenciado à morte.Os juízes do Supremo Tribunal do Irã afirmaram que, embora o julgamento vá contra as atuais leis iranianas e internacionais, eles precisam manter a decisão do Tribunal Supremo em Qom. Quando pediram a ele para que se “arrependesse” diante dos juízes, Yousef disse: “Arrependimento significar voltar. Eu devo voltar para o quê? Para a blasfêmia que vivia antes de conhecer a Cristo?” Os juízes responderam: “você deve voltar para a religião dos seus antepassados, deve voltar ao Islã”. Yousef ouviu e respondeu: “Eu não posso fazer isso.” Os advogados de defesa tentarão apelar para que revejam a sentença, mas o tribunal pode agir segundo sua própria interpretação da Sharia (lei islâmica). Segundo a lei, ele teria três chances para se retratar, amanhã será a sua última chance, se ele não negar o nome de Cristo será executado. Ore pelo pastor Yousef Nadarkhani, para que Deus o proteja e o livre da sentença de morte e possa ser liberto da prisão. Envolva mais pessoas para, juntos, intercedermos pelo nosso irmão.
Dia da Decisão promovido pela Igreja Universal reúne cerca de 500 mil fiéis em Moçambique !!!
Na oportunidade, o evento contou com a presença do Primeiro Ministro Aires Ali, Ministros, Governadores, Presidentes do Conselho Municipal e demais autoridades. A concentração foi realizada pelo Bispo João Leite no Estádio Nacional do Zimpeto, pelo Bispo Augusto de Oliveira no Estádio da Machava e pelo Pastor Cremildo no Campo do Costa do Sol. O Dia D conseguiu reunir um número maior do que os JogosPan-Africanos. A abertura e o encerramento das competições aconteceram no Estádio Nacional do Zimpeto, que também sediou o evento da IURD, acontece que no dia 26 não só os lugares estavam preenchidos como também os corredores, as escadas e mesmo assim muitas pessoas ainda ficaram do lado de fora. A Igreja Universal do Reino de Deus organizou em Moçambique o Dia da Decisão, evento que aconteceu em três estádios da capital Maputo e também nas demais províncias somando cerca de 500 mil pessoas durante o feriado do dia 26 de setembro.
Estatísticas do Evento:
Estádio Nacional do Zimpeto: 75 mil pessoas (Dentro e Fora)(Capacidade: 42 mil pessoas )
Estádio da Machava: 80 mil pessoas (Dentro e Fora)(Capacidade: 45 mil pessoas )
Campo do Costa do Sol: 30 mil pessoas (Dentro e Fora)(Capacidade: 10 mil pessoas)
Demais províncias: 226 mil pessoasTotal: 441 mil pessoas em todo o país.