sexta-feira, 30 de agosto de 2013

O Arrependimento!!!

“Porque Deus há de trazer a juízo toda a obra, e até tudo o que está encoberto, quer seja bom, quer seja mau”. (Ecl. 12:14). Do hebraico charatá, um sentimento de culpa pelo erro do passado e uma decisão de ter um novo comportamento a partir de então, sendo uma nova pessoa para o futuro. É eliminar o passado e começar de novo. É abandonar o pecado. Arrepender-se é uma ação de humildade que envolve um ser que resolve admitir o erro de forma muito transparente com os outros e principalmente com o seu Criador, afim de que a relação de intimidade entre ambos voltem a ser espiritualmente perfeitas. O arrependimento consiste em nascer de novo.
Quando o homem está disposto a se converter de sua culpa, ao menos quatro coisas importantes acontecem no reino do espírito: 1. A Ação do Espírito Santo Em primeiro lugar, haverá o Espírito Santo para convencer o homem do pecado, da justiça e do juízo. A função do Espírito de Deus é restaurar a visão ora perdida pela visão plena de santidade divina, reconstruindo o que se havia destruído na vida do pecador. Assim, é necessário ouvir a voz do Espírito Santo para que os passos seguintes venham a completar o processo de vitória e cura. 2. Acusação x Confissão Em segundo lugar, é necessário saber que haverá de se enfrentar o acusador (o diabo) que tentará bloquear a alma do homem culpado, para que o mesmo não creia que encontrará a esperança de receber o perdão, mesmo depois de haver nascido de novo.
“Isso poderá levar o cristão a um sentimento de culpa irreparável; gerando melancolia e a tristeza excessiva, além do pessimismo, introspecção e desânimo absoluto”. (Dr. Richard Baxter, Superando a Tristeza e a Depressão com a Fé, Ed. Arte Editorial, SP 2010). Essa parte, da qual estamos lendo, é a mais complicada do ponto de vista humano, uma vez que o homem passou a ter vergonha de seus erros desde o Jardim do Éden, quando Adão e Eva experimentaram a impureza de sua nudez diante de seus olhos e diante dos olhos de Deus. A atitude mais comum do cristão, nestas horas é se esconder mesmo e, esse oculto vergonhoso tem um grande auxílio de satanás, o acusador. Ele o fará desistir de confessar o erro.
Mas, se o enfrentar sofridamente a acusação de nosso principal inimigo, já era dolorido, imagine ter que enfrentar as dores e as feridas das pedras que serão ‘tacadas’ de pessoas comuns confiáveis ou inimigas, como aconteceu com o rei Davi, por exemplo. Nem toda confissão é fruto de arrependimento, porém dentre outros fatores, a confissão, a mudança de comportamento (conversão) e o abandono do pecado são as mais relevantes características de um genuíno arrependimento.
A notícia boa desta parte é que ela não é o fim! Temos ainda a terceira e a quarta partes, as quais se destacam pelo amor incondicional de Deus pelos seus filhos na terra.

O Senhor busca de nós obediência e não religiosidade, diz pastor José Wellington.

O pastor José Wellington Bezerra da Costa, da Assembleia de Deus do Belenzinho, escreveu um texto em seu blog condenando a religiosidade lembrando que o Deus realmente deseja é a obediência. A pregação foi baseada no livro de Lucas, capítulo 18 versículos 26 e 27 que diz: “Os que ouviram isso, disseram: logo, quem pode salvar-se? Mas Ele respondeu: as coisas que são impossíveis aos homens são possíveis a Deus”.
Ao discursar sobre o texto, o presidente da Convenção Geral das Assembleias de Deus no Brasil (CGADB) falou sobre o jovem que procurou Jesus para saber o que ele poderia fazer para conquistar a vida eterna e o Mestre respondeu que ele teria que dar tudo o que tinha aos pobres. “Prezado leitor, a nossa salvação não se resume apenas a um encontro ou a um conhecimento religioso; ela é um fenômeno que acontece no homem espiritual, afetando todo o seu ser; é uma metamorfose que ocorre em nosso íntimo e se reflete em todas as áreas da nossa vida”, ensina o pastor.
Seria essa mudança íntima que realmente deve contar, aquele jovem rico tinha mais interesse nos bens materiais do que na mudança interior e Jesus sabia desse sentimento. “Este jovem ouviu a Palavra, mas, como estava muito arraigado no materialismo, voltou de cabeça baixa por não conseguir o que almejava.”A lição deixada pelo pastor é que as pessoas que tenham interesse em seguir a Cristo completamente se entregue a Ele, pois não há impossíveis para Deus

Padre larga a batina após engravidar jovem de sua paróquia.

O padre Gerônimo Moreira, 32 anos, comunicou aos fiéis da Paróquia Nossa Senhora da Conceição, em Gavião, na Bahia, que estava deixando a batina para assumir seu amor com uma jovem da comunidade que está grávida. A decisão foi anunciada no último domingo (25) através de uma carta lida aos fiéis durante as missas, deixando os fiéis surpresos. No texto o padre disse que tentou manter o celibato, mas acabou se envolvendo carnalmente com Emília Carneiro, 23 anos, que acabou engravidando.
Moreira relata que o relacionamento começou como amizade. “Com o tempo fui observando que na nossa amizade tinha algo a mais: o amor, mas sempre procuramos deixá-lo só no nível da amizade, pois dizia que, se por acaso eu percebesse que não conseguiria manter o celibato, deixaria antes o ministério para não escandalizar a comunidade. Mas por ironia do destino não aconteceu como eu pensava e nos envolvemos concretamente e hoje ela está grávida e eu quero assumir a paternidade.”
Eles se conheceram em 2007 quando Gerônimo ainda era seminarista, ele chegou a frequentar a comunidade onde Emília vivia por quatro anos para fazer pregações e percebeu que seu sentimento por ela não era apenas como amigo. “Quando aconteceu o primeiro beijo, a gente falava que aquilo não deveria ter acontecido. Ela ficava preocupada, ficamos assim alguns dias, mas não conseguíamos conter a vontade de ficarmos juntos”, revelou. O relacionamento foi assumido em maio quando Emília descobriu que estava grávida. “De imediato resolvi assumir. Nós conversávamos muito, com medo da reação das pessoas, não queríamos ser motivo de escândalo para a comunidade”.

Charge de Cristo negro morto por policial gera processo.

O deputado estadual Flávio Bolsonaro (PP-RJ) é filho do polêmico deputado federal Jair Bolsonaro. Ele está se unindo aos policiais militares do Rio em um processo contra o cartunista Carlos Latuff. O motivo é o desenho de um Cristo negro recebendo o tiro de um policial fardado. Um quadro com a imagem está na parede do gabinete do juiz João Batista Damasceno, da 1ª Vara de Órfãos e Sucessões do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Flávio alega que o desenho “retrata uma cena de cunho difamatório não somente à instituição [Polícia Militar] mas inclusive à sua própria honra objetiva e subjetiva”. Além disso, a charge estava no local durante uma audiência pública realizada “sob o pretexto da desmilitarização da política de segurança”.
Charge de Cristo negro morto por policial gera processo
A ação indenizatória contra o magistrado e o autor da charge exigiria o pagamento de R$ 28 mil por parte dos réus, caso sejam condenados. Bolsonaro também pediu à presidente do TJ, a desembargadora Leila Mariano, que o quadro seja tirado do gabinete de Damasceno. “No quadro vislumbra-se a imagem de um policial militar sendo autor de um disparo de arma de fogo em um homem preso à uma cruz, fazendo alusão à crucificação de Jesus Cristo. (…) A obra pretende fazer crer que todos os policiais militares são pessoas que vestem suas fardas para cometer os mais perversos crimes contra a humanidade, em referência, ainda que indireta, à morte de Jesus Cristo “, afirma o deputado.
O chargista Carlos Latuff usou o Facebook para defender a livre exibição da charge e denunciou: ”Juiz João Batista Damasceno já recebe ameaças de morte por pendurar quadro com minha charge sobre a violência policial em seu gabinete”. As ameaças teriam partido de policiais do Rio.

Há mais de 800 projetos em Brasília para detonar os conceitos cristãos, alerta Malafaia.

A pregação do pastor Silas Malafaia durante a concentração da Marcha para Jesus em Campo Grande (MS) tem se destacado na imprensa. Primeiro porque o assembleiano afirmou que cada vez mais os evangélicos estarão com espaços na mídia e na política e agora por ele ter denunciado projetos que são contra os valores cristãos. De acordo com Malafaia há centenas de propostas de ateus, humanistas e anarquistas que querem detonar os cristãos. “No Congresso Nacional tem mais de 800 projetos para detonar os conceitos cristãos”, alertou.
“Sabe qual é o jogo? O jogo é esse: se destrói os valores morais da sociedade, destrói tudo”, continua. “Destrói a família, destrói casamento, destrói autoridade, destrói valores morais para construir um novo paradigma sustentado na libertinagem, na safadeza, no aborto, nas drogas…” O pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo que foi convidado pelos líderes evangélicos da capital sul-mato-grossense pediu para que os cristãos fiquem atentos, para não permitir que esses projetos sejam aprovados.
Há mais de 800 projetos em Brasília para detonar os conceitos cristãos, alerta Malafaia
Outro assunto comentado foi os altos valores cobrados para pastores que tenham interesse em alugar horários na TV brasileira. Malafaia não deu números exatos, mas disse que paga no Brasil 20 vezes mais caro do que paga para ter seu programa dublado e exibido para 200 países do mundo.

quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Valentes Também Choram!!!

O dicionário onlinewikipédia define o choro em sua fisiologia como: “O choro, pranto (choro em excesso) ou ato de chorar ou lacrimejar é um efeito fisiológico dos seres humanos que consiste na produção em grande quantidade de lágrimas dos olhos, geralmente quando estão em estado emocional alterado como em casos de medo, tristeza, depressão, dor, saudade, alegria exagerada, raiva, aflição, etc. O sistema límbico, sistema do cérebro responsável pelos sentimentos, associa um estímulo emotivo com aqueles que já temos guardados, gerando algumas respostas, sendo que uma delas é o choro. Depois disso, várias substâncias envolvidas no processamento das emoções, como noradrenalina e serotonina, e. g., são liberadas. Através do sistema nervoso independente (responsável por ações como piscar dos olhos) causarão a contração da glândula lacrimal, liberando a lágrima”.
Ainda continua explicando o processo fisiológico do choro: “Esses fenômenos neurológicos e endocrinológicos são relacionados ao instinto de defesa do ser humano. Pode-se dizer que há alguns tipos de choro: o resultante de algum tipo de emoção espontânea ou simulada e o intermitente ou persistente, que pode surgir sem motivo e indica uma possível doença como depressão, por exemplo”.
Todos nós choramos! E confesso que o choro tem sido quase uma rotina na minha vida, por diversos motivos. Alguns ruins e outros extremamente bons. Quem nunca se sentiu triste e chorou? Quem nunca se sentiu amargurado e chorou? Quem nunca se sentiu alegre e chorou de alegria? A bíblia está repleta de pessoas que choravam. Homens, mulheres, reis, rainha, governadores, sacerdotes e profetas choraram. Alguns constantemente e outros um pouco menos. O profeta Jeremias é conhecido por ser um profeta chorão. Jesus chorou por algumas vezes também e falar isso espanta muita gente..
Jesus chorou pois era homem como todos nós. Tinha sentimentos e sentia dor. Jesus era 100% homem e 100% Deus. Chorou no Getsemani e neste dia o seu choro foi tão intenso que o seu suor transformou-se em gotas de sangue devido ao seu grande sofrimento (Lucas 22:44). Chorou ao ver Lázaro morto e suas irmãs chorando (João 11). Chorou por Jerusalém que o rejeitou (Lucas 19:41). Fato é que valentes choram. Só os mortos não choram mais! Então você valente, que tem chorado assim como eu, existe uma bem aventurança para aqueles que choram! (Mt 5:4)
O que não podemos é viver abatidos e amargurados porque o espírito firme irá te sustentar na doença e o abadito é insuportável (Proverbios 18:14)

Igreja aplica dízimos e ofertas na construção de casas para fiéis que não tem onde morar.

A Igreja Primitiva é descrita na Bíblia como uma comunidade em que todos repartiam seus bens de forma que nenhum fiel ficasse desamparado. Aplicar esse conceito de forma literal nos dias de hoje é algo visto como impossível, mas adotar princípios dessa filosofia, não. O pastor Fábio Mendonça, líder da Assembleia de Deus Ministério Lagoinha na cidade de Araruama, Rio de Janeiro, e sargento da Polícia Militar da 25ª CIA em Cabo Frio, aplicou princípios da Igreja Primitiva na congregação que dirige.
Atento às necessidades materiais de alguns membros de sua igreja, resolveu reverter a aplicação dos dízimos e ofertas arrecadados na construção de moradias para os fiéis em situação de vulnerabilidade social, sem custos para os beneficiados. Mendonça afirmou, em entrevista ao jornal O Cidadão, que a ideia surgiu do desejo de prestar assistência às pessoas em dificuldades: “A igreja a princípio se assustou com a ideia, mas eu tinha que ser o primeiro a mostrar que poderia acontecer. Na Polícia Militar eu trabalho com manutenção, usei minha experiência na área no projeto. Por isso, eu mesmo fiquei de frente, inclusive, ajudando a cavar a fundação das casas”.
A iniciativa incomum já recebeu críticas, disse Mendonça: “Alguns pastores me perguntaram se eu não estava ‘arrumando’ muito trabalho. Se Deus pensasse no trabalho que o ser humano dá a Ele em relação à desobediência a seus princípios, não teria feito o mundo. Tudo que fazemos na vida pode nos gerar problemas, você não compra um carro, por exemplo, pensando que o pneu pode furar um dia, mas no benefício que você vai ter com o veículo”, ilustrou.

Congresso em Florianópolis terá Silas Malafaia e Kleber Lucas

O 2º Congresso Nacional Palavra Viva, promovido pela Igreja Palavra Viva de Florianópolis (SC), vai acontecer entre os dias 1º e 8 de setembro reunindo preletores de renome no segmento evangélico como os pastores Silas Malafaia, Jabes Alencar, Marcus Gregório e outros. Quem está coordenando o evento é o bispo Flori que abriu a sede da igreja para receber evangélicos de todas as cidades da Grande Florianópolis. O objetivo é promover esse contato em o público sulista com esses grandes líderes ministeriais.
“O congresso deverá reunir cerca de 15 mil pessoas”, diz o bispo com base nos números do congresso realizado em 2012. Além dos pastores citados, o 2º Congresso Nacional terá a participação do cantor Kleber Lucas que estará se revezando com o ministério de louvor Palavra Viva, Nani Azevedo, Eli Soares e Sara Alencar. Quem não é da região e deseja acompanhar as ministrações pode acessar o site www.clicpalavraviva.com.br para assistir online a todos os cultos.
Confira a programação:
Dia 01/09 – 19:30 hs -Kleber Lucas; Bispo Flori.
Dia 02/09 -20:00 hs – Louvor Palavra Viva; Bispo Estevão Fernandes.
Dia 03/09 20:00 hs - Kleber Lukas ; Pr. Marcos Gregório,
Dia 04/09 – Manhã 09:30 hs - Louvor Palavra Viva; Pr. Marcos Gregório.
Noite 20:00 hs - Louvor Palavra Viva; Pr. Silas Malafaia.
Dia 05/09 – Manhã 09:30 hs - Louvor Palavra Viva; Pr. Silas Malafaia.
Noite 20:00 hs - Nani Azevedo; Pr. Edson Rebustini.
Dia 06/09 – Manhã 09:30 hs - Louvor Palavra Viva; Pr. Edson Rebustini.
Noite 20:00 hs - Eli Soares; Sara Alencar; Pr. Josué Gomes.
Dia 07/09 – Noite – Sábado: 19:00 hs – Sara Alencar; Pr.Gidalti Alencar.
Dia 08/09 – Noite 19:30 hs - Sara Alencar; Pr. Jabes Alencar.

Deputado denuncia ação orquestrada contra igrejas evangélicas em TO.

O deputado estadual Eli Borges (PMDB) denunciou em um discurso na Assembleia Legislativa do Estado de Tocantins uma ação da prefeitura de Araguaína contra igrejas evangélicas. Para o parlamentar a ação é orquestrada já que uma igreja foi fechada há algumas semanas na cidade e outras duas estariam na lista dos fiscais. Outro caso que levou Borges a acreditar em um plano contra religiosos foi uma invasão policial a um casamento evangélico.
Deputado denuncia ação orquestrada contra igrejas evangélicas em TO
“O que está acontecendo em Araguaína? Qual era a intenção daqueles fiscais? Por que dez policiais entraram num ambiente fechado sem ordem judicial?”, questionou. O peemedebista estava indignado com os casos que lhe foram narrados e estava tentando fazer contato com o pastor que estava realizando o casamento para pedir autorização e abrir uma ação judicial contra os funcionários públicos que participaram da ação.
“Seu prefeito, entenda isso, respeite a liberdade religiosa garantida pela Constituição Federal; que mania é essa de se sentir tão poderoso de questionar uma instituição que só faz o bem?”, disse.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

Rebeca e Isaque- Um exemplo para a juventude da atualidade.

Nunca é demais lembrar ou alertar nossa juventude sobre a importância de um relacionamento debaixo da vontade de Deus. Namorar como sabemos, é um período de conhecimento que preparara o jovem casal ao noivado e posteriormente ao casamento. Observemos pois alguns passos que não devemos negligenciar,para que possamos ter um relacionamento saudável e duradouro.
1º Passo- Influencia dos pais.(V 1,2)
Os jovens que desprezarem os conselhos e orientações de seus pais, poderão incorrer em erros que perduraram o resto de sus vidas (Pv 4.1-4-12). O dialogo com os pais é sempre o melhor caminho para se iniciar um namoro abençoado (Pv 10.1).Abraão queria o melhor para seu filho.
2º Passo- Jugo desigual. (V 3,9-11) (Dt 7.3)
Infelizmente esta ainda é uma realidade em nosso meio, o jovem quer ir no mundo arrumar um namora e da mesma forma as moças. Tomemos cuidado pois a luz não tem comunhão nenhuma com as trevas (2Co 6.14,15).Abraão e Sara se preocupavam com o futuro de seu filho. A futura esposa de Isaque deveria ser do meio de seu próprio povo, deveria falar a mesma língua e contudo deveria servir ao mesmo Deus. Lembre-se, Sansão arrumou encrenca ao casar-se com Dalila, sigamos pois a recomendação bíblica: “Obedecer é melhor do que sacrificar” (1Sm 15.22)
3º Passo- Oração. (V 12,13)
A oração é, foi e sempre será indispensável na vida do cristão, Eliezer o servo de Abraão orou ao Senhor para que desse tudo certo em sua busca pela futura esposa de Isaque. Não nós esqueçamos, a oração é a chave da vitoria, aquilo que pedirmos a Deus em oração Ele fara (Jo 14.13)
4º Passo- Fazer prova. (V 14)
Eliezer fez prova com Deus, não poderia haver erros nessa escolha. Gideão também fez prova com o Senhor (Jz 6.37). Não podemos tomar decisões precipitadas, mesmo na escolha de um namorado ou namorada. As vezes somos iludidos pela beleza exterior, o gatinho ou gatinha que escolhemos hoje pode nós arranhar amanhã, deixando cicatrizes profundas em nossas vidas. Que o Senhor nós ajude a encontrar a pessoa certa. Não vá atrás de profecias ou de profetas casamenteiros. O dever de encontrar alguém é sua, e isso requer busca e dedicação (Pv 18.22)
5º Passo- Confirmação. (V 17,18)
Eliezer obteve a confirmação que ele desejava, aquela era a pessoa que Deus havia preparado para Isaque. Tenha paciência, não saia desesperado atirando pra todos os lados. Ore ao Senhor, faça prova se for necessário e espere a confirmação. Dessa forma tenho certeza que você será abençoado.
6º Passo- Agradecimento. (V 26,27) Agradecemos a Deus pela porta de emprego, pela cura, pelo livramento etc, etc, etc... Por que não agradecer a Deus pela namora ou namorado? Amada juventude do Senhor, observem esses passos que acabamos de discutir, e saiba que Deus tem o melhor para sua vida. Quem sabe aqui nesta bela tarde você não encontre a sua Rebeca ou o seu Isaque?

Que tempos esses os nossos: Bajulação!!!

Segundo o dicionário bajular significa lisonjear, adular servilmente ou elogiar com interesse. Bajulação é aquilo que louva e exagera os méritos de alguém com fins interesseiros. Aquele que bajula é adulador e lisonjeador, conhecido também como puxa-saco. O Marques de Maricá disse certa vez que: “Bajuladores são como as plantas parasitas. “Abraçam o tronco e ramos da árvore para melhor aproveitar e consumir."No Brasil Império, por exemplo, o ato de beijar a mão de autoridades reais e eclesiástica era uma prática, e isso não está tão distante dos dias atuais , hoje é feita de maneira diferenciada , mas muito, muito pior. Na bajulação não há verdade, seu objetivo é interesseiro, não é algo autêntico e propaga a falsidade. (Sl 12:2) A bajulação ocorre em todas as áreas da nossa vida como no nosso trabalho, na faculdade e até mesmo na igreja. Na sociedade vemos muitos usando da bajulação para crescer profissionalmente. E na igreja para dar e receber a glória humana.
As línguas dos bajuladores são mais macias do que seda na nossa presença, mas são como punhais na nossa ausência." (Texto Hindu) Por essa razão, política e poder atraem os bajuladores. Quem são, afinal, os bajuladores? Certamente, encontram-se ao redor ou no interior de grupos detentores do poder, visando atingir espaço e prestígio, pois acredito inexistir quem bajule por bajular. Importa dizer que a bajulação, em regra, se dá por um viés nada recomendado ao exercício da cidadania, porque o bajulador vale-se de atitudes caricatas, como elogios e paparicações, a fim de cair nos braços do bajulado. Enfim, a quem Maquiavel chama de bajulador ou adulador podemos chamar, na atualidade, pelo senso comum, de puxa-saco.
É triste ver como a igreja está infestada de pessoas deste naipe, vendendo-se a troco de um simples cargo, ou apenas para estar perto daqueles que ocupam o lugar de poder.Uns chegam ao extremo, além de se venderem , vendem outros também, bem disse um amigo certa feita , todos tem seu preço! O sábio Salomão disse em Eclesiastes 10.7, que príncipes estavam andando a pé , e servos andavam a cavalo, parece paradoxal mas é exatamente o que está acontecendo hoje, o lugar antes ocupado por homens que tinham apenas compromisso com o Deus da Palavra, e a palavra de Deus , está sendo ocupado por gente que tem apenas dinheiro, e posição na sociedade, e isso tem corroído a igreja e também contaminado denominações.Certa feita em uma reunião o palestrante disse que muitas igrejas já estavam no piloto automático, no momento discordei, mas hoje depois de pensar concordo e vou alem , nossas igrejas estão sendo invadidas por gente que mal sabe dar a benção pastoral.
Não adianta bater no peito e dizer que somos a maior igreja pentecostal no Brasil (digo isso da minha igreja Assembléia de Deus), se a estrutura esta sendo lentamente carcomida, daqui algum tempo isso vai ruir! Estamos no iminente risco de sucumbirmos como aconteceu com varias denominações que atentaram para o ter ao invés do ser. Hoje a primeira qualidade para ser alguém no ministério hoje não é ter qualidades que são peculiares ao cargo e descritas pela palavra de Deus, é simplesmente ser abastado financeiramente e ser bajulador que ai consegue-se alguma coisa. Isso de fato ser nojento! Brigas internas pelo poder, convenções resolvidas à base de tribunais humanos, é lamentável mais se chegou a esse ponto, tudo por poder, fama, e não querer deixar o cargo em hipótese nenhuma, é triste, mas certa feita ainda muito novo ouvi um reconhecido pastor dizer que Assembleia de Deus era um gigante que estava adormecendo, se o pastor estivesse conosco concordaria que o gigante não somente adormeceu mas está em sono profundo, enquanto outras denominações estão crescendo, estamos dormindo, mas os cegos serão contrários a isso. Urge então a necessidade de mudança! Quebrar paradigmas, superar sofismas, alternar o poder, voltarmos ao altar para vermos a sabia direção de Deus! É tempo de se levantar homens como Samuel, Isaías, Jeremias, Ageu, Malaquias, homens que não agradem uns e outros, mas que agradem Aquele que os alistou para a peleja.

Homem constrói catedral sozinho há 52 anos para cumprir “chamado de Deus”.

É possível uma pessoa construir sozinho uma catedral? Para Justo Gallego Martínez, 87 anos, desde 1961 ele vem tentando provar que sim. Ele foi monge da Igreja Católica por 8 anos e vivia em um mosteiro, mas teve tuberculose e foi forçado a deixar o local, pois a doença era considerada incurável e ele podia contaminar os outros religiosos. Martinez prometeu que se não morresse iria se dedicar a Deus de outra maneira. Desde então disse que recebeu um “chamado de Deus” para edificar um templo. A construção está em Mejorada del Campo, uma pequena cidade na região metropolitana de Madri.
Homem constrói catedral sozinho há 52 anos para cumprir “chamado de Deus”
Embora não seja arquiteto nem engenheiro, tem trabalhado com fé, muito esforço e dedicação. Para muitos Justo é o “Louco da Catedral”. Para os voluntários que o auxiliam, é apenas um homem com um grande sonho.
interior da catedral de justo Homem constrói catedral sozinho há 52 anos para cumprir chamado de Deus
Don Justo, como é chamado pelos vizinhos, trabalha seis dias por semana, dedicando cerca de 10 horas diárias. Ele não segue uma planta e nem um projeto formal. Afirma que está tudo em sua cabeça. Justifica que estudou vários livros sobre catedrais e castelos e aprendeu tudo o que era necessário saber. Mesmo assim, já pediu ajuda a especialista para as fases mais complexas.

Mulher cristã é sentenciada à morte por causa de um gole de água.

Para a maioria de seus vizinhos, Aasiya Noreen, mais conhecida como Asia Bibi, é apenas uma mãe pobre de cinco filhos que mora na pequena aldeia de Ittan Wali, no Paquistão. Seu grande crime é ser cristã em um país onde 97% da população é muçulmana. Desde 2009 ela está numa cela de prisão, podendo enfrentar em breve a morte por enforcamento. A acusação de blasfêmia a persegue. Sua única chance de continuar viva é se converter ao islamismo. Ela sabe que um julgamento justo nunca virá. Mesmo assim, decidiu contar sua história em forma de livro.
Mulher cristã é sentenciada à morte por causa de um gole de água
O título de suas memórias é justamente “Blasfêmia”, e foi ditado ao seu marido nas vezes que ela a visitou na prisão. Ele entregou o texto à jornalista francesa Anne-Isabelle Tollet, que o revisou e encaminhou para uma editora. Agora Asia poderá mostrar ao mundo a versão da vítima desse caso que se tornou um símbolo da luta pelos direitos humanos.
O governo do Paquistão já sofreu pressão internacional para libertá-la, mas teme a reação dos extremistas muçulmanos. Aos 42 anos ela foi transferida recentemente para uma prisão mais remota, onde teme que seja assassinada. Dois funcionários do governo que tentaram defendê-la desde sua prisão foram assassinados. Um deles era Salman Taseer, governador do Estado de Punjab, o outro era Shahbaz Bhatti, Ministro das Minorias, que foi morto pelo Talibã poucos meses depois. No livro, Bibi explica a “transgressão” simples que pode lhe custar a vida. Ela vivia pacificamente em sua aldeia até o dia em que foi acusada por uma vizinha, Musarat, e três outras mulheres, de ter insultado o islamismo e o profeta Maomé. Embora tenha negado por diversas vezes, os demais moradores não acreditaram na sua palavra.
O chefe da aldeia disse que ela devia provar isso convertendo-se ao Islã. Ela disse que permaneceria fiel a Jesus. Por isso, Bibi foi agredida violentamente pelos muçulmanos, inclusive com pedaços de pau. Quando estava quase inconsciente, os policiais chegaram e a prenderam sob a acusação de “blasfêmia”.

terça-feira, 27 de agosto de 2013

Marcelo Crivella lidera intenções de voto para o governo do Rio.

O ministro da Pesca, Marcelo Crivella, ficou em primeiro lugar na pesquisa de intenção de voto para governador realizada no Rio de Janeiro pelo Instituto Gerp. O senador licenciado foi citado por 23% dos entrevistados, ficando na frente de grandes nomes da política fluminense como Antony Garotinho (12,8%), Lindbergh Farias (7,9%), Cesar Maia (7,5%) e Pezão (6,1%). Apesar de estar no topo da lista, Crivella perde para o grupo de pessoas, 29% dos entrevistados, que escreveu que não votaria em nenhum desses candidatos. Entre os que ainda não sabem temos 13,7%.
Marcelo Crivella lidera intenções de voto para o governo do Rio
A pesquisa foi realizada com 820 pessoas do Estado do Rio entre os dias 6 a 12 de agosto, foram usadas duas táticas para chegar a essa conclusão, em uma pesquisa o nome dos candidatos eram apresentados ao público, no segundo a pessoa poderia escolher qualquer nome.
Nessa pesquisa espontânea o resultado foi outro, sendo 3% para Pezão, 2% para Garotinho e 1% para o deputado estadual Marcelo Freixo (Psol) que empatou com Lindbergh Farias e com o governador Sérgio Cabral, que não pode ser candidato.
O Instituto Gerp acredita que os números estejam baixos na pesquisa espontânea por conta da distância da data das eleições, marcadas para outubro de 2014.

Programa de TV muçulmano distribui bebês ao vivo.

No começo do Ramadã, período sagrado para os muçulmanos, uma emissora de TV do Paquistão passou a exibir um dos mais polêmico quadros já apresentado em um programa de auditório: a literal distribuição de bebês ao vivo. Aamir Liaquat Hussain, 41, é um dos apresentadores de TV mais populares do Paquistão. Em seu programa, Aman Ramazan, que dura muitas horas, ele cozinha, entrevista celebridades e apresenta game shows. Em um dos segmentos distribui motos, celulares e terrenos para os espectadores que respondem a perguntas sobre o Alcorão. Constantemente dá espaço para os clérigos muçulmanos.
Contudo, no final do mês passado, Hussain decidiu “presentear” dois bebês do sexo feminino a dois casais sem filhos. Um dos elementos mais chocantes é que esses bebês foram entregues por uma entidade paquistanesa chamada Associação Beneficente Chhipa. A equipe da Chhipa busca recém-nascidos abandonados em lixões e outros lugares. “Se Deus quiser, em mais um ou dois dias o próximo bebê será entregue”, comemora o diretor da entidade, Ramzan Chhipa.

Guerra na Síria resulta na conversão de milhares de muçulmanos a Jesus.

Nos últimos meses a guerra civil na Síria matou mais de cem mil pessoas desde seu início, em março de 2011. Também fez com que quase dois milhões fugissem do país, refugiando-se nos países vizinhos. Algumas agências humanitárias acreditam que o uso de armas químicas na semana passada pode ser um divisor de águas. Ou as Nações Unidas interveem e põem um fim ao conflito ou o número de refugiados sairá de controle. Em média, cerca de 3000 refugiados saem diariamente pelas fronteiras da Síria. Entre as agências de socorro,
 existem ministérios cristãos que estão trabalhando para aliviar o sofrimento dos sírios A rede cristã CBN visitou o trabalho no Vale de Bekaa, no Líbano, onde se concentra a ONG evangélica “Coração pelo Líbano”. Ali existe uma liberdade religiosa impensável para os que fugiram para o também vizinho Iraque. Embora o foco sempre foi a evangelização de libaneses muçulmanos, nos últimos 18 meses eles se voltaram inteiramente para anunciar a esperança cristã para os sírios. Citada na Bíblia como um dos inimigos de Israel, hoje os seguidores de Jesus são menos de 10% dos 22 milhões de habitantes da Síria. Ela figura entre os 10 países que mais perseguem os cristãos no Oriente Médio, segundo a avaliação anual do ministério Portas Abertas.

Justiça liberta mais um pastor da Igreja Maranata.

Mais um pastor da Igreja Cristã Maranata conseguiu alvará de soltura e não está mais preso. No domingo (18) foi o pastor Carlos Itamar Coelho Pimenta quem deixou o Quartel do Comando Geral da Polícia Militar, em Vitória (ES) onde esteve detido por 55 dias. Nove pastores foram detidos no dia 24 de junho suspeitos de praticarem estelionato. O Ministério Público tem investigado 18 pessoas ligadas à igreja por conta de um desvio de mais de R$30 milhões dos cofres da denominação.
Justiça liberta mais um pastor da Igreja Maranata
A prisão aconteceu porque, mesmo afastados de seus cargos e sem poderem se comunicar, o MP-ES percebeu que os crimes continuavam acontecendo. Os primeiros pastores a serem soltos foram o fundador da igreja, Gedelti Gueiros, e o pastor Arlínio de Oliveira Rocha que cumprem prisão domiciliar. Jarbas Duarte Filho, Antonio Ângelo Pereira dos Santos e Antonio Carlos Rodrigues de Oliveira pagaram a fiança no começo do mês e também foram liberados. Apenas outros dois pastores da Maranata continuam presos.

segunda-feira, 26 de agosto de 2013

De Deus não se Zomba!!!

O homem pode andar na contramão de Deus. Mas, um dia terá que prestar contas de suas zombarias perante o Justo Juiz! Com a amplitude da perdição da natureza humana, exagero eu aqui, imaginando o seguinte viaja comigo… Se numa floresta, fria das colinas da Sibéria, num universo animal nasce um bebê urso e seus pais, seu Ursolino e Dona Ursolina resolvem resistir à natureza, não preparando, nem educando o seu pequeno filhote para a natureza feroz e implacável daquele ambiente selvagem, Ursolino Júnior nasce sem saber se será ursinho ou ursinha, macho ou fêmea?
Para sobreviver, seus pais preferem seguir o ‘let be’, ‘deixa ser’, ‘deixa acontecer’; ele dará conta disso, (ou o mundo dará conta dele)? Ursolino poderia vir a ter uma crise de identidade? Alguém ainda tem alguma dúvida? De repente uma loucura para o reino animal, não é verdade? É só uma historinha. Mas, e se fosse verdade?? Pois, é… segundo o mundo perdido dos humanos, isso é absolutamente normal. No mundo dos humanos isso já está acontecendo. Como ministro do evangelho, digo: estamos assistindo a um episódio de inversão de valores divinos jamais apreciado na terra!
Outro dia, li e copiei para o meu histórico de palestras, uma matéria muito triste em que a Europa autorizava os cartórios, a facultativamente, efetuarem o registro da natureza sexual do bebê, deixando para o mundo perdido decidir qual deverá ser o futuro sexo da criança, num futuro século de vida de uma suposta “liberdade” na terra!

Católicos farão vigília em Brasília contra lei aprovada por Dilma.

Na próxima terça-feira (16) católicos de todos os estados brasileiros estarão reunidos em frente ao Palácio do Planalto para a “Vigília e ato de desagravo” que tem como objetivo protestar contra a recém sancionada Lei 12.845, de 1º de agosto de 2013, que tem como objetivo oferecer alguns procedimentos médicos para vítimas de abuso sexual, incluindo a profilaxia da gravidez. O ato está sendo organizado pelo movimento católico Pró-Vida e Pró-Família que contesta o termo por acreditar que a interpretação da nova lei poderá liberar o aborto no país.
Em um dos textos divulgados na internet convocando os católicos para o ato o Prof. Hermes Rodrigues Nery, coordenador do Movimento Legislativo e Vida, diz que a sanção do PL 03/2013 expressa o desprezo da presidente Dilma Rousseff pela Igreja Católica e pela a população brasileira que, em sua maioria, é contra a legalização do aborto.
“Com a referida sanção, o Estado brasileiro deixa de ser promotor da inviolabilidade da vida humana, para agir contra a vida especialmente na fase mais indefesa do ser humano, no ventre materno”, diz trecho do texto publicado pela entidade.

Jornalista diz que Globo está fazendo merchandising pró-aborto.

O jornalista Reinaldo Azevedo, da revista Veja, contestou o episódio da novela “Amor à Vida”, da Rede Globo, em que os personagens fazem apologia a descriminalização do aborto. Azevedo mostra diversos dados que comprovam que a conversa entre a enfermeira e o médico da novela fornecem informações mentirosas aos telespectadores.
O jornalista chega a dizer que o episódio ofende sua inteligência por tentar convencer os telespectadores de que o aborto precisa ser aprovado para impedir que mulheres, na visão da enfermeira mulheres pobres, morram vítimas de procedimentos mutiladores em clínicas clandestinas de aborto. “O número de mortes maternas, no Brasil, está abaixo de 2.000 por ano! Atenção! Estou me referindo à morte de mulheres em decorrência da gravidez. O aborto, segundo dados do DataSUS, corresponde a 5% dessas mortes”, esclarece o jornalista.
Para Azevedo o autor da novela e a emissora tentaram fazer um merchandising ideológico pró-aborto, mas essa não seria a única ideologia que a Globo estaria com interesse de difundir. A outra ideologia seria a demonização da religião, já que na cena um médico que é muçulmano se negou a atender a mulher. “Aquele médico que se negou a atender a paciente que chegou morrendo, exibido na novela, não existe. Criou-se uma caricatura para, no fundo, demonizar o discurso religioso”. O colunista da Veja lembra que o discurso entre os personagens jamais aconteceria na vida real o que deixa claro a intenção da emissora carioca em ridicularizar pessoas religiosas.
“Existem médicos às pencas que são agnósticos, mas que se recusam a praticar o aborto mesmo nos casos em que ele é legalmente permitido. O Código de Ética Médica lhes assegura o direito de alegar objeção de consciência.” Quando isso acontece, o médico encaminha o paciente (autorizado a fazer o aborto) para um outro médico que não tenha objeções em praticar tal ato.

Edir Macedo revela que pensou em suicídio e andava armado.

O segundo livro da biografia de Edir Macedo, “Nada a Perder 2″, traz revelações sobre como o líder da Igreja Universal do Reino de Deus enfrentou os ataques que sofreu durante a década de 1990. Macedo chega a revelar que enquanto era atacado por policiais, promotores e, especialmente, pela Rede Globo, ele teve pensamentos de suicídio. Outra revelação impressionante dada pelo religioso é que ele andava com um revólver calibre 38 escondido no púlpito enquanto pregava.
Foi somente depois de uma experiência espiritual que ele parou de andar com a arma. “Mais tarde fui tocado pelo Espírito Santo, que me convenceu que andar armado era falta de confiança em Deus”, revela. Recém lançado no mercado, o segundo livro da trilogia também fala sobre a compra da Rede Record dizendo que essa aquisição transformou a vida de Macedo e de sua família em um inferno.
Ao diretor de jornalismo da Rede Record, Douglas Tavolaro, Edir Macedo falou sobre como foi que conseguiu se tornar o único dono da emissora que antes tinha como sócios os empresários Silvio Santos e Machado de Carvalho. Entre as revelações, o líder da IURD comemora que durante o Plano Collor muitas empresas faliram, a igreja foi um dos poucos lugares que manteve a liquidez. “A gente chegava a pagar três parcelas em um só mês”, disse ele se referindo as parcelas da compra da TV.
Nada a perder volume 2 deve seguir a linha de sucesso do primeiro livro que vendeu mais de 1,4 milhão de exemplares e foi lançado em diversos países no mundo.