segunda-feira, 31 de março de 2014

Encontro de católicos e evangélicos propõe “estreitar os laços” por “unidade cristã”.

A aproximação entre católicos e evangélicos ganha neste fim de semana um novo capítulo, com o Encontro de Cristãos na Busca de Unidade e Santidade (Encristus), que está sendo organizado pela comunidade Canção Nova na cidade de Cachoeira Paulista, no interior do estado. A busca por uma unidade cristã vem sendo um dos temas mais presentes nos discursos do papa Francisco, que por diversas vezes afirmou que é preciso trabalhar para aparar as arestas que dividem os cristãos em grupos diversos. No Brasil, políticos das bancadas evangélica e católica têm trabalhado juntos em assuntos de interesse comum.
O movimento de Renovação Carismática na Igreja Católica vem crescendo no Brasil, e o Encristus, que é realizado desde 2008, é uma iniciativa que pretende “estreitar os laços” entre evangélicos e católicos. O representante evangélico no evento, que contará com palestras e outras atividades, será o pastor argentino Jorge Himitian. Conterrâneo do papa Francisco, o pastor afirma ser “amigo do xará” e que sempre conversa com o cardeal Jorge Mario Bergoglio sobre o tema. “Nós frequentemente nos encontramos com ele. Não para discutir, brigar. E sim para amarmos e orarmos juntos a Deus. Para nós, não há uma barreira”, afirmou o pastor Hitimian.
Pelo lado católico, o bispo Franscisco Biasin, de Barra do Piraí (RJ), ministrará uma palestra aberta ao público. Segundo Biasin, a essência das duas vertentes é a mesma: “A partir do batismo, nós podemos realizar um caminho em conjunto, de fraternidade, apesar da diferença que ao longo dos séculos marcaram o surgimento de igrejas que, nos tempos passados, rivalizaram entre si”. De acordo com informações do G1, o tema do evento é “Ele pôs em nossos lábios a palavra da reconciliação”, uma referência à carta de Paulo aos Coríntios.

Pastor afirma que políticos frequentam “drive-thru de oração” da Igreja Universal em Brasília.

O sistema de drive-thru da oração, adotado no Brasil pela Igreja Universal do Reino de Deus, tem feito sucesso entre os políticos de Brasília. A afirmação é do músico Júlio Duarte de Souza, de 30 anos, que relatou sobre a atividade da ação da igreja na capital federal. Segundo publicado pela página “Page Not Found”, da Globo, a tenda montada pela igreja para que os motoristas possam passar e receber orações atende a mais de 400 motoristas por dia, entre eles parlamentares.
- Desde o início do mês, quem passa de carro pela EQS 212/213, Área Especial, na Asa Sul do Distrito Federal, pode receber bênçãos ali mesmo, sem sair do veículo. É coisa rápida: você para o carro, o pastor se aproxima, pede pra você colocar a cabeça pra fora da janela, ele te benze, te entrega um papel com umas orações e você segue o seu caminho. Tudo isso sem pagar nada! – relatou o músico.
Souza entrevistou também um pastor que trabalha no local, que não quis ser identificado, que afirmou que o serviço ainda não é cobrado por ser “uma promoção para os fiéis”. Ele relatou também que em alguns horários a procura por orações é tanta que chega a se formar um engarrafamento no local.- Ainda segundo informações do pastor, em horário de pico rolam até uns engarrafamentos. Vários parlamentares já foram vistos no local recebendo suas bênçãos, mas o tal pastor achou melhor não citar o nome de nenhum – afirmou.
Dan Martins, para o Gospel+

Foto de policial orando por mendigo na rua chama atenção nas redes sociais.

A foto de um policial orando por um mendigo em plena rua tem chamado a atenção nas redes sociais. Na foto, o policial Carlos Amaury Jiménez Rolón, de 36 anos, aparece abraçado a um pedinte orando por ele. Jiménez, que trabalha na Polícia Rodoviária de Vega Baja, em Porto Rico, conta que no dia em que a foto foi tirada ele estava patrulhando as ruas quando viu o homem e decidiu descer de sua viatura, abraçá-lo e orar por ele.
Segundo o site local El Nuevo Día, o policial contou que não sabia que haviam tirado uma foto daquele momento, muito menos que a haviam publicado nas redes sociais. Ele disse ainda que a imagem causou tanto furor porque não é comum que um policial seja visto orando nas ruas. A foto foi tirada por um motorista de seu carro enquanto estava parado em um semáforo próximo ao local onde o policial orava com o mendigo.
Jimenez é membro da igreja evangélica Fuente de Bendición Misionera, em Vega Baja, e conta esta não foi a primeira vez que orou por cidadãos em serviço.- Quando o Senhor me dá uma palavra para uma pessoa, eu lhe dou, não uma multa de trânsito, mas um bilhete para o céu, para que essa pessoa veja não está sozinha em sua necessidade, mas que o Cristo de glória ainda está presente e tem planos para sua vida – afirmou o policial.
Dan Martins, para o Gospel+

Ao comemorar gol, jogador do Penapolense grita “eu sou a Universal” para as câmeras da TV Globo.

Na última quarta feira (26), após fazer um gol que levaria seu time à histórica classificação para as semifinais do Campeonato Paulista, o meio campista Washington do Penapolense ajoelhou-se diante das câmeras e gritou “eu sou Universal”, slogan de uma campanha da Igreja Universal do Reino de Deus.
A manifestação do jogador aconteceu durante o jogo do Penapolense contra São Paulo, quando ao término do tempo normal a partida ficou empatada e a disputa da vaga na semifinal se deu nos pênaltis. A cobrança feita por Washington deu ao seu time a chance de ter a vantagem no placar, já que seu goleiro havia defendido a batida anterior da equipe adversária. Depois de chutar com força no canto direito do goleiro são paulino e dar ao seu time a vantagem que o levaria à semifinal, o jogador se ajoelhou diante das câmeras da Rede Globo, que fazia a transmissão da partida, e o slogan que faz parte da campanha da Universal com seus fiéis: “eu sou Universal”.

Em entrevista ao site universal.org, Washington falou sobre sua motivação para dizer a frase diante das câmeras. Eu gritei para mostrar a todos que não tenho vergonha de ser da Universal. Sou membro da Universal desde 2010 e sei o quanto a instituição e o bispo Edir Macedo são perseguidos pela mídia. Há muito preconceito e desconhecimento em relação à Igreja – afirmou o jogador, que disse ainda que ideia de fazer isso em frente às câmeras surgiu depois que ele participou de uma reunião na Universal de Penápolis, no interior paulista, onde mora. Aos 25 anos de idade, o jogador conta que começou a frequentar a Igreja Universal em um momento delicado de sua carreira, quando estava sem clube e quase chegou a desistir da carreira esportiva.
- Eu estava vivendo um período muito difícil na minha carreira. Tinha saído do Figueirense (clube de futebol de Santa Catarina) e estava sem jogar – revelou o meio campista, que entrou para a Universal após aceitar um convite da sua mãe participar de uma reunião. Ele comentou também sobre a dificuldade de enfrentar o São Paulo, tido como grande favorito da partida. Segundo ele, a partida foi “uma luta de Davi contra Golias”. Se você perguntasse, 99% das pessoas diriam que nós não tínhamos chance alguma. Era uma luta de Davi contra Golias. Mas, graças a Deus, nós vencemos – comemorou o jogador.

Mariana Valadão é vaiada e cuspida por público em show: “Rejeitaram a mensagem que eu estava levando”.

A cantora Mariana Valadão foi hostilizada pelos moradores da cidade de Caçador (SC) durante sua apresentação na cidade, que fazia parte das comemorações do aniversário de emancipação, organizada pela prefeitura local. Boa parte da rejeição do público se deveu ao atraso na apresentação, que não aconteceu no horário marcado por conta de equipamentos que não haviam chegado ao local do show, de acordo com a equipe da cantora. De acordo com o site GPrime por volta das 16 horas o palco ainda não estava montado devido a atraso no voo da dupla sertaneja Thaeme e Thiago que também se apresentou no dia.
Segundo o noticioso local “Notícia Hoje” a cantora chegou a cidade apenas às 19 horas, sendo que deveria subir ao palco às 17h. O show começou apenas por volta das 22h, um pouco mais de quatro horas de atraso. Segundo a própria Mariana, o público vaiou sua entrada no palco, e alguns chegaram a cuspir contra ela: “Para minha surpresa a grande maioria das pessoas que estavam ali fizeram cara feia, cuspiram, me mandaram sair do palco… Rejeitaram a mensagem que eu estava levando que era o amor de Deus com minhas canções”, escreveu a cantora em sua página no Facebook.
Porém, a cantora afirma não ter se abatido com a rejeição do público e permaneceu no palco: “A glória do Senhor invadiu aquela multidão e estes mesmos que rejeitaram a Cristo e a mim estavam chorando perplexos, extasiados e arrepiados sem entender o que estava acontecendo! Muitos corações se renderam ao amor de Deus!”, comentou a cantora. “A rejeição no começo do show não me intimidou, continuei a cantar e a sorrir olhando nos olhos deles deixando fluir através de mim o Amor do Pai! Creio nos muitos frutos de vida nessa noite!”, finalizou a cantora.

sexta-feira, 28 de março de 2014

O amor de Deus !!!

Esse é o verdadeiro AMOR ....

Como saber a direção de Deus pra nossa Vida ???

analisei duas situações que considero relevantes quando o assunto é compreender a direção do Senhor para nossa vida: as decisões que tomadas com a orientação de Deus e as que são tomadas sem ela. Quando tomamos decisões sem, antes, buscar a direção do Senhor, seguimos o nosso raciocínio lógico, deixamos que as emoções nos dirijam e tendemos a trilhar o caminho mais fácil. Consequentemente, perdemos a visão espiritual e preocupamo-nos apenas com o que é imediato. Por isso, em Mateus 6.25, Jesus recomendou: Não andeis cuidadosos quanto à vossa vida, pelo que haveis de comer ou pelo que haveis de beber; nem quanto ao vosso corpo, pelo que haveis de vestir.
O homem pode ser enganado pelos seus próprios desejos. Infelizmente, até cristãos se têm deixado conduzir pelos sentimentos, desejos e pelas concepções próprias, tomando atitudes precipitadas; alguns têm baseado a sua fé puramente nas emoções. As emoções são importantes e devem ser consideradas. Inclusive, a Palavra de Deus afirma que a paz é o árbitro (Colossenses 3.15). Contudo, as emoções, sozinhas, podem até atrapalhar nossa capacidade de raciocinar com clareza. Portanto, não permitamos que elas dirijam a nossa vida. A razão também é falha. Raramente ela poderá, sozinha, levar-nos a uma escolha acertada.
Quem é dirigido só pela razão e/ou pelas emoções está fadado ao fracasso, pois suas escolhas são feitas com base apenas no que ele entende. Assim, precisamos submeter nossas escolhas e decisões a Deus e recorrer à Sua Palavra, para descobrir o melhor caminho a seguir. Nós vivenciamos o “aqui e agora”, mas Deus sabe exatamente o que ocorrerá depois. O Senhor é onisciente e presciente, sabe de tudo antecipadamente. Devemos, portanto, entregar a direção da nossa vida ao nosso Criador, sendo obedientes à Sua Palavra e à Sua voz, pois o Senhor guiará os nossos passos, e o sucesso será uma consequência.
Quando o Senhor está na direção de nossa vida, podemos continuar caminhando neste mundo com paz e segurança, certos de que Jeová Jireh suprirá nossas necessidades, porque Deus não muda. Aquele mesmo Senhor que abriu o mar Vermelho e alimentou Israel durante os 40 anos que este povo peregrinou no deserto cuida de nós e supre as necessidades espirituais, emocionais e materiais de todos quantos entregam sua vida a Ele.
Então, entreguemos nossa vida a Cristo, estudemos a Palavra e oremos antes de tomarmos qualquer decisão. Aguardemos Sua resposta, porque o Senhor prometeu: Pedi, e dar-se-vos-á; buscai e encontrareis; batei, e abrir-se-vos-á. Porque aquele que pede recebe; e o que busca encontra; e, ao que bate, se abre (Mateus 7.7,8.

Padre Fábio de Melo critica idolatria a Maria e gera polêmica.

O padre Fábio de Melo é uma das maiores lideranças católicas do Brasil. Sacerdote, escritor e professor universitário, com pós-graduação na área de educação, ele exerce uma grande influência na igreja católica. Embora muitas vezes suas posições não são exatamente o que poderia se esperar de um padre conservador. Recentemente participou do programa Altas Horas da Rede Globo, causando polêmica ao defender a união civil de gays, fazendo uma distinção do casamento religioso. Para ele, “são duas coisas diferentes”. Na última semana um vídeo de uma pregação do padre foi colocado na internet e rapidamente se tornou popular nas redes sociais. Suas declarações que não chegam a dois minutos, atingem em cheio um dos 
dogmas da Igreja Católica e motivo de divisão há séculos entre católicos top afiliado e evangélicos. Fábio de Melo se diz com medo de o cristianismo ser “nivelado por baixo” no país e “a devoção mariana fora do seu lugar, tomando o lugar o Cristo”. Ele fez um apelo para a mudança de mentalidade, asseverando: “É Jesus que nos salva. É Jesus que nos resgata. É Cristo que nos liberta”. Entre os comentários das redes sociais estão diversas críticas de católicos. “Este padre está falando por si, ele não está representando bem a igreja católica!”, disparou a internauta Beatriz Franco. Por outro lado, foi comemorada por evangélicos: “Ainda falta muito … Mas isso já é um grande sinal que as orações dos crentes em favor dos padres já está fluindo diante do trono de Deus”, escreveu o internauta Jairo Mello.

Juiz determina retirada de placa com mensagem cristã em entrada de cidade e igrejas organizam vigília: “Viemos defender nossa fé”.

Um totem com a mensagem “Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo” na entrada da cidade do interior paulista se tornou alvo de uma ação do Ministério Público e o juiz decidiu que a prefeitura da cidade deve retirá-la do local onde está instalado. O MP alega que a mensagem de teor religioso num equipamento público fere a laicidade do Estado, e por isso, deve ser removida. A iniciativa foi motivada após estudantes fazerem representações junto ao MP e vândalos pixarem o totem.
Na sentença, o juiz José Eduardo Marcondes Machado determinou que a prefeitura remova o totem em até 10 dias. Caso a administração municipal descumpra a determinação, será aplicada multa diária de R$ 1 mil. Machado ainda determinou que a prefeitura impeça a “a instalação de qualquer outra placa ou objeto com mensagem da mesma índole, postulando a fixação de multa para a hipótese de descumprimento”. O texto da sentença diz ainda que aquela mensagem em local público fere o direito fundamental à liberdade de crença, estabelecido na Constituição Federal (no art. 5º, inciso VI). “Mais uma vez a minoria não representada ficaria a reboque do domínio político da maioria, o que é inadmissível em matéria de liberdade religiosa e laicismo estatal numa verdadeira democracia”, afirmou o juiz.
As igrejas da cidade reagiram e organizaram um protesto contra a decisão, com uma vigília no local onde o totem está instalado. Segundo o universitário Frederico Salomão, 31 anos, um dos organizadores da vigília, fiéis “da Igreja Católica, da Bola de Neve, da Batista Indepedente e da Assembléia de Deus” marcaram presença. Segundo Salomão, a decisão contraria a opinião da maioria dos cidadãos sorocabanos: “Façam um plebiscito para saber se a maioria concorda com a decisão. Porque, assim, eles vão ver que nós queremos a manutenção da placa. O Estado pode ser laico, mas não é ateu”, disse ao G1.
“Não viemos aqui pela placa, e sim para defender a nossa fé, a nossa ideologia. O que não queremos é que a marca da nossa crença seja apagada da cidade”, afirmou a estudante Steffanie Mayara, de 16 anos.Salomão ainda argumentou que o totem representa a crença de que Deus protege a cidade: “É importante ressaltar que a placa diz ‘Sorocaba é do Senhor Jesus Cristo’. Isso não quer dizer que a cidade pertence ao Senhor e sim que o Senhor atua por Sorocaba, ou seja, está presente na vida dos moradores. Queremos mostrar que o sorocabano é um povo abençoado e que a cidade tem recebido coisas boas”, concluiu.
Tiago Chagas, para o Gospel+

quinta-feira, 27 de março de 2014

Testenho de Vida Transformada /


61980_386888781390436_1348191564_n
Nascido no Rio de Janeiro capital,  o cantor Renato Gabry foi criado na cidade interiorana chamada Itaperuna (RJ), onde servia a Deus junto aos pais. Aos 20 anos de idade sofreu um grave acidente em que quase morreu, mas foi livrado da morte por um maravilhoso milagre de Deus. Confira esse belo relato.

“Há aproximadamente quatro anos sofri um grave acidente. Voltava da faculdade de moto a uma velocidade de 40km/h quando me deparei com um buraco na estrada. Já estava me aproximando de casa, quando a roda caiu dentro da depressão e fui lançado metros dali. Antes de cair, o capacete misteriosamente voou e bati com a cabeça contra o chão. O interessante que meu acidente foi em baixa velocidade e não tinha nenhum outro veículo envolvido. Fui socorrido pelos meus vizinhos, inclusive minha tia estava passando pelo local no momento do acidente.
Renato durante interneção no hospital
Renato durante internação no hospital
Não perdi a consciência durante o desastre, por isso senti como se uma manada de touros tivesse passado por cima de mim. Foi uma dor indescritível. Tive uma convulsão no local do acidente, outra na ambulância e por fim uma no hospital que só foi controlada com muito medicamento. Externamente era como se não tivesse sofrido nada, havia apenas um pequeno corte na cabeça. Quando fiz exames mais detalhados, os médicos descobriram que estava com traumatismo crânio encefálico, conhecido como TCE.  Esse tipo de ferimento significa que quebrei parte do crânio e adquiri uma lesão.
A pancada foi muito forte e atingiu justamente a região mais sensível do cérebro.  Fui para a Unidade de Treinamento Intensivo, UTI, porque teria que ser submetido urgentemente a uma cirurgia pela Lesão cerebral. Fui submetido ao coma induzido, porque um coágulo havia se formado. Depois da cirurgia tive uma infecção no cérebro que se chama encefalopatia séptica.  Minha cabeça começou a inchar. Controlada a encefalopatia tive outra complicação. Os médicos contam que tive todas as complicações que alguém na minha situação podia ter. Assim, fui acometido com derrame pleural, meu pulmão começou a encher de líquido, e depois tive uma espécie de bolha de sangue no pulmão, por fim tive uma segunda pneumonia. Esta ficou tão severa que passou para toda a minha corrente sanguínea, afetando todos os meus órgãos e tecidos. Foi então que recebi o diagnóstico de infecção generalizada. Por causa da infecção, meus rins, pâncreas e outros órgãos murcharam como se estivessem sendo “comidos” pela infecção. Como meu rim não funcionava, tive que fazer transfusão de sangue, para que tivesse a chance de sobreviver, enquanto isso meu coração só funcionava à base de injeção de adrenalina.
renato 2
Durante todo esse momento, a minha igreja, família e quase toda a cidade estava orando pela minha vida. Os médicos explicavam à minha mãe sobre o meu real estado. Às vezes diziam que eu não passaria daquela noite. Para ter uma ideia da minha real situação, na medicina existe uma escala de 1 a 15 da vida. As pessoas que se encontram no estágio 15 estão saudáveis, quem está no estágio 2 teve morte cerebral; e eu me encontrava na posição 3 da escala, contudo, minha mãe dizia aos médicos que em breve sairia do hospital. Os doutores achavam que ela não compreendia muito bem o que eles diziam porque mesmo com as notícias ruins, ela mantinha a mesma fé e convicção da minha cura.

Recebendo o milagre
Como havia dito, a cidade estava em oração pela minha vida, e nas rádios anunciavam pedidos de oração. Uma mulher cega ouviu o anúncio e disse que Deus a pediu que me visitasse.
Como eu já estava em estado terminal pela Medicina, no 15º dia da minha internação, eles já estavam liberando qualquer tipo de visita para que as pessoas pudessem se despedir de mim. Quem estava presente na UTI conta que o dia que essa mulher cega, chamada Ana Paula, entrou no meu quarto para orar por mim, houve como uma espécie de “fogo” em volta do meu leito. Sendo que o ar condicionado estava ligado em temperatura muito baixa. Ela orou fervorosamente por mim e naquele mesmo dia acordei. Os médicos contam que meus parâmetros mudaram do nada, minha medição de plaquetas melhorou instantaneamente.  Meus órgãos recuperaram tamanho e aspectos normais.  Minhas lesões do cérebro, para surpresa deles, desapareceram. Acordei e não me lembrava de nada, não sabia nem quem era. A minha mãe falava comigo me explicando sobre o acidente. Gradativamente comecei a me lembrar das coisas, então recordei que era cristão e cria em Deus. Então comecei a orar, ouvindo a música no hospital que minha mãe havia colocado no quarto chamada “Jeová Rafah”, o Deus que cura. Eu havia gravado a canção junto com uma amiga um ano antes do meu acidente.
Plena recuperação
Renato deixando hospital junto a familiares
Renato deixando hospital junto a familiares
Comecei a clamar a Deus dizendo que Ele já estava agindo na minha cura e cria que retornaria para o ministério. Tive fé de que Deus não apenas era poderoso para fazer milagres, mas que o milagre já estava sendo feito em mim. Até o diabo pode crer que Deus pode fazer milagres, mas precisamos ativar a fé para nossa vida. O milagre precisa acontecer em nós.   Foi então que ali mesmo no hospital, Deus me deu uma música que se chama “Meu milagre” que hoje é a canção tema do meu primeiro CD, gravado ao vivo em 2012.
Eu cantava, mas embora tivesse recebido muitos milagres de Deus, minha voz ainda estava um pouco rouca. Então passei a cantar a música da pastora Ana Paula Valadão chamada “Esperança”. Daquele dia em diante minha voz começou a ser restaurada. Tenho mais extensão do que antes do acidente, mais potência. Digo isso sem soberba alguma, mas para a glória do Senhor, porque Ele fez algo que não esperava, além de ter me dado mais graça para compor.
A equipe médica reconhece que houve uma intervenção de Deus no meu caso. Inclusive, houve um médico que disse: “Uma coisa é certa, não sei se foi Deus ou algo sobrenatural, mas esse menino não é daqui. A gente nunca vê isso acontecer”. Muitos deles eram profissionais totalmente céticos e racionais quanto ao poder de Deus e hoje acreditam que a cura muitas vezes está além da capacidade deles.
renato 5
Renato louvando ao Senhor durante ministração
Vejo o agir de Deus desde o começo até aqui. Depois do acidente, a consciência de quem sou foi mudada. Às vezes acreditamos que somos tão cheios de habilidades e autossuficientes. Parece ser tão fácil fazer o que se quer, ir de um lugar ao outro, e fazer o que se quer da vida.  Então pude ver que não somos nada. Às vezes, perdemos a noção disso, uma pequena pancada na cabeça, me levou a uma realidade tão dura e hoje vejo como sou dependente de Deus e como as pessoas a minha volta são importantes”.
Renato Gabry

Testemunho de Vidas Transformadas /

Conheça a história de uma vida restaurada pelo poder de Deus, por meio de uma célula/  Meu nome é Thiago da Costa, e posso dizer que estou vivo por um milagre de Deus. Quando a minha mãe estava grávida, tentou me abortar com uma agulha de crochê e, assim como eu, quase morreu. Porém, em meio aquela situação delicada, uma senhora chamada Neusa se comoveu com o caso e resolveu cuidar da minha mãe até que eu nascesse, porque tinha interesse em me adotar
Drogas
Thiago – antes de sua conversão
Após o meu nascimento, Neusa e seu marido Francisco me registraram e se tornaram os meus pais adotivos. Quanto aos meus pais biológicos, não os conheci.
Aos três anos de idade, Neusa se separou de Francisco. Ele foi embora e não o vi mais. Passado um tempo, minha mãe se casou novamente com um homem chamado Edson. Ele, assim como minha mãe, era divorciado e tinha quatro filhos do primeiro casamento, que se mudaram para a minha casa.
Morando no bairro Betânia, em Belo Horizonte, cresci como uma criança normal. Estudava, jogava bola e me divertia com amigos. Mas com a adolescência, tudo mudou. Comecei a frequentar festas raves, em que tive o meu primeiro contato com a cocaína. Após esse dia, meu envolvimento com as drogas foi se tornando cada vez maior. Além da cocaína, passei a fumar cigarro, maconha, mesclado (cigarro feito com maconha e crack), a fazer uso de LSD e álcool, e me tornei traficante.
Em meio a essa minha vida totalmente desregrada, minha mãe ficou doente; teve câncer no útero, intestino e fígado. Em 2008, aos 52 anos, ela faleceu. Meu padrasto, com quem eu não tinha uma boa convivência, foi embora de casa e passei a morar sozinho. Muito depressivo e amargurado, me afundei ainda mais nas drogas.
festa
Festa de aniversário do Thiago
Mas como o Senhor é bom e fiel, Ele viu a minha dor e enviou dois amigos de infância, Daniel e Eduardo, que são evangélicos, para me ajudarem a sair daquela vida de tristeza. Posso dizer que eles são dois “anjos” que Deus escolheu para cuidarem de mim. Eles viram a situação em que eu estava, se comoveram e se propuseram a me ajudar. Uniram-se firmemente, começaram a me evangelizar e me convidaram a participar do Impacto Vida. No início, corria deles, mas de tanto insistirem, aceitei o convite. Chegando lá, realmente fui impactado. Meus olhos foram abertos, meu coração foi quebrantado e comecei a enxergar a nova vida que Cristo tinha para mim. No domingo, hora de voltar para a casa, fui convidado pelo Daniel e Eduardo para um churrasco. Ao chegar lá, todas as pessoas da Célula em que Eduardo é o líder estavam presentes. Na verdade, elas haviam preparado uma festa surpresa para mim, pois no sábado foi o meu aniversário. Não consegui dizer nada, apenas chorei de tanta emoção.
Slide1
Reforma do apartamento do Thiago
Após o fim da festa, todos se despediram de mim e fui embora para casa, acompanhado pelo Eduardo. Ao chegar à entrada do prédio, vi que alguns dos meus móveis estavam entulhados num local. Pensei que havia sido despejado, fiquei sem entender. Eduardo então me falou que aqueles móveis já não faziam parte da minha nova vida. Não o questionei e entramos no prédio. Para minha surpresa, ao abrir a porta do meu apartamento, dei de cara com todas as pessoas da Célula que tinham ido embora da festa, e comecei a observar a minha casa. Ela não era mais a mesma. Antes do Impacto, ela estava toda bagunçada, suja, em condições totalmente precárias, mas, naquele momento, ela se encontrava restaurada. Numa iniciativa do Eduardo e Daniel, todos se uniram para a reforma do meu apartamento. Novamente foi um momento de muita emoção. Não tive palavras para agradecer por tanto carinho e dedicação. Estou há quase um mês sem usar drogas, e agora só quero a Deus e viver os Seus planos para a minha vida. Estou fazendo o curso “Primeiros Passos” e depois farei o curso de preparação para o batismo. Quero trabalhar muito, tirar carteira de habilitação, comprar um carro, constituir uma família, ajudar pessoas que ainda não tiveram um encontro com Cristo e viver em comunhão com os irmãos da igreja, principalmente, com os da minha Célula, que hoje os considero como a minha nova família.
Fotos: arquivo pessoal / Thiago Costa

No corredor da morte, condenado pede perdão às famílias das vítimas e diz que aceitou Jesus: “Terei uma vida melhor oferecida por Ele”.

Um criminoso condenado à morte por um crime cometido em 1987 foi executado no último dia 20 de março, no estado norte-americano da Flórida. Antes da sentença ser aplicada, Robert Henry, 55 anos, admitiu a culpa, pediu perdão e afirmou que havia aceitado Jesus como seu Salvador. Henry havia sido julgado e condenado por espancar e queimar duas colegas de trabalho, Janet Cox e Thermidor Phyllis Harris. Durante as investigações, disse que cometeu o crime num surto de “psicose induzido por cocaína”. O crime deixou os investigadores chocados com a brutalidade que Henry causou a morte das vítimas. Um dos policiais precisou buscar ajuda psicológica para superar o que ele havia presenciado.
No corredor da morte, condenado pede perdão às famílias das vítimas e diz que aceitou Jesus: “Terei uma vida melhor oferecida por Ele”
Uma das vítimas foi espancada e depois queimada até morrer, porém a segunda mulher ainda agonizava quando os bombeiros atenderam a ocorrência. Antes de morrer, ela identificou o criminoso. 27 anos depois e já no corredor da morte – literalmente, o arrependido Robert Henry pediu perdão “de coração” às famílias das vítimas e disse que lamentava “sinceramente” o que havia feito: “Eu aceitei Jesus Cristo como meu Senhor e Salvador e de bom grado estou perdendo essa vida, pois eu terei uma vida melhor que Ele oferece”, disse o condenado, pouco antes de receber a injeção letal.
Deitado, Henry fechou os olhos e por um tempo, quando ainda estava consciente, moveu os lábios, aparentemente fazendo uma oração elevada a Deus. Então, lentamente, sua respiração foi parando até que o óbito foi declarado.O caso foi uma oportunidade para que os contrários à pena de morte protestassem novamente. “Esperamos que em um futuro não muito distante, esta sociedade possa evoluir em lei, e, da mesma forma que eles se sentem desconfortáveis ​​com castrar um estuprador ou com [as penas usadas em países islâmicos que] cortam as mãos dos ladrões, passem a pensar sobre o porquê de matar assassinos”, disseram os ativistas.
Tiago Chagas, para o Gospel+

Filha de Renato Aragão vai a culto em igreja evangélica pedir pela saúde de seu pai.

No último domingo (23), a filha do humorista Renato Aragão, Lívian Aragão, de 15 anos, esteve em uma igreja evangélica na Barra da Tijuca, Zona Oeste do Rio de Janeiro, para orar pela saúde de seu pai, que estava internado.
A banda da sogra de Lívian (foto: Picasa / Xande Nolasco)
A igreja que Lívian tem frequentado é a Soul Church, denominação protestante que tem a ex-mulher de Romário, Danielle Favato, como pastora. No último domingo, a adolescente esteve na igreja ao lado de seu namorado, Nicolas Prattes, que é filho da cantora gospel Giselle Prattes. Nicolas e sua mãe também são frequentadores da igreja. De acordo com o site Extra, bem disposta, Lívia orou pela saúde do pai durante o culto. A Soul Church é frequentada também por Marcus Menna, ex-líder do LS Jack que foi recentemente batizado na mesma religião, e também estava presente no culto do último domingo.
Na tarde do último sábado, Renato Aragão foi internado no hospital Barra D’Or, com febre alta. Segundo os médicos, ele estava com uma infecção urinária e ficou em observação até na segunda feira, sendo tratado com antibióticos.Essa foi a segunda internação recente do humorista. No sábado anterior ele havia sofrido um infarto, e ficou internado até a quarta feira (19).
Dan Martins, para o Gospel+

quarta-feira, 26 de março de 2014

Será que o Suicídio Resolve???

A vida tornou-se insuportável. Aquela doença que eu tanto temia agora faz parte da minha vida. Alguém que eu julgava ser meu me deixou. As dívidas se tornaram impagáveis. Sinto-me sozinho no mundo, ninguém me entende, me ouve ou estende a mão. A paz foi embora, a esperança desapareceu e o desespero bateu a porta. O que fazer? Será que o suicídio resolve? Se este relato faz parte da sua vida, se pensamentos como esses insistem em ficar em sua mente, saiba que o suicídio não resolve nenhum problema, pelo contrário, ele cria outro terrível problema.
Viver é um ato de obediência a Deus
Deus é o autor da vida. Ele nos criou e a Ele cabe a decisão de encerrar nossa jornada aqui na terra. Portanto, viver é um ato de obediência a Deus.
O suicídio é uma desobediência a Deus

Tirar a vida com as próprias mãos é um pecado imperdoável, pois após a morte não há possibilidade de arrependimento ou segunda chance. Como você será perdoado se a última atitude da sua vida foi um claro ato de desobediência a Deus?
Jesus é a esperança
Se a sua dor é grande, não deixe o desespero assaltar a sua vida. Creia que há uma saída! Na Bíblia encontramos uma maravilhosa promessa de Jesus:  Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei.Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma. Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.  (Mt 11.28-30). Jesus oferece alívio para o desespero, oferece um novo caminho, uma nova esperança. Ele oferece descanso para a sua alma. A doença não é o fim, a dívida não é fim, a solidão e o abandono não é o fim. Esta vida não é o fim.
Muitos de forma errônea imaginam que tirando a vida terão paz e alívio. NÃO! O alívio está em Jesus. O suicídio não resolve, Jesus sim. Ele curou doentes, levantou mortos, transformou água em vinho, multiplicou pães, perdoou e continua perdoando pecados. A solução para os seus problemas está em Jesus e não no suicídio. Tome uma decisão agora mesmo. Troque esses pensamentos ruins pela esperança de uma vida de paz. Esperança de encontrar o alívio que você tanto deseja. Entregue sua vida a Jesus, confie nele, pois Ele é capaz de transformar a sua vida, assim como ele já transformou a vida de muitas pessoas, inclusive a minha.
Suicídio! Tire essa idéia da cabeça!

Eu,Morto !!!

O crente é identificado com Cristo em sua morte, ele não foi o único crucificado no calvário, mas eu também. Nele, eu fui crucificado, isso representa meu fim como pecador aos olhos de Deus. O crente não cessa de viver como personalidade ou indivíduo, contudo é visto por Deus como morto, não é ele quem vive, 
mas Cristo vive nele. O Salvador não morreu por mim para que eu continuasse a viver como bem entendesse. Ele morreu por mim para que Ele pudesse viver sua vida em mim. Eu morto sim, mas Cristo vivo em mim. “Já estou crucificado com Cristo; e vivo não mais eu, mas Cristo vive em mim; e a vida que agora vivo na carne, vivo-a pela fé do Filho de Deus, o qual me amou, e se entregou a si mesmo por mim”( Gal 2:20).

Crivella lidera pesquisas de intenções de voto no Rio de janeiro.

O ministro da Pesca venceria os principais nomes cotados para disputar as eleições em 2014
De acordo com o jornal “O Globo” o ministro da Pesca, Marcelo Crivella (PRB), está liderando a lista de intenções de voto para o Governo do Rio de Janeiro. O Ibope realizou uma pesquisa com quatro cenários políticos diferentes e notou que em todos eles Crivella se destaca entre os principais candidatos. Em um desses cenários montados na pesquisa, o senador licenciado competiria o posto de Governador com Anthony Garotinho (PR) e Lindbergh Farias (PT). O resultado foi 16% dos votos para Crivella, 13% para Garotinho e 11% para Lindbergh. Os pré-candidatos Jandira Feghali (PCdoB) e Cesar Maia (DEM) aparecem com 6% e 5% respectivamente. A disputa no Rio pode ter ainda outros candidatos como Luiz Fernando Pezão (PMDB) – vice de Sérgio Cabral – o técnico da seleção de vôlei Bernardinho, Miro Teixeira 
do (PROS) e Sandro Matos que aparecem na pesquisa do Ibope com menos de 5% das intenções de voto. Em outro cenário montado pelos pesquisadores foi retirado o nome de Anthony Garotinho da disputa e assim Marcelo Crivella aparece em primeiro lugar com 27%, seguindo por Lindbergh com 17% e Pezão com 7% das intenções de voto. Segundo turno mostra vitória de Crivella O ministro do PRB também aparece em destaque na simulação de segundo turno. Se Marcelo Crivella chegar ao segundo turno com Lindbergh ele venceria com 34% dos votos, contra 23%. Se o concorrente for Garotinho, Crivella também venceria com 33% dos votos e se for para o segundo turno com o atual vice-governador, o senador da Igreja Universal do Reino de Deus se elegeria com 38% dos votos.
Gospelprime

Pastor Silas Malafaia recebe Magno Malta no programa Vitória em Cristo e anuncia que fará graves denúncias: “A chapa vai esquentar”.

O pastor Silas Malafaia recebeu o senador Magno Malta (PR-ES) em seu programa Vitória em Cristo, e juntos os dois líderes evangélicos afirmaram que farão um grave alerta à sociedade. Malta continua a cruzada para viabilizar sua candidatura ao Palácio do Planalto nas eleições de outubro, e foi recebido pelo pastor nesta segunda-feira, 24 de março, no Rio de Janeiro. Recentemente Malafaia manifestou apoio à candidatura de Magno Malta, que além de cantor gospel, é pastor licenciado do ministério e esposo da cantora pentecostal Lauriete. “A chapa vai esquentar”, adiantou o pastor Silas Malafaia.
Pastor Silas Malafaia recebe Magno Malta no programa Vitória em Cristo e anuncia que fará graves denúncias: “A chapa vai esquentar”
O principal mote da pré-candidatura de Magno Malta é a redução da maioridade penal, fator que ele acredita ser o principal causador da violência no país. O senador desenvolve trabalhos de recuperação de dependentes químicos através do esporte, incluindo o MMA, que ele é praticante.
Em seu Instagram, Malta publicou uma foto ao lado de Silas Malafaia, e deixou pistas a respeito do teor das denúncias que fará no programa do pastor da Assembleia de Deus Vitória em Cristo (ADVEC): “Indo para o Rio gravar com essa fera! 865 proposições no Congresso Nacional contra a família… Muda Brasil… Um bom dia!”.O programa irá ao ar no próximo sábado, 29 de março, às 09h00 pela RedeTV! e às 12h00 pela Band.

MC Nego do Borel diz que deixaria o funk ostentação para se converter ao Evangelho: “Quero aceitar Jesus”.

O funkeiro MC Nego do Borel, um dos representantes do funk ostentação (nova tendência musical das periferias), disse que faz planos de se converter ao Evangelho. Numa entrevista ao site Ego, Leno Maycon Viana Gomes afirmou que largará o funk quando sentir o desejo de se entregar a Cristo. “Minha mãe é evangélica, lá em casa sempre tem culto. Moro praticamente em uma igreja [...] Eu quero aceitar Jesus. E isso não está longe de acontecer”, comentou.
Segundo o MC Nego do Borel, a trilha sonora de sua vida é feita de música gospel, e em seu celular, há clipes de artistas evangélicos. Recentemente o artista carioca assinou contrato com a Sony Music para fazer a distribuição de seus CDs.O MC não nega a controvérsia que há em sua música e sua alegada fé, mas ressalta que leva a religião a sério: “Sempre tive fé em Deus e em mim. Quanta gente dizia que eu não seria nada, que meus sonhos não iriam se realizar? Mas consegui”, pontuou.

terça-feira, 25 de março de 2014

O melhor remédio para a falta de fé é buscar a certeza. Como Tomé.....

A Bíblia diz que a fé é a certeza daquilo que esperamos e a prova das coisas que não vemos (Hb 11:1). Fé é conseguir enxergar além do que os olhos podem ver, é ter a certeza e a confiança em um Deus soberano, que fará tudo conforme a Sua vontade. Esse conceito de fé é algo que muito de nós sabemos e ensinamos, mas a fé vive acompanhada de uma rival chamada dúvida, que sempre deixa uma interrogação em nossa mente e nos faz agir por nós mesmo. Porém a dúvida, embora exista, não é bem aceita pela religião, que se apoia em uma gama de versículos para combatê-la.
Muitos de nós estamos cheios de duvidas, mas não questionamos com medo de sermos taxados de alguma coisa. Muitos têm dúvida quanto a quem Deus é, e o que de fato Ele pode fazer, mas não conseguem jogar para fora essa dúvida e vivem um evangelho incerto, podendo facilmente se desviar da fé. A receita mais comum que encontramos nas prateleiras da religião quando se está sem fé, é mostrar exemplos de uma fé tão grande, tão grande, que nos fazem sentir como o pior do humanos. Então eu penso: ao invés de falar de Abraão, Noé, Enoque, porque não falar de Tomé?
Tomé de certa forma foi injustiçado, pois o mundo inteiro quando fala desse apóstolo sempre o intitula como o homem de pouca fé, e tudo isso por conta de ter duvidado das palavras do outros discípulos a respeito da ressurreição de Jesus. Essa narrativa foi contada por João no capítulo 20, porém não foi apenas Tomé que duvidou, todos eles duvidaram, pois quando as Marias e Joana foram contar aos apóstolos o que viram, eles também não creram . ”Mas eles não acreditaram nas mulheres; as palavras delas lhes pareciam loucura.” (Lc 24:11)
Já parou para pensar que homens como João, Pedro e Tiago duvidaram de algo que o próprio Jesus havia dito, olho no olho, que iria acontecer?
A dúvida em si não é o problema, a grande questão é o que fazer com ela. Eu não posso apenas ficar na dúvida, eu devo buscar a certeza, pois só tendo certeza sobre Deus é que posso acreditar e avançar na minha fé. Tomé não ficou com a dúvida, ele buscou a certeza, disse que só creria se tocasse nas marcas do prego e na ferida ao lado do corpo. Ele buscou e achou, o Cristo veio diante dele e transformou a dúvida em certeza. A dúvida o tirou de um caminho incerto e o colocou em um caminho tão certo, que o fez morrer defendendo essa certeza. Alguns relatos apócrifos contam que Tomé pegou o caminho marítimo em direção à Índia e foi o responsável por anunciar a morte e ressurreição de Cristo naquele país, e o sucesso de sua mensagem foi tão grande que morreu como mártir, alvejado por uma lança enquanto orava em uma caverna.
O melhor remédio para a falta de fé é buscar a certeza. É olhar para trás e exergar as marcas que Cristo deixou em nossa vida. É contemplar cada feito, o mínimo que for, como a oportunidade de estar vivendo um dia de cada vez. É exercitá-la dia após dia. Jesus disse aos discípulos que se eles tivessem fé COMO um grão de mostarda, diriam ao monte para sair do lugar e ele sairia. Jesus não estava falando de uma fé pequena, mas de uma fé que começa pequena e cresce, como a mostarda, que tem uma semente de 2mm e pode chegar a uma altura superior a dois metros. Não tenha medo da dúvida, faça como Tomé, busque a certeza e tenha uma fé como um grão de mostarda, que é pequenino, mas cresce dia após dia.