sexta-feira, 28 de novembro de 2014

Vídeo do batismo do segundo homem mais alto do mundo se torna viral nas redes sociais.

O batismo de um homem que é considerado o segundo mais alto do mundo se tornou viral nas redes sociais. A cerimônia, realizada no rio Utcubamba, no Peru, atraiu milhares de curiosos, que assistiram e filmaram o momento. Margarito Machacuay Valera tem 2,36 metros e foi batizado no dia 27 de setembro de 2008 em Bagua Grande, no departamento (estado) do Amazonas, próximo à fronteira com o Brasil, no encerramento do programa evangelístico Impacto Esperanza, realizado pela Igreja Adventista Missão do Norte. No entanto, o vídeo do batismo de Margarito se tornou viral nas redes sociais somente agora, seis anos depois.À época do batismo, a esposa de Margarito, Olga Ramos de Machahuay, disse que estava feliz com a decisão tomada pela sua família de entregar a vida a Deus. “Eu me sinto muito animada com isso. Eu não tenho palavras para descrever o que sinto, tudo graças a Deus porque Ele é esperança de vida”, disse. O “segundo homem mais alto” também expressou satisfação com a decisão tomada: “Eu estou feliz, sinto uma grande paz na vida, porque hoje eu vou começar uma nova vida. Agradeço a Deus”, Ele e sua família frequentam a Igreja das Oliveiras, na mesma cidade onde foram batizados pelos pastores Walter Dávila e Edson Guerrero.No vídeo abaixo, publicado em abril de 2012 por um canal do YouTube ligado à Igreja Adventista do Sétimo Dia, é possível notar a grande expectativa das pessoas que presenciaram o momento do batismo.

É Ele quem converte o nosso coração.

“E dar-vos-ei um coração novo, e porei dentro de vós um espírito novo; e tirarei da vossa carne o coração de pedra, e vos darei um coração de carne. E porei dentro de vós o meu Espírito, e farei que andeis nos meus estatutos, e guardeis os meus juízos, e os observeis.” [Ezequiel 36:26-27]
Esse é um dos textos elencados no antigo testamento que me traz mais alegria e esperança. Toda vez que leio esse texto meu coração se enche de alegria, pois me mostra que a salvação não depende de nós, mas do soberano Deus. Onde está o livre arbítrio? Onde está a decisão do homem? Observe que o próprio Deus toma a iniciativa de ir até o pecador, e muito mais do que isso, ele arranca o coração de pedra, que não é capaz de se voltar a Deus, não sente nada, é incapaz de exercer volição positiva, e coloca um coração de carne, que é capaz de amar a Deus e guardar seus estatutos.
Observe que o homem natural possui um coração incapaz de amar, isso lhe é inato, esse homem está emaranhado em pecados, sua natureza lhe imputa essa situação; ele está caminhando a passos largos para o inferno, cumprindo a justiça de Deus, que puniu com a morte todos os filhos de Adão. Mas mesmo com todo furor de sua irá, Deus soberanamente escolheu trazer para seu lado algum desses homens que estavam caminhando em direção contrária a sua graça.
Mas como trazer esse homem de volta ao criador, se ele ama mais o mundo e seus rudimentos? O próprio Deus, com sua potente mão retira o coração de pedra e coloca um coração de carne, muito mais do que isso, Ele coloca dentro de nós seu Santo Espírito, que é a garantia de nossa salvação, é o selo de nossa remissão, é aquele que nos sustenta e nos converte de nossos maus caminhos. Mas esse homem pode se desviar?
De forma alguma!!! Todos aqueles que foram convertidos por Deus, e receberam o Espírito Santo estão seguros, pois o próprio Deus os faz andar em seus caminhos e guardar seus estatutos, é Deus quem preserva o pecador, do contrário fora, ainda com a conversão esse homem se desviaria do reto e digno caminho, e voltaria as suas antigas práticas. Minha oração é que em sua vida toda glória da salvação seja dada a Deus, que você entenda que antes dEle arrancar seus coração de pedra, você era injusto e indigno de estar na presença dEle.

Sua oração é nossa oração.

Todos conhecemos a chamada “oração do Pai nosso”, acredito que essa reza tornou-se um ritual tão corriqueiro que perdemos o verdadeiro significado deste ensino. Pensamos que orar é repetir palavras decoradas ou simplesmente falar com Deus, mas a oração é algo mais profundo. Certo dia, quando Jesus terminou de orar, um dos seus discípulos pediu para que lhes ensinasse orar (Lc. 11:1). Os discípulos sabiam que oração era algo importante para Jesus e não queriam orar como os fariseus ou religiosos da época, eles queriam orar como Jesus. Então, o mestre lhes respondeu ensinando a oração do Pai nosso (Lc. 11: 2 e 3).
Essa oração é um modelo que Jesus nos deixou, não podemos nos esquecer deste ensino. Não é errado dizer que orar é “falar” com Deus, o que não podemos esquecer é que essa não foi a resposta de Jesus. De fato, ele nos deu uma forma de orar, um modelo que nos leva a entender o propósito da oração. Jesus começou nos ensinando assim: “PAI NOSSO…” Dá para perceber que não oramos segundo o modelo que Jesus nos deixou por essas simples palavras. Nós oramos no sentido coletivo? Não estou falando de quando você está orando com várias pessoas, mas quando você está sozinho em seu quarto para orar, você reconhece e começa sua oração por todos? Isso não faz parte de nosso ritual mas é o que Jesus nos ensinou, oração não serve para falar de suas necessidades individuais, mas da necessidade de todos.
Deus não criou a oração simplesmente por criar, se tudo que Deus faz tem propósito, qual o propósito da oração? Um dos propósitos é ligar todas as pessoas a Deus. Você começa a oração pensando que está se ligando a Deus, mas na realidade está fazendo mais do que isso, você está ligando as pessoas ao céu. Isso é maravilhoso! Temos o costume de orar: “Deus, eu te amo. Perdoa os meus pecados. Me abençoe neste dia. Me livra do mal. Me dê uma casa.” Mas o sentido de nossa oração deveria ser assim:
“Deus, nós te amamos. Perdoa os nossos pecados, de toda a humanidade Senhor. Abençoa a todas as pessoas neste dia. Livra todos do mal, não só os meu familiares meu Pai, mas que todos tenham livramento do Senhor. Que todos que necessitam de uma casa possam conquistar Senhor, abençoa todos nós. Sabe por que Jesus nos ensina a orar no coletivo? Porque temos a tendência de sermos orgulhosos e individualistas. Nos esquecemos que o desejo de Deus é que TODOS sejam salvos (1 Timóteo 2:4). A sua oração é nossa oração. A sua oração é a oração de todos nós. Por isso você deve orar, Deus quer abençoar alguém através de você, Deus quer abençoar todos através da sua oração. Não se esquece que a oração do Pai nosso é um modelo que devemos buscar compreender e aplicar em nossa oração, devemos sempre clamar ao Pai NOSSO.
Deus abençoe!

Construindo um casamento feliz.

A felicidade é considerada como o maior anseio conjugal, até mesmo porque ninguém se casa para ser infeliz, mas infelizmente às vezes essa trágica situação acontece e gera graves conseqüências, isso tudo por causa da falta de entendimento do que realmente significa a felicidade matrimonial. A felicidade é uma dádiva divina que não se trata de uma busca a um sentimento momentâneo, mas de uma conquista a um estado permanente, ou seja, a felicidade conjugal não é algo que simplesmente se procura, porque casamento não se encontra pronto, mas se constrói.
Como construir um casamento feliz?
I – Construa sobre a ____________ de Deus:
Construindo um casamento feliz
“Se o SENHOR não edificar a casa, em vão trabalham os que a edificam; se o SENHOR não guardar a cidade, em vão vigia a sentinela”. (Sl 127.1).
II – Construa sobre a _____________de Deus:
“Todo aquele, pois, que escuta estas minhas palavras, e as pratica, assemelhá-lo-ei ao homem prudente, que edificou a sua casa sobre a rocha; E desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e não caiu, porque estava edificada sobre a rocha.E aquele que ouve estas minhas palavras, e não as cumpre, compará-lo-ei ao homem insensato, que edificou a sua casa sobre a areia;E “desceu a chuva, e correram rios, e assopraram ventos, e combateram aquela casa, e caiu, e foi grande a sua queda”. (Mt 7:24-27).
III – Construa sobre a ____________ de Deus:
“E a sua posteridade será conhecida entre os gentios, e os seus descendentes no meio dos povos; todos quantos os virem os conhecerão, como família abençoada do Senhor. (Is.61.9)
Conclusão:
A felicidade no casamento não consiste em encontrar a pessoa certa, mas sim, em se tornar a pessoa ideal. A felicidade no casamento não consiste em casar para ser feliz, mas sim, em casar para fazer o cônjuge feliz, pois somente assim ambos serão felizes.

Pastores perdoam jovens que atearam fogo em suas igrejas.

Entre janeiro e fevereiro de 2010, 10 igrejas foram incendiadas no Estado do Texas, em um período de 7 semanas. Os dois jovens responsáveis pela série de incêndios criminosos foram identificados como Jason Bourque e Daniel McAllister. Eles tinham na época, 20 e 22 anos, respectivamente.
Pastores perdoam jovens que atearam fogo em suas igrejas
Durante o julgamento, o testemunho do Pastor David Martin, da Igreja Batista de Pinebrook, cujo templo foi destruído, fez algo surpreendente. Chamado a depor como testemunha, ao invés de condenar os responsáveis, declarou publicamente no tribunal que os perdoava pelo mal causado.
“Jovens, eu venho com o coração pesado nesta manhã … Vocês têm estado em nossos corações, que estão partidos por causa de vocês. Venho hoje lhes dar esperança. Quero lhes pedir se a minha igreja errou com vocês de alguma maneira, nos perdoe. Se nós falhamos com vocês como cristãos, de qualquer forma, perdoe-nos, porque nós os perdoamos”, disse um comovido Martin. Sentados diante do júri e do juiz, os acusados pelos crimes nada disseram. John E. Green, pastor da Igreja Batista de Lake Athens, também já havia oferecido seu perdão aos jovens quando foi visita-los na cadeia antes do julgamento.

quinta-feira, 27 de novembro de 2014

Descubra o chamado de DEUS para a sua Vida.

Você sabe qual é o chamado de Deus para a sua vida? Você já parou para pensar que você não nasceu por acaso e que tudo o que aconteceu na sua vida tem um propósito? Deus tem um chamado para você e para mim e Ele é fiel para cumprí-lo, mas muitas vezes nós nos sentimos perdidos e frustrados, justamente por não entendermos qual é o plano de Deus para nós. Por isso, eu quero muito que você assista este vídeo acima! Através dessa simples mensagem ministrada pela Ana Paula Valadão, você aprenderá a entender o chamado de Deus para a sua vida. Me ajudou muito e eu tenho certeza que será uma bênção para você também!

O tratamento de Deus na vida do profeta.

Introdução: Elias foi um dos maiores profetas de Deus, que surge de repente, ou seja, não existe menção alguma sobre sua descendência genealógica, nem muito menos uma citação sobre sua chamada, consagração e ordenação profética, enfim, não há uma grande bibliografia exaustiva da vida passada de Elias, no entanto, há uma referência a sua origem, ele era de Gileade terra abençoada e consagrada. Deus pode até usar pessoas sem historias, mas não usa ninguém sem referencias, ou seja, sem coberturas espirituais.
Deus levantou um homem desconhecido, de um lugar desconhecido (Tisbe) para mudar a historia de Israel. Elias foi levantado para combater a corrupção moral e espiritual da nação na época da liderança do Rei Acabe. Elias profetizou no palácio do rei, o juízo divino sobre a nação de Israel, uma seca que duraria três anos e meio. Logo em seguida Deus o tirou do palácio por meio de uma direção divina e o levou para o deserto para ser tratado pelo todo poderoso nas margens das torrentes de querite.
Tema: O tratamento de Deus na vida do profeta
I. O tratamento de Deus ocorre em lugares inesperados.
Deus tratou Elias no Deserto e não no palácio. O ribeiro de querite era no deserto, Você está preparado para servir a Deus em qualquer lugar? Ou somente nos palácios? Deus tratou Elias nos ribeiros e não em rios. O ribeiro de querite era um riacho de água só ativado em tempos de chuvas, você está preparado para servir a Deus nas pequenas coisas? Ou somente nas grandes coisas?
II. O tratamento de Deus ocorre de formas particulares:
Deus tratou Elias individualmente (Sozinho). Às vezes Deus nos levar a situações para termos um particular pessoalmente com ele sem interferências, portanto ainda que você venha se sentir sozinho saiba que você não está abandonado. Deus tratou Elias especificamente (Escondido). Às vezes Deus nos esconde, ou seja, nos leva para lugares isolados e nos deixa no anonimato, porque antes de trabalhar por nós ele deseja trabalhar em nós.
III. O tratamento de Deus ocorre de maneiras inimagináveis:
Deus tratou Elias com a ajuda de Corvos. Os corvos são animais descritos nas leis como imundos (Lc 11.15). São necrófagos se alimentam de cadáveres e são bichos sinistros e assustadores que abandonam os ninhos e às vezes matam até mesmo os filhotes. Deus poderia enviar codornizes ou pombos, mas corvos? Essa é a forma de Deus agir, e o que podemos aprender é que às vezes Deus envia socorro de onde menos esperamos. Deus tratou Elias com a seca do riacho. As torrentes do riacho secaram, mas foi nesse exato momento em que Deus apareceu novamente e lhe deu uma nova direção. Quando velhas portas se fecham é porque novas portas estão prestes a se abrirem. As fontes das finanças, negócios, projetos e sonhos podem até secar, mas saiba que a fonte da graça de Deus sempre continuará jorrando maravilhas.
Conclusão: Querite foi o lugar de tratamento, um campo de treinamento que ensinou a Elias que a direção de Deus sempre nos garante a provisão do alto. Que realmente vale a pena obedecer e crer naquele que tem todo o poder e que sabe exatamente o que faz. Elias antes dos ribeiros de querite era conhecido apenas como um simples homem de Tibet, mas somente depois desse lugar de tratamento ele se tornou reconhecido perante todos como: “o homem de Deus”. Seja qual for o seu ribeiro de querite, saiba que toda provação de Deus é para nossa promoção, pois Deus não usa ninguém sem ante tratá-lo pessoalmente e particularmente.

Pessoas já estão recebendo implantes de chips em vários países.

O implante de chips em seres humanos já é uma realidade. Esta semana, uma pesquisa realizada pela empresa de tecnologia Cisco Systems mostrou que cerca de um quarto dos profissionais entre 18 e 50 anos seriam voluntários para receber um implante cerebral que lhes permitisse unir instantaneamente seus pensamentos com a Internet. Entre outras conclusões, o relatório revela que até 2020, a maioria dos profissionais acredita que os smartphones e os “wearables” (computadores vestíveis) serão os dispositivos mais importantes na força de trabalho.
Pessoas já estão recebendo implantes de chips em vários países
Na verdade, a tecnologia já existe e está sendo testada em diferentes países. Em setembro, um grupo de australianos inseriu microchips sob a pele para poderem controlar dispositivos eletrônicos apenas com um movimento. Ben Slater, diretor de publicidade para a Apple na Austrália, tornou-se famoso por demonstrar como os smartphones interagem com quem já usa um chip com a tecnologia RFID (Identificação por Radio- Frequência). Do tamanho de um grão de arroz, o implante subcutâneo permite que o usuário possa abrir portas, ligar e desligar luzes e uma série de outras coisas apenas com gestos, sem precisar tocar nas coisas.
O celular identifica o movimento e se “comunica” com os objetos, numa simbiose que até recentemente só era possível se ver em algum filme de ficção. Sua ação foi uma maneira de promover o lançamento do IPhone 6 na Austrália e mostrar de que maneiras o telefone se comunica com os chips.

Incêndio atinge Igreja Missionária Maranata no RJ.

Na última segunda-feira (24) no período da tarde o prédio da Igreja Missionária Evangélica Maranata do bairro Méier, no Rio de Janeiro, pegou fogo. Testemunhas relataram à imprensa que viram uma coluna de fumaça e logo entraram em contato com o Corpo de Bombeiros pedindo socorro. “Vi que estava saindo fumaça e chamei o zelador. Como começou a aumentar, eu liguei para o Corpo de Bombeiros, que chegou em torno de cinco minutos depois”, disse o empresário Celso Filho, que tem um lava a jato ao lado da igreja.
Incêndio atinge Igreja Missionária Maranata no RJ
O incêndio de grandes proporções começou por volta das 15h30 e as chamas se espalharam rapidamente consumindo boa parte da estrutura da igreja. Segundo o Major Ed, subcomandante do Batalhão do Corpo de Bombeiros do Méier, os pontos mais atingidos pelas chamas foram a parte das cadeiras e o altar. “O fogo ficou na parte das cadeiras e do altar. O teto, que é de alumínio, desabou. Mas a estrutura de concreto ficou intacta”, disse ele ao G1.
Nesta quarta-feira (26), pelo Facebook, a Igreja Missionária Evangélica Maranata se manifestou para dizer que não houve vítimas, agradecendo a Deus pelo livramento. “Queremos tranquilizá-los quanto ao incêndio ocorrido no templo da Maranata do Méier. Graças a Deus não houve vítimas. Os danos foram apenas materiais. Louvamos ao Senhor por este grande livramento”, diz o texto.

Cristolandia Missão da Igreja Batista.

CRISTOLÂNDIA / Globo Repórter

Série Cracolândia SBT Brasil

l

Cristolândia na RedeTV- Programa Aconteceu


Movimento quer mil pastores dispostos a concorrer a cargos políticos.

O pastor David Lane, importante líder evangélico, está criando um movimento para encontrar pelo menos 1000 pastores que desejem concorrer a um cargo político. Ele insiste que essa é a única forma de “salvar” os Estados Unidos. Em entrevista ao Washington Post ele justifica: “O governo não vai salvar nosso país. Wall Street não vai salvar nosso país. O Partido Republicano não vai salvar nosso país. Se nosso país vai ser salvo… isso será feito por homens e mulheres cristãos restaurando a cultura judaico-cristã do país”.
Seu raciocínio é que nas próximas eleições, em 2016, se mil pastores decidirem concorrer, eles poderão mobilizar em média 300 voluntários. Logo, serão pelo menos 300.000 pessoas envolvidos no projeto.
“A Constituição diz que o Estado deve se manter fora da igreja, não diz que a Igreja deve se manter fora do Estado… É apenas uma questão de decidir que valores irão dominar. Estamos cansados de ver a minoria impor seus valores. Isso é parte de uma batalha espiritual. Se vamos sobreviver como nação, precisamos de uma ressurreição espiritual”, assegura Lane.

Irmão Lázaro é o parlamentar mais influente nas redes sociais.

Com mais de 161 mil votos, o Irmão Lázaro inicia sua vida política como deputado federal pela Bahia sem ter uma causa específica para defender. Filiado ao PSC (Partido Social Cristão), o evangélico afirma que irá defender a família tradicional e adotar uma postura conservadora. Mesmo sendo contra o casamento entre pessoas do mesmo sexo, Irmão Lázaro afirmou em recente entrevista que a liberdade individual deve ser respeitada. “Se quiserem viver juntos, isso deve ser respeitado. Tem que se entender que homossexualismo é pecado, mas as pessoas são livres”, disse.
Não foi só nas urnas que o pastor da Igreja Batista Lírio dos Vales, em Salvador, se destacou. Lázaro tem quase 8 milhões de fãs nas principais redes sociais (Facebook, Twitter, Instagram, Youtube e Google Plus) e aparece no topo da lista do Indicador de Alcance Social (IAS) que mede a influência dos parlamentares no meio digital. Para se ter uma ideia o cantor gospel tem mais que o dobro do número de seguidores e fãs que o senador Aécio Neves, candidato derrotado à presidência da República que tem 3,8 milhões de fãs. O deputado mais votado do Brasil, Celso Russomanno (PRB-SP), teve 1,5 milhões de votos, mas tem apenas 462 mil seguidores, ficando em quarto lugar na lista do IAS criado pela empresa Bites Radar.
Questionado sobre sua presença virtual, Lázaro afirmou que criou a página “para levar palavras de conforto para as pessoas, alguma coisa construtiva”. Suas postagens alcançam milhares de pessoas em poucas horas e geral milhares de compartilhamentos. O sucesso nas redes também é refletido em seu trabalho como cantor, Irmão Lázaro vende milhares de CDs todos os anos, o DVD “Eu Te Amo Tanto” alcançou a marca de 200 mil cópias, tendo como título uma das canções mais tocadas nas rádios evangélicas e seculares de todo o Brasil.      informações Estadão

Famílias são expulsas de aldeia por não negarem a Cristo

Nas últimas semanas 25 pessoas foram expulsas de uma aldeia em Laos por não negarem a Cristo. O grupo faz parte da etnia Hmong e representam seis famílias que foram obrigadas a deixarem suas casas e tudo o que possuíam. O motivo da expulsão é religioso, as autoridades locais não aceitaram a decisão das famílias de se tornarem cristãs e tentavam obrigá-las a negar a fé em Jesus e voltarem ao animismo, que é a religião da maioria da população da aldeia.
Laos ocupa a 21 ª posição na Classificação da Perseguição Religiosa organizada pelo ministério Portas Abertas. Nesse país asiático os cristãos são presos e pressionados a renunciar a fé, alguns até são mortos por não aceitarem deixar Jesus.
Em julho a mesma aldeia registrou outro episódio de perseguição religiosa: dois homens foram presos por não aceitarem o ultimato de renunciar a fé. Dessa vez as famílias foram expulsas e logo em seguida um dos anciãos, patriarca de uma das famílias, morreu deixando a situação dos parentes ainda mais complicada.     informações Portas Abertas

terça-feira, 25 de novembro de 2014

Voce sabe o que significa iniquidade?

A Bíblia usa muitas vezes a palavra Iniquidade, porém muitas vezes não entendemos o seu significado. Mas afinal, o que significa iniquidade?
O pecado é a mesma coisa que iniquidade?
Iniquidade é quando acostumamos com o pecado e não temos mais vergonha de cometê-los. É quando o pecado se torna algo totalmente natural em nossas vidas e achamos que não há nenhum mal em praticá-los. A Bíblia diz que quando a iniquidade chega ao coração do homem, ele fica tão endurecido que já não sabe se determinada ação é pecado ou não; então é tempo de Deus julgá-lo. Muitos gostam de falar somente da bondade de Deus e Sua misericórdia, mas não podemos esquecer que Deus também é justo e 100% santo, e por isso Ele não pode aceitar o pecado.
A maior prova de Sua justiça é que Ele não poupou o sofrimento de seu próprio Filho Jesus na cruz, pois a Bíblia diz que o pagamento pelos nossos pecados deveria ser a morte e que, sem derramamento de sangue, não poderia haver perdão para os seres humanos. Mas ao mesmo tempo vemos o quanto Deus foi misericordioso conosco, pois nós é que deveríamos ter sido mortos naquela cruz! Jesus não praticou nenhum pecado, mas ele sofreu tudo em nosso lugar. Veja: “Certamente ele tomou sobre si as nossas enfermidades e sobre si levou as nossas doenças, contudo nós o consideramos castigado por Deus, por ele atingido e afligido. Mas ele foi transpassado por causa das nossas transgressões, foi esmagado por causa de nossas iniquidades...” (Isaías 53:4,5)
Mas e quando as pessoas rejeitam este único presente para a nossa salvação? Deus intervém e julga nossas vidas e julga a nossa nação, assim como Ele já fez no tempo de Noé com o dilúvio, e com a destruição das cidades de Sodoma e Gomorra. Será que Ele também não está agindo assim em nossos dias? Hoje vivemos em uma época onde tudo é permitido. O pecado é praticado na maior naturalidade, e muitas vezes aprovados por nossos governantes. Esses pecados se tornaram iniquidades e já não existe nenhum arrependimento em relação a eles. Então eu me pergunto: "Será que o mundo está evoluindo ou caminhando para uma destruição sem limites? Será que os ensinamentos que nossos pais, avós, líderes espirituais nos passaram, estavam errados? Será que os mandamentos de Deus já perderam o seu valor? Será que não precisaremos prestar contas a Deus por nossos atos?" Ao olharmos para a Palavra de Deus, encontramos vários textos esclarecedores em relação a isso:
“Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.” (Romanos 12:2) “Sabemos que somos de Deus e que o mundo todo está sob o poder do Maligno.” (1 João 5:19) “O vencedor herdará tudo isto, e eu serei seu Deus e ele será meu filho. Mas os covardes, os incrédulos, os depravados, os assassinos, os que cometem imoralidade sexual, os que praticam feitiçaria, os idólatras e todos os mentirosos - o lugar deles será no lago de fogo que arde com enxofre. Esta é a segunda morte.” (Apocalipse 21:7,8) 
Quero rever com você cada item citado no versículo acima:
. Covardes (tímidos) - São aqueles que não querem ter um compromisso com Deus, vivem adiando ou se escondendo atrás de desculpas ou situações.
. Incrédulos - São os que se intitulam ateus, ou que não acreditam na Palavra de Deus.
. Depravados - São os que convertem a graça em Deus em benefício próprio e negam a Deus.
. Assassinos (homicidas) - Aqueles que tiram a vida dos outros.
. Imorais (fornicadores) - Todos que praticam atos imorais na área sexual, que são: 
. Adultério - O que é casado, mas mantém relacionamentos fora do casamento. 
. Prostituição - Aquele que não é casado e mantém relações sexuais. 
. Homossexualismo - Aquele que mantém relacionamento sexual com pessoas do mesmo sexo. 
. Feiticeiros - Todos que oferecem cultos ou oferendas a outros deuses.
. Idolatra - Aqueles que acreditam ou adoram uma imagem e fazem pedidos a ela, considerando-a capaz de lhe dar respostas, ocupando o lugar que só Deus pode ocupar. 
. Mentiroso - Todo aquele que abre mão da verdade, que suas palavras não são fiéis e verdadeiras. 
Vimos acima que muitos desses itens já até são aprovados como lei, dando o direito das pessoas praticarem sem que haja discriminação ou punição. A grande verdade é que quando uma nação toma essa atitude de legalizar o pecado e seu povo passa a cometê-los naturalmente, então a iniquidade se torna parte de suas vidas. Então é o momento em que Deus entra e julga este povo e quando isso acontece, todos nós sofremos os danos causados. Por isso reflita sobre a sua vida: Você já aceitou a Cristo como seu único Senhor e Salvador? Você tem andado em obediência à Palavra de Deus ou você tem vivido da forma que acha melhor? Saiba que se você não se arrepender de sua iniquidade, Deus irá julgá-lo não somente aqui na Terra, mas no Julgamento final.

Padre e seu amante são presos com quase 200 quilos de maconha dentro de igreja.

Na última quinta feira a polícia da cidade de Cabo de Santo Agostinho, na Grande Recife, prendeu o padre Mário Roberto Gomes por tráfico de drogas. Segundo informações da polícia de Pernambuco, foram encontrados 170 quilos de maconha e um revólver calibre 38 dentro da paróquia pela qual o religioso é responsável. De acordo com a Folha-PE, além do padre Mário Roberto Gomes de Arruda, da Igreja Apostólica Católica Brasileira, foram presos também uma mulher e um homem por suspeita de envolvimento no crime. As informações divulgadas são de que o homem teria um envolvimento amoroso com o padre.
A prisão do padre foi realizada no bairro de Pontezinha, onde a paróquia que era cuidada por ele está localizada. O religioso e seu suposto amante foram encaminhados pelos policiais do Departamento de Repressão ao Narcotráfico (Denarc) ao Centro de Observação e Triagem Professor Everardo Luna (Cotel). A mulher que foi presa junto com o religioso e seu amante foi encaminhada pelo Denarc à Colônia Penal Feminina, localizada no bairro Engenho do Meio, na Zona Oeste do Recife. Eles estão agora à disposição da Justiça, e devem responder pelos crimes de tráfico de drogas e porte ilegal de armas.Em nota oficial sobre o caso, a assessoria de comunicação da Arquidiocese de Olinda e Recife informou, por meio de nota, que o padre havia sido ordenado Arquidiocese de Juiz de Fora, em Minas Gerais, mas não fazia mais parte da Igreja Católica.
– Esclareço que o citado senhor Mário Roberto Gomes de Arruda foi ordenado padre, na Arquidiocese de Juiz de Fora (MG). Submetido a um processo canônico, que culminou com a perda definitiva e irrevogável do estado clerical, imposta pelo Papa Bento XVI, ele não pode exercer, válida e licitamente, nenhuma função religiosa, na Igreja Católica Apostólica Romana, que não o reconhece mais como padre. Ademais, ele não tem nenhuma vinculação com a Arquidiocese de Olinda e Recife, embora esteja residindo no seu território, por razões pessoais – informou a nota.

Barco da Bíblia distribui 15 mil exemplares para comunidades ribeirinhas.

Por 75 dias o Barco da Bíblia atendeu a comunidade ribeirinha do Rio Amazonas, distribuindo mais de 15 mil exemplares da Bíblia em diferentes cidades de dois estados. Este projeto da Sociedade Bíblica do Brasil visitou oito municípios em dois estados brasileiros permitindo que as comunidades tivessem acesso à Palavra de Deus e também deixando que elas conhecessem o Museu da Bíblia que está instalado na embarcação. “Todos se envolveram com muito amor e dedicação em mais esta ação da SBB. Visitamos várias cidades e, com certeza, vidas foram transformadas por meio da Palavra de Deus”, avalia Reuel Klayber Ferreira, secretário regional da SBB em Belém (PA), cidade onde a embarcação se encontra até seguir uma nova viagem.
Ferreira comentou que foram dois meses e meio de trabalhos que resultaram em momentos de muita alegria, mas que também houve tempos difíceis. “Uma tempestade de ventos fortes empurrou o Barco da Bíblia para areia e ficamos encalhados. Na tentativa de desencalhar o barco, a hélice bateu em uma pedra e sofreu avarias. Conseguimos combustível, ajuda e consertamos a hélice”, conta. O programa Barco da Bíblia faz parte da iniciativa Luz na Amazônia que atende a população ribeirinha da região Amazônica. São duas embarcações: uma delas composta com ambulatório e consultórios médicos e outro é o Barco da Bíblia que leva apoio espiritual.
Esses projetos são mantidos através de parceiros, voluntários e doadores que ajudam a SBB a continuar com os programas evangelísticos e com os de impacto social. Interessados em apoiar essas ações podem entrar em contato com a SBB através do site www.sbb.org.br.

Bicampeão brasileiro, Cruzeiro é o “time de Deus”.

Em meio às comemorações do bicampeonato do Cruzeiro neste domingo, chamou atenção a postura de grande parte dos jogadores, agradecendo a Deus. Era possível vê-los apontando para cima após os gols, um gesto conhecido de vários membros do Atletas de Cristo. Nas entrevistas, Deus recebeu agradecimentos de praticamente todos os jogadores. Também havia camisetas com a inscrição “A Deus toda Glória” em letras azuis, cor do clube. No estádio um bandeirão gigante com a mesma frase atravessou toda a arquibancada de trás de um dos gols durante o jogo contra o Goiás.
Bicampeão brasileiro, Cruzeiro é o “time de Deus”
“Os familiares se reúnem para orar. Sabemos que o futebol é um jogo, de derrotas e vitórias, mas sabendo que a ele toda a honra e toda a glória. E hoje nós dedicamos o título a Ele. É um time inteiro envolvido nisso, uma torcida inteira. Sabendo que há um Deus no céu que nos abençoa. Sem Deus, a gente não seria nada”, afirmou o zagueiro Léo.
torcida do cruzeiro Bicampeão brasileiro, Cruzeiro é o time de Deus
O site do canal ESPN fez uma reportagem extensa, mostrando que existe uma contínua campanha de oração pelo time, realizada por todas as esposas e namoradas dos jogadores. A ideia do bandeirão e das camisetas foi delas e paga por um rateio que inclui todos os jogadores, titulares e reservas. Sandra Maciel, mulher do goleiro e capitão Fábio, conta que isso começou no ano passado, depois que o Cruzeiro perdeu para o Flamengo, na Copa do Brasil. “A gente se encontrou e se perguntou o que podíamos fazer por ele? ‘Vamos orar’. A gente começou a se reunir toda semana, temos um grupo com todas as esposas. Oramos pela vida deles, fortalecendo o físico, o emocional, livrando de lesões”, contou ela.

segunda-feira, 24 de novembro de 2014

Palácio do Rei Davi é encontrado em Israel, dizem arqueólogos!

Uma equipe de arqueólogos israelenses acredita ter descoberto as ruínas de um palácio que pertencia ao Rei Davi, mas alguns especialistas contestam a alegação. Arqueólogos da Universidade Hebraica de Jerusalém e da Autoridade de Antiguidades de Israel disseram que o achado, um grande complexo a oeste de Jerusalém, em um local chamado Khirbet Qeiyafa, é o primeiro palácio do rei bíblico a ser descoberto.Pesquisadores afirmaram que o complexo, em um lugar chamado Khirbet Qeiyafa, é o primeiro palácio do rei bíblico a ser descoberto“Khirbet Qeiyafa é o melhor exemplo até hoje de uma cidade fortificada da época do Rei Davi”, disse Yossi Garfinkel, arqueólogo da Universidade Hebraica, sugerindo que o próprio Davi tenha frequentado o lugar. Garfinkel liderou a escavação por sete anos com Saar Ganor, da Autoridade de Antiguidades de Israel. Garfinkel disse que sua equipe achou objetos de culto tipicamente usados pelos judeus, os súditos do Rei Davi, e não viu nenhum vestígio de restos de porco. As regras de dietas judaicas proíbem a carne de porco. Indícios como estes, segundo ele, são “evidências inequívocas” que Davi e seus descendentes governaram o local.Os críticos disseram que o lugar poderia ter pertencido a outros reinos da região. O consenso entre a maioria dos estudiosos é que nenhuma prova física definitiva da existência do Rei Davi foi encontrada.Segundo matéria do Globo, a própria arqueologia bíblica é controversa. Os israelenses usam, com frequência, achados arqueológicos para dar força às reivindicações sobre terras que também são reivindicadas pelos palestinos, como a Cidade Antiga de Jerusalém. Apesar da extensa evidência arqueológica, por exemplo, os palestinos negam que os templos judaicos bíblicos dominaram o topo da colina onde a Mesquita de al-Aqsa, o terceiro local mais sagrado do Islã, está hoje. Em geral, os pesquisadores ficaram divididos sobre se as histórias bíblicas podem ser validadas por restos físicos. Essa não é a primeira vez em que escavações indicam a descoberta de um palácio do Rei Davi. Em 2005, a arqueóloga israelense Eilat Mazar afirmou ter encontrado os restos do palácio do rei em Jerusalém, que remontariam ao século 10 A.C, quando o Rei Davi teria reinado. A alegação dela foi encarada com ceticismo, inclusive do próprio Garfinkel.Usando datação por carbono, os arqueólogos viram que a construção do lugar foi realizada também naquela época. Garfinkel disse que a equipe também achou um depósito de quase 15 metros, indicando que se tratava de um ambiente real usado para cobrar impostos do resto do reino. Garfinkel acredita que o Rei Davi viveu permanentemente em Jerusalém, em um local ainda não descoberto. Ele só visitava Khirbet Qeiyafa ou outros palácios por períodos curtos. O arqueólogo disse que a localização do lugar numa colina indica que governante procurou um ambiente seguro bem acima do solo durante a era violenta de frequentes conflitos entre as cidades.O arqueólogo Israel Finkelstein, da Universidade de Tel Aviv, concordou que Khirbet Qeiyafa é um lugar “elaborado” e “bem fortificado” do século 10 A.C, mas acrescentou que poderia ter sido construído pelos filisteus, cananeus e outros povos da região. Ele disse que não é possível verificar quem construiu o local sem encontrar um monumento detalhando as realizações do rei. Na semana passada, por exemplo, arqueólogos de Israel acharam pedaços de uma esfinge carregando o nome do faraó egípcio que reinou quando a estátua foi esculpida. Garfinkel insistiu que críticos como Finkelstein estão se baseando em teorias ultrapassadas. “Acho que outras pessoas possuem uma teoria que não se sustenta, e nós temos informações atualizadas”, disse.