Fé para receber o milagre...

O texto que o Espírito Santo coloca no meu coração para direcionar esta mensagem está emRomanos 10.17 “De sorte que a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus.”. Vivemos dias em que uma boa mensagem para ser pregada em uma igreja precisa ser mais uma mensagem de auto-estima que a mensagem da cruz, um bom pregador obrigatoriamente tem que sabem massagear o ego dos presentes e dos pastores, caso contrário não cai na “graça” do povo. Vivemos dias que muitas pessoas levantam as mãos para aceitar Jesus, mas que poucas abrem o coração para Ele entrar.
Se observarmos bem nossas igrejas, veremos que nossos cultos de milagres têm no mínimo o dobro de pessoas que o culto de ensino, que qualquer campanha “milagreira” ou “milagrosa” ou se faz tudo menos pregar a Palavra como ela realmente é, agremia participantes que vem até de outra cidade pra ver se o “profeta” diz alguma coisa que ele queira ouvir. Vivemos dias onde os crentes “Kodak”, aqueles que vivem só de revelação, tem aumentado diuturnamente.
Mas o principio bíblico “a fé é pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”, continua em vigor mesmo nos dias em que vivemos e isso não é uma novidade dos nossos dias, pois na época de Paulo as coisas eram assim, os milagres aconteciam e isso era apenas uma consequência da pregação da “Palavra”, pois a igreja existe para pregar o Evangelho até a volta de Jesus. A igreja, como “coluna e baluarte da verdade” (1 Timóteo 3:15), tem o privilégio e responsabilidade de espalhar o evangelho de Cristo. Fica muito claro, no Novo Testamento, que esta era a alta prioridade na vida de Jesus e de seus seguidores. Se formos verdadeiramente seus discípulos, essa será também nossa prioridade.
Mas aí vem a pergunta, onde está a ligação desta mensagem com o tema sugerido? Pois bem, no mesmo capitulo de Romanos, já no ainda no versículo 14, vamos nos deparar com o seguinte texto: “Como, pois, invocarão aquele em quem não creram? e como crerão naquele de quem não ouviram? e como ouvirão, se não há quem pregue?” Nossa função como pregadores é anunciar o “Evangelho” e com isso despertar a fé de quem nos ouve, para crer e crendo para receber milagres.
Jesus Cristo em seu curto ministério não fez outra coisa, senão pregar, anunciar, mostrar ao homem que ele havia se afastado de Deus e que precisava fazer o caminho de volta, se arrependesse de seus maus caminhos, para que assim suas orações fossem ouvidas e seu clamor fosse ouvido por Deus, revertendo assim o que está escrito em Isaias 59.1-2: “Eis que a mão do Senhor não está encolhida, para que não possa salvar; nem agravado o seu ouvido, para não poder ouvir. Mas as vossas iniqüidades fazem separação entre vós e o vosso Deus; e os vossos pecados encobrem o seu rosto de vós, para que não vos ouça.” Quando se mudava esta situação, os milagres aconteciam.
Se observarmos no evangelho de Jesus Cristo, segundo escreveu Mateus, no capítulo 8 nos deparamos com a história de um centurião que vai pedir para Jesus curar seu servo que estava enfermo. Ele veio porque ouviu falar de Jesus, veio crendo, tanto é que Jesus olha nos seus olhos e ao ver que tinha fé para receber o que estava pedindo lhe disse o que está escrito em Mateus 8.13: “Então, disse Jesus ao centurião: Vai-te, e seja feito conforme a tua fé. E, naquela mesma hora, o servo foi curado.
Mas o que é fé? A bíblia descreve em Hebreus 11:1: “Ora, a fé é a certeza de coisas que se esperam, a convicção de fatos que se não veem”. Não creio que possa haver melhor definição para a fé do que nos fornece o escrito da epistola aos Hebreus. Este não é o único exemplo de Jesus dizendo a seus interlocutores que o milagre estava acontecendo em virtude da sua fé, no capitulo 9 do evangelho escrito por Mateus, vemos dois cegos que de repente começam a seguir Jesus, porque viam nEle a única saída para sua cegueira, eles queriam ser curados e estavam diante do único home que podia faze-lo. No capitulo 9, versículo 29 nós vamos ver então que Jesus os cura, dizendo exatamente que estavam recebendo a cura porque depositaram nEle a sua fé: “E ele, tocando nos olhos deles, disse: Que seja feito segundo a fé que vocês têm!”.
Quando Paulo começa sua obra missionária, determinado dia ele chega em Listra e começa a pregar a evangelho, diz o texto de Atos 9 que havia naquela localidade um homem paralítico dos pés, aleijado desde o nascimento, que vivia ali sentado e nunca tinha andado. Este ficou ali, olhando Paulo e ouvindo a sua pregação. De repente Paulo para com sua mensagem, olha nos olhos do paralitico e vê o que muitos pregadosres já não veem mais: Atos 14.9-10 “ Ele ouvira Paulo falar. Quando Paulo olhou diretamente para ele e viu que o homem tinha fé para ser curado disse em alta voz: “Levante-se! Fique em pé!” Com isso, o homem deu um salto e começou a andar.”
Sabe o que eu concluo com isso, os milagres acontecem e acontecem até os dias de hoje, pois o Deus que opera é mesmo, mas o que acontece é que hoje, para muitos pregadores o milagre é a prioridade, mas quando colocamos a “pregação da palavra” em primeiro lugar, os milagres acontecem e, acontecem mais constantemente porque quando se ouve a verdadeira “Palavra”, há um despertar da fé e o milagre ocorre!
Os milagres não constituem a base do Evangelho de Cristo João 3.16 “Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu filho unigênito para que todo aquele que nEle crer não pereça, mas tenha a vida eterna.” A base do Evangelho de Cristo e salvar o perdido do pecado e das garras de Satanás, os milagres são bênçãos resultantes desta salvação e que a acompanham.
A presença de Cristo provoca milagres Mateus 9.20-21 “Nisso uma mulher que havia doze anos vinha sofrendo de hemorragia, chegou por trás dele e tocou na borda do seu manto, pois dizia a si mesma: “Se eu tão somente tocar em seu manto, ficarei curada”. Fique antenado nas palavras do Mestre, pois onde Ele está os milagres acontecem, se você ouvir as palavras de Jesus e deixar isso despertar a sua fé, os milagres acontecerão na sua vida, não pare, não desista, pois o Deus de milagres há de transformar seu choro em riso. Creia um milagre acontecerá na sua vida.

Quando tudo começa no fim.

Todas as vezes que o diabo disse a alguém: "É o fim", ali, na verdade, era o começo dos melhores dias, das maiores vitórias, dos melhores casamentos. O diabo disse para José do Egito, na cisterna do deserto: "É o fim!”, e Deus disse: "É o começo, José, o governo do Egito te espera!” O diabo disse para Moisés no deserto de Sim: "É o fim!”, e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei no libertador do meu povo!” 
O diabo disse a Ester no tempo de escravidão: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, transformar-te-ei na rainha dos Medos e Persas!”. O diabo disse a Sadraque, Mesaque e Abede-Nego na fornalha: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, vocês serão grandes governadores da Babilônia!”. O diabo disse a Daniel na cova dos leões: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, sua história mudará o mundo!”
O diabo disse a Jonas, na barriga de um peixe: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, Nínive será salva através da tua pregação!”. O diabo disse a João, exilado na Ilha de Patmos: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, você escreverá a maior revelação de todos os tempos - o Apocalipse!” O diabo disse a Jesus, morto na cruz: "É o fim!", e Deus disse: "É o começo, todo o poder no céu e na terra Eu entrego nas tuas mãos!” Por isso se o diabo disser a você que "É o fim!" comece a dar glória a Deus e Aleluia, porque Deus está dizendo: "É apenas o começo de uma nova História para tua vida!”. O diabo não tem poder de decretar o fim de nenhumfilho de Deus.

Evangélica se torna alvo de críticas por anunciar que vai vender cabelo que não cortava há 14 anos.

Em muitas igrejas evangélicas as mulheres têm como costume não cortar seus cabelos, fazendo com que muitas fiéis cultivem longas madeixas. A artesã Salete Madalena Schneider, de 47 anos, moradora de Campo Grande, cultivou por muito tempo este costume, e manteve seus cabelos longe da tesoura pelos últimos 14 anos. Porém, sua recente decisão de cortar os cabelos se tornou motivo de polêmica nas redes sociais.
evangélica-vender-cabelo
Fiel da igreja Assembleia de Deus Missões há duas décadas, Salete afirma ter decidido cortar o cabelo por motivos de saúde, visto que o peso do cabelo tem lhe causado dores de cabeça. Mas, ao anunciar nas redes sociais que queria vender as madeixas, ela logo virou algo de uma série de críticas. – Sinto muita dor de cabeça e como ele é muito comprido, fico com ele muito tempo preso, então pesa – justifica. O anúncio da vendo do cabelo foi feito no Facebook pela sobrinha da artesã. Mas logo que o anúncio foi publicado, muitas pessoas passaram a criticar a decisão de Salete, e até mesmo a questionar sua fé.
– Se é evangélica e, mesmo assim decidiu cortar, porque, então, não preferiu doar? – questionou um dos críticos.– Eu pensei, mas aí eu dou para a pessoa, ela vende e lucra em cima de mim. Por isso eu decidi vender – respondeu a artesã, revelando ainda que usará o dinheiro para pagar algumas dívidas e visitar a filha em outra cidade. Afirmando que o cabelo nunca recebeu nenhum tratamento com produtos químicos, ela espera receber um bom dinheiro pela venda e já estipulou um lance inicial: “R$ 800,00. A proposta mais alta, até agora, foi de R$ 900,00”, revela, ignorando as críticas que tem recebido.

terça-feira, 30 de dezembro de 2014

A benção do Senhor enriquece, e não acrescenta dores.

Quando falamos numa prosperidade segunda a ótica de Deus, estamos nos referindo a uma prosperidade abençoada.
Existem pessoas que possuem muitos bens e são consideradas prósperas, dentro de um sistema de avaliação de prosperidade, pela quantidade de bens que têm, porém essa prosperidade não é acompanhada da benção de Deus e não nasce de um bem estar da alma; então, essas pessoas são prósperas pelo padrão do mundo mas não são abençoadas, pois não estão dentro do padrão de Deus. Jesus conta a parábola de um homem muito rico mas que era insensato, não era próspero de alma (Lc12:13 – 21). O homem era muito aplicado no que fazia, conseqüentemente, muito produtivo em construir, em plantar, em ordenar as coisas, por isso seus bens se multiplicaram, e agora ele precisava construir mais armazéns. O grande defeito desse homem era não zelar pela sua alma e julgar que ela se 
alimentaria e teria prazer nos bens materiais ao ponto de dizer consigo mesmo: “ …Alma, tens em depósito muitos bens para muitos anos. Descansa, come, bebe e folga.” (Lc 12:19). Porém, o julgamento divino veio sobre ele com a seguinte sentença: Você é louco (possui uma alma desequilibrada). Deus chama de louco todos que ajuntam riquezas para si mesmos mas não se interessam em serem ricos no relacionamento com Deus; pois ter coisas e não estar de bem com Deus é verdadeira insensatez e ruína para alma. Quando conhecemos a prosperidade de Deus passamos a viver abençoados com essa prosperidade . “ Benção do Senhor traz riqueza; e não inclui dor alguma”. Pv.10.22 (…)
Ser próspero segundo o planejamento de Deus é muito mais do que semear sementes financeiras no seu Reino; é abraçar um estilo de Vida e praticar uma devoção sincera e contínua a Deus. As sementes financeiras fazem parte desse contexto e precisam ser semeadas por pessoas em devoção e comportamento pautado pelos princípios da palavra de Deus. Dessa forma haverá plena e total prosperidade e o desejo do apóstolo João sobre a vida de Gaio torna-se uma realidade concreta sobre todos os crentes: ” …desejo que te vá bem em todas as coisas, e que tenhas saúde, assim como bem vai a tua alma.” (III João 2)

Apenas trinta moedas de prata!

Judas negociou seu Mestre por trinta moedas (valor de um escravo). Apenas trinta! Podemos pensar ou questionar: “Que traição! Isto é revoltante! Jesus era tão Bom, tão Justo, tão Amoroso... como pôde Judas agir daquela forma?”. Se Judas fosse submetido a um tribunal, tendo a qualquer um de nós como julgadores, a condenação por traição seria certa - e a sentença - a morte! O fato é que geralmente somos espiritualmente precisos quando se trata de apontar e condenar os erros dos outros, e fortuitamente míopes para encontrar os nossos, ao ponto de não percebermos, como disse Jesus, a trave que está diante dos nossos olhos!  Quantas moedas temos recebido, todas as vezes em que, inocentemente, trocamos o nosso Mestre por outra coisa (certamente de menor valor), mesmo sabendo que o Seu valor é imensurável? Quantas moedas temos recebido quando, embora nos auto-intitulando 'Seus seguidores', abrimos mão do privilégio de nos alimentar somente da Sua Palavra? Em que estamos investindo, ao empregar nossos recursos em fábulas sincréticas e delírios espirituais, os 
quais, entre nós - cristãos - se reproduzem aos montes? Por exemplo, as Moedas da euforia espiritual, ilusória e delirante, cujos dividendos são a vida cristã débil de algumas Igrejas de hoje, ou, quando não travestidas de legalismo, estão mergulhadas em estranhas crendices. Por outro lado, há quem se comova com a morte bárbara de Jesus na cruz (ação graciosa e eficiente que pela fé nos salva totalmente de qualquer condenação), mas acredite que mesmo depois de tudo o que Jesus fez, ainda é preciso boas obras para garantir a salvação, ou mesmo mantê-la - contrariando a pregação de Cristo de que só há salvação através da Sua morte. Fora de Cristo não há salvação, apenas fábulas e fúteis conjecturas! Muitos dentre nós até declaram gostar de Jesus, das Suas palavras, e por isso se dizem cristãos
mas interiormente agem como quem anula os efeitos espirituais do Seu sacrifício na cruz. Acreditam, erroneamente, que para serem salvos, a morte de Cristo na cruz não foi suficiente. Assim pensam os que dizem: "para ser salvo é preciso fazer por onde..." Ora, o que é isto, senão substituir o extraordinário e caríssimo sacrifício de Jesus por ínfimas moedas? Os tempos são outros, mas as traições a Cristo continuam, em princípio, as mesmas. Hoje, mudam-se apenas as moedas (os meios) e os Judas (os traidores)... Algumas vezes, em nada nos diferimos de Judas. Precisamos ser honestos para reconhecer que temos barateado o que não tem preço. No passado, foram apenas Trinta Moedas. Hoje, elas são inúmeras e imperceptíveis... Diante disso, estejamos não apenas atentos, para identificar por quais moedas temos trocado Jesus, mas arrependidos para acertar nossas contas com Ele, sob o risco de, como Judas, estarmos ao ponto de dar cabo das nossas vidas... por tão poucas moedas.

Como voce se sente?

Como você se Sente?
Infeliz?
Solitário ?
Oprimido?
Angustiado?
Decepcionado?
Sem Esperança?
HÁ UMA SOLUÇÃO PARA VOCÊ!!!
A bíblia diz em Romanos 8.32....Não nos dará
graciosamente com ele ( Jesus Cristo) todas as coisas?
Jesus Cristo lhe dará paz, gozo, descanso, esperança, vida e perdão.
JESUS NÃO DECEPCIONA!
Jesus diz: “Eu vim para que tenham vida e a tenham em abundancia”.(João 10.10)
Lembre-se: Não há outro caminho que te conduza a vitória
“Eu sou o caminho a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai senão por mim”.(João 14.6)
Você só precisa vir a Jesus com sua infelicidade, angustia, solidão, decepção...e entregar
Sua vida a Ele. Fale agora mesmo com Jesus, peça perdão pelos seus pecados, convide-o
Para entrar em sua vida, ser seu Salvador pessoal.
“Vinde a mim todos os que estais cansados e sobrecarregados, e Eu vos aliviarei” (Mateus 11.28)
Há um vazio na vida do ser humano que somente pode ser preenchido por Jesus!

Deus ouve pecadores?

Ora nós sabemos que Deus não ouve a pecadores; mas, se alguém é temente a Deus e faz a sua vontade, a esse ouve. (João 9:31).
Todos evangélicos ou não evangélicos sabem que Deus ama os pecadores, entretanto abomina, não aceita, despreza, odeia o pecado; e todo o que vive de forma consciente no pecado, em desobediência a palavra do Senhor, não poderá contar com o seu socorro, a não ser que mude de comportamento e se converta ao Senhor de coração; Deus não poderá ouvir quando estamos no erro e continuamos nas práticas erradas, pois como a própria palavra diz o que faz divisão entre o homem e Ele é o pecado, isto é o que impede de nos ouvir e atender as nossas orações; Jesus quando carne falava e Deus Pai respondia, honrava a sua fala; Jesus curava, operava milagres e maravilhas, porque não tinha pecados, porque era obediente ao Pai. “Desde o princípio do mundo, nunca se ouviu que alguém abrisse os olhos a um cego de nascença.” (João 9:32). Jesus curava enfermos de nascença, e ainda hoje continua curando através dos seus servos, discípulos verdadeiros e obedientes, praticantes da palavra. Todos os milagres que Jesus operava quando homem vivente no nosso meio acontecia porque
Ele obedecia a direção do Pai; hoje Ele esta sentado a destra de Deus e nos usa como instrumentos para continuarmos fazendo maravilhas, mas pra isso temos que estar em santidade. “Se este não fosse de Deus, nada poderia fazer.” (João 9:33). Se Jesus não fosse o filho de Deus, se Ele não fosse Deus, Ele não tinha poder para combater as trevas, nem para operar milagres e desfazer toda obra do mal, se Deus não estivesse com Ele e Ele em Deus, nada aconteceria; de igual forma se nós não estivermos Nele, nada faremos, se não abandonarmos os pecados, repudiarmos tudo aquilo que sabemos que não o agrada, se não formos obedientes a sua ordens, nada faremos, e por descumprimos uma determinação acabamos descumprindo varias outras, pois não conseguiremos expulsar os demônios nem curar os enfermos que é Mandamento dele para nós. “Responderam eles e disseram-lhe: Tu és nascido todo em pecado e nos ensina a nós? E expulsaram-no.” (João 9:34). Geralmente os que se intitulam alguma coisa e que fazem do evangelho um comércio, e das igrejas uma empresa, não gostam 
de ouvir falar da palavra verdadeira, de purificação, de obediência, de libertação de pecados, geralmente acusam quem defende santidade, entretanto estamos conscientes que todos nós nascemos em pecados, mas fomos lavados pelo sangue de Jesus, e que devemos nos purificar todos os dias, libertarmos do pecado para que Jesus possa habitar em nós. “Jesus ouviu que o tinham expulsado e, encontrando-o, disse-lhe: Crês tu no Filho de Deus?” (João 9:35). Muitos criticam a pregação da obediência, da santificação e procuram mascarar com a pregação de uma graça que não é bíblica, onde tudo pode, e tudo é aceitável e não admitem que Deus não ouve a pecadores, que Deus não pode participar do pecado, que O Senhor não pode ir contra a sua própria palavra; Jesus pergunta: Crê Nele? Pois se cremos, vivemos segundo as suas determinações, praticamos o que Ele nos ensina e não teimamos em nosso próprio entendimento. “Ele respondeu e disse: Quem é Ele, Senhor, para que Nele creia? E Jesus lhe disse: Tu já o tens visto, e é aquele que fala contigo.” (João 9:36,37). Após todo o questionamento resta somente a palavra do Mestre, resta somente a Palavra de Jesus que afirma que temos vistos Ele e ouvido o tempo todo, somente temos ignorado. Agora mesmo Ele está falando com cada um de nós.Leiam e pratiquem a Bíblia. Que Deus te abençoe.
Pr Henrique
Com o objetivo de ajudar a combater a fome, o pastor evangélico e panificador José Antero de Souza distribui semanalmente cerca de 1200 pães através de um programa social. Pastor da Igreja Batista, a religiosa conta que já faz isso algo em troca. Aos 43 anos, garante que não se preocupa com as benesses celestiais a que, supostamente, teria direito seguindo a interpretação de muitos pastores de passagens bíblicas como a de 2 Coríntios 9:10, que diz: “Aquele que oferta a semente ao que semeia, e pão ao que tem fome, também vos suprirá e multiplicará a semente e fará desenvolver os frutos da vossa fidelidade”.
Apesar de ser um sacerdote religioso, ele afirma que as doações que faz não foram motivadas e nem estão agregadas à sua vida religiosa, e que as doações começaram antes mesmo de sua conversão. Semanalmente, Souza doa cerca de 1200 pães dos mais diferentes tipos ao Mesa Brasil, programa assistencial do Serviço Social do Comércio (SESC) que funciona como um banco de alimentos contra a fome e o desperdício.– Esse trabalho eu já faço há dez anos, dois antes de ser evangélico. O que me deixa gratificado é saber que o projeto Mesa Brasil trabalha com pessoas carentes e mais necessitadas e que a gente contribui para isso. Não é uma troca com Deus. Ele já tem me dado tanta coisa boa desde que eu nasci. Se você ajuda de coração não fica preocupado em ter retornos, embora Deus não deixe de lhe abençoar sempre, ajudando ou não – afirma o pastor.

segunda-feira, 29 de dezembro de 2014

“Aperfeiçoados” (Hebreus 12.23).

Lembremos sempre que existem dois tipos de perfeição que os cristãos necessitam – a perfeição da justificação na pessoa de Jesus, e a perfeição da santificação operada pelo Espírito Santo. No momento, a corrupção do pecado ainda permanece mesmo nos seios do regenerado (nascido de novo do Espírito) – a experiência logo nos ensina isso. Dentro de nós ainda remanescem desejos e imaginações malignas.
Mas me alegro em saber que está chegando o dia quando Deus completará a obra que ele começou, e apresentará a minha alma, não apenas perfeita em Cristo, mas perfeita por meio do Espírito, sem mancha, nem qualquer coisa semelhante. Pode ser verdade que este meu pobre coração pecador há de se tornar santo assim como Deus é santo? Pode ser que este espírito, que muitas vezes clama: “Miserável homem que eu sou! Quem me livrará do corpo desta morte?” será livrado do pecado e da morte – que não terei nenhuma coisa má para envergonhar os meus ouvidos, e nem pensamentos impuros para perturbar a minha paz? Oh, que hora feliz! Que ela seja apressada!
Quando eu atravessar o Jordão, a obra da santificação será concluída, mas até aquele momento eu mesmo devo clamar pela minha perfeição. Então, o meu espírito terá seu último batismo no fogo do Espírito Santo. Parece-me que eu desejo morrer para receber esta última e final purificação que me conduzirá ao céu. Nem um anjo é mais puro do que eu serei, porque serei capaz de dizer, em um duplo sentido: “Eu sou limpo”, através do sangue de Jesus, e através do trabalho do Espírito Santo.Oh, como devemos exaltar o poder do Espírito Santo em nos tornar assim aptos para estarmos de pé diante do nosso Pai no céu! No entanto, não deixemos que a esperança da perfeição do porvir nos
faça ficar contentes com a nossa imperfeição presente. Se for assim, a nossa esperança não pode ser verdadeira, porque uma boa esperança é algo purificador, mesmo agora. A obra da graça deve ser permanente em nós agora ou ela não pode ser aperfeiçoada depois. Oremos para “sermos cheios do Espírito Santo”, para que possamos produzir cada vez mais os frutos de justiça. Tradução e adaptação feitas pelo Pr Silvio Dutra, de um texto de Charles Haddon Spurgeon, em domínio público.

Pastor da Igreja Universal é nomeado novo ministro do Esporte do governo da presidente Dilma Rousseff.

Nos últimos dias, a presidente reeleita Dilma Rousseff anunciou os nomes que irão compor seu governo em seu novo mandato. Entre os ministros apresentados pela presidente está o pastor da Igreja Universal do Reino de Deus (IURD) George Hilton (PRB-MG), que será o novo ministro do Esporte. Em seu terceiro mandato como deputado federal por Minas Gerais, Hilton irá substituir o atual ministro Aldo Rebelo, do PC do B, que passará a liderar a pasta de Ciência, Tecnologia e Inovação.
Em seu perfil oficial no site da Câmara dos Deputados, o novo ministro do Esporte é descrito como radialista, apresentador de TV, teólogo e animador. George Hilton é pastor ordenado pela IURD e tem, desde 1994, um programa na TV Record, canal que pertence a Edir Macedo, líder da denominação.
Assim como outros nomes apresentados pela presidente para compor seu governo, George Hilton está envolvido em um escândalo financeiro. Em 2007 quando era deputado estadual pelo PFL, ele e Carlos Henrique Silva, na época vereador do PL em Belo Horizonte, foram flagrados pela Polícia Federal desembarcando na Capital Mineira com 11 malas e caixas contendo cheques e maços de dinheiro. Na época do escândalo, os políticos foram liberados sem que a polícia informasse qual era a quantia, que viria de doações de fiéis.
A escolha do parlamentar para a pasta causou surpresa em muitos analistas políticos, sobretudo pelo fato de ele não ter tradição em proposições envolvendo o esporte. Segundo a ESPN, a última proposição de Hilton envolvendo o esporte foi em 2013 pedindo uma modificação do destino dos recursos arrecadados pelo Timemania para “torná-la mais atraente para seus apostadores e aumentar a capacidade de pagamento das entidades desportivas”.

Conheça André Catalau, o pastor do campeão de surf Gabriel Medina.

Gabriel Medina, campeão mundial de surf, é membro da Igreja Bola de Neve em Boiçucanga, litoral norte de São Paulo, sendo ministrado pelo pastor André Catalau que tem uma história de vida surpreendente. Antes de se tornar pastor de atletas, Catalau viveu no mundo das drogas sendo um viciado dos 12 aos 38 anos de idade. Criado em uma família americana “muito liberal”, ele perdeu uma irmã vítima de overdose e um irmão que faleceu de cirrose.
“E eu estava no mesmo caminho. Queria morrer, descansar. Tive várias internações psiquiátricas, fui preso”, conta Catalau que na época era vocalista da banda de rock Golpe de Estado. A vida de André Catalau só mudou quando um tio o convenceu a ser internado em uma casa de recuperação administrada pela igreja Assembleia de Deus do Bom Retiro, onde ele encontrou Jesus Cristo.
Hoje ele lidera uma igreja e se tornou o líder espiritual de Gabriel Medina que foi levado à igreja em 2011 por sua mãe, Simone, que é membro da Bola de Neve. “O Gabriel havia torcido o pé e me pediu uma oração para ficar legal, já que correria uma etapa em Hossegor, na França. Está limpo, né? Mas, aí, ouvi uma voz na minha cabeça: ‘Fala que vou dar esse troféu para ele’. Sou meio cabreiro… Queria ficar na minha, mas contei: ‘Essa manobra que você está tentando vai te dar o título’”, relembra o pastor.
Naquele ano Gabriel se tornou campeão na França e para agradecer a palavra do pastor o convidou para um café em sua casa. “O Gabriel já reconhece que tudo que aconteceu não foi só por força própria. Temos um monte de garotos que surfam para caramba aqui. Por que esse é o campeão mundial? Ele sabe que foi por causa de Deus. Tem mais fé em Deus do que no surfe dele, tá ligado? Foi isso que o levou ao topo”.  Com informações Gazeta Esportiva.

Consciência Cristã promoverá Encontro Internacional de Cientistas.

O 17º Encontro para uma Consciência Cristã será marcado pela estreia de novos eventos paralelos, e um deles é 1º Encontro Internacional de Cientistas Cristãos. Este evento paralelo acontecerá entre os dias 14 e 17 de fevereiro, todas as tardes, na Igreja Presbiteriana Central de Campina Grande (PB). Para esse evento, já foi confirmada a presença de Josh McDowell, apologista norte-americano, além de Marcos Eberlin, Adauto Lourenço e Ricardo Marques. Josh McDowell é um apologista, evangelista e escritor cristão evangélico norte-americano. Com mais de 70 livros publicados, algumas das suas obras mais conhecidas são Mais que um Carpinteiro, Evidência que Exige um Veredito e A Testemunha. Bem conhecido como um orador articulado, Josh já ministrou para mais de 25 milhões de pessoas, dando mais de 26 mil palestras em 125 países.
Fora Josh McDowell, outros três palestrantes estão confirmados para o evento, a exemplo de Adauto Lourenço. Ele que é autor de vários livros, entre eles “Gênesis 1 e 2″ e “Como tudo começou” da Editora Fiel, Adauto Lourenço é formado em Física pela Bob Jones University, nos Estados Unidos, e possui Mestrado pela Clemson University, USA. É conferencista internacional, está envolvido ativamente com o Criacionismo Científico, e faz palestras em Igrejas, Conferências, Escolas e Universidades no Brasil, Portugal, Estados Unidos e África.
Marcos Eberlin também palestrará durante 1º Encontro Internacional de Cientistas Cristãos . Ele é Doutor em Química pela UNICAMP. Ele fez seu pós-doutorado no Laboratório Aston de Espectrometria de Massas da Universidade de Purdue, USA. Atualmente, é professor titular da UNICAMP, onde coordena o Laboratório ThoMSon de Espectrometria de Massas. Eberlin também é membro da Academia Brasileira de Ciências e comendador da Ordem Nacional do Mérito Científico. Ganhador de vários prêmios importantes, como Zeferino Vaz de Reconhecimento Acadêmico e Scopus – Capes de excelência em publicações e formação de pessoal, o químico preside a Sociedade Internacional de Espectrometria de Massas, além de ser editor associado do periódico Advances da Royal Society of Chemistry.
Marcos Eberlin já publicou cerca de 450 artigos científicos com mais de 6000 citações em áreas diversas da Química e Bioquímica, e Ciências dos Alimentos, Farmacêutica e dos Materiais. Por último, Ricardo Marques, biólogo, mestre em Ciência pela UFC. Paleontólogo, cadastrado no Directory of Palaeontologists of the World. Zoólogo, astrobiólogo pela University of Edinburg, biólogo forense, membro da International Crime Scene Investigators Association. Perito ambiental, consultor Classe 5.0 (registro técnico-federal/IBAMA). Psicanalista clínico e neuropsicólogo, membro da Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e da International Mind, Brain and Education Society (IMBES). Educador, pesquisador, professor universitário e conferencista.
Autor de várias publicações, inclusive artigos e livros científicos e materiais didáticos e paradidáticos. Analista de inteligência, membro da Associação Brasileira dos Analistas de Inteligência Competitiva (ABRAIC). Um dos fundadores e coordenador do Núcleo Cristão de Informação – NCI.

sexta-feira, 26 de dezembro de 2014

A Bíblia Responde / Pr. Leandro Quadros...

Eu tenho de frequentar uma igreja?

É pecado dizer Jesus em vez de Yehoshua (Yeshua)?

Deus aprovou a poligamia?

“Pastor artilheiro”, Ricardo Oliveira quer voltar a atuar no futebol brasileiro

O atacante Ricardo Oliveira, conhecido também como “pastor artilheiro”, anunciou que irá voltar a atuar no futebol brasileiro na próxima temporada. Aos 34 anos, o atleta afirma que tem conversas adiantadas com alguns clubes e em breve poderá anunciar seu futuro. O apelido ligado à religião que o atleta carrega não é por acaso, ele é pastor da Assembleia de Deus, Ministério Madureira, no Brás, em São Paulo. Nos últimos quatro anos, o pastor artilheiro atuou no futebol árabe, onde dividiu seu tempo entre os gramados e a igreja que abriu nos Emirados Árabes, sob orientação pastor Samuel Cassio Ferreira, presidente da denominação. Oliveira conta que vários atletas frequentam os cultos dirigidos por ele.
– Tem muitos amigos do futebol que frequentam nosso culto. O Thiago Ribeiro, Alex Silva, Jadson, Osvaldo, João Pedro, Betão e alguns ex-jogadores, como Edmilson e o Denilson. É legal também saber que eu posso dar uma palavra de auxílio – disse o atacante, em entrevista à Agência Estado. Ainda falando sobre a “jornada dupla” entre o futebol e a religião, o pastor artilheiro revelou que, por diversas vezes, o futebol vira assunto em seus cultos.
– Tem muitos fiéis conversam comigo e me perguntam quando eu vou jogar no time deles. Falo para o pessoal que eles me desculpem se um dia os deixei triste – contou, rindo do ocorrido.Sobre seu futuro no futebol brasileiro, Oliveira ficou próximo de acertar com o Atlético-MG durante o Campeonato Brasileiro e foi sondado pelo Palmeiras. Porém, ele ainda não assinou contrato com nenhum clube. Ele afirma que sua idade é vista com desconfiança por alguns técnicos e dirigentes, mas afirma que está em forma e que irá surpreender. – Sei que existe um temor de contratar um jogador de 34 anos e que estava nos Emirados. Sempre fui muito regrado e, se você não se cuidar, pode ter 20 ou 30 que você não vai conseguir jogar. Quero mostrar para todos que idade não atrapalha em nada – afirmou.

Rodrigo Faro cria polêmica entre evangélicos ao se batizar no Rio Jordão.

Na última segunda feira (22), o apresentador de TV Rodrigo Faro exibiu em seu programa “Hora do Faro”, a primeira parte de uma reportagem gravada por ele em sua visita a Jerusalém e a locais por onde Jesus Cristo passou. A reportagem motivou uma polêmica entre evangélicos por mostrar o apresentador se batizando no Rio Jordão, mesmo no qual Cristo foi batizado.O ato de féausou polêmica nas redes sociais, e dividiu a opinião dos evangélicos. Para muitos evangélicos, Rodrigo Faro “vivenciou uma bênção” ao participar desse ato que é sagrado para a fé cristã. Porém, outros questionam a veracidade do batismo do apresentador e afirmavam que Faro “nem sabia o que aquilo significava”. Para os que criticaram a atitude do apresentador, ele estaria desrespeitando a ordenança sagrada.O batismo de Rodrigo Faro aconteceu no dia 7 de dezembro, nas águas do Rio Jordão, em Israel. Ele passou uma semana na região para gravar uma série de reportagens, e publicou alguns dos momentos também em seu perfil no Instagram. – Batizado no Rio Jordão, nas águas onde Jesus foi batizado por João Batista. Momento de muita oração e emoção! – escreveu Rodrigo Faro ao compartilhar uma foto do batismo na rede social. Além do momento de fé, ele também publicou nas redes sociais fotos dos momentos em que aproveitou para fazer programas turísticos, como passear de camelo e tomar banho de lama no mar morto.

Guarda-roupa das evangélicas está mais moderno.

Em grandes centros comerciais é possível encontrar lojas especializadas na moda evangélica. Em Campo Grande (MS) alguns estabelecimentos mantêm as regras da religião quanto ao vestir, mas atualiza as peças de roupas com elementos modernos, o que atrai clientes de todas as idades. Hoje a mulher evangélica esta atenta à moda e segue algumas tendências como rendas e estampas que estão em alta. Mas ao mesmo tempo não deixam de evitar roupas curtas, justas e com decotes.
Guarda-roupa das evangélicas está mais moderno
“Existia um preconceito muito grande contra a moda evangélica, que por ser evangélica tinha que ser cafona, com aparência de mais velha. E nós trazemos uma proposta oposta a isso, roupas com um bom caimento, que valorizam a mulher com elegância e estilo. A questão é valorizar a mulher sem vulgarizar”, diz a empresária Jaqueline Costa da loja Closet 142 em entrevista ao site Campo Grande News. A lojista de 30 anos diz que a mulher evangélica prefere se vestir com roupas que valorizem tanto o físico quanto sua moral. “Quem tem que aparecer a mulher. Uma roupa extravagante torna a mulher um objeto. O que ela precisa é de algo que a valorize tanto fisicamente quanto moralmente. Onde ela fique elegante estilosa e bem comportada”.
É com este entendimento que Jaqueline escolhe as peças para suas clientes, pensando em agradar um público cada vez mais exigente que não abre mão de qualidade, conforto, modernidade e elegância. Já quem prefere roupas mais clássicas pode encontrar lojas como a Rosa de Saron que tem modelos mais tradicionais como terninhos, saias até o joelho e camisas. “Não trabalhamos com roupas muito decotadas, justas ou curtas”, informa a vendedora Maristela Souza Oliveira, 45 anos. Apesar de ter um público mais adulto, a loja também tem modelos joviais e não deixa de pesquisar as tendências da moda e adaptá-las para o público.

quarta-feira, 24 de dezembro de 2014

Com Crsto para Sempre...

Todos nós conhecemos a Cristo como refúgio, para o qual corremos nos momentos de dificuldades, mas quão pouco O conhecemos como nosso lar, lugar onde nossos afetos repousam! Cristo é na verdade “Um esconderijo contra o vento, e como um refugio contra a tempestade, a sobra de grande rocha em terra sedenta”. (Is:32:2). Que benção é saber,quando passamos por este mundo, com suas tempestades, aridez e fadigas, que temos Alguém aquém recorrer quando precisamos de socorro e proteção! No entanto, se recorremos a Cristo somente em busca de refúgio na tempestade, corremos o risco de deixá-lo assim que a tempestade passar. 
Infelizmente, isso acontece muitas vezes. Encomendamos-nos a Ele na hora do perigo, porém o esquecemos na bonança. Se, no entanto, nossos afetos estiverem lá onde Ele está, se percebemos que o seu lugar no próprio céu é também o nosso, então esse lugar passará a ser a morada de nossas inclinações e afetos. Podemos ali desfrutar plena comunhão com Jesus, num ambiente sobre o qual jamais se projetará uma única sombra de morte e onde toda lagrima estará enxugada para sempre. 
Pastor Cícero Manuel

A oração é fonte de poder do Cristão !!!

"Fortalecei-vos no Senhor e na força do seu poder, orando em todo o tempo com toda oração e súplica" (Ef. 6:10, 18)
A falta de oração tem sido a razão do fracasso de muitos que se envolvem com o reino de Deus, confiando nas suas experiências e em seus conhecimentos, esquecendo-se que o diabo rir de nossas estratégias, zomba da nossa sabedoria mas treme quando oramos. A vida sem oração é realmente uma vida sem poder. Uma breve leitura da sagrada escritura é suficiente para concluirmos que a falta de oração é um desastre, observamos isso através de alguns exemplos descritos na palavra de Deus; o caso de Saul no velho testamento e Judas no novo, esses não tinham a prática de orar e tiveram um fim fracassado. O verdadeiro Cristão sabe que orar é estender toda a sua incapacidade e a de outros em nome do Senhor Jesus Cristo, perante os olhos do Deus todo poderoso, que tudo sabe, tudo pode e responde, conforme o profeta descreve: "Clama a mim, e responderte-ei, e anunciarte-ei coisas grandes
e firmes que não sabes" (Jr. 33:3). Muito mais que um vasto mar sem limites, assim é a infinita vontade que Deus tem de responder aos mais fracos sussurro, do mais frágil Cristão, uma vez que proceda de um coração contrito, quebrantado e purificado. Está aí o porque do salmista nos convidar a confiar nele em todos os tempos "Confiai nele ó povo , em todos os tempos; derramai perante ele o vosso coração. Deus é o nosso refúgio" (Sl. 62:8). Daniel era um homem confiante no Senhor, não desperdissava seu tempo, preferia passar uma noite com os leões do que um dia sem oração. Muitos acreditam no poder da oração e gostam de ouvir falar nele, mas poucos de fato oram. Já é tempo de despertarmos do sono, pois a ora é chegada, os tempos são difíceis em todos os sentidos da vida, mas apesar 
de tudo graças a Deus ainda existe aqueles que verdadeiramente conhecem e fazem uso da oração como a principal fonte de poder, e assim podem dizer: "Em tempos de cuidado e dor, refúgio tenho em meu Senhor; vencendo o ardíu e a tentação, bendigo a hora de oração."Amados, os homens podem até desprezarem os nossos apelos, rejeitarem as nossas mensagens, opor-se aos nossos argumentos, fazerem pouco caso da nossa pessoa, mas eles não tem defesas contra as nossas orações. Que Deus nos ajude para que tenhamos uma vida de oração. No amor de Cristo.   ( Pr Cicero )

Nataleluia entra para o calendário oficial de Curitiba.

A Primeira Igreja Batista em Curitiba (PR) começou a apresentar o espetáculo Nataleluia no dia 22 de dezembro e fará reapresentações nesta terça-feira (23) e também na quinta (25) sempre a partir das 20h. Para participar é necessário pagar um valor de R$ 5 ou 2 kg de alimentos não perecíveis que serão destinados às famílias carentes ajudadas pela Associação Batista de Ação Social (ABASC).
Por conta deste trabalho social, o Nataleluia foi incluso no calendário oficial de Curitiba através da lei 005.00121.2014 apresentada pela vereadora Noemia Rocha, votado e aprovado pelos vereadores da cidade que entenderam a importância desse projeto. “O Nataleluia veio da comunidade evangélica, que muito tem acrescentado para tornar a sociedade mais igualitária. As famílias evangélicas são orientadas a ter caráter, ética e ser cristãs de vivência, não só de fala. O Poder Público reconhece sua contribuição, como para o tratamento de pessoas com dependência química”, disse Noemia.
O espetáculo de 2014 será realizado com 300 voluntários entre atores, cantores, roteiristas, cenógrafos, bailarinos, publicitários e outros profissionais estarão envolvidos no evento. Este é o 17º ano do Nataleluia, um evento que tem se destacado por celebrar o Natal e seu real significado que é o nascimento de Jesus Cristo. A mensagem da apresentação deste ano mostrará personagens que encontraram Jesus e tiveram suas vidas transformadas. Quem não estiver em Curitiba pode assistir as apresentações através da internet pelos sites www.nataleluia.com.br ou www.pibcuritiba.org.br.
Serviço
Nataleluia 2014 – Natal de Histórias .Apresentações: 22, 23, 25 de dezembro, às 20h Local: Primeira Igreja Batista de Curitiba (Rua Bento Viana, 1.200 – Batel)