quarta-feira, 22 de julho de 2015

“Esta enfermidade não é para morte.” (João 11.4).

Das palavras de nosso Senhor, aprendemos que há um limite para a doença. Aqui está um “até” no qual seu fim último é contido, e para além do qual ela não pode ir. Lázaro pode passar através da morte, mas a morte não era para ser o ultimato de sua doença naquela ocasião. Em todas as doenças, o Senhor diz para as ondas de dor, “Até aqui podeis ir, mas não mais.” Seu propósito fixo não é a destruição, mas a instrução de seu povo. A Sabedoria desliga o termômetro na boca do forno, e regula o calor.

1. O limite é encorajador e abrangente . O Deus da providência tem limitado o tempo, forma, intensidade, repetição e efeitos de todas as nossas enfermidades; cada pulsar é decretado, cada hora sem dormir, predestinada, cada recaída ordenada, cada depressão de espírito conhecida de antemão, e cada resultado santificador eternamente proposto. Nada grande ou pequeno escapa da mão ordenadora com a qual ele conta os cabelos da nossa cabeça.
2. Este limite é sabiamente ajustado à nossa força, até o fim projetado, e com a graça sendo repartida. A aflição não vem ao acaso, o peso de cada movimento da vara de correção é medido com precisão. Aquele que não cometeu erros no equilíbrio das nuvens não comete qualquer erro na dosagem dos ingredientes que compõem o remédio das almas. Não podemos sofrer muito e nem ser aliviados tarde demais.
3. O limite é carinhosamente designado . A faca do Cirurgião celestial nunca corta mais profundo do que o absolutamente necessário. “Ele não aflige de bom grado, nem entristece os filhos dos homens.” O coração de uma mãe clama: “Poupe o meu filho”, mas nenhuma mãe é mais compassiva do que o nosso bondoso Deus. É um pensamento cheio de consolação, que aquele que fixou os limites da nossa habitação, também fixou os limites da nossa tribulação.

Mantendo a Paz no Meio do Conflito.

Nosso Senhor Jesus Cristo ordena expressamente a todos aqueles que são seus discípulos (cristãos) a não resistirem aos perversos (Mt 5.39), e especialmente se estes se acharem investidos de poder legal sobre nós, como autoridades constituídas, e sobre isto somos instruídos pelo apóstolo Pedro com as seguintes palavras: “ Amados, exorto-vos, como peregrinos e forasteiros que sois, a vos absterdes das paixões carnais, que fazem guerra contra a alma, mantendo exemplar o vosso procedimento no meio dos gentios, para que, naquilo que falam contra vós outros como de malfeitores, observando-vos em vossas boas obras, glorifiquem a Deus no dia da visitação. Sujeitai-vos a toda instituição humana por causa do Senhor, quer seja ao rei, como soberano, quer às autoridades, como enviadas por ele, tanto para castigo dos malfeitores como para louvor dos que praticam o bem.
Porque assim é a vontade de Deus, que, pela prática do bem, façais emudecer a ignorância dos insensatos; como livres que sois, não usando, todavia, a liberdade por pretexto da malícia, mas vivendo como servos de Deus. Tratai todos com honra, amai os irmãos, temei a Deus, honrai o rei. Servos, sede submissos, com todo o temor ao vosso senhor, não somente se for bom e cordato, mas também ao perverso; porque isto é grato, que alguém suporte tristezas, sofrendo injustamente, por motivo de sua consciência para com Deus.” – 1 Pedro 2:11-19
Estas palavras como muitas outras de igual teor nas Escrituras ditam qual deve ser o nosso comportamento em face das conspirações que sempre existiram nos bastidores do poder para o benefício de uns poucos em detrimento de muitos. É com fé em Deus, paciência na tribulação, confiando nossas almas em meio ao sofrimento ao bom Criador, na prática do bem, por um comportamento justo e santo, que devemos empreender a nossa jornada neste mundo, sem nos envolvermos em revoluções e outros tipos de confrontação do poder constituído, em razão da utopia de tentar criar um mundo melhor para nós e nossos filhos. Deus sempre esteve e continua no controle de tudo o que ocorre no mundo, e é nisto que deve se basear a nossa tranquila confiança, pois tudo coopera para o bem dos que amam a Deus, conforme afirmado nas Escrituras. Ele nos dará paz no meio dos conflitos que o diabo e os homens possam criar neste mundo.

Filhinhos É Já A Última Hora.

Em tempos muito difíceis apercebemo-nos quão frágeis somos, o desânimo acontece e precisamos de nos levantarmos, porque a noite é vil e a escuridão apodera-se do nosso coração, são os temores noturnos, os medos que nos atemorizam. O maior inimigo dos cristãos é o mundo, I Jo 2:15. “Porque tudo o que há no mundo, a concupiscência da carne, a concupiscência dos olhos e a soberba da vida, não é do Pai, mas do mundo, I Jo 2:16“. Hoje há muitos que têm desertado das igrejas. Na verdade não eram dos nossos mas do mundo. São os chamados anticristos. Pareciam ser dos nossos mas amaram mais o presente século. O seu coração nunca foi de Cristo e por isto é que nos abandonaram.
“Filhinhos é já a última hora “. Desde o princípio que nos foi revelado pelo “Livrinho, selado com sete selos, Ap 5:1“, à cerca de todos os acontecimentos que nos perseguem simbolizados por três cavalos de cor vermelha, preta e amarelo. Quem ler que entenda. A fragilidade da economia mundial os rumores das guerras e as pestilências são demais evidentes para nos despertarem que já é a última hora.
Sabemos que Deus nada fará sem primeiramente o revelar aos seus eleitos e de todas as partes ouvem-se clamores sobre a vinda do Filho do Homem. E porque já é a última hora as trombetas de Deus nos alertam para o que está escrito: “E, saindo perto da hora terceira, viu outros que estavam ociosos na praça. E disse-lhes: ide vós também para a vinha, e dar-vos-ei o que for justo. E eles foram, Mt 26: 3-4“. É tempo das igrejas se reunirem em oração, para que todos sejam mobilizados e pela direção do Espírito Santo enfrentarem as astutas ciladas do Diabo a quem pouco tempo lhe resta. “Eis que cedo venho, e o meu galardão está comigo, para dar a cada um segundo a sua obra, Ap 22:12
MARANATA

Idoso analfabeto diz que recebeu dom divino e consegue ler somente a Bíblia Sagrada.

Um idoso que trabalha como sapateiro e que nunca foi alfabetizado nutre uma paixão pelos livros e diz que, mesmo sem saber ler, recebeu de Deus o dom de ler a Bíblia Sagrada. Wilson Alves Pamplona coleciona aproximadamente 150 livros, que foram achados no lixo ao longo dos anos. Em sua sapataria, ele os mantém em uma estante, organizados, mesmo que ele não saiba ler.
Idoso analfabeto diz que recebeu dom divino e consegue ler somente a Bíblia Sagrada
Em entrevista ao telejornal Bom Dia Tocantins, Wilson revelou que por um milagre, mesmo que nunca tenha frequentado uma escola, consegue ler a Palavra de Deus: “Leio apenas a Bíblia Sagrada. É um mistério de Deus, que me deu esse dom”, contou à reportagem, lendo um trecho do Velho Testamento.Ele afirmou que aprendeu a escreveu apenas seu nome, mas que as palavras exercem um encanto sobre ele, que enxerga nos livros uma capacidade de gerar vida: “Os livros são palavras. E palavra é vida e a gente cuida com muito zelo e muito cuidado. A atenção é voltada para eles”, afirmou. A mesma paixão que Wilson tem pelos livros é compartilhada por outra idosa, que só frequentou a primeira série do Ensino Fundamental e que, com muito esforço, aprendeu a ler. Creuselina Pereira de Souza guarda os livros que ganha ou encontra em um baú

Como acalmar tempestades.....

Você já viu os estragos que uma tempestade pode causar?  Texto: Mateus 8:23-27
Introdução: Nos últimos dias temos visto pela televisão os estragos que tempestades e enxurradas têm causado em várias partes do Brasil. Vidas têm sido perdidas, desmoronamentos acontecendo, inundações com prejuízos materiais em vários lugares. Na vida passamos por crises, dificuldades, desafios, decepções, frustrações, perdas e costumamos chamar a eles de “tempestades”. Como na natureza, essas tempestades também chegam, muitas vezes, sem que estejamos preparados para enfrentá-las e causam estragos. Como podemos enfrentar e acalmar essas tempestades em nossas vidas sem que elas causem estragos irreparáveis, ou mesmo morte? No texto de Mateus 8 vemos os discípulos enfrentando uma tempestade que pôs suas vidas em risco, mas Jesus acalmou a tempestade. Esse texto nos ensina que se quisermos enfrentar tempestades com tranqüilidade e acalmá-las;
1)Precisamos conhecer cada vez melhor a Jesus.
Os discípulos ficaram inseguros e temerosos na hora que a tempestade os pegou porque, mesmo andando com Jesus, não o conheciam direito ainda e não sabiam do que Jesus era capaz. Nós também precisamos conhecer bem a Jesus se quisermos enfrentar as tempestades com tranqüilidade. Quer que as tempestades em sua vida sejam acalmadas? Conheça bem a Jesus Cristo.
2)Precisamos aprender a confiar em Jesus.
Conhecer a Jesus é necessário para que possamos confiar Nele, pois quando o conhecemos vemos que Ele é de confiança e que podemos acreditar no que Ele diz e de que é capaz de nos ajudar a vencer e acalmar as tempestades em nossas vidas. Muitas vezes precisamos de ajuda para vencer a nossa dificuldade de confiar, mas se quisermos enfrentar, acalmar e vencer as tempestades em nossa vida precisamos aprender a confiar em Jesus.
3)Precisamos estar em comunhão com Ele (ter Ele em nossa vida). A tempestade que ameaçava os discípulos só foi acalmada por Jesus porque Jesus estava no barco com eles. Deixe as coisas e atitudes que afastam você de Jesus e da sua vontade e traga Jesus para sua vida. Receba-o como Senhor e Salvador de sua vida e se torne um(a) seguidor(a) de Jesus. Quer acalmar as tempestades de sua vida? Desenvolva a comunhão (intimidade) com Jesus.
Conclusão: Você tem enfrentado tempestades? Gostaria de poder acalmá-las sem maiores conseqüências? Para isso quer conhecer melhor a Jesus, confiar Nele e recebê-lo na sua vida para obedecê-lo? Levante a mão, vamos orar.

Como Deus te vê ....

Usando uma palavra como você se definiria ?  Textos: Pv.23:7a
Introdução: Já está comprovado que a maneira como nos vemos influencia em nosso desempenho profissional, relacionamentos, nas nossas atitudes, escolhas e decisões; ou seja, a maneira como a pessoa se vê afeta a sua vida toda. A visão que temos a nosso respeito afeta até mesmo a nossa vida cristã e o nosso relacionamento com Deus. É, fácil criar uma imagem distorcida de si mesmo se a construímos a partir do aspecto físico, do sucesso ou do que os outros falam sobre nós. A maioria das pessoas tem uma imagem distorcida de si mesmo; muitos depreciam-se, outros super valorizam-se. A verdade a meu respeito pertence a Deus, como então saber verdadeiramente quem eu sou ? Sabendo como Deus me vê. E como Deus me vê ? A Bíblia dá algumas pistas.
1) Somos pecadores (Rm.3:23 e I Jo.1:10).
Tem pessoas que tem dificuldade em admitir que são falhas, que erram. A Bíblia ensina que todos pecaram, sem distinção. Existem pessoas que se acham melhores que outros; também existem os que se acham piores do que os outros; as duas atitudes são erradas, diante de Deus todos estão na mesma condição: pecadores necessitados de Deus.
2) Somos amados por Deus (Jo.3:16)
Deus conhece muito bem os nossos erros mas mesmo assim nos ama. O amor de Deus não serve como argumento para permanecermos no erro pois Deus também é justo, mas, para quem quer abandonar o pecado, é muito bom saber que pode se achegar a Deus com sinceridade (sem mentiras, ou dissimulação) que não é rejeitado.
3) Pecadores arrependidos são vistos como filhos ( João 1:12 e II Pe.3:9b)
Nem todas as pessoas são filhos de Deus. Somente os que se arrependem e o aceitam como Pai (aquele que ama, educa e disciplina).
Conclusão:
Deus te vê como um pecador que Ele ama. Você quer ser filho(a) de Deus ? Precisa arrepender-se e deixar o pecado. Quer isso ? Quer ser visto(a) como filho(a) ? Levante a mão, vamos orar.

Senado acata pedido de ateus e pode taxar igrejas.

Em meio ao recesso parlamentar e sem muito alarde da mídia, o Senado Federal utilizou suas conta oficial no Twitter e noFacebook para “lançar” um debate que promete ser polêmico. Uma votação na internet não tem força de lei, mas serve como “termômetro” da opinião pública. O Senado está usando seu site oficial para questionar a população sobre a proposta: “Fim da imunidade tributária para as entidades religiosas (igrejas)”. No ano passado, quando a Câmara dos Deputados usou sua página para fazer uma enquete sobre a “definição de família como núcleo formado a partir da união entre homem e mulher”, ocorreram muitas campanhas prós e contra. Quando o “não” ultrapassou o “sim”, milhares de evangélicos se mobilizaram na internet para reverter o quadro. O resultado final indicou 50.81% contrários (285.417 votos), 48.8% favoráveis (274.176 votos) e 0.39 % (2.191 votos) não souberam opinar. Foi a enquete com maior participação popular da história do site.
Na página do Senado a justificativa é que a ideia foi lançada pelo sistema e-legislação, onde qualquer pessoa pode sugerir uma pauta para ser analisada. Ao atingir 20 mil assinaturas eletrônicas, deixou de ser uma mera petição eletrônica e foi encaminhada para a Comissão de Direitos Humanos e Legislação Participativa da casa. A proposta aguarda relator. A justificativa oficial apresentada diz: “Os constantes escândalos financeiros que líderes religiosos protagonizam estão tornando-se o principal motivador da ideia de que a imunidade tributária das igrejas deve ser banida. O Estado é uma instituição laica e qualquer organização que permite o enriquecimento de seus líderes e membros deve ser tributada”.
Uma pesquisa na internet revela que a iniciativa de propor tal lei foi da ATEA (Associação Brasileira de Ateus e Agnósticos). Através de uma campanha nas redes sociais, a ATEA conseguiu mobilizar os 20 mil apoiamentos necessários. Embora muitos evangélicos critiquem a Frente Parlamentar Evangélica, afirmando que os cristãos não deveriam se envolver com política, cada vez mais no Brasil se acirram os embates jurídicos e legislativos sobre questões relacionadas com os valores defendidos pelo cristianismo.

sexta-feira, 17 de julho de 2015

Escolhendo a boa parte ....

Você já errou na escolha de algo?   Texto: Lucas 10:38-42
Introdução: Todos os dias temos que fazer várias escolhas. Algumas escolhas que fazemos são inocentes, sem maiores conseqüências, escolhas como: o que comer; o que vestir; se vamos assistir um programa de televisão. Outras escolhas podem alterar radicalmente nossas vidas para melhor ou para pior. E como fazer para não escolher errado e prejudicar nosso futuro? Jesus nos dá algumas dicas no texto de Lucas 10 para podermos escolher bem. Se quisermos escolher bem:

1)Precisamos escolher segundo a orientação de Deus e não conforme nossa ansiedade. A Bíblia ensina que o coração é enganoso (Jeremias 17:9), se nos deixarmos levar pelos nossos sentimentos ou pela ansiedade erraremos na escolha, pois tomaremos a decisão segundo a pressão do momento. A Bíblia ensina que a luz para o nosso caminho é a Palavra de Deus (Salmo 119:105). Quer escolher certo? Quer escolher a boa parte? Escolha segundo a Palavra de Deus. Mas para isso:
2)Precisamos aprender de Jesus. Em Lucas 10:38-42 a Bíblia mostra que Maria parou para aprender com Jesus enquanto sua irmã Marta, por se preocupar com muita coisa, não parou. Marta se ocupou com muitas coisas e perdeu a melhor parte. Quer escolher bem? Deixe de se preocupar e ocupar a toa e arrume tempo para aprender com Jesus.
Conclusão: Você gostaria de fazer a escolha certa? Gostaria de escolher o que trará bênçãos a sua vida? Quer escolher a boa parte? Então dedique tempo a aprender com Jesus e ponha em prática o que aprende com Ele. Quer fazer isso? Levante a mão, vamos orar.

Para derrubar muralhas....

Obs: Você já tentou derrubar uma parede bem construída? Foi fácil?  Texto: Josué 6:2-5 e 20.
Introdução: Existem construções que parece que foram feitas para cair, mas existem outras construções que parecem que foram feitas para durar séculos de tão bem construídas. Derrubar uma parede mal construída é fácil, mas derrubar uma que foi bem construída dá trabalho.
Existem barreiras na vida que parecem muralhas bem construídas, não são fáceis de serem derrubadas. Muitas vezes vem sendo reforçadas por anos de decisões erradas, desprezo a Deus, pecado, incredulidade e desobediência a Deus. Essas barreiras, ou muralhas, nos impedem de viver de maneira constante sob a bênção, unção e proteção de Deus, nos impedem de receber a graça que transforma nossa vida. Se quisermos uma vida com Deus abençoada e cheia da graça e presença Dele precisamos derrubar essas muralhas, mas como fazemos isso? O exemplo de Josué e do povo de Israel na luta com Jericó nos dá algumas pistas. Jericó tinha uma muralha que a protegia, muito bem construída, e seria impossível conseguir a vitória na luta contra Jericó se a muralha não fosse derrubada. Josué seguiu as orientações de Deus para derrubar a muralha e vencer. Se quisermos derrubar muralhas que nos impedem de ter uma vida abundante:
1)Precisamos dar ouvidos ao que Deus diz.
Tem coisas que vão parecer tolice, como as ordens de Deus dadas a Josué de rodear a cidade durante sete dias, mas Josué ouviu e teve a vitória. Dê ouvidos ao que Deus diz e você também terá a vitória, terá a vida abundante.
2)Precisamos fazer a nossa parte. Josué ouviu a Deus, mas ele precisou rodear a muralha durante os sete dias. Quer derrubar muralhas e ter vida abundante? Faça a sua parte.
3)Obedecer a Deus faz as muralhas caírem.
A nossa parte é obedecer, fazer o que Deus manda e não fazer o que Ele não gosta. Josué obedeceu e a muralha caiu. Quer derrubar muralhas? Quer ter a vitória? Obedeça a Deus.
Conclusão: Toda muralha que nos impede de viver uma vida abundante pode ser derrubada se ouvirmos a Deus, acreditarmos Nele e obedecermos, fizermos a nossa parte. Quer isso? Levante a mão, vamos orar.

A vontade de Deus ...

Você conhece a vontade de Deus para a sua vida? /  I Tessalonicenses 4:3
Introdução: Quando ainda crianças aprendemos a pedir, reclamar, brigar e se preciso for chorar para conseguir realizar nossa vontade. Fazemos de tudo para que as coisas aconteçam do jeito que queremos. Quando crescemos aprendemos a racionalizar, mas mantemos a mesma atitude, queremos que as coisas sejam do nosso jeito e fazemos de tudo para isso. Na vida com Deus essa atitude se torna um problema, pois quando brigamos para que as coisas aconteçam do nosso jeito perdemos a oportunidade de usufruir da vontade de Deus, e não se esqueça que a vontade de Deus é sempre melhor que a sua. Apesar de pensarmos que sabemos o que é melhor para nós isso não é verdade, pois não sabemos todas as coisas. Deus é quem sabe o que é melhor para você, por isso a vontade Dele é sempre melhor.
1)A vontade de Deus nos dá o fim que desejamos.
Em Jeremias 29:11 Deus nos diz que os seus planos para nós são para nos dar o fim que desejamos. É bom notar que Ele não diz que nos dará o que quisermos, mas sim o fim que desejamos. Nem sempre as coisas que desejamos nos dão o que esperamos; só a vontade de Deus te dará o fim que deseja. Se não quiser perder o que deseja não desista de conhecer e fazer a vontade de Deus antes do fim.
2)A vontade de Deus é boa perfeita e agradável.
Romanos 12:1-2 nos diz que a vontade de Deus é boa, perfeita e agradável, mas também nos ensina que para experimentá-la precisamos renovar nosso conhecimento a luz da Palavra de Deus, precisamos renovar nossa mente. Quer ter uma vida boa, perfeita e agradável? Renove sua mente para que possa fazer a vontade de Deus, ela lhe dará isso.
3)A vontade de Deus nos dá o que tem de melhor nessa terra.
Isaías 1:19 diz que se quisermos e obedecermos a Deus, dermos ouvidos a Ele, teremos o melhor dessa terra. Não teremos tudo, mas teremos o melhor.
Conclusão: I Tessalonicenses diz que a vontade de Deus é que nos separemos para Ele ( nossa 
santificação). Quer isso? Quer entregar sua vida a Jesus? Aprender e fazer sua vontade? Ter uma vida boa, perfeita e agradável, experimentando o melhor da terra e tendo no fim o que deseja? Levante a mão, vamos orar.

Escultura de Satanás é exibida em cerimônia secreta nos EUA.

O “Satanic Temple” (Templo Satânico) vai realizar uma cerimônia secreta para exibir a escultura de satã, uma obra 2,59 metros de altura que mostra um homem com cabeça de bode sentado em um trono tendo um menino e uma menina de cada lado. A exibição da escultura acontecerá em Detroit, mas o local e a data serão mantidos em segredo e apenas pessoas convidadas terão acesso. O primeiro local procurado para receber o evento precisou recusar a proposta após receber ameaças, o dono de um popular restaurante e complexo de entretenimento ficou com medo das mensagens que recebeu.
Escultura de Satanás é exibida em cerimônia secreta nos EUA
O grupo Templo Satânico arrecadou mais de 28 mil dólares através do crowd-funding para construir essa estátua feita por um artista plástico que utilizou um molde que já estava pronto para construir o monumento em bronze. O objetivo de construir essa estátua é provar que nos Estados Unidos o Estado não é laico, após o lançamento o grupo tentará colocar o monumento satânico em um local público assim como há símbolos cristãos. Antes de decidir fazer a estátua, o grupo tentou retirar uma estátua religiosa que mostrava os Dez Mandamentos e como não conseguiram, eles tentarão colocar a imagem de satã ao lado desse monumento no estado de Oklahoma.

48 horas após acordo, Israel é atacado por foguete palestino.

As previsões mais pessimistas parecem se confirmar. Com a assinatura do acordo dos EUA-ONU com o Irã, Israel passou a ser visto com uma nação enfraquecida. Dois dias depois, os primeiros sinais disso se concretizaram. Na madrugada desta quinta, um foguete foi lançado do território palestino e atingiu um campo aberto, próximo a cidade de Ashkelon o sul de Israel. Ninguém morreu. Imediatamente, uma aeronave israelense revidou, bombardeando alvos militantes na Faixa de Gaza, controlada pelo Hamas. Segundo a agência Reuters apenas uma pessoa ficou levemente ferida.
Os muçulmanos estão no Ramadã, período mais santo de seu calendário, mas um pedido do Estado Islâmico para que se intensificassem os ataques nesse período teve consequências imediatas, causando mortes no mundo todo. Nas últimas semanas, foguetes foram lançados com frequência, mas Israel não vinha revidando, por conta do clima instável nas negociações com o Irã. No final de junho, o primeiro-ministro israelense, Benjamin Netanyahu, culpou o Hamas, mas diversas fontes já revelaram que um grupo de extremistas ligados ao Estado Islâmico é que tem realizado os ataques. Nenhum grupo militante reivindicou a autoria do ataque desta quinta (16), mas o porta-voz do Exército israelense, declarou: “O lançamento de foguetes repetidos em Israel… é uma decisão deliberada de mirar em civis. Nenhuma pessoa deveria viver sob a ameaça de terrorismo”.
Embora não admita publicamente, os EUA sabem que as ameaças contra Israel podem aumentar após o acordo. Um oficial do exército americano revelou ao jornal israelense Haaretz que Washington ofereceu um “guarda-chuva de segurança” a Israel, com o envio de mais aparato militar para defendê-lo de possíveis ataques. O secretário de defesa americano, Ashton Carter fará uma visita a Israel na próxima semana para acertar os detalhes da operação.

quinta-feira, 16 de julho de 2015

Tudo tem sua razão ....

Quebra-gelo: Você já adquiriu algo sem utilidade ?
Textos: Eclesiastes 3:1
Amós 4:12b
Introdução: Algumas vezes somos vítimas da conhecida “compra por impulso”; ou seja, adquirimos alguns produtos sem utilidade somente pela propaganda e, depois, ficamos com um monte de coisas encalhadas em casa. Deus não faz nada que não tenha utilidade. Tudo Deus criou com um propósito.
Por isso é bom saber:
1) Deus te criou com uma finalidade.
Resultado de imagem para Eclesiastes 3:1
Você só será feliz se sua vida estiver experimentando o propósito com que Deus te criou.
Ex: Você não compra uma geladeira para guardar sacolas, não tem sentido.
2) Você precisa querer experimentar o propósito de Deus.
Apesar de Deus ter te criado com uma finalidade Ele nunca te obrigará a fazer a vontade de Dele. Você precisa escolher o propósito de Deus.
3) Tudo tem um tempo determinado.
Sua vida teve um início e terá um fim. Você precisa estar preparado.
Precisamos estar preparados para encontrar a Deus e dar conta de nossas vidas.
Conclusão: Você pode escolher encontrar com Deus hoje ou somente após a morte, mas um dia encontrará com Ele. Hoje você pode escolher abandonar o pecado, viver para fazer a vontade de Deus, experimentando o propósito com que Deus te criou. Hoje você pode escolher buscar a Deus de todo coração e encontrá-lo. É o que você q uer ? Levante a mão. Vamos orar.

Rendendo-se totalmente ....

Quebra-gelo: Você tem algum tesouro ?
Textos: Dt.6:4-5 Mt. 6:21
Introdução: A Bíblia nos diz, em Mateus 6:21, que o nosso tesouro é onde está o nosso coração. Tendo essa definição de tesouro descobrimos que várias coisas podem ser nosso “tesouro”. Nosso “tesouro” poder ser: nossa família, nossa profissão, nosso nome, alguma coisa a qual damos muito valor, nossas finanças, etc. O problema de termos algum “tesouro” é conseguirmos cumprir o que Deuteronômio 6:4-5 (Lucas 10:27) diz : amar a Deus de todo o coração.
Se temos algum “tesouro”:
1)Nosso coração fica dividido
Ficamos divididos entre o “tesouro” e Deus, entre cuidarmos do “tesouro” ou fazermos a vontade de Deus.
2) Passamos a ter um ânimo dobre (inconstante).
Qualquer coisa que ameace o nosso “tesouro” tira-nos o ânimo de buscar e servir ao Senhor. Podemos estar muito animados em um momento e, logo em seguida, estarmos desmotivados.
3) Dedicamos nossas forças para preservar o tesouro.
Nosso melhor é dedicado ao “tesouro” e não a Deus.
Nosso “tesouro” passa a ser o senhor a quem servimos.
Se queremos que Deus seja o nosso único Senhor:
1) Devemos entregar nossos “tesouros” a Ele.
Devemos abrir mão de nossos “tesouros”, renunciar aos mesmos. Enquanto não fizermos isso não conseguiremos amar ao Senhor de todo coração, continuaremos com o coração dividido.
2) Devemos render-nos totalmente ao Senhor.
Conclusão: Temos que escolher a quem queremos servir, se ao Senhor, ou aos nossos “tesouros”, se a Deus ou a nós mesmos. Não conseguiremos servir aos dois. Você quer amar a Deus de todo coração ? Sente dificuldade em fazer isso ? Quer confessar isto a Ele e render-se totalmente ao Senhor ? Levante a mão. Vamos orar.