sexta-feira, 16 de outubro de 2009

Entrega total à DEUS !!!


É impressionante o número de argumentos que as pessoas usam para evitar se entregarem ao Cristo, nosso Senhor e salvador. Os filósofos mergulham em profundos raciocínios; os espiritualistas com suas teorias sobre a justiça das coisas; evangélicos com ofertas, dízimos e desafios; católicos, como se fosse os únicos escolhidos, missas, procissões; enfim, muitos dizem participar dos interesses do SENHOR, enquanto seguem por obscuros caminhos, se distanciando Dele cada vez mais.
Paulo, quando escreve a primeira carta aos Coríntios (Cap.2 vers. 2), afirma que ao ter ido visitá-los, o teria feito não com palavras sublimes, muito menos de sabedoria, mas que o teria feito, para dar testemunho de Deus e ensinar a Jesus Cristo, e este, crucificado. Talvez, se procurássemos entender o que o apóstolo queria dizer com a figura do Senhor colocado na cruz, deixaríamos de beber leite nas igrejas, para tratarmos do que em verdade nos interessa; que é nos credenciarmos para ser testemunhas de Deus e vivermos na esperança da eternidade.
É preciso deixar de resistir ao Senhor, como se fez em todos os tempos. É necessário ter a coragem de subirmos ao monte da crucificação, nos colocar diante do Cristo e olhar atentamente para Ele, ainda com os cravos nas mãos e nos pés, vertendo seu sangue, para expiação dos nossos pecados. Diante do mistério da cruz, todos os argumentos se calam, obras são pulverizadas, rituais são feitos em nada. Não há coisa tão sublime, como o sacrifício libertador; derradeira oferta, realizada de tal maneira que por ela fossem feitos livres, todos os que tivessem fé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário