quinta-feira, 12 de novembro de 2009

FAÇA A DIFERENÇA NO MUNDO !!!

Fazer a diferença muitas vezes como nós mesmo nos cobramos, não é estar a frente dos outros 2/3/10 kms, ser muito melhor que eles e fazer coisas diferentes que ninguém consiga fazer.
Fazer a diferença e ser um referencial em qualquer profissão, setor da vida ou atividade que se exerça, é fazer as mesmas coisas que os outros as vezes com milésimos de segundos de diferença e melhor. É fazer a mesma coisa que os outros, só que bem mais feito, com prazer, com dedicação, com perfeição, dando outra aparência, outro sabor, outro tipo de tecnologia, outra performance ao que você se propõe a fazer. Todos fazem a mesma coisas, tem as mesmas técnicas, os mesmo métodos, mas você faz melhor.
Exemplo de quem faz a diferença com maestria perceptível aos olhos de todos os seus admiradores, são os atletas, os desportistas, os profissionais do esporte em todas as modalidades. E nesse particular temos vários brasileiros fazendo a diferença. O maior deles, o ídolo número 1, foi Ayrton Senna da Silva, depois temos Pelé, Zico, Popó, Guga, Ronaldinhos, todos talentosos, dedicados e gostando do que fazem. Mas Senna era o melhor, o mais talentoso, o mais dedicado ao que fazia, corria como todo mundo, num cock pit de um carro de fórmula 1 com todos juntos com as mesmas chances e oportunidades, mas era ele que chegava na frente sempre.
Aos olhos dos leigos não se via nada de extraordinário nem diferente na sua forma de pilotar em relação aos outros, corria como todos os outros correm. Mas sempre chegava na frente, por milésimos de segundos mais rápido, que é a diferença na Formula 1 e nos esportes de velocidade, mas ele era o primeiro, o vencedor, se não sempre mas na maioria das vezes, o que lhe dava vantagem sobre os outros e a taça de campeão das temporadas.
Outro exemplo recente é o corredor Jamaicano Usain Bolt alinha como todos os seus adversários, larga junto com todos, correm igual a todos, tem movimento de pernas em passadas o mais rápido possível como todos, mas ele faz a diferença, tem mais agilidade, mais velocidade que todos juntos, consegue correr mais que todos e sempre chega na frente dos demais. Repare nas cronometragens dos tempos das provas a diferença de colocação, a maioria são de segundos, entre ele e os outros não é de kms, são segundos.
Assim é a vida, as vezes perdemos grande tempo procurando arranjar grandes diferenças em relação a nossos adversários, concorrentes e competidores, e achamos que o que nos dedicamos e aprendemos a mais é muito pouco e pode ser facilmente superado, mas não é a diferença se faz com milésimo de segundos, mas que ela seja sua, autêntica, sua marca registrada e vai ser difícil que alguém superá-lo. Faça com amor, com carinho, com garra, com determinação e sobretudo com prazer. Essa é a marca e o por que dos grandes campeões da história. Enquanto os outros fazem o necessário e por obrigação, eles fazem por prazer e sempre um pouco mais diariamente, por amor e porque gostam, e não se sentem cansados nunca, nem torcendo para dar a hora terminar para abandonar o treino, o trabalho ou o exercício, porque, quem faz o que gosta, não se cansa nunca, nem sente desanimo, preguiça ou desmotivação.

Nenhum comentário:

Postar um comentário