Texto: Gn.35.1-7
Introdução: A família de Jacó estava enfrentando problemas sérios. A filha foi estuprada, os filhos cometeram homicídios, e agora todos corriam risco de vida (Gn.34). A palavra de Deus veio a Jacó e ele tomou uma decisão de mudança.
1- Destruição dos ídolos. Ninguém pode servir a Deus e aos ídolos ao mesmo tempo (Mt.6.24). A idolatria traz maldição.
2- Purificação. Todo pecado traz conseqüências malignas. É preciso arrependimento, confissão, pedido de perdão e mudança de vida. O sangue de Jesus nos purifica de todo pecado (I Jo.1.7).
3- Troca das vestes. As vestes representam atos visíveis diante dos homens (Ap.19.8). Nosso testemunho público é importante. Porém, não adianta mudar a aparência sem mudar o coração. Seria como trocar as vestes sem se tomar um banho. Também não é bom vestir roupas sujas após o banho. As duas coisas são importantes e complementares entre si. Vestes novas representam nova maneira de viver após a purificação (Ef.4.22-32).
4- Subir a Betel Betel significa "casa de Deus" e representa a igreja. Aquele que tem ou deseja um compromisso com Deus, deve se unir aos que da mesma forma servem ao Senhor. Conclusão: Tome uma decisão de se reconciliar com Deus hoje. Em caso de utilização impressa do presente material, favor mencionar o nome do autor: Anísio Renato de Andrade – Bacharel em Teologia.
Prof. Anísio Renato de Andrade
Prof. Anísio Renato de Andrade
Nenhum comentário:
Postar um comentário