segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS ???

Não existe travesseiro mais macio que uma consciência limpa!
Vivemos em um ambiente competitivo onde somos tentados a abandonar as considerações éticas e a lealdade. Algumas pessoas acham que a regra do "vale tudo" é o único caminho para a vitória.
Existe um frase atribuída a Maquiavel, segundo a qual "OS FINS JUSTIFICAM OS MEIOS".
Um figurão americano de Wall Street chamado Bernard Madoff aplicou um golpe de 50 bilhões de dólares em seus clientes. Estima-se que em todo o mundo são 3 milhões de vítimas. Este é um exemplo grave do princípio maquiavélico.
O culto à perfídia tem espaço até nas literaturas. Esses dias encontrei os títulos: "Dando um nó em seus credores" e "10 maneiras de não ser SEPROCADO". Sinal dos tempos?
Não importa se são bilhões. Há uma atmosfera que impulsiona cada vez mais pessoas a buscar vantagem em tudo! Seja o troco no restaurante, um engodo nos negócios ou uma mentira para encobrir a verdade, o importante é lucrar! Seja qual for o produto ou serviço oferecido, mais e mais pessoas tem aderido ao atalho malígno.
Não se deixe seduzir pelas facilidades!
O caminho da lealdade e da honestidade pode não lhe trazer a riqueza imediata ou a posição social que você espera, porém lhe trará dignidade e um sono tranquilo!
Não há nada melhor que uma consciência sincera e limpa pela convicção de fazer a coisa certa!
Pr.Luciano de almeida

Nenhum comentário:

Postar um comentário