quinta-feira, 11 de março de 2010

Seja um servo fiel !!!

Ao preparar os apóstolos para pregar o evangelho, Jesus nunca deixou de avisá-los das dificuldades desse trabalho. Paulo também alertou Timóteo, a fim de prepará-lo para tempos difíceis. O cristão já tem seu lugar reservado nas mansões celestiais, mas vive em território hostil governado pelo "deus deste século" (João 17:14-18). Timóteo teria que enfrentar homens que rejeitaram a verdade de Deus para seguir os desejos deste mundo. Paulo destaca o egoísmo e a paixão para tudo aquilo que é contra a vontade de Deus (3:2-4). Existem homens que desejam atrapalhar a vida do servo fiel, pois encorajam outros a rejeitarem a verdade. Alguns até de aparência espiritual; mas levam sua falsidade às casas dos mais fracos e daqueles que não conseguem distinguir a verdade da mentira. Paulo é um contraste aos infiéis. Desde o momento em que se converteu, Timóteo viu a firmeza de Paulo mesmo no meio de muitas tribulações. A vida de Paulo não era fácil, mas sua plena confiança no Senhor o livrou do desespero. Assim é o trabalho dos Pregadores do Telhado. Servos fiéis contra principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal nas regiões celestes. Mas apesar da ferocidade do oponente, o Senhor dá a força do seu poder, com a qual podemos resistir firmemente ao diabo. Ele também nos diz exatamente que armadura usar na batalha.
Nesta batalha espiritual, os Pregadores do Telhado contam com todos os que amam a Deus em espírito e em verdade. Seja através das contribuições, das orações ou dos jejuns, é o povo do nosso Senhor que sustenta este ministério, que há muitos tem resgatado das mãos do inimigo.
Os Pregadores do Telhado têm levado a palavra de Deus ao mundo para que, segundo mandamento bíblico, “toda a língua confesse que Jesus Cristo é Senhor, para glória de Deus Pai”. (Filipenses 2:11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário