sexta-feira, 21 de maio de 2010

Eu atrairei para o deserto, e lhe falarei ao coração !!!

Naquele dia, diz o Senhor, ela me chamará: Meu marido e já não me chamará: Meu Baal. Oséias. 2 14,16.
Esta palavra foi proferida pelo profeta ao povo de Israel referente a sua infidelidade ao Senhor; na verdade, o que Deus queria que o povo entendesse era que seus próprios pensamentos e desejos independentes da vontade de Deus era o que os levaria para o deserto, ou seja, para uma vida infrutífera e sofrida. No entanto, o Senhor amava a Israel de tal forma que estava disposto a perdoar sua infidelidade e transformar o deserto em mananciais de águas vivas porque lá no deserto seus ídolos não poderiam lhes ajudar e eles iriam aprender a reconhecer o Senhor como Deus em suas vidas, aquele que realmente supriria todas as suas necessidades. Isso implica que a permissão de Deus para certos conflitos em nossa vida diz respeito não a sua vontade soberana para nós, mas o respeito ao livre arbítrio que ele nos deu para tomarmos decisões! Então, ele prometeu a Israel que se no momento de aflição, dificuldade, sofrimento Israel esperasse socorro só nele e aprendesse a vê-lo como seu Deus, seu marido ele transformava sei sofrimento em sua maior esperança da vitória. Ele disse: Eu lhe darei as suas vinhas e o vale de Acor por porta de esperança... Os.2:15 Sabe o que Deus estava dizendo? Que no dia do seu clamor, no dia da angustia, quando clamassem, ele darias as bênçãos prometidas as Israel e transformaria todo o tempo que Israel confiou no Senhor no deserto de perturbação e aflição em testemunho de vitória e o seu sofrimento não era para se comparar com a glória que o Senhor tinha para se manifestar em seu povo. Vale de Acor que dizer: Vale da perturbação ou aflição. Muitas vezes, somos testados num tempo de sofrimento, aflições e até perturbação mediante as decisões erradas que tomamos em nossas vidas, mas se reconhecermos que nós erramos e Deus não erra e aproveitarmos os momentos difíceis para confiar no Senhor terminaremos conhecendo o amor de Deus e sua misericórdia para conosco e iremos nos gloriar em nossas próprias fraquezas, nas nossas próprias tribulações porque a esse tempo, estaremos experimentados e amadurecidos no Senhor. Ele por sua vez produzirá em nós: a confiança nele que nos fará perseverar na esperança, e isso produzirá experiência com Deus em nossas vidas. É por isso que Deus usou um sábio poeta e rei chamado Salomão para descrever a saída da sua noiva, do seu povo Israel ao atravessar o deserto. Salomão descreveu:“ Que é isso que sobe do deserto com colunas de fumaça, perfumado de mirra, e de incenso e de toda sorte de pós aromáticos do mercador? Quem é essa que sobe do deserto e vem encostada ao seu amado? Cant. 3:6 e 8:5
Foi de uma maneira poética e profética que apaixonadamente Deus inspirou o sábio Salomão para falar da sua noiva, do seu povo Israel e de nós hoje como sua igreja e particularmente a cada um de seus adoradores que hoje se encontram enfrentando aflições. Ele diz: Adore-me! E foi cheia de unção, dons e coberta com a nuvem da glória de Deus que Israel saiu de suas dificuldades, porque no deserto de sua vida, deixou de ser apenas povo e o Senhor fez uma aliança perpetua com eles. Que cada um de nós também como o Israel espiritual e noiva do Cordeiro Santo de Deus, possamos também nos encher da presença de Deus e nos perfumar através do óleo da consagração através da oração e da comunhão com o Espírito Santo e quando chegarmos diante do trono da presença de Deus ele nos receberá cheio de graça e estenderá para nós o cetro do reino do Filho do seu amor, porque encontrará em nós o cheiro de Cristo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário