quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Busque o Conhecimento !!!

Portanto, o meu povo será levado cativo, por falta de conhecimento; e os seus nobres terão fome, e a sua multidão se secará de sede. (Isaías 5.13)O povo de Deus somos nós e muitas das vezes somos levados cativos do mal, das enfermidades, violências, misérias, brigas, separações, mortes e outros tantos males, por falta de entendimento, por falta de conhecimento da palavra de Deus. Por sermos preguiçosos e indolentes não lemos a Bíblia, preferimos acreditar no que os outros nos falam, e nos entendimentos alheios, preferimos comer o que colocam nas nossas bocas. Vamos às igrejas e a maioria de nós não examina as Escrituras não confere se o que o Pregador esta falando é realmente o que a Santa Palavra diz. Temos medo de estarmos pecando por questionar algo que é contrário a palavra de Deus; preferimos as desculpas de que por ser o pregador um ungido ele não erraria. Aceitamos até mesmo quando pregam heresias, campanhas mentirosas, motivos pelos quais temos encontrado pessoas que são cativas; que acham que só por ir a igreja, orar, ofertar e dizimar tem que ser abençoadas, pessoas que vivem nos vícios, mentiras e pecados e acreditam que não tem que fazer esforço nenhum que se Jesus quiser é que vai tirá-lo desta situação, pessoas que confunde a graça de Deus, isto porque pregadores não pregam obediência, por medo de esvaziar a igreja.“Ora, estes foram mais nobres do que os que estavam em Tessalônica, porque de bom grado receberam a palavra, examinando cada dia nas Escrituras se estas coisas eram assim.” (Atos 17.11) Os Tessalonicenses buscavam confirmar se o que o pregador estava falando era a verdade, se realmente na Bíblia estava de acordo com a afirmativa dele e por tal motivo vários se converteram, foram abençoados e adquiriram forças em Jesus para viver no poder de Deus

Nenhum comentário:

Postar um comentário