Os atendentes da Igreja Pentecostal da Estação Central no Chile utilizavam a Bíblia RV1960, um aplicativo para celulares, mp4, Ipad e notebook que contém o conteúdo do Velho e do Novo Testamento.
A cerimônia foi patrocinada pela empresa SONDA e 3 Génesis, companhia de telecomunicações móveis da comunidade evangélica que tem a missão de, principalmente, desenvolver a acessibilidade aos textos fundamentais ao Cristianismo.
No culto tecnológico cada um levou seu aparelho pessoal e durante a reunião, os assistentes receberam os conteúdos das mensagens bíblicas, anotações do sermão e as letras dos hinos religiosos através do Bluetooth, Wi-Fi, banda larga e outras formas de conexão sem fio existentes no lugar.
O objetivo desta experiência é estabelecer precedentes de como funcionará uma reunião habitual de uma Igreja estruturada somente com suportes eletrônicos e ao mesmo tempo determinar até onde é possível adaptar o exercício religioso no mundo digital.
Segundo os organizadores a iniciativa vai consolidar uma tecno-comunidade crescente cristã chilena, que vem se configurando desde o ano passado através da homologação das tecnologias de informação e que se espera que este ano possa chegar a milhões de evangélicos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário