Na última quarta-feira a Sociedade Bíblica do Brasil iniciou em Porto Feliz (SP) o projeto Bíblia Manuscrita, que trata de reescrever versículos da Palavra de Deus copiados individualmente a mão por autoridades eclesiásticas, políticas e pela população em geral.
O projeto está produzindo 29 exemplares das Sagradas Escrituras copiados por brasileiros de todos os estados e visa valorizar, preservar e transmitir a cultura bíblica no país. Outro motivo para o projeto é o de angariar fundos para ampliar a impressão de Bíblias em Braile, método de escrita e leitura tátil para deficientes visuais.
O pastor Cícero José, um dos representantes da SBB no estado, cada scriptorium ficou responsável por um livro da Bíblia e cada pessoa pode escrever até dois versículos, no máximo. A sugestão é que os novos copistas doem ao menos R$ 1 por versículo para que possam ajudar na inclusão dos deficientes visuais.
Em Porto Feliz, o Conselho de Pastores é responsável por escrever o livro de êxodo, dos capítulos 35 a 40, totalizando 214 versículos. O prefeito escreveu o primeiro versículo. Os capítulos escritos na cidade serão reunidos aos demais capítulos bíblicos feitos no estado de São Paulo.
Segundo pastor cada exemplar de uma Bíblia Manuscrita terá cinco a seis volumes e um deles ficará disponível para consulta na Biblioteca Pública estadual, próximo ao Parque 13 de Maio.
A estimativa do projeto é atingir cerca de 900 mil pessoas no país inteiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário