.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

terça-feira, 10 de maio de 2011

A legião de demônios !!!

Marcos 5.1-20

Lição principal

O poder que Jesus tinha sobre os demônios revela que Ele era o Filho de Deus com poder; que Ele tinha vindo para libertar os homens do poder do inimigo; que não havia caso algum difícil demais para Ele.

1 – UMA ALMA MISERÁVEL (1-5)

Notemos onde o homem estava, a natureza do seu mal e a sua condição desesperada É um quadro do pecador, sob o poder de Satanás, onde a morte reina, revoltado contra todo domínio, e sem descanso.

2 – UM SALVADOR PODEROSO (6-10)

Para combater o poder de demônios, Jesus não esperava ser rogado (8). Ele é capaz de salvar até quem não quer. Devemos distinguir entre o homem, que foi atraído por Jesus (6), e os demônios que queriam estar longe dEle (10-12). Jesus foi o único e suficiente recurso do homem.

3 – UM PÂNICO ENTRE PORCOS (11-13)

Achamos o pedido dos demônios estranho (12), como também a resposta (13), mas ficamos sabendo que nem os demônios podem fazer sempre o que querem. Onde Jesus está, Ele manda. O assunto do trecho não é a perdição dos porcos mas a salvação do pecador. Que mais nos impressiona?

4 – UM GRANDE ESPANTO (14-17)

O povo ouviu de bênção espiritual para o homem e prejuízo material para eles. O pedido deles era muito natural, mas bem triste (17). Jesus permitiu a grande perda de porcos, mas certamente com algum motivo — qual, não sabemos. E as perdas materiais na nossa vida nem sempre podemos explicar; mas podemos entender que contemplam algum proveito espiritual.

5 – UM SERVO OBEDIENTE (18-20)

Desejo e dever estão em conflito no homem, mas o dever vence. Notar o lugar, assunto e resultado do seu testemunho (20).

Notar as quatro orações deste trecho (10,12,17,18).

Notar o poder da presença de Cristo, a autoridade da palavra de Cristo, a atração da Pessoa de Cristo, a importância do testemunho de Cristo.

Conclusão

Cuidado para não deixar a porta aberta para Satanás arruinar a vossa vida. Tendes provado o poder de Cristo para expulsar os males do vosso coração? Sois uma testemunha da Sua salvação entre amigos e parentes a até entre estranhos?

Maxmode

Nenhum comentário:

Postar um comentário