sexta-feira, 23 de setembro de 2011

Porque a tempestade?


Texto: Marcos 4:35 – 5:2
Introdução: Por que Deus permite as tempestades virem nosso caminho? Depois de meditar sobre o texto de hoje, o Senhor colocou em meu coração as seguintes cinco razões para a tempestade:
1. Para que possamos ser atraídos por ele.
Depois de perceber que não poderia retornar para a praia sem a ajuda de Cristo, os discípulos decidiram que era hora de acordar Cristo de seu sono. A tempestade os levou a verem sua própria fraqueza e sua grande necessidade de um Salvador. As tempestades da vida nos leva a nos colocarmos de joelhos. É exatamente onde Deus quer que estejamos. Deus quer que nós dependamos dele.
2. Para que possamos conhecer a força do seu poder.
Tanto Jonas e Jesus estavam dormindo na polpa do navio. Quando Jonas foi despertado para orar, Jonas estava fugindo da vontade de Deus. Sua resposta foi que a vida não valia a pena viver, “Tomai-me e lançai-me ao mar”.
Quando Jesus foi despertado do seu sono, ele foi diretamente à vontade de Deus. Ele estava a bordo do barco e disse: “Acalma-te, emudece”, e houve grande bonança. Faz diferença se você conhece o Pai e está na vontade de Deus para sua vida! Deus quer lhe ajudar com sua tempestade!
3. Para que possamos estar no centro da sua vontade.
A tempestade não levou Jesus e seus discípulos para fora do curso. Deus usou a tempestade para trazê-los exatamente ao lugar desejado de Deus, ao largo da costa rochosa dos Gadarenos onde um endemoninhado viria para o conhecimento da salvação em Cristo. Deus era o leme do barco. Deus tem um plano!
Se os discípulos tivessem sido deixados a cargo do barco, eu tenho certeza que eles navegariam para um porto confortável. Assim, Deus assumiu. Ele provocou os ventos para soprar o navio, para que o navio pudesse estar no “centro da sua vontade!”
4. Para que possamos ser gratos por todas as coisas.
Quando a tempestade passar, você vai reavaliar o que resta. Você é grato pela vida, apenas por estar vivo!
5. Para que possamos lançar mão daquilo que é eterno.
A alma de um homem possuído por demônios os esperava!
A tempestade pode durar uma noite, mas uma alma irá durar por toda a eternidade!
Conclusão: Deus permite as tempestades para que: Possamos ser atraídos a ele, Para que possamos conhecer a força do seu poder, Para que possamos estar no centro da sua vontade, Para que possamos ser gratos por todas as coisas e Para que possamos lançar mão daquilo que é eterno.
Pr. Aldenir Araújo

Nenhum comentário:

Postar um comentário