.

.

.

.
.

Meu Senhor e Meu DEUS ...

Meu Senhor e Meu DEUS ...
Um jovem que trabalhava no exército era humilhado por ser cristão. Um dia seu superior querendo humilhá-lo na frente do pelotão chamou o soldado e disse: Jovem aqui, pegue esta chave, vá até aquele Jipe e estacione ali na frente. O jovem disse: Não sei dirigir. Então disse o superior, peça ajuda a seu Deus. Mostre que Ele existe. O soldado pegou a chave e começou a orar, depois ligou o veículo, manobrou e estacionou perfeitamente. Ao sair do Jipe o soldado viu todos de joelhos, chorando e dizendo: Nós queremos teu Deus. O jovem soldado espantado, perguntou o que estava acontecendo. O superior chorando abriu o capô do Jipe e mostrou para o jovem que o carro estava sem motor. O jovem então disse: Estão vendo? Esse é o Deus que sirvo. O Deus do impossível. O Deus que traz a existência aquilo que não existe! então clame por ele , adora a ele , DEUS te amo ♥

Calça rasgada – Ilustração


Duas esposas de pastor estavam sentadas, uma ao lado da outra, remendando as calças de seus maridos. Uma delas falou à amiga: – Pobre do João, ele está muito desencorajado no trabalho da igreja. Há alguns dias ele falou até em renunciar e entregar seu cargo. Parece que nada vai bem e tudo dá errado para ele. A outra respondeu: – Lamento por vocês. O meu marido tem dito exatamente o contrário. Tem sentido cada dia mais intimidade com Deus, como nunca havia experimentado antes. Um pesado silêncio atingiu aquelas duas mulheres, que continuaram com os remendos, sem trocar mais nenhuma palavra. Uma delas estava remendando os joelhos da calça de seu marido e a outra, a parte traseira.

O grande Advento / a volta prá Casa.....

O grande Advento / a volta prá Casa.....

sábado, 24 de setembro de 2011

Publicano e o Fariseu !!!



Dois homens subiram ao templo, para orar; um, fariseu, e o outro, publicano.O fariseu, estando em pé, orava consigo desta maneira: O Deus, graças te dou porque não sou como os demais homens, roubadores, injustos e adúlteros; nem ainda como este publicano. Jejuo duas vezes na semana, e dou os dízimos de tudo quanto possuo.O publicano, porém, estando em pé, de longe, nem ainda queria levantar os olhos ao céu, mas batia no peito, dizendo: O Deus, tem misericórdia de mim, pecador! Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele (Lucas 18)Dois homens vão ao templo para orarem.Ambos tinham ido ao lugar certo (templo) para fazerem a coisa certa (orarem). 
Mas, o fariseu, acaba fazendo a coisa certa da forma errada, e por isso era melhor que não tivesse feito nada.

O fariseu foi ao templo orar (fez a coisa certa), mas sua oração foi para se auto justificar (orou da forma errada).
O fariseu faz a coisa certa quando vai a igreja, mas faz da forma errada, quando vai porque é domingo.
Fazer a coisa certa não é suficiente, suficiente é fazer a coisa certa da forma certa.

O fariseu faz a coisa certa quando vai a igreja, mas faz da forma errada, quando vai para não ficar com a consciência pesada.
O fariseu faz a coisa certa quando vai a igreja, mas faz da forma errada, quando vai para manter a aparência da falsa espiritualidade.

O fariseu faz a coisa certa quando vai a igreja, mas faz da forma errada, quando vai porque precisam dele (para tocar, ministrar, servir).
O fariseu faz a coisa certa quando vai ao templo, mas faz da forma errada, quando vai para agradar a outrem.
As ações (templo, oração) do fariseu são boas, mão são motivadas por qualquer outra coisa que não é Deus e por issode nada valem.
Todas as obras do fariseu são consideradas para Deus “Trapos de imundícias” (Isaias 64:6).
Trapos de imundícias é o nome dado aos panos que as mulheres usavam, para conter o fluxo menstrual, é esse pano que Deus enxerga quando olha suas obras.
Tenho duvida, que esse texto possa ser útil para os tempos e  
templos atuais, afinal fariseus nos dias de hoje é uma espécie tão em extinção, não é verdade?
Twitter: opoiema

Alan Corrêa

Nenhum comentário:

Postar um comentário