segunda-feira, 14 de maio de 2012

Cristãos "modernos" têm inventado uma nova maneira de viver: segundo a sua "santa consciência". Quem disse que nossa consciência é nosso juiz? Quem ensinou que aquilo que nossa consciência não acusa é permitido? A ideia de que devemos viver segundo a nossa consciência é um buraco profundo que nos levará ao abismo escuro do pecado. Apenas para quem, de fato, tem a mente de Cristo é possível confiar na consciência (I Co 2.16). É exatamente aí que mora o problema, pois tem gente com a mente cauterizada dizendo que sua consciência é santa. Paulo alerta os que têm consciência cauterizada, destruída (I Tm 4.2). Cuidado! Não confie em seu coração, em sua mente. Atente sempre para a Palavra de Deus, para os exemplos de Cristo. Não seja sábio aos seus próprios olhos (Pv 12.15) e entenda de uma vez por todas que o Senhor sonda os nossos pensamentos e ideias (Pv 21.2). Ele mesmo é quem nos julgará, segundo a sua Palavra. Enganoso e perverso é o coração, as ideias, mais que todas as coisas. Ninguém o conhece de verdade (Jr 17.9). Seja dependente de Deus e humilde de coração. Confie no Espírito Santo e na Palavra de Deus, porque todo o resto te levará a ruína.

Essa tem sido uma estratégia sagaz de Satanás: fazer as pessoas pensarem que ele não existe, que não tem força. Satanás quer que pensemos que tudo está bem; que todas as coisas decorrem de nós mesmos; que a humanidade sofre por suas próprias escolhas e que não há, efetivamente, influência maligna que nos atinja.Cuidado! Quando houver paz e segurança haverá repentina destruição (I Ts 5.3).

Satanás é real. Satanás é 100% maligno. Ele é homicida e não há nele nenhuma verdade (Jo 8.44). Satanás é espírito, por isso não dorme, não descansa, não para para se alimentar. 24 horas por dia ele tem planos para MATAR, ROUBAR e DESTRUIR (Jo 10.10). Ele quer acabar com você, com sua família, com sua paz. Não sabemos como realmente é nosso inimigo, mas creio que ele é totalmente oposto à imagem e à semelhança do Senhor. Jesus é a verdade, a vida (Jo 14.6). Quem conhece a Jesus conhece a Deus (Jo 14.7). O inimigo deve ficar muito contente com as pessoas que ignoram a sua presença. Ele age camufladamente na vida daqueles que ignoram que ele está em derredor, buscando tragar (I Pe 5.8). Quem não acredita na presença e na força de seu inimigo perde a ATENÇÃO, a VIGILÂNCIA. Fica despreparado. O fracasso é único resultado para aqueles que subestimam ou não conhecem seu inimigo. Por isso muitos não conseguem viver fora do pecado, porque não percebem que Satanás está por traz do amor ao dinheiro, prazer, angústia, poder, morte, desespero, fama. O fim do pecado é a morte (Rm 6.23). Não subestime a força e a presença de Satanás em derredor. Convido você a ver o final desta mensagem no site http://www.satanas.com.br/.

Nenhum comentário:

Postar um comentário