Outdoor que anunciava “Jesus cura o câncer” é proibido por governo. O
outdoor da igreja anunciando que “Jesus cura o câncer” violou as normas
de publicidade, sugerindo que uma igreja poderia oferecer algo que as
outras não podem. Essa foi a decisão da Advertising Standards
Authority, órgão governamental regulador da Nova Zelândia. Uma igreja evangélica da cidade de Napier resolveu inovar e colocou
anúncios com a frase “Jesus cura o câncer – conheça uma igreja
diferente”. A mãe de um menino que luta contra o câncer denunciou o outdoor como
propaganda enganosa para as autoridades do país. “Sendo mãe de um
menino de três anos que passou os últimos 18 meses lutando contra a
leucemia, achei o cartaz ofensivo e perturbador. Ele não demonstra
nenhuma compaixão e compreensão aos que enfrentam um câncer ou perderam
entes queridos para essa doença”. Em sua petição inicial, a senhora Condin alega que o outdoor fez seu
sangue ferver por que “traz de volta memórias tristes daquelas pessoas
em minha vida que perdi para o câncer. É uma propaganda enganosa.”
Afirmou ainda que o cartaz era perigoso e enganador, pois poderia
oferecer falsas esperanças e atrair pessoas vulneráveis por causa da
doença e da tristeza que causa. “Eu ficaria mais feliz se o outdoor dissesse ‘Jesus cura’, algo que
poderia ser interpretado como cura espiritual ou emocional, o que eu
acredito estar mais de acordo com o que a igreja pode oferecer”. Os líderes da igreja explicam que nunca tiveram a intenção de ofender ou criar um problema para a comunidade. Eles retiraram o outdoor, mas logo em seguida o substituíram por um
novo, que dizia “Jesus cura todas as enfermidades e doenças – Mateus 4:2
Nenhum comentário:
Postar um comentário