sexta-feira, 10 de agosto de 2012

ARREPENDA-SE, E SE CONVERTA, OU SOFRA.‏

No momento em que eu falar contra uma nação e contra um reino, para arrancar, e para derribar, e para destruir, se a tal nação, contra a qual falar se converter da sua maldade, também eu me arrependerei do mal que pensava fazer-lhe. (Jeremias 18.7,8) Deus sempre nos mostra os nossos pecados, erros e ignorâncias, mostra a nossa teimosia em desobedecê-lo, e faz isto constantemente através da sua Palavra, pois quando abrimos a Bíblia para ler e meditar salta aos nossos olhos tudo o que devemos fazer e não fazer, o que podemos e não podemos fazer. Mostra também as conseqüências do pecado. Deus nos fala se vivermos em pecados estamos servindo ao inimigo e como tal só poderemos receber maldiçoes, pois é o que ele tem para dar, e não adianta falarmos, orarmos ao Senhor pois se estamos andando contrário só teremos o mal. O Senhor nos fala que iremos morrer, ou ficar enfermos, termos problemas financeiros e na família se persistimos nos pecados, porém, se nós ouvirmos a sua Palavra, tomarmos consciência e nos convertermos de verdade a Ele, pedirmos perdão e entregarmos a nossa vida a Ele, com certeza não importa o quanto pecamos nem a gravidade, seremos perdoados e libertos e aquela sentença não mais se cumprirá, seremos perdoados. “E, no momento em que eu falar de uma gente e de um reino, para o edificar e para plantar, se ele fizer o mal diante dos meus olhos, não dando ouvidos à minha voz, então, me arrependerei do bem que tinha dito lhe faria”(Jeremias 18.9,10) Igual modo é quando sabendo que temos a promessa, Deus já nos revelou, já confirmou a nossa vitória, seja sobre uma cura, um casamento, emprego, vida financeira ou qualquer que seja a benção e nós simplesmente dizemos que tomamos posse daquilo e ficamos aguardando, mas continuamos nos pecados, não abandonamos os nossos erros, e ficamos ainda repetindo versículos Bíblicos como: Deus não é homem para mentir ou algo semelhante; tiramos texto do contexto e queremos o cumprimento da promessa. Só que a Palavra de Deus é clara, se irmos à sua presença, se permanecermos nos seus estatutos, se formos ovelhas do seu pasto com certeza seremos abençoados. Quando Deus nos revela algo é porque quer que nós mudemos, nos convertemos, nos santificamos. Pois caso contrário não receberemos nada, ou melhor no lugar das bênçãos, receberemos maldição.

Nenhum comentário:

Postar um comentário