terça-feira, 9 de outubro de 2012

Sua consciência não é seu juiz!

Cristãos "modernos" têm inventado uma nova maneira de viver: segundo a sua "santa consciência". Quem disse que nossa consciência é nosso juiz? Quem ensinou que aquilo que nossa consciência não acusa é permitido? A ideia de que devemos viver segundo a nossa consciência é um buraco profundo que nos levará ao abismo escuro do pecado. Apenas para quem, de fato, tem a mente de Cristo é possível confiar na consciência (I Co 2.16). É exatamente aí que mora o problema, pois tem gente com a mente cauterizada dizendo que sua consciência é santa. Paulo alerta os que têm consciência cauterizada, destruída (I Tm 4.2).
Cuidado!
Não confie em seu coração, em sua mente. Atente sempre para a Palavra de Deus, para os exemplos de Cristo. Não seja sábio aos seus próprios olhos (Pv 12.15) e entenda de uma vez por todas que o Senhor sonda os nossos pensamentos e ideias (Pv 21.2). Ele mesmo é quem nos julgará, segundo a sua Palavra. Enganoso e perverso é o coração, as ideias, mais que todas as coisas. Ninguém o conhece de verdade (Jr 17.9).

Seja dependente de Deus e humilde de coração. Confie no Espírito Santo e na Palavra de Deus, porque todo o resto te levará a ruína.

Nenhum comentário:

Postar um comentário