segunda-feira, 14 de janeiro de 2013

Direitos dos Escravos.


Mas, graças a Deus, porque, embora vocês tenham sido escravos do pecado, passaram a obedecer de coração à forma de ensino que lhes foi transmitida.Vocês foram libertados do pecado e tornaram-se escravos da justiça. Romanos 6:17 e 18 Este texto de Paulo nos dá a dimensão exata da postura, da posição que a palavra de Deus nos coloca, me parece óbvio que somos chamados a uma vida de servidão, de escravidão com relação ao Deus que nos comprou, nos tornamos propriedade dEle, seus escravos e vai além, Paulo afirma que temos, ou deveríamos ter, a mente de Cristo : “Seja a atitude de vocês a mesma de Cristo Jesus, que, embora sendo Deus, não considerou que o ser igual a Deus era algo a que devia apegar-se; mas esvaziou-se a si mesmo, vindo a ser servo, tornando-se semelhante aos homens. E, sendo encontrado em forma humana, humilhou-se a si mesmo e foi obediente até à morte, e morte de cruz!” Filipenses 2:5-8 E isso me faz pensar se como escravos temos algum direito se podemos de alguma forma exigir ou reivindicar algum direito se a definição de escravo é “Que ou quem está sob o poder absoluto de um senhor que o aprisionou ou o comprou. Que ou quem está na dependência de outro.” Logo, não existe direito a ser reivindicado. Baseado nisso, penso que algumas doutrinas simplesmente esquecem esta verdade, talvez porque é difícil o homem aceitar que não tem domínio sobre a sua vida, e preferem iludi-los, dizendo que simplesmente podem enriquecer sendo ofertantes ou dizimistas fiéis, que basta declarar um ou outro versículo bíblico que toda a luta se dispersa, e que de forma nenhuma passarão por enfermidades, pois eles têm direitos adquiridos por Jesus na cruz.

Nenhum comentário:

Postar um comentário