segunda-feira, 15 de abril de 2013

Como Vencer o Problema do Mal.

Não é tarefa fácil a devencer o mal.É muito difícil, mas não impossível. Difícil não pela parte de Deus, mas por nossa própria causa, porque o mal se liga de modo renitente à nossa natureza, e há demônios e situações incontáveis que nos tentam, deprimem e oprimem de tal forma, que somente por um poder sobrenatural que nos seja concedido por Jesus Cristo, podemos ter a vitórianecessária e desejada.

Não admira que o Senhor tenha relacionado o estado de bem-aventurança vindoura à vitória sobre o mal, quando disse repetidamente nas cartas dirigidas aos cristãos no livro de Apo
calipse, que somente aos vencedores e que perseverassem até o fim nesta condição, seria dado desfrutar a honra de galgarem a vida e os galardões do céu.

Não digo estas coisas à guisa de meditação teológica, mas de empatia por todos aqueles que estão empenhados no bom combate da fé, nas investidas violentas que recebem do inferno, que tenta por todos os meios conduzi-los a esfriarem na fé, e não mais seguirem nos caminhos de Deus.

Que possam vencer por meio da graça de Jesus que nos fortalece em nossa fraqueza, e que sempre nos levanta quando nos achamos abatidos.

Glórias ao Senhor que sempre nos conduz em triunfo, em meio a todas as angústias e aflições que possamos experimentar neste mundo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário