quinta-feira, 18 de julho de 2013

Cuidado: Você tem inimigos na sua família...

Principalmente você que tem ministério, preste muita atenção neste post.
O Senhor Jesus disse em Mt. 10.36: "Os inimigos serão os seus familiares".
Mais adiante, O Senhor também disse: "Não há profeta sem honra, a não ser na sua própria pátria e na sua casa" (Mt 13.57). 
Não espere que sua família o respeite. Não espere que as pessoas que o conheceram desde que era um bebê tenham consideração ou qualquer forma de reconhecimento por você. Elas sempre dirão: "eu peguei ele no colo"; "ele ainda é um menino"; "eu lembro quando ele trabalhava com o pai dele"; "eu lembro as coisas erradas que ele fez", etc, etc. Os olhos dessas pessoas não conseguem discernir o desenvolvimento em sua vida. Os olhos de seus familiares dificilmente se abrirão.

Isto aconteceu com Jesus. Isto pode acontecer com você. 
Na sua cidade natal e na sua própria família (casa) há pessoas que nunca o respeitarão. Elas nunca reconhecerão seu chamado, sua vocação, seu ministério ou os dons que Deus deu a você, pois elas nunca esquecerão seus erros.

O pior inimigo não é o que ataca de longe, de onde se pode ver melhor, mas o que está perto, que convive e conhece você.
Muitas pessoas que têm familiaridade (intimidade) serão aquelas que se oporão a seu chamado. Avós, Pais, filhos, tios, primos, sobrinhos, amigos íntimos. Por trás ou diante de você, elas dirão palavras que o diminuem e o desqualificam. Muitas dessas pessoas te desprezarão e nunca reconhecerão a graça de Deus sobre a sua vida.
Não se engane. Jesus foi traído por uma pessoa que estava muito próxima. Depois de 3 anos de familiaridade Judas traiu Jesus. Lembre-se mais uma vez: Se aconteceu com Jesus, pode acontecer com você. Preste muita atenção nestas palavras. Sofrer a traição faz parte do seu ministério.
A Palavra registra que não há milagres e maravilhas quando as pessoas são incrédulas (Mt 13.58).
Não fique íntimo de pessoas que não acreditam em você. Fique longe das pessoas que desprezam e desrespeitam o seu ministério. 
Também não fique triste por isto estar acontecendo, pois a liderança traz conseqüencias que o levarão para onde Deus quer que você esteja.
Não tenha medo, o Senhor está ao seu lado.
Se você insistir em ficar perto de pessoas que se opõem ao que você diz, coisas boas, milagres e maravilhas não acontecerão como deveriam em seu ministério. 
Seu ministério não tem força quando os que estão ao seu redor disseminam a incredulidade sobre o que você está fazendo. A maioria dos ataques dos familiares são sementes que propagam a idéia de que você é fraco e não pode realizar grandes projetos.
Ao viver os diversos níveis de liderança cristã, espere reconhecer esta rica lição que o Senhor Jesus deixou para nós.
Lembre da admoestação do apóstolo Paulo:
"SOFRE POIS COMIGO, AS AFLIÇÕES, COMO BOM SOLDADO DE CRISTO JESUS" (II Tm 2.3).

Nenhum comentário:

Postar um comentário