sexta-feira, 26 de julho de 2013

"diga-me com quem tu andas...

...e te direi quem tu és."

O adágio não é novo. O rei Salomão escreveu há milhares de anos algo semelhante: "Anda com os sábios e serás sábio, mas o companheiro dos tolos será afligido." (Pv 13.20).

Muitas vezes somos forçados, pelas circunstâncias, a conviver ao lado de pessoas pouco recomendáveis, com péssima reputação e comportamento.

Não devemos, contudo, deprezar essas pessoas. A simples proximidade não causa o perigo de incorrer na verdade do provérbio, mas, sim, a intimidade.

É interessante observar como líderes de verdade procuram se aproximar de outros líderes. Como pupilos buscam absorver as palavras de seus mestres. Como os discípulos se mantiveram por três anos na companhia de Cristo.
Andar significa percorrer o mesmo caminho, trilhar as experiências e desafios de alguém que demonstra sabedoria. Devemos buscar a intimidade de pessoas sábias. 

Quais as pessoas que você admira? De quem você procura a intimidade? 

Antes de qualquer outro, alie-se à companhia de Jesus, o Mestre dos mestres, Senhor dos senhores. Conheça-o através da Palavra de Deus, a Bíblia Sagrada. Não existe nada mais importante antes Dele. 

Nossos olhos puderam ser abertos depois que Cristo veio ao mundo. Ninguém explicou o plano divino como Ele fez, tampouco entendeu a humanidade como Ele.

Ande com Jesus!

Nenhum comentário:

Postar um comentário