sexta-feira, 2 de agosto de 2013

Como Tratar um inimigo?

Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber.Fazendo isso, você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele, e o Senhor recompensará você (Provérbios 25:21-22) Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor.Pelo contrário: "Se o seu inimigo tiver fome, dê-lhe de comer; se tiver sede, dê-lhe de beber. Fazendo isso,
 você amontoará brasas vivas sobre a cabeça dele".(Romanos 12:19-20) O primeiro e mais importante motivo para não nos vingarmos dos nossos inimigos é o fato de que não temos autoridade para fazermos isso.Somente Deus tem esse direito, portanto a vingança é uma atitude presunçosa da parte do homem. Jesus instruiu que seus discípulos devem amar os seus inimigos, e fazer o bem aos que os odeiam (Lucas 6:27). A vingança evidencia falta amor e misericórdia, no coração. Também é indicativo de falta d fé no poder e na justiça de Deus. Perdoem, e serão perdoados.Lucas 6:37 Amados, nunca procurem vingar-se, mas deixem com Deus a ira, pois está escrito: "Minha é a vingança; eu retribuirei", diz o Senhor Romanos 12:19 Não julguem, para que vocês não sejam julgados.Mateus 7:1  Outro forte motivo para nunca nos vingarmos de alguém, é o fato de que a vingança somente serve para perpetuar a inimizade.Em vez de abrandar os ânimos
 somente endurecerá ainda mais os corações tanto do vingador , quanto do vingado. As sábias orientações das Escrituras sagradas recomendam que façamos o bem em favor dos inimigos, que isso será como "brasas vivas amontoadas sobre a cabeça dele".Está expressão é uma figura de linguagem que surgiu do método usado para derreter metais nos tempos bíblicos. O minério era colocado numa fornalha, e uma camada de brasas era colocada não apenas embaixo do minério, mas também em cima dele. As brasas incandescentes amontoadas em cima aumentavam o calor, de modo que o metal sólido se derretia e se separava das impurezas do minério. Da mesma forma, por fazer coisas boas a um inimigo, podemos amolecer seu coração e trazer à tona suas melhores qualidades. O Nosso Pai Celestial deseja que as pessoas se arrependam, não devemos nós ter o mesmo desejo? Façamos o máximo para abrandar o coração de nossos inimigos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário