sexta-feira, 2 de agosto de 2013

“Eu profetizo ” ???

Várias lideres evangélicos ensinam seus adeptos que eles podem conseguir o que desejarem , se "profetizarem em nome de Jesus”.
Se você estiver conversando com uma pessoa que crê nisso, e por exemplo dizer que deseja comprar uma casa melhor, ele lhe dirá, "Profetizo uma casa nova para você em nome de Jesus",mas seguindo o exemplo dos Bereianos (Atos 17:11), recorramos ao exame das Sagradas Escrituras para ver o que ela tem a dizer sobre este assunto.
Considere o seguinte:1º) Quem canta é um ......?Resposta: Um cantor. 2º) Quem pinta é Um.......?Resposta:Pintor3º)Quem profetiza é um...?Resposta: PROFETA. O que vem a ser um profeta de acordo com a Bíblia?
Hb 1:1 – Havendo Deus outrora falado muitas vezes e de muitas maneiras, aos pais pelos[através , por intermédio] profetas.
O profeta é um meio utilizado por Deus para falar ao povo. Ele é portanto um mensageiro de Jeová, a mensagem que transmite não é de sua autoria, nem ao menos lhe pertence, é como serviço dos Correios que fazem com que cheguem determinada encomenda ao destinatário que desejar o remetente.
O oficio do profeta(verdadeiro) é transmitir recados de Deus , ele de si mesmo não possui nada a dizer.
Nm 11:25 – “...Quando o Espírito repousou sobre eles, profetizaram..”
No texto Bíblico em questão,Jeová Deus “tira” e reparti momentaneamente o Dom de profecia que havia em Moises ( que era um profeta ) com os 70 anciões, que puderam também, enquanto aquele dom estava sobre eles profetizar.O que podemos concluir a partir deste fato?
Qualquer pessoa pode profetizar se receber de Deus, através do espírito santo , capacitação para isto. ( I Co 12: 4-11).
O ato de profetizar bíblico e um ato de transmitir ao povo uma mensagem sem nenhuma alteração , fidedigna .Ninguém pode profetizar de si mesmo ( II Pe 1:21).
Estas “profecias” de desejo pessoal não valem de nada, infelizmente vemos muitas pessoas enganadas quanto a isto por não possuírem um conhecimento adequado sobre a Bíblia.( Oséias 4:6)
São inúmeras as referencias Bíblicas que nos ensinam sobre isto, abaixo citarei apenas algumas:
Isaías 6:8-10 diz QUE O PROFETA É UM ENVIADO DE DEUS PARA CUIDAR DOS SEUS INTERESSES DÍVINOS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário