sexta-feira, 16 de agosto de 2013

Os 12 SERVOS de Deus!! mas um era um diabo!!!

"Desde então, muitos dos seus discípulos tornaram para trás e já não andavam com ele. Então Jesus disse aos doze: Quereis vós também retirar-vos? Respondeu-lhe, pois, Simão Pedro: Senhor para quem iremos nós? Tu tens as palavras de vida eterna, e nós temos crido e conhecido que tú és o Cristo, o Filho de Deus." (Jo 6.68-69). "Respondeu-lhe Jesus: Não vos escolhi a vós os doze? E um de vós é um diabo." (Jo 6.70)
É incrível uma mensagem que extraímos destes dois versículos. Servo significa ESCRAVO. É aquela pessoa que vive para Deus. Só pensa em Deus, não tem prazer em qualquer outra coisa. Só pensa em rituais e cultos, orações, jejuns, música, visões, ministério, música cristã, crescimento espiritual. Até o crescimento material ele reputa como reflexo da vida espiritual (ignorando a maioria rica que nada têm do Espírito). Não há espaço para mais nada. O servo deixa tudo para viver com Deus. Muda todo o seu estilo de vida, amizades, trabalho, objetivos e planos. Parece, realmente, um escravo.
Os 12 discípulos eram verdadeiros servos. Pedro respondeu: para quem iremos nós?! Ou seja, não existe outra forma de viver, outra filosofia. Não há prazer algum fora da vida com o Senhor. Muitos de nós nos sentimos assim, sem espaço para mais nada.
Jesus, porém, foi traído por um servo. E através de um beijo! Jesus disse: "Um de vós é um diabo". Ou seja, um tipo de diabo (não o próprio diabo). O Diabo tem três funções: matar, roubar e destruir (Jo 10.10). Há servos de Deus, infelizmente, temos que reconhecer, que parecem não fazer outra coisa. Judas também era discípulo. Ele representa uma minoria que também é servo de Deus, todavia, faz tudo errado. Pessoas que ofendem, magoam, destroem, humilham, maquinam, enganam, mentem, roubam, exploram, abusam, porém posam de religiosos. Obreiros, pregadores, cantores e pessoas que se consideram muito especiais e espirituais, porém negam o verdadeiro evangelho.
Tem gente que rodopia, grita, chora e geme de tanto "poder" espiritual, mas é um diabo. Conheço bem esse tipo. Tem até quem escreve e repassa cartas anônimas (disso, eu e minha família somos vítimas há anos). Outros, "obreiros", que à surdina visitam e fazem telefonemas de alianças para a maquinação do "poder eclesiástico". Hoje o ministério tem muito $ envolvido. O poder eclesiástico traz dinheiro e vida boa. Tem gente que não pensa duas vezes em matar ou destruir quem atravessar a sua "escalada ministerial".
Judas, porém, não imaginava estar fazendo nada errado! Judas queria o melhor para o Reino de Deus na terra, à sua maneira. As verdades de Judas lhe animavam a consciência. Aliás, existe um ditato que diz: "o inferno está cheio de boas intenções". Dois tipos de servos. Ambos nunca deixarão a casa a Deus. Ambos se acostumaram a viver para Deus (às vezes às custas) e sempre posarão de religiosos. A maioria: bons, verdadeiros. A minoria: um diabo.

Que tipo você é?

Nenhum comentário:

Postar um comentário