quarta-feira, 23 de outubro de 2013

A COMPAIXÃO CURA MAIS PECADOS DO QUE A CONDENAÇÃO...

“A compaixão cura mais pecados do que a condenação.”

Condenação é um sentimento de culpa e vergonha que coloca você pra baixo. É por isso que muitas vezes as pessoas usam a expressão: o fulano está “debaixo” de condenação. Por exemplo: “O Lucas estava cheio de coisas pra fazer e por causa das preocupações, esqueceu de ir no curso que o seu patrão pagou pra ele ir. Agora ele está debaixo de um sentimento de condenação. Ele se sente culpado e envergonhado desde que isso aconteceu.” Entenda uma coisa: Jesus veio pra te levantar, não pra te colocar pra baixo. Você não precisa A Compaixão cura mais pecados do que a condenação
levar “chicotadas” de Deus pra mudar de vida. É certo que se você é filho(a) de Deus, você receberá as repreensões do Pai, mas com certeza Ele não te humilhará nem ficará apontando o dedo pras suas falhas. É o diabo que quer te colocar pra baixo e te manter lá. Ele traz condenação, mas Jesus oferece o perdão e a restauração. O diabo oferece complexidade e confusão; Jesus oferece a simplicidade. Toda vez que pecamos, o Espírito Santo nos convence, mas o diabo tenta nos acusar e condenar. A condenação apenas nos faz sentir culpa e realmente nos enfraquece e nos mantém no ciclo do pecado. Houve uma época que eu estava 
falhando muito como cristão e isso me deixava muito mal porque eu pensava que só eu passava por dificuldades. E tudo que eu mais queria era ouvir uma pregação ou uma palavra amiga dizendo: “Ei, você que se sente fraco, saiba que eu compreendo você! Realmente negar a carne e nossas vontades, não é nada fácil, mas estaremos juntos buscando forças em Deus. Você não é diferente de ninguém.” Mas infelizmente o que eu mais ouvia eram palavras de condenação, de que temos que ser perfeitos, sempre santos e nunca pecar etc. Mas por mais que eu tentasse, a carne era mais forte do que eu. Então o que eu fiz? Busquei conhecer a Deus mais profundamente e fui percebendo que quanto mais eu caía, mais a graça de Deus e Seu 
amor enchiam meu coração. Não que eu esteja apoiando o pecado como diz em (Romanos 6:1,2): “Que diremos pois? Permaneceremos no pecado, para que a graça abunde em nós? De modo nenhum! Nós, que estamos mortos para o pecado, como viveremos ainda nele?” Mas estou dizendo que a graça de Deus superabundava em mim, não porque Deus apoiava minhas atitudes, mas porque Ele sabia que me condenar não ia levar a nada. Ele sabia que eu estava lutando, querendo ser livre. E tudo o que eu precisava era do seu apoio Dele e do Seu amor, para ter forças e sair daquela situação. E graças a Deus eu aprendi que estender a mão a uma pessoa que errou e por isso se culpa demais, pode ajudá-la a vencer qualquer desafio! Como está escrito no título dessa mensagem: “A compaixão cura mais pecados do que a condenação.” Devemos decidir não aceitar a condenação! Você não tomaria veneno se alguém lhe oferecesse, então por que aceitar a condenação quando a Bíblia ensina claramente que Jesus Cristo nos libertou da condenação? Ele pagou o preço por nossos pecados, morrendo na cruz e ressuscitando dos mortos. 
Se acreditamos em Deus e olhamos pra Ele como nosso Salvador, ficaremos livres do pecado. Já que nós realmente pecamos e cometemos erros, não há nenhuma esperança da vida ser simples se o nosso destino for se render à condenação e culpa cada vez que fracassamos. Mas graças a Deus que nos libertou por meio de Jesus Cristo e nos oferece uma vida simples, cheia de paz e alegria! Essa vida já está disponível pra mim e pra você e tudo que precisamos fazer é acreditar e receber! Amém? “Portanto, agora nenhuma condenação há para os que estão em Cristo Jesus, que não andam segundo a carne, mas segundo o espírito.” (Romanos 8:1)
Pr. Antônio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário