terça-feira, 8 de outubro de 2013

Não Deixe Seu Coração Ficar Turbado !!!

“Não se turbe o vosso coração; credes em Deus, crede também em mim. Na casa de meu Pai há muitas moradas. Se assim não fora, eu vo-lo teria dito. Pois vou preparar-vos lugar. E, quando eu for e vos preparar lugar, voltarei e vos receberei para mim mesmo, para que, onde eu estou, estejais vós também. E vós sabeis o caminho para onde eu vou.” (João 14.1-4) Podemos muito bem ficar felizes com o povo de Deus, cujas vidas estão registradas no Antigo e no Novo Testamento, que tinha as mesmas paixões que nós. Conheço muitos pecadores que ficam esperançosos pelo que observam nos pecados e lutas daqueles que foram salvos pela graça. E eu conheço muitos dos herdeiros do Céu que encontraram consolo quando constataram 
que pessoas imperfeitas como eles próprios têm prevalecido com Deus em oração e foram livrados em seu tempo de aflição. Estou muito contente que os Apóstolos não tivessem sido homens perfeitos, porque teriam então compreendido tudo o que Jesus lhes dissera, e nós teríamos perdido explicações instrutivas do nosso Senhor. Eles também poderiam ter vivido acima de todos os problema da mente e, então, o Mestre não lhes teria dito estas palavras de ouro: “Não se turbe o vosso coração.” Isto é, ainda, mais evidente no nosso texto, que não está de acordo com a mente do Senhor que qualquer um de Seus servos esteja turbado de coração. 
Ele não tem prazer na dúvida e inquietude de seu povo. Quando ele viu que por causa do que ele tinha dito a eles, a tristeza encheu os corações dos seus apóstolos, Ele insistiu com eles com grande amor e para que fossem consolados. Como quando uma mãe consola seu filho, Ele disse: “Não se perturbe o vosso coração.” Jesus diz a mesma coisa para você, meu amigo, se você é um dos Seus abatidos. Ele não quer que você seja vencido pela tristeza. ” Consolai, consolai o meu povo, diz o vosso Deus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário