quinta-feira, 17 de outubro de 2013

Os Três aspectos do Sangue de Jesus !!!

Texto: Hb 9.22
Introdução
O sangue de Jesus é o tema central da Bíblia, de Gênesis a Apocalipse esse fio escarlata, o sangue de Jesus, é o tema principal. No Antigo Testamento, o sangue de Jesus é prefigurado no derramamento do sangue dos animais sacrificados nos holocaustos. No Novo Testamento o sangue de Jesus é derramado para a nossa redenção. Você não é reconciliado com Deus por suas obras, méritos ou religiosidade, mas por meio do sangue de Jesus. Quais os aspectos deste Sangue tão Glorioso para as nossas vidas.
1- O valor do sangue de Jesus (1Pd 1.18,19)
1.1 - O seu valor e incomparável. Não há como compararmos o valor do sangue de Jesus.
1.2 - O seu valor e indispensável.  Este sangue e indispensável para nossa salvação
Êxodo 12:13 – Deus pôs toda a nação de Israel sob o sangue. Deus não disse: “quando eu vir suas obras, suas lágrimas, seu sofrimento, passarei por vós, mas quando vir o sangue”. O sangue é o bilhete - Quando você vai viajar de Avião, ninguém pergunta se você é rico ou pobre. Eles querem ver o bilhete. O bilhete é o sinal para embarcar. O sangue é o bilhete para entrar no céu. O sangue é o sinal.

1.3 - O seu valor e infinito
Ele não morreu como mártir – Ele entregou-se voluntariamente por você. Ninguém ma tira de mim, mas eu de mim mesmo a dou; tenho poder para dá-la e poder para tornar a tomá-la. Esse mandamento recebi de meu Pai (Jo 10:18).
2 - A voz do sangue de Jesus (Hb 12.24,25)

2.1 - O sangue de Jesus e voz do perdão. Um dos condenados à morte na cruz pediu por perdão e o sangue de Jesus sendo derramado naquele momento liberou perdão.
2.2 - O Sangue de Jesus e a voz da paz “Tendo feito a paz através do sangue da sua cruz” (Cl 1:20).
2.3 - O sangue de Jesus é a voz do poder. “E eles o venceram pelo sangue do Cordeiro e pela palavra do seu testemunho; e não amaram a sua vida até a morte.” (Ap. 12.11)

3 - O poder no sangue de Jesus
A terra recebeu o sangue de vários homens de Deus que tombaram nesta terra, porem nada aconteceu. Mas quando o sangue de Jesus verteu sobre o chão, o véu do Templo foi rasgado de alto abaixo, aliás, no velho testamento ninguém podia ver o santuário a não ser o Sumo Sacerdote, e o véu tinha uma media de 13 (treze) centímetros de malha tecida, e rasgou-se como uma folha de papel. E muitos outros fenômenos procederam a esse evento maravilhoso, grande terremoto, sol se escureceu ao meio dia e os sepulcros se abriram e foram vistos os corpos dos santos que ressuscitaram naquele dia que o Sangue Poderoso caiu em terra.
3.1 - Poder para salvar e purificar
“Mas, se andarmos na luz, como ele na luz está, temos comunhão uns com os outros, e o sangue de Jesus Cristo, seu Filho, nos purifica de todo pecado.” (1Jo 1.7)

3.2 - Poder para libertar e restaurar
“Mas, agora, em Cristo Jesus, vós, que antes estáveis longes, fostes aproximados pelo sangue de Cristo. Porque ele é a nossa paz, o qual de ambos fez um; e, tendo derribado a parede da separação que estava no meio, à inimizade.” (Ef 2.13-14)

“havendo riscado a cédula que era contra nós nas suas ordenanças, a qual de alguma maneira nos era contrária, e a tirou do meio de nós, cravando-a na cruz. E, despojando os principados e potestades, os expôs publicamente e deles triunfou em si mesmo. (Cl 2.14,15)
3.3 - Poder para proteger e dar livramento Raabe foi livre da morte por causa de um fio de escarlata preso na janela de sua casa, simbolizando o sangue de Jesus.

“Eis que, quando nós entrarmos na terra, atarás este cordão de fio de escarlata à janela pela qual nos fizeste descer; e recolherás em casa contigo teu pai, tua mãe, teus irmãos e toda a família de teu pai.” (Js 2.18)“Então disse Josué aos dois homens que tinham espiado a terra: Entrai na casa da prostituta, e tirai-a dali com tudo quanto tiver, como lhe prometestes com juramento.” (Js 6.22) “Assim Josué poupou a vida à prostituta Raabe, à família de seu pai, e a todos quantos lhe pertenciam; e ela ficou habitando no meio de Israel até o dia de hoje, porquanto escondera os mensageiros que Josué tinha enviado a espiar a Jericó.” (Js 6.25)
E disse-lhe o SENHOR: Passa pelo meio da cidade, pelo meio de Jerusalém, e marca com um sinal as testas dos homens que suspiram e que gemem por causa de todas as abominações que se cometem no meio dela. E aos outros disse ele, ouvindo eu: Passai pela cidade após ele, e feri; não poupe o vosso olho, nem vos compadeçais. Matai velhos, jovens, virgens, meninos e mulheres, até exterminá-los; mas a todo o homem que tiver o sinal não vos chegueis; e começai pelo meu santuário. E começaram pelos homens mais velhos que estavam diante da casa. (Ez 9.4-6)

Estes versículos acima citados retratam bem a tipologia do sangue, se tivermos Ele como marca da nossa vida, se tivermos a nossas vestes lavadas neste sangue como diz Ap. 22,14 teremos o direito de entrar nas mansões celestiais pelas portas e seremos livres de qualquer condenação.

Conclusão
Através do sangue de Jesus é que alcançamos a nossa salvação, este Sangue continua tendo seu valor e é poderoso para nos purificar de todo o pecado. Mas infelizmente nos dias em que vivemos esta cada vez mais escassa a mensagem do SANGUE DE JESUS. Temos que pregar sobre o sangue, pois através destas mensagens veremos os incrédulos se renderem aos pés de Jesus.

Alexandre Pitante no Avivamento pela Palavra

Nenhum comentário:

Postar um comentário