segunda-feira, 7 de outubro de 2013

Pastores se unem a policiais para combater a criminalidade.

“Operação Bom Pastor” este é um ministério cristão de evangelismo iniciado pelo Departamento de Polícia do Alabama, que coloca pastores cristãos em cenas de crime para aconselhar e orar com vítimas e testemunhas. Um porta-voz do grupo de policiais responsáveis pela iniciativa afirmou que o programa é uma forma de recuperar a confiança da comunidade. Ele não esconde que o principal motivo e ​​evangelizar. Eles acreditam que somente uma mudança de vida, baseada no cristianismo, vai reduzir a criminalidade.
Pastores se unem a policiais para combater a criminalidade
A violência aumentou muito na cidade de Montgomery, a pioneira no projeto. Ela está entre as três com maior taxa de violência armada e a sexta maior taxa de homicídios do país. Além disso, o abuso de drogas e álcool está quase fora de controle. Como consequência, o índice de encarceramento é o terceiro maior do país. Isso resulta em muitas crianças com um dos pais na prisão, gerando uma perpetuação do ciclo de violência.
Em 2013, 39 pessoas já foram assassinadas em Montgomery, na sua grande maioria negros. Com uma população de 200 mil, esses números fazem com que o Montgomery esteja entre as cidades mais violentas per capita no país. Se as coisas continuarem neste ritmo, 2013 será o ano mais violento da cidade em quatro décadas. E um dos anos mais violentos para a população de habitantes negros desde que a escravidão acabou nos EUA.

Nenhum comentário:

Postar um comentário