quinta-feira, 24 de outubro de 2013

Volte a enxergar O AMOR DE DEUS !!!

A vida, ultimamente, tem sido uma correria pra mim. Se pudesse, eu escreveria mensagens aqui o dia todo. Mas tem algo que faço que mantém meu coração sempre esperançoso e não deixo que essa correria me atrapalhe: eu gosto de apreciar as coisas simples e belas da vida, apreciar as maravilhas de Deus e gosto de conviver com pessoas. Quando vejo a natureza, a paisagem, os animais, as estrelas, a lua; fico maravilhado, mas quando vejo as pessoas, aí sim estou apreciando o melhor da criação e consigo enxergar o grande amor de Deus!
É impressionante como um Deus tão grande se preocupa tanto com as pessoas, dá o alimento, roupa, sustento, talentos, mas elas sequer se lembram Dele. Ao refletir sobre esse amor, entendi que Deus poderia ter se desiludido e acabado com todos nós por termos escolhido o pecado, mas a Sua esperança é maior que tudo. Quando Jesus estava agonizando de forma cruel naquela cruz, a Bíblia diz que seu sofrimento seria recompensado, pois ele um dia veria o resultado do seu penoso trabalho e se alegraria. (ver Isaías 53) Ou seja, ele não morreu à toa. Ele morreu por amor, porque sabia que muitos iriam se arrepender e seriam salvos através de sua morte.
Hoje eu e você somos o melhor que Deus criou, os mais inteligentes e capacitados da criação, mas quando dizemos não a essa oferta de amor e salvação que é Jesus, então somos considerados os mais ignorantes de todos e estamos abertos a todo tipo de maldade que este mundo oferece. O nascer do sol, o cantar do passarinho, os sorrisos das pessoas, o pôr do sol, se tornam uma paisagem cinza e sem graça, pois o pecado tira toda a beleza e nos distancia completamente de Deus. Mas você, neste dia, pode dizer sim a Jesus e responder ao chamado dele: fugir do pecado, amar as pessoas e a Deus acima de todas as coisas. Mesmo em meio à maldade do mundo, podemos ver a bondade e o amor de Deus. Deus é amor, e quer nos mostrar que o amor vence o mal. Não deixe de apreciar e agradecer a Deus por tudo que Ele fez e faz por você!
pastor Antônio Júnior

Nenhum comentário:

Postar um comentário