quinta-feira, 28 de novembro de 2013

Como os crentes serão julgados?

“Porque todos devemos comparecer ante o tribunal de Cristo, para que cada um receba segundo o que tiver feito por meio do corpo, ou bem, ou mal.” (2 Coríntios 5:10) Você já deve ter se perguntado como os crentes serão julgados, já que são justificados pela fé e não pelas obras. Jesus disse que aqueles que crerem nele, não comparecerão diante do trono de Deus para serem julgados para salvação ou condenação, mas para serem julgados por suas obras. Veja: “Na verdade, na verdade vos digo que quem ouve a minha palavra, e crê naquele que me enviou, tem a vida eterna, e não entrará em juízo, mas passou da morte para a vida.” (João 5:24) Sabemos que a salvação é uma questão de fé e não vem através do nosso esforço, mas existem outras recompensas eternas, que dependem da nossa fidelidade. Leia essas 2 passagens:
“O que planta e o que rega têm um só propósito, e cada um será recompensado de acordo com o seu próprio trabalho.” (1 Co 3.8)
“…sua obra será mostrada, porque o Dia a trará à luz; pois será revelada pelo fogo, que provará a qualidade da obra de cada um. Se o que alguém construiu permanecer, esse receberá recompensa. Se o que alguém construiu se queimar, esse sofrerá prejuízo; contudo, será salvo como alguém que escapa através do fogo.” (1 Co 3:13-15)
Os crentes são considerados justos em Cristo, mas também serão recompensados pelo bem ou o mal que tiverem feito por meio do corpo de Cristo. Deus espera que as nossas atitudes depois que nascemos de novo, reflitam a Sua glória que está em nós. O que praticarmos nessa vida faz a diferença aqui e no dia que estivermos diante do Senhor. Não precisamos saber os detalhes desse julgamento; apenas precisamos saber que Deus é o juiz mais justo de todos. Somente Deus pode analisar e julgar corretamente todas as questões: dons espirituais, condição cultural, as incertezas da vida e as oportunidades que temos. Por isso o melhor que podemos fazer é temer a Deus e serví-Lo com sinceridade de coração, buscando sempre se aperfeiçoar na santidade.

Nenhum comentário:

Postar um comentário