sexta-feira, 31 de janeiro de 2014

Amor ao próximo !!!

Há algum tempo eu tenho aprendido e buscado me aprofundar a respeito do que é AMAR AO PRÓXIMO! Sempre que me aprofundo mais, a primeira coisa que vejo é o quanto eu NÃO amo o meu próximo, principalmente os que não compartilham do mesmo pensamento ou filosofia de vida que eu. Sabe o que acontece? O ser humano (indivíduo) sempre quer dar a última palavra em tudo o que decide expor ou falar, no fundo todo mundo pensa que está certo sobre algum aspecto, mas esquecemos que é impossível, nós como seres limitados, termos a capacidade de olhar as situações como um todo. Sempre existirá mais que dois lados da história.
Mas quando eu penso sobre AMAR AO PRÓXIMO (nesse ponto) eu penso que o AMOR se encaixa nessa situação: quando nós de fato paramos para ouvir o que está sendo dito e principalmente, OUVIR de fato o que o nosso PRÓXIMO está dizendo nas entre linhas, perceber o que de fato ele está expondo e, para conseguir isso, precisamos abrir mão de nós mesmos e olhar para esta pessoa com o olhar de Jesus, que tem como primeiro objetivo não nos condenar! 
Acredito que o próximo ponto, para de fato AMAR ao próximo, é um ponto no qual eu errei bastante na vida, principalmente depois que comecei a expor o que penso para o mundo. Quando condenamos as pessoas sem ao menos conhece-las estamos de fato querendo ser melhores que elas. Muitas vezes condenamos as pessoas por atitudes que elas tem, que de fato não aprovamos, mas esquecemos que por trás daquela pessoa, existe alguém que é pecador como eu e também carece da Glória de Deus. Eu aprendi isso, quando eu ouvi o coração do meu Filho(a) bater pela primeira vez.
A Sensação que eu tive, é que ele está em sono profundo, assustado com tudo o que está acontecendo na sua formação. Agora tem barulhos estranhos à sua volta, alegrias, tristezas e ele está tão indefeso por não saber como lidar com isso, que eu só poderia traduzir aquele batimento do coração como; “Pai cuida de mim! Não me deixa sozinho! Você é o meu herói!” Pensei no quanto as pessoas são detonadas por momentos em que erraram, ou por momentos de fraqueza e que foram APENAS momentos aos quais TODOS nós passamos, DIARIAMENTE! 
Se somos filhos de Deus e precisamos aliviar a dor do mundo, acredito que esse não é o caminho para isso! Sem contar, que muitas vezes as pessoas apenas estão ouvindo as opiniões erradas e se nós de fato fossemos as pessoas certas, seríamos ouvidos por elas, quem sabe? Heresias, mentiras, pecados, quem nunca cometeu nada disso? Será mesmo que pessoas que praticam essas coisas são dignas de pedras ou são dignas de amor? Se de fato os hereges, mentirosos e hipócritas e, se estão vivendo essa vida, é porque os FILHOS não se manifestaram, apenas os Fariseus mascarados de Evangélicos e Católicos. 
Precisamos ser Filhos de Deus, entendendo que como filhos, temos irmãos que precisam de muita ajuda e muito amor! Entendendo que se não ajudarmos esses irmãos, de fato não podemos dizer que somos filhos de Deus, porque quem de fato é filho de Deus, partilha dos meus sofrimentos e da mesma glória de Cristo! Será mesmo que Cristo fica alegre quando vê nossos irmãos perdidos em sofismas? Rever os conceitos é a maior expressão de que alguém está vivo!

A raiz do problema.

As pessoas têm histórias que trazem marcas, as quais vão além da aparência. As reações negativas que as pessoas têm hoje são apenas frutos de um plantio ruim em algum tempo da vida... Enquanto não olhamos a raiz do problema e não identificamos qual foi a semeadura que fizeram, não podemos tratar a situação! 
A raiz do problema
Pois bem, até lá o que devemos fazer é amar e nos doar pelo próximo, porque isso sim vai gerar um ambiente, para que o Espirito Santo trabalhe na vida dessas pessoas. Um ambiente de julgamentos e preconceitos, jamais abrirá espaço para o Reino, mas abrirá espaço para que a debilidade, física, moral ou emocional da outra pessoa se torne um parque de diversões para a nossa malignidade.Mas a solução é voltarmos para a Palavra de DEUS, e seguirmos seus ensinamentos e as Bençãos de DEUS voltaram,para  a nossa Vida em nome de JESUS ...

Um Amor de Caráter Espiritual e Vital.

O amor que une o crente a Cristo não é de caráter meramente sentimental. Na verdade o sentimento de afeição é apenas uma das muitas formas de expressão do caráter desse amor que é de cunho eminentemente espiritual e vital. Assim como uma pessoa ama os membros de seu corpo e deles cuida, não por sentimento, mas por serem parte essencial de sua própria vida, de igual modo, Cristo nos ama como membros de seu corpo, e nós também o amamos nesta relação vital por ser ele a nossa cabeça, que nos dirige e mantém vivos e operantes.
Daí se afirmar em Romanos 8 que nada pode nos separar do amor de Deus que está em Cristo Jesus, uma vez que estamos ligados vitalmente a ele. Quem jamais deixou de amar os membros de seu corpo e de cuidar deles? Qual membro, que estando sadio, jamais deixou de servir à cabeça que o governa? E tudo isto é feito de forma voluntária e prazerosa, e não como por obrigação. Evidentemente que não se pode experimentar isto com a nossa velha natureza terrena, e por isso esta necessita ser crucificada, juntamente com Cristo, pela negação do ego carnal, para que possamos ser novas criaturas, com uma nova natureza espiritual e divina que recebemos do Alto, pela habitação do Espírito Santo em nós.
É a nova criatura que se deleita neste amor e relação vital com o seu Senhor, enquanto a carne (velho homem) continua se opondo à sua vontade, e portanto, necessitamos nos despojar dele mais e mais, para que sejamos revestidos do novo homem, pelo processo da santificação. Por isso nosso Senhor apontou o ato de guardar os seus mandamentos como sendo a grande evidência e prova do nosso amor por ele, porque é impossível que seja assim, quando não se possui a nova natureza recebida do Espírito Santo, e não se anda segundo a mesma, porque somente esta tem prazer nos mandamentos de Deus, João 14.15,21.

O Amor Produzido pelo Espírito Santo é Indestrutível !!!

O amor, que é fruto do Espírito Santo, é sem dissimulação, e não é de palavra, nem de língua, mas por obra e em verdade. Este amor é constante, como é o amor de Deus para com o seu povo, e tudo suporta e sofre com paciência, por ser fiel à vontade de Deus.
O Amor Produzido pelo Espírito Santo é Indestrutível
Assim como o fogo que pode ser reavivado quando está se apagando, este amor também pode serrenovado e aumentado em nós por se lhe acrescentar o combustível da graça de Jesus, mediante nosso arrependimento e consagração. Todavia, jamais poderá ser apagado totalmente, porque a misericórdia de Deus o manterá aceso, ainda quando for apenas um pavio fumegante.

quinta-feira, 30 de janeiro de 2014

“E lhes darei Um Coração de Carne...

“E lhes darei um só coração, e porei dentro deles um novo espírito; e tirarei da sua carne o coração de pedra, e lhes darei um coração de carne, para que andem nos meus estatutos, e guardem as minhas ordenanças e as cumpram; e eles serão o meu povo, e eu serei o seu Deus.” Ezequiel 11:19-20. A Salvação é graças ao Senhor do início ao fim! A Palavra da promessa não deixa dúvidas acerca da manifestação de Deus para salvar o homem de seus pecados. Quando Deus olhou para a humanidade e a sua corrupção interior, comparou o coração dos homens à pedra. Não há nada de sensível em um pedaço de pedra: ela é inerte, sem expressão, sem desejos e permanece imóvel a menos que algo exterior provoque nela algum movimento.
Deus descreve o homem que ainda não se converteu como possuidor de um coração de pedra, porque é exatamente nesse estado em que ele se encontra: inerte diante do bem, insensível para a vontade de Deus, sem desejo de receber a Graça e o Conhecimento de Nosso Senhor, incapaz de mover-se em direção Daquele que pode mudar sua condição.
Todos nós possuíamos um coração como esse, duro como pedra. Contudo, algo, em algum momento, mudou em nós. Assim como a pedra somente pode se mover se algum fator externo a impulsionar, algo também exterior a nós nos impulsionou para frente, agitou e moveu em nosso duro coração com força, desfazendo a insensibilidade e frieza do nosso interior. Sabemos que é impossível que a pedra se transforme em carne por sua própria natureza, pois pedra sempre será pedra. Mas esse agente transformador tem o poder de mudar o coração do homem, fazendo-o Nova Criatura: “Pelo que, se alguém está em Cristo, nova criatura é; as coisas velhas já passaram; eis que tudo se fez novo” II Coríntios 5:17.
Essa é exatamente a operação que o Espírito Santo faz dentro de uma pessoa chamada à Salvação. Sendo o próprio Deus, Ele retira o coração de pedra pela pregação do evangelho e coloca no lugar um coração de carne, capaz de sensibilizar-se diante do pecado, desejando ardentemente ser livre de sua escravidão e corrupção. Então, através de tal sentimento interior, produzido pelo novo coração que recebemos do Pai, Ele nos apresenta a Cristo: “Mas sobre a casa de Davi, e sobre os habitantes de Jerusalém, derramarei o espírito de graça e de súplicas; e olharão para aquele a quem traspassaram, e o prantearão como quem pranteia por seu filho único; e chorarão amargamente por ele, como se chora pelo primogênito” Zacarias 12:10.
Ao nos fazer olhar para Cristo, torna-nos também inclinados a obedecê-Lo, removendo em nós osdesejos carnais (da velha natureza) e produzindo novos sonhos, planos e projetos de vida, onde Jesus é sempre o Cabeça e o Inspirador da nova vontade renovada pela Graça: “Porque a lei do Espírito da vida, em Cristo Jesus, te livrou da lei do pecado e da morte. Porquanto o que era impossível à lei, visto que se achava fraca pela carne, Deus enviando o seu próprio Filho em semelhança da carne do pecado, e por causa do pecado, na carne condenou o pecado, para que a justa exigência da lei se cumprisse em nós, que não andamos segundo a carne, mas segundo o Espírito” Romanos 8:2-4.
Desta forma, aceitar a Cristo como Senhor provém tanto de Deus quanto todo o restante da Salvação. Ninguém se dobraria a Ele se Ele não dobrasse a vontade do homem, mudando seu coração. Como em Gênesis, tanto o Pai, Filho e Espírito Santo estiveram atuantes na criação do homem (leia Gênesis 1:26), assim também na salvação os três se fazem presentes e atuantes: O Pai conduzindo-nos a Cristo, operando pelo Espírito, e o Filho salvando pela sua morte os que estavam com o endurecimento da morte em seus corações. “Cria em mim, ó Deus, um coração puro, e renova em mim um espírito estável” Salmos 51:10.Que Deus os abençoe em Nome de Jesus Cristo!

“E crescia Jesus em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.” (Lucas 2.52)

Quando Satanás conseguiu triunfar sobre Adão, antes que chegasse à plenitude da maturidade da sua natureza humana, ele pensou que havia frustrado o plano de Deus de ter umahumanidade perfeita e santa diante dele, uma vez que sabia que o pecado de Adão arruinaria também toda a sua descendência. Para ser perfeito, o homem necessitava não apenas de ser perfeito em sua natureza humana, como também ser feito participante da natureza divina.
Importava portanto, que a natureza humana que fora criada segundo a imagem e semelhança de Deus fosse reerguida para que se cumprisse o propósito eterno de Deus de ter muitos filhos semelhantes a Cristo. E o que foi feito então?A natureza divina se fez participante da natureza humana na pessoa de Jesus Cristo, que encarnou sendo gerado pelo Espírito Santo no ventre de Maria, e cresceu e desenvolveu todas as faculdades da natureza humana (do corpo, alma e espírito) elevando-as àquela perfeição pretendida por Deus desde a criação do primeiro homem.
Jesus, que era perfeito Deus, tornou-se também perfeito homem, e nos foi dado para que possamos ser feitos coparticipantes da natureza divina, e aperfeiçoados em nossa natureza humana, crescendo, assim como ele, em sabedoria, estatura e graça, diante de Deus e dos homens.

Evangélicos pregam sobre duas rodas no agreste e sertão de Alagoas.

Pastores e seguidores da Igreja Santa de Jesus Cristo (ISJC) de Arapiraca, Alagoas, estão evangelizando de forma diferente: usando motocicletas para pregar no Serão e no Agreste do estado. O grupo de motoqueiros da igreja recebeu o nome de “Centuriões do Rei” e atrai dezenas de pessoas. Motocicletas de diversas marcas, até mesmo importadas, são usadas por esses fiéis que querem pregar a mensagem de Jesus Cristo.
Centuriões do Rei
O grupo viaja em turma e distribui CDs com músicas religiosas, panfletos e alimentos para pessoas carentes. Por onde passam os Centuriões do Rei chamam a atenção e recentemente receberam destaque no jornal Tribuna Hoje.A ISJC foi fundada pelo pastor Marcelo Oliveira há 26 anos depois que um grupo inicialmente de 16 pessoas começou a crescer, não podendo mais permanecer na casa onde as reuniões diárias aconteciam.
Centuriões do Rei 2
Oliveira então precisou alugar um espaço e em seguida comprou um terreno para construir o primeiro templo do ministério, localizado no bairro Brasiliana em Arapiraca. “Essa obra não é minha é do Senhor Jesus, sem Ele esse ministério não teria chegado aonde chegou”, disse ele.Hoje os Centuriões do Rei trabalham como um braço social e evangelístico do ministério. A ISJC já está nas redes sociais e tem usado esses meios para divulgar seus trabalhos.

“É anarquia e libertinagem”, diz deputado sobre vídeo do Porta dos Fundos.

O vídeo “Especial de Natal” do canal Porta dos Fundos recebeu mais uma denúncia. Na segunda-feira (27) o deputado federal Anderson Ferreira (PR-PE) foi até o Ministério Público Estadual de Pernambuco protocolar sua reclamação. O parlamentar acredita que o vídeo ridiculariza a fé de “todo povo cristão” e pede para que ele seja removido. “Não é humor. É anarquia e libertinagem”, disse Ferreira. “É um desrespeito à fé e não pode ser visto como resultado da liberdade de expressão, porque não é”.
“É anarquia e libertinagem”, diz deputado sobre vídeo do Porta dos Fundos
O deputado, que é evangélico, foi recebido pela subprocuradora Laís Coelho e diante dela falou sobre o teor ofensivo do vídeo. “Alcança a todos os cristãos. É um absurdo! Eles chegam a insinuar que José, o pai de Jesus Cristo, é corno. A gente não pode admitir isso”. No vídeo os atores fazem sátira com a Sagrada Família revoltando católicos e evangélicos que já entraram com representações criminais contra o vídeo.
A Associação Pró-Vida, Pró-Família, ligada à Igreja Católica, formalizou sua reclamação no Ministério Público do Rio de Janeiro. Já o deputado federal Marco Feliciano (PSC-SP) protocolou uma representação no Ministério Público de São Paulo. Para Ferreira todos os deputados das bancadas religiosas do Congresso devem abrir reclamações nos órgãos de seus estados. “Vamos fazer isso. É uma mobilização precisa”, destacou. Com informações Blog da Folha PE.

quarta-feira, 29 de janeiro de 2014

Coisas que Acompanham o Arrependimento.

O verdadeiro arrependimento que é segundo Deus, é acompanhado de uma grande aversão ao pecado. Onde há este arrependimento há um reconhecimento dos nossos pecados, tal como eles são aos olhos de Deus (Sl 32.5;51.3; Dan 9.4; I Tim 1.13-15). Foi isto que fez com que o filho pródigo caísse em si e se arrependesse retornando ao seu pai, Lucas 15.21. O verdadeiro arrependimento é acompanhado por um senso de que se confessarmos os nossos pecados, Deus será misericordioso e nos perdoará e nos restaurará à comunhão com ele (1 João 1.9).
Diz-se que o arrependimento segundo Deus é para a vida, porque ele é acompanhado por um encorajamento a gastarmos a nossa vida na prática do bem, e para a exclusiva glória de Deus. O arrependimento é sempre acompanhado pela fé, porque onde não há a genuína fé em Jesus Cristo, não pode existir verdadeiro arrependimento. Então, a conversão sempre será acompanhada por ambos. Como o arrependimento é acompanhado pela graça e pelo amor de Deus, então nunca será produzido pelos terrores da Lei ou pelas ameaças de juízos divinos em razão da sua transgressão.
É o constrangimento e compunção de coração operados em nós em razão do amor de Cristo e de seu sacrifício por nós, que somos conduzidos a sentir vergonha do que somos e fazemos, pelo temor de entristecê-lo e desapontá-lo com o nosso mau procedimento. Assim, o verdadeiro arrependimento é acompanhado pelo amor e não pelo terror, e onde está o amor o medo é lançado fora. Onde há portanto o arrependimento haverá também o desejo de se guardar os mandamentos de Jesus, porque é com isto que provamos que o amamos de fato.
Chorar por causa de males praticados, fazer votos de se reformar, pedir perdão por ofensas cometidas, e qualquer outra coisa que não for acompanhada por tudo o que foi citado anteriormente, não pode ser chamado apropriadamente de arrependimento segundo Deus que conduz à vida eterna.

Aonde nos leva nossa fé !!!

No capítulo 12 de Gênesis temos registrado um dos acontecimentos mais importantes – senão o mais da históriapolítico-social de Israel: o chamado de Abraão. Tida como ponto inicial da formação do povo, primeiro hebreu, depois israelita e, finalmente, judeu, a saída de Abraão da Mesopotâmia inicia a fase dos patriarcas e expõe o projeto de Deus de uma forma mais clara e abrangente. Mas é muito mais do que isso. Se observarmos as entrelinhas da narrativa veremos os mesmos elementos que até hoje permeiam a fé comum que os homens têm no Deus que chamou Abraão, o Deus de Israel. Vejamos as palavras do Senhor.
“Sai da tua terra, da tua parentela, e da casa do teu pai”. Aqui, cada um desses elementos tem um significado especial. “Tua terra”. Quer dizer “teu território”, “tuas posses”. Os vales, os rios, os montes, o cheiro das plantas, todo o ambiente que ele aprendeu a chamar de “minha terra”. “Tua parentela”. Não somente os parentes em geral, mas todos os que faziam parte de sua história, amigos, vizinhos, parentes distantes, primos, sobrinhos, etc. “Casa do teu pai”. A segurança. O suporte. O alicerce pessoal. Jeová pede para que Abraão, já um homem adulto, casado, ainda que sem filhos, simplesmente dê às costas a tudo isso para obedecer a seu chamado. E aqui começa a primeira lição da narrativa.
Deus está acima de qualquer realidade que conhecemos. E é melhor que todas elas.
E nisso estamos incluindo todo o mundo formado à nossa volta desde o momento em que somos gerados (terra, parentela, casa do pai). São todos esses elementos que constroem a nossa identidade, que nos fazem ser o que e quem realmente somos. Deixar essas coisas para trás significa “negar-se a si mesmo”, renunciar a própria vida, daí podermos entender Mateus 16:24-25, quando Jesus sugere a nós, em outras palavras, que façamos o que Deus mandou que Abraão fizesse: “Então disse Jesus aos seus discípulos: Se alguém quiser vir após mim, renuncie-se a si mesmo, tome a sua cruz e siga-me. Pois aquele que quiser salvar a sua vida, perdê-la-á, mas quem perder a sua vida por amor de mim, achá-la-á”.
Muitos irão para o inferno porque não quiseram ou não conseguiram abrir mão de suas vidas por amor a Deus. Porque consideraram que abrir mão de suas tradições, religião (no caso de Abraão, religião idólatra e pagã, típica daquela região), de seus costumes, de sua zona de conforto para seguir a Deus que não se vê, para um lugar que só conheceremos quando lá chegarmos, por uma promessa que não apresenta nenhum vestígio material ou concreto de que será realizada, é uma prova grande demais. Um sacrifício que não vale à pena.
Que exemplo melhor podemos encontrar no Evangelho que o jovem rico (Lucas 18)? Assim como Abraão, teve o privilégio de ouvir a voz de Deus lhe chamando. Esteve na presença do Mestre. Mas não teve forças para abrir mão de seu mundo, de, como disse Jesus em Mateus 16:25, ‘perder a sua vida’. Ao perder sua vida terrena Abraão, com mais de 70 anos de idade, encontrou a vida eterna.

Milhares de fiéis da Igreja Universal se reúnem para ajudar vítimas da chuva em MG e no ES.

Um mutirão organizado pela Igreja Universal do Reino de Deus em São Paulo e no Rio de Janeiro vai levar toneladas de alimentos para as vítimas da chuva, que tem assolado milhares de famílias em Minas Gerais e no Espírito Santo.
Em São Paulo, foram 640 toneladas de alimentos recolhidos por mais de mil grupos de voluntários em várias cidades do estado. Nas mãos de mais de 5 mil voluntários, os alimentos foram organizados em cestas básicas, que lotaram um galpão da igreja na capital paulista. Os donativos arrecadados em São Paulo foram transportados pra Minas Gerais por caminhões cedidos pro quatro empresas de transporte, e pelo Exército Brasileiro.
No Rio de Janeiro, a campanha arrecadou mais de 100 toneladas de alimentos, que foram organizadas em mais de 5 mil cestas básicas. Na campanha foram recolhidos também 6 mil litros de água mineral. De acordo com o R7, as doações recolhidas no Rio foram enviadas para famílias no Espírito Santo, estado que teve 54 cidades atingidas pelas fortes chuvas. O nosso objetivo aqui na igreja é justamente levar a comida e ajudar essas pessoas, porque quando a pessoa está com fome, ele não pode ficar esperando – afirmou o pastor Devanor Ferreira, sobre o trabalho social promovido pela Igreja Universal.

Igrejas evangélicas e Católica assinam documento de reconhecimento mútuo estabelecendo “um só batismo”.

A ideia de que, mesmo com suas particularidades, as igrejas cristãs reconheçam umas às outras como instituições que representam o corpo de Cristo, vem ganhando formato. Cinco igrejas históricas assinaram um documento reconhecendo oficialmente o batismo praticado entre elas, estabelecendo assim um ponto de relação. O documento é fruto de extensos debates e foi assinado por representantes das igrejas Católica, Lusitana Apostólica Evangélica, Evangélica Metodista, Evangélica Presbiteriana de Portugal e Ortodoxa do Patriarcado da Constantinopla.
A assinatura aconteceu no último sábado, 25 de janeiro, na Catedral Lusitana de São Paulo, em Lisboa, Portugal. O reconhecimento mútuo do batismo estabelece que um fiel que for batizado em qualquer uma das igrejas signatárias será reconhecido como batizado nas demais, assim como as cerimônias de casamento.
O conceito de unidade cristã vem sendo alentado por diversos líderes há anos, e mais recentemente o papa Francisco tocou no assunto, dizendo que pede a Deus que ajude os cristãos a superar a desunião.Sobre o documento de reconhecimento mútuo do batismo, a pastora da Igreja Evangélica Presbiteriana de Portugal, Sandra Reis, afirmou que reconhecer “um só batismo” é um “passo que torna visível” a unidade entre as igrejas cristãs: “É uma contribuição para a caminhada ecumênica em Portugal”, definiu a pastora.

terça-feira, 28 de janeiro de 2014

Porque Necessitamos de Força e Paz !!!

“O Senhor dá força ao seu povo, o Senhor abençoa com paz ao seu povo.” (Salmo 29.11) Quem se converteu a Cristo e com isto mudou o seu antigo estilo de vida, necessitará obrigatoriamente de receber força e paz da parte de Deus para poder atender e suportar todas as demandas da nova vida que recebeu por meio da graça de Jesus.Sem que renovemos todos os dias a graça que está sendo oferecida a nós no Senhor Jesus, para que sejamos fortalecidos, não podemos executar os nossos deveres para com ele, e nem poderemos suportar com paciência as aflições que teremos que enfrentar, em razão dos poderes das trevas que se levantam em oposição a todos aqueles que estiverem empenhados de modo sincero na obra de Deus.
Na verdade, a força não é propriamente nossa, mas dele, pois quem é suficiente para as coisas espirituais, celestiais e divinas? Por isso, é quando reconhecemos a nossa fraqueza que podemos ser fortes, por meio da força que recebemos da parte do Senhor, quando recorremos para tal propósito, ao seu trono de graça. Desta forma, somos abençoados por Deus com a sua paz, que preserva a nossa mente e coração em todas as provações que enfrentarmos. Se Deus é por nós, nenhuma força contrária poderá prevalecer contra nós, porque somos assim guardados pela paz sobrenatural de Jesus, que excede todo entendimento.
E nisto se cumpre a promessa feita através dos profetas, como esta de Isaías 26.3: “Tu, Senhor, conservarás em perfeita paz aquele cujo propósito é firme; porque ele confia em ti.”Temos sobretudo paz perfeita e permanente com o próprio Deus, uma vez que por meio da justificação pela fé, por meio de Jesus, acabou a guerra que havia entre a nossa velha natureza e ajustiça divina, Rom 5.1, e agora, em vez de inimigos, somos amigos de Deus para sempre. Por meio do sangue que Jesus derramou no Calvário a paz pôde ser celebrada entre nós pecadores remidos e lavados neste sangue precioso, e o Deus que é inteiramente justo e santo. Assim, temos acesso a tudo isto, porque foi o próprio Deus o autor, o doador e o consumador desta condição bem-aventurada que temos em Cristo.

“… a humildade precede a honra.” (Pv 15.33)

A humilhação de alma sempre traz uma bênçãopositiva com ela. Se esvaziarmos nossos corações de si mesmos, Deus vai enchê-los com o seu amor. Aquele que deseja ter comunhão íntima com Cristo, deve se lembrar da palavra do Senhor: “Para estehomem eu olharei: para o pobre e abatido de espírito, e que treme da minha palavra.” Desça se você deseja subir ao céu. Jesus não disse que “Ele desceu para que pudesse subir?” Assim também você deve fazer. Você deve crescer para baixo, para poder crescer para cima, porque a comunhão mais doce com o céu é para ser experimentada por almas humildes, e por elas somente.
Deus não negará qualquer bênção para um espírito completamente humilhado. “Bem-aventurados os pobres de espírito, porque deles é o reino dos céus”, com todas as suas riquezas e tesouros. Todo o erário de Deus deve ser feito por meio de escritura de doação para a alma que é humilde o suficiente para ser capaz de recebê-lo sem ficar orgulhosa por isso.
Deus abençoa a todos nós até a medida completa e extrema do que é seguro para ele fazer. Se você não conseguir uma bênção, é porque não é seguro para você tê-la. Se nosso Pai celestial deixasse o seu espírito não humilhado ter uma vitória na sua guerra santa, você iria furtar a coroa para si mesmo, e se encontraria com um novo inimigo que lhe iria derrotar, e por isso somos mantidos rebaixados para a nossa própria segurança. Quando um homem é sinceramente humilde e nunca se aventura a atribuir um único grão de louvor para si mesmo, não há praticamente nenhum limite para o que Deus possa fazer por meio dele.
A humildade nos torna prontos para sermos abençoados pelo Deus de toda a graça, e nos capacita a lidar de forma eficiente com os nossos semelhantes.A verdadeira humildade é uma flor que adornará qualquer jardim. Este é o molho com o qual você pode temperar cada prato da vida. Seja para oração ou louvor, seja para trabalho ou sofrimento, o verdadeiro sal da humildade não pode ser usado em excesso.

Paciência !!!

“É na vossa paciência que ganhareis as vossas almas” (Lucas 21.19) Provavelmente, esta seja a virtude que mais necessitamos para tocar a vida num mundo como o nosso, no qual a iniquidade tem se multiplicado mais do que em qualquer outra época da história da humanidade. Sem paciência não poderemos preservar a paz de Cristo em nossos corações. Todavia, não necessitamos da paciência apenas para suportar as cargas exteriores do mundo que nos atingem, mas sobretudo, porque, sem paciência, não pode haver renúncia verdadeira, nem verdadeira submissão à vontade de Deus na adversidade, nem contentamento em toda e qualquer circunstância, nem gratidão por cada misericórdia recebida.
Como poderíamos permanecer na presença de Deus a não ser por aprendermos a ser pacientesnas aflições? E aflições são para serem esperadas, especialmente por aqueles que pretenderem seguirem fielmente a Jesus, conforme ele mesmo nos alertou quanto a isto, e pela comprovação desta realidade na experiência dos cristãos fiéis. Daí a exortação para sermos “pacientes na tribulação” (Rom 12.12), porque isto conduzirá ao fortalecimento da fé e ao aperfeiçoamento espiritual, sobretudo no que respeita a um maior conhecimento da vontade e do poder de Deus para nos guardar e livrar.Por conseguinte, ainda que haja este aumento progressivo da iniquidade no mundo, todavia, isto não é contra nós, mas por nós, uma vez que contribui para o nosso aperfeiçoamento na paciência cristã, e para obtermos os frutos aos quais ela conduz.
O exercício da paciência reside portanto, em suportar censura e perseguição por causa de Cristo e do seu Evangelho, e os que querem viver piedosamente em Cristo devem esperar essas coisas, uma vez que foram preordenadas por Deus em seu conselho eterno, para ser o meio de aperfeiçoamento dos santos.

Na web série Histórias de Amor à Vida, Globo associa gays a evangélicos e causa irritação de internautas cristãos; Entenda.

A TV Globo está divulgando na internet uma web série com depoimentos de pessoas com histórias de vida semelhantes às narradas na novela Amor à Vida, e veiculou uma entrevista com os pastores gays Fábio Inácio de Souza e Marcos Gladstone. A emissora da família Marinho é vista por grande parte dos evangélicos como uma das principais promotoras das questões que envolvem a homossexualidade, e embora a novela Amor à Vida tenha apresentado personagens gays e evangélicos, em nenhum momento houve interação entre eles que desagradasse o público.
No entanto, na web série, a emissora narra a história do casal gay destacando sua orientação religiosa ligada à teologia inclusiva. Na entrevista à web série Histórias de Amor à Vida, os fundadores da Igreja Cristã Contemporânea falaram sobre sua dificuldade em se assumir homossexuais e do processo de adoção de duas crianças. Fábio Inácio diz que, quando se assumiu homossexual, decidiu “viver para si mesmo”, e não mais conforme a expectativa das pessoas à sua volta. Já Gladstone destacou que teve apoio da família para sua escolha .No Twitter, alguns internautas contestaram a emissora por promover sua web série misturando homossexuais com evangélicos: “Tem alguma coisa errada com a palavra pastores”, escreveu o usuário Snalb.
“Aí vocês gostam né! Vão criar vergonha na cara, banda de satanista! Vocês e esses pastores vão tudo pro inferno se não se arrependerem”, esbravejou o internauta Bruno Cecil.As críticas contra a Globo se dão justamente por buscar uma aproximação com o público evangélico sem mudar de postura em relação aos temas considerados polêmicos. Recentemente, o pastor Silas Malafaia afirmou que esse comportamento da emissora incomoda: “A Globo tenta abrir um canal com os evangélicos por um lado e fecha por um lado. A Rede Globo é a emissora campeã no país de promoção da causa gay”.

sexta-feira, 24 de janeiro de 2014

Testemunho de Vidas Transformada /Testemunho de César Sampaio, ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol.

Durante o programa Minha Esperança Brasil, o ex-jogador da Seleção Brasileira de Futebol, César Sampaio deu seu testemunho de conversão a Jesus Cristo e nos mostrou que os ricos e famosos também precisam de salvação. César Sampaio que Jogou futebol por vários clubes como o Santos, Palmeiras e outros clubes europeus, se converteu a Jesus Cristo. Segundo ele, o dinheiro e a fama que o futebol pode trazer a uma pessoa não são suficientes para tornar uma pessoa feliz.
Creio que muitas pessoas têm inveja de jogadores de futebol por serem famosos, por jogarem na Seleção Brasileira, por terem muito dinheiro e consequentemente por serem muito felizes. Será que são felizes mesmo? Não é isto que o César Sampaio declarou. Veja o testemunho do César Sampaio no vídeo abaixo e como ele, entregue sua vida a Jesus Cristo, pois ele é o Senhor de ricos e pobres, famosos e desconhecidos. No vídeo há testemunhos de outros famosos também como cantora Fernanda Brum, o piloto Valdeno Brito, o maestro Roberto Minczuk, entre outros.Se você ainda não entregou sua vida a Jesus Cristo, se ainda não o aceitou como seu Senhor e Salvador, faça isto ainda hoje, pois Jesus te ama e quer te salvar. Veja abaixo esta linda canção que diz que a minha e a nossa esperança está no Senhor Jesus Cristo.

Testemunho de Vidas Transformada / Será que o Suicídio Resolve?

A vida tornou-se insuportável. Aquela doença que eu tanto temia agora faz parte da minha vida. Alguém que eu julgava ser meu me deixou. As dívidas se tornaram impagáveis. Sinto-me sozinho no mundo, ninguém me entende, me ouve ou estende a mão. A paz foi embora, a esperança desapareceu e o desespero bateu a porta. O que fazer? Será que o suicídio resolve? Se este relato faz parte da sua vida, se pensamentos como esses insistem em ficar em sua mente, saiba que o suicídio não resolve nenhum problema, pelo contrário, ele cria outro terrível problema.
Viver é um ato de obediência a Deus
Deus é o autor da vida. Ele nos criou e a Ele cabe a decisão de encerrar nossa jornada aqui na terra. Portanto, viver é um ato de obediência a Deus.
O suicídio é uma desobediência a Deus
Tirar a vida com as próprias mãos é um pecado imperdoável, pois após a morte não há possibilidade de arrependimento ou segunda chance. Como você será perdoado se a última atitude da sua vida foi um claro ato de desobediência a Deus?
Jesus é a esperança
Se a sua dor é grande, não deixe o desespero assaltar a sua vida. Creia que há uma saída! Na Bíblia encontramos uma maravilhosa promessa de Jesus: Vinde a mim, todos os que estais cansados e oprimidos, e eu vos aliviarei. Tomai sobre vós o meu jugo, e aprendei de mim, que sou manso e humilde de coração, e encontrareis descanso para a vossa alma.
Porque o meu jugo é suave, e o meu fardo é leve.
(Mt 11.28-30).
Jesus oferece alívio para o desespero, oferece um novo caminho, uma nova esperança. Ele oferece descanso para a sua alma. A doença não é o fim, a dívida não é fim, a solidão e o abandono não é o fim. Esta vida não é o fim. Muitos de forma errônea imaginam que tirando a vida terão paz e alívio. NÃO! O alívio está em Jesus. O suicídio não resolve, Jesus sim. Ele curou doentes, levantou mortos, transformou água em vinho, multiplicou pães, perdoou e continua perdoando pecados. A solução para os seus problemas está em Jesus e não no suicídio. Tome uma decisão agora mesmo. Troque esses pensamentos ruins pela esperança de uma vida de paz. Esperança de encontrar o alívio que você tanto deseja. Entregue sua vida a Jesus, confie nele, pois Ele é capaz de transformar a sua vida, assim como ele já transformou a vida de muitas pessoas, inclusive a minha.
Suicídio! Tire essa idéia da cabeça!

O Nome que esta Sobre todo o nome !!!

Pobre é o olhar que vê a morte de Cristo e simplesmente isto. De suas chagas compadecido, por seu sofrimento físico, e simplesmente isto. Multiplique-se tudo ao infinito, porque ali está o Rei da glória cercado por todos os demônios ávidos por devorarem a sua alma, lançando-lhe em sua fraqueza as suas setas inflamadas.
 E o pior de tudo que é imaginável… Carregava sobre si o peso de todos os nossos pecados. Os pecados que seriam apagados pelo sangue precioso que estava sendo por ele derramado. Ah! Mas que coisa mais atroz, eis que se volta contra Ele, a mão vingadora do seu próprio Pai, cheia da ira santa da Sua justiça, que ali na cruz
o esmagaria, com terrível e duro castigo para que o preço exigido para nossa redenção fosse pago. Então Ele bradou: “Está consumado”. Satanás e os demônios despojados. Vencido finalmente o pecado. Foi recebido com honra na glória. O Cordeiro assentou-se no trono, onde todos os anjos o adoram, e de onde por nós intercede para compartilharmos a sua vitória.

Igreja evangélica organiza força tarefa para combater a exploração sexual durante a Copa do Mundo.

Durante a Copa do Mundo, que acontecerá no Brasil entre os meses de Junho e Julho, a igreja evangélica norte americana Calvary Chapel irá realizar uma força tarefa com o objetivo de combater a exploração sexual e o tráfico de pessoas. De acordo com dados levantados pela igreja, grandes eventos esportivos servem comumente como oportunidade para a exploração do tráfico sexual. Focada em combater esse problema a Calvary Chapel tem como algumas de suas metas o combate à exploração sexual e à escravidão, e atuará também durante o “Super Bowl”, final do campeonato de Futebol Americano que acontecerá no próximo mês em Nova Jersey.
- À medida que se preparam para as festividades do Super Bowl, no dia 2 de fevereiro, há uma triste realidade velada por trás deste evento esportivo icônico: o tráfico sexual humano. Como centenas de milhares de fãs de esportes irão para Nova Jersey e na área circundante, os traficantes se inserem entre eles – afirma o site da igreja, que fala também sobre o trabalho que será feito no Brasil durante a Copa. Um milhão de estrangeiros irá ao Brasil este ano para a Copa do Mundo. As igrejas do Brasil precisam de ajuda, e nós vamos enviar uma equipe da Calvary Chapel Fort Lauderdale exclusivamente para isso – completa.

quinta-feira, 23 de janeiro de 2014

10 motivos para conhecer e Ler o Evangelho.

O senso comum nos leva a fazermos muitas coisas sem questionarmos o porque os fazemos ou quais os motivos nos levam a fazê-los. Na igreja não é muito diferente, vemos pessoas que estão iniciando sua caminhada com Cristo e até alguns que já caminham com Ele a algum tempo, que quando questionados a respeito dos motivos pelo qual devemos conhecer o Evangelho de Cristo se embaraçam na hora de responder. Apresentarei abaixo 10 motivos pelo qual devemos conhecer o Evangelho e se aprofundar em suas verdades.
1º. Porque é a Palavra de Deus dada a nós pela própria boca de Deus.
Hebreus 1: 1-3 “Havendo Deus antigamente falado muitas vezes, e de muitas maneiras, aos pais, pelos profetas, a nós falou-nos nestes últimos dias pelo Filho, A quem constituiu herdeiro de tudo, por quem fez também o mundo. O qual, sendo o resplendor da sua glória, e a expressa imagem da sua pessoa, e sustentando todas as coisas pela palavra do seu poder, havendo feito por si mesmo a purificação dos nossos pecados, assentou-se à destra da majestade nas alturas”.
2º. Porque só podemos obedecer ao que conhecemos.
Mateus 28: 19-20 “Portanto ide, fazei discípulos de todas as nações, batizando-os em nome do Pai, e do Filho, e do Espírito Santo; Ensinando-os a guardar todas as coisas que eu vos tenho mandado; e eis que eu estou convosco todos os dias, até a consumação dos séculos. Amém”.
3º. Porque se não obedecermos seremos condenados.
Hebreus 2: 1-3 “Portanto, convém-nos atentar com mais diligência para as coisas que já temos ouvido, para que em tempo algum nos desviemos delas. Porque, se a palavra falada pelos anjos permaneceu firme, e toda a transgressão e desobediência recebeu a justa retribuição, Como escaparemos nós, se não atentarmos para uma tão grande salvação, a qual, começando a ser anunciada pelo Senhor, foi-nos depois confirmada pelos que a ouviram”.
4º. Porque se não conhecermos podemos ser enganados.
2º Pedro 2: 1-3 “E também houve entre o povo falsos profetas, como entre vós haverá também falsos doutores, que introduzirão encobertamente heresias de perdição, e negarão o Senhor que os resgatou, trazendo sobre si mesmos repentina perdição. E muitos seguirão as suas dissoluções, pelos quais será blasfemado o caminho da verdade. E por avareza farão de vós negócio com palavras fingidas; sobre os quais já de largo tempo não será tardia a sentença, e a sua perdição não dormita”.
5º. Porque ao conhecermos somos libertos.
João 8: 31-32 “Jesus dizia, pois, aos judeus que criam nele: Se vós permanecerdes na minha palavra, verdadeiramente sereis meus discípulos; E conhecereis a verdade, e a verdade vos libertará”.
6º. Porque ao conhecermos aprendemos a lidar melhor com as situações da vida.
2º Timóteo 3: 16-17 “Toda a Escritura é divinamente inspirada, e proveitosa para ensinar, para redarguir, para corrigir, para instruir em justiça; Para que o homem de Deus seja perfeito, e perfeitamente instruído para toda a boa obra”.
7º. Porque conhecemos as promessas ao qual temos o sim de Deus.
2º Coríntios 1: 20 “Porque todas quantas promessas há de Deus, são nele sim, e por ele o Amém, para glória de Deus por nós”.
8º. Porque ao conhecermos cremos em Jesus.
Romanos 10: 17 “De sorte que a fé vem pelo ouvir, e o ouvir pela palavra de Deus”.
9º. Porque é o Poder de Deus para salvação.
Romanos 1: 16-17Porque não me envergonho do evangelho de Cristo, pois é o poder de Deus para salvação de todo aquele que crê; primeiro do judeu, e também do grego. Porque nele se descobre a justiça de Deus de fé em fé, como está escrito: Mas o justo viverá da fé”.
10º. Porque ao conhecermos nos tornamos amigos de Jesus.
João 15: 14-15 “Vós sereis meus amigos, se fizerdes o que eu vos mando. Já vos não chamarei servos, porque o servo não sabe o que faz o seu senhor; mas tenho-vos chamado amigos, porque tudo quanto ouvi de meu Pai vos tenho feito conhecer”. Sei que se buscarmos, encontraremos ainda outros motivos para conhecer o Evangelho, mais espero que esses sejam suficientes para que desejemos mergulhar de cabeça nessa fonte de água da vida que são as Boas Novas trazidas por Jesus.