Acordei e não vi as minhas filhas em casa e aí logo me lembrei que elas cresceram, casaram-se e estão agora cuidando das suas próprias vidas. Infelizmente, muitos pais acordam, não vêem seus filhos e não sabem onde eles estão, o que eles estão fazendo, com quem estão. Outros até sabem onde seus filhos estão, mas não podem mais fazer nada por eles. Você tem filhos? Onde eles estão agora? E você que é filho, seus pais sabem onde você está?
Na Parábola do Filho Pródigo, o Pai não sabia onde seu filho “pródigo” estava e ficava como que na janela da sua casa, diariamente, olhando ao longo da estrada para ver se seu filho estava voltando. Quando os filhos não estão na “Casa do Pai”, certamente estão em perigo e precisam voltar urgente!
I – MUITOS FILHOS ESTÃO VIVENDO DISSOLUTAMENTE – Luc 15:13
Viver dissolutamente é viver irresponsavelmente, desregradamente, é viver desenfreadamente. Muitos filhos são avessos a ordens, leis e normas, querem viver “dissolutamente”. O irmão do “pródigo” nessa parábola nos revela que seu irmão estava vivendo em prostituição e havia gastado tudo com meretrizes (Lucas 15:30).
Como você tem conduzido a sua vida? Ainda que vivamos de forma equilibrada e responsável, se a nossa vida não estiver “guardada em Cristo”, estamos em grande risco de morte espiritual, estamos vivendo fora da Casa do Pai, sem salvação. Convidamos você a voltar para a Casa do Pai, para os braços de Deus imediatamente!
II- MUITOS FILHOS ESTÃO PASSANDO FOME – Luc 15:14
Quando não estamos vivendo debaixo dos Princípios de Deus, quando não vivemos debaixo da bênção de Deus, logo somos alcançados pela maldição e desgraça. Sobre o “filho pródigo” que abandonou a “Casa do Pai”, rapidamente lhe sobrevieram o extermínio das suas finanças, fome, miséria, pobreza, humilhação e as portas se fecharam para ele. Como vai a sua vida financeira? Como vai o seu relacionamento com seus pais? Como vai o seu relacionamento com Deus? Qual foi a última vez que você esteve na Casa de Deus e falou com Ele? Nós temos a necessidade do pão material, mas também do pão espiritual, por isso Jesus se colocou como “o Pão da Vida”e se você comer desse Pão, jamais terá fome (João 6:48 e 51)!
III- MUITOS FILHOS ESTÃO VIVENDO COMO PORCOS – V.15-16
O homem entregue aos seus próprios desejos carnais, ele se torna pior do que um animal irracional, ele entra num processo de degradação moral e espiritual e passa a viver como um porco, mergulhado no lamaçal do pecado. E por mais que lutemos para conscientizá-lo da sua vida de pecado, miséria e degradação moral, não conseguimos por nós mesmos, só o Espírito Santo pode fazer essa obra de convencimento e de mudança (João 16:7-11). Há também aqueles que um dia estiveram na Casa do Pai, decidiram seguir a Jesus, mas não resistiram a força maligna que os puxou de volta ao “lamaçal do pecado” (II Pedro 2:20-22). Esses também precisam voltar urgente para os Caminhos do Senhor, para os braços do Pai!
CONCLUSÃO: Assim como o pai da parábola contada por Jesus esperava a volta do seu “filho pródigo”, Deus também espera a volta dos Seus filhos “pródigos” que se distanciaram dos Seus Caminhos, Princípios e Valores e estão perdidos vivendo dissolutamente, passando fome e no lamaçal do pecado. Decida agora mesmo voltar para Deus e para a Casa do Pai e seja abençoado e viva feliz para sempre!
Nenhum comentário:
Postar um comentário