segunda-feira, 3 de fevereiro de 2014

Eu Estava Lá na Cruz !!!

Certa ocasião, Jesus declarou para os discípulos: “E eu, quando for levantado da terra, todos atrairei a mim” João 12:32. De acordo com o relato dosevangelhos, de fato, pouco dias após essa declaração, Jesus foi crucificado.. E era a hora terceira, e o crucificaram – Marcos 15:25. Assim como o Senhor acertou em cheio a respeito de Sua crucificação, assim também, podemos ter certeza de que Ele fez exatamente aquilo que Ele disse aos discípulos que iria fazer. Ele atraiu “todos” a Ele mesmo. Qual foi o objetivo de Jesus de atrair todos para ele mesmo enquanto ele estava pendurado na Cruz?
também por meio dos evangelhos temos conhecimento que Jesus foi pendurado na cruz afim de lá morrer, o que, de fato, aconteceu. Diz o evangelho segundo Marcos: “E Jesus, dando um grande brado, expirou” – Marcos 15:37. Aqui, “expirou” quer dizer, morreu. Sim Jesus morreu na cruz, mas, o que aconteceu como aqueles que Jesus atraiu a Ele mesmo. Não existe outra resposta para essa questão: todos aqueles que Jesus atraiu para Ele mesmo morreram juntamente com Ele. Foi exatamente essa uma das revelações que o apóstolo recebeu do Espírito de Deus, conforme ele mesmo registrou na segunda carta dele aos coríntios. Nela lemos: “todos morreram” – 2 Coríntios 5:14(b).
Portanto, o objetivo de Jesus em atrair todos a Ele mesmo quando Ele foi crucificado foi fazer todos que Ele atraiu morrer através da morte dEle. E assim, todos aqueles que morreram através de Jesus estão justificados do pecado .“porquanto, aquele que está morto está justificado do pecado”- Romanos 6:7          
Agora, a questão é, o que um evento que aconteceu a mais de dois mil anos atrás tem a ver comigo, hoje? Simpres: Eu estou incluido na expressão “todos” usado por Jesus e pelo apóstolo Paulo. Eu fui atraído por Jesus a Ele mesmo de sorte que, quando Ele morreu, eu morri juntamente com Ele; E assim, morto com Jesus, eu fui “justificado do pecado” que habita em mim. Dou graças a Jesus por Ele ter feito isso por mim e comigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário