quarta-feira, 30 de abril de 2014

Pastor Silas Malafaia fala da organização do “reino das trevas”.

reino-das-trevas-hierarquiaNas igrejas evangélicas a atuação do inimigo de nossas almas (satanás) é bastante enfatizado e fica  a impressão de ser um “reino” desorganizado, uma verdadeira bagunça. Mas o pastor Silas Malafaia em seu site descreve o inferno e seus principados como bem organizados e astutos. - Confira, fique informado e comente… O uso das expressões “pisa na cabeça do inimigo”, “tá amarrado”, “queima Jesus” e outras, caracteriza o conhecimento que os fieis 
armadura-da-fe-Ef.6-10-a-20evangélicos tem sobre esta força do mau que investe incansavelmente para destruir nossas vidas, e assim se preocupam com a ação deste(s) ser(es) “maligno(s)” em torno e em nossas vidas. Mas podemos ver que os principados, potestades, príncipes das trevas e as hostes espirituais da maldade, são uma “organização maléfica unida”, que ao longo dos tempos vem usando áreas especificas para agir e desestruturar os crentes.
caminho -de -voltaVemos e sabemos que uma das atitudes do “inimigo” é como exemplo a de, como é bem conhecido no meio evangélico – “o desviar”, que consiste tão somente fazer com que o crente saia da presença do Senhor e volte as praticas que outrora tinha se arrependido de te-las praticado, e assim fique com a marca de “desviado”. Mas para entender-mos que “o reino das trevas” é organizado, como diz o pastor Silas, hoje “eles” mudaram a estratégia e não mais “desviam” com a intenção que saiam da igreja, mas os que eles conseguem “desviar”, não mais o fazem com a intenção de leva-los para longe do corpo de Cristo(igreja), mas o usam no ceio da igreja para contaminar outros, até não poderem mais esconder. Confira na integra o texto do pastor Silas Malafaia, fique informado e comente…
Como é a hierarquia no reino das trevas?
silas malafaiaImaginamos que o reino do mal seja uma bagunça, sujo e desorganizado, mas não é assim. Mesmo consciente de que é um derrotado, Satanás é altamente organizado. Existe uma hierarquia infernal. O diabo comanda espíritos malignos organizados em vários grupos: principados e potestades, príncipes das trevas e hostes espirituais, cada um com sua incumbência. É isso que observamos em Efésios 6.11,12: Revesti-vos de toda a armadura de Deus, para que possais estar firmes contra as astutas ciladas do diabo; porque não temos que lutar contra carne e sangue, mas, sim, contra os principados, contra as potestades, contra os príncipes das trevas deste século, contra as hostes espirituais da maldade, nos lugares celestiais. Assim como os príncipes, primeiros-ministros e presidentes de nações, os principados exercem autoridade sobre outros grupos de demônios que, por sua vez, comandam outros hierarquicamente inferiores. As potestades representam outro nível na hierarquia, inferior ao dos principados, mas também muito poderoso, que comanda milhares de demônios. Os príncipes das trevas são os demônios que comandam outros que agem em áreas específicas. Enquanto os principados e potestades trabalham exclusivamente no mundo espiritual, para que o homem não veja a glória de Deus, não reconheça Jesus, os príncipes das trevas atuam diretamente contra o Reino de Deus e a Igreja. As hostes espirituais da maldade são formadas por tropas, exércitos de demônios, que estão prontos para atacar a qualquer hora e em qualquer lugar onde a batalha for mais renhida. Essas entidades malignas são enviadas a todo instante contra pessoas, grupos ou nações. Exercem autoridade também sobre os homens perdidos e sobre aqueles que rejeitam Jesus. O reino das trevas é tão organizado que não há divisão. Os demônios trabalham unidos. O próprio Jesus reconheceu isso em Mateus 12.25,26. Satanás é o príncipe deste século, e o mundo jaz no maligno. Sabemos que somos de Deus e que todo o mundo está no maligno (1 João 5.19). O diabo tem muitos planos, mas o principal é matar o homem. O ladrão não vem senão a roubar, a matar e a destruir (João 10.10a). O inimigo é tão terrível que pode transformar um simples fato em um caos na vida de qualquer pessoa. Contudo, não é onipotente. Mesmo não sendo todo-poderoso, ele tem alguns poderes. Quando caiu pela sua rebeldia, Lúcifer perdeu sua glória, mas não todo o seu poder. Então, fique atento e permaneça firme em Cristo, orando, lendo a Sua Palavra e sendo fiel à Sua vontade.
post inforgospel.com.br – com informação Verdade Gospel – 29/04/14

Igreja Universal divulga regras para “admissão e conduta” no Templo de Salomão e proíbe minissaias: “Vista-se como se fosse encontrar uma pessoa importante”.

Igreja Universal divulga regras para “admissão e conduta” no Templo de Salomão e proíbe minissaias: “Vista-se como se fosse encontrar uma pessoa importante”; Assista
A Igreja Universal do Reino de Deus divulgou um vídeo com regras de “admissão e conduta” no Templo de Salomão, que deverá ser inaugurado ainda neste semestre. O megatemplo da denominação liderada por Edir Macedo terá muitas restrições, que vão desde o figurino dos fiéis à proibição de entrada com a reunião já em andamento. Num vídeo publicado no canal IURDTube, as regras são descritas como uma forma de observar “profunda reverência e respeito ao Deus da Bíblia” e proporcionar uma experiência “única e espiritual, como se estivesse na Terra Santa, no Templo que o próprio Deus desenhou para sua adoração”. A Universal diz que para os fiéis entrarem no templo, devem se vestir de forma “decente”, usando roupas sociais: “Pedimos às visitantes que não usem minissaias e outros tipos de roupas sensuais. Uniformes de clubes esportivos ou outras instituições, bermudas, chinelos, camisetas sem manga, bonés e óculos escuros tampouco serão permitidos. Vista-se como faria se fosse encontrar socialmente com uma pessoa importante”, determina o comunicado. Para entrar no Templo de Salomão da Universal, “todos os visitantes serão revistados” e o uso de câmeras, celulares, tablets e qualquer dispositivo eletrônico será proibido: “Haverá local para armazená-los fora do templo”. As exigências da denominação do bispo Edir Macedo envolvem o horário das reuniões. De acordo com as regras do megatemplo, as portas serão fechadas cinco minutos antes da celebração, e os visitantes não poderão entrar no local com comidas e bebidas.

Massacre de cristãos no Sudão do Sul deixa milhares de mortos em estradas e igrejas.

Um conflito étnico e político no Sudão do Sul tem deixado milhares de vítimas em todo o país. Os ataques tem se tornado cada vez mais violentos, e estão deixando um rastro de morte, com na cidade de Bentiu, em que o massacre deixou corpos em estradas, mesquitas e igrejas. De acordo com a BBC, o massacre da última semana está entre os mais chocantes já registrados no país. O ministério Portas Abertas afirma que diversas igrejas foram atacadas e saqueadas, e a ONU estima que os conflitos já deixaram milhares de mortos e mais de 750 mil refugiados. Em meio ao caos deixado pelos ataques, os rebeldes e o governo trocam acusações sobre a responsabilidade do massacre. O ministro das Relações Exteriores do país publicou um comunicado no qual acusa rebeldes pelo massacre; porém estes negam a responsabilidade e culpam soldados do governo pelas atrocidades.Segundo a ONU, já são cerca de 22 mil pessoas sob proteção em sua base em Bentiu. Porém, a entidade explica que nem mesmo essa proteção garante a segurança dessas pessoas, pois alguns de seus campos também foram atingidos em ataques recentes. A situação do Sudão do Sul, o mais jovem país do mundo, tem causado sérias preocupações da comunidade internacional. O conflito está ligado a questões étnicas, contrapondo o presidente Salva Kiir, do grupo étnico Dink, e o ex-vice-presidente e líder dos rebeldes, Riek Marchar, do grupo étnico Nuer.

Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo; Personagens seriam alusão à umbanda.

Evangélicos lançam campanha de boicote à novela Meu Pedacinho de Chão, da TV Globo; Personagens seriam alusão à umbanda
A novela Meu Pedacinho de Chão, exibida pela TV Globo na faixa das 18h00, está sendo alvo de uma campanha de boicote por parte dos evangélicos. Nas redes sociais, um texto que associa a novela às religiões afro tem sido compartilhado por milhares de usuários. O folhetim escrito por Benedito Ruy Barbosa adota um estilo fantasioso, e um dos principais personagens, o Coronel Epaminondas (Osmar Prado) é tratado pelo apelido, “Epa”, que seria uma alusão à saudação Epa Babá ao Orixá Oxalá, considerado um dos mais reverenciados na umbanda. Ainda de acordo com a publicação original no Facebook, o local onde a trama se passa – a cidade fictícia de Vila de Santa Fé – seria uma representação de um terreiro: “Descobri que a Vila de Santa Fé [cidade fictícia da novela] é um terreiro e que os nomes dos personagens são de umbanda”, escreveu a autora do post, Dayhendra Alves. Para a internauta autora da campanha, os personagens representam mensagens subliminares e são uma apologia às religiões de matriz africana “[O personagem] Serelepe: seus sinônimos são gay, excitado, inquieto, danado, caxinguelê, conhecido na umbanda como Joãozinho, Saci Pererê, Negrinho do Pastoreio e Serelepe da Umbanda (sapeca adora balas e doces). Pituca: Boneca Pituca, esoterismo e ocultismo, famosa mãe de santo, e filha de orixá; Viramundo/Giramundo: exu; Gina: famosa mãe de Santo, a voz de Oyá, Yansã e Ruy de Ógún, está representando o lesbianismo; Amaância: filha de Oxúm; Dona Tereza: Cigana, Oxum Panda, Cabocla. No grego significa Seifera e Caçadora; Tuim: santo, saudação de umbanda; Mãe Benta: mãe de santo; Catarina: mãe de santo; Rodapé: pé que gira; Pedro Falcão: Falcão, povo das águas, Oxum; Tem um senhor que vive de chapéu fumando cachimbo com bengala na mão. Esse vocês já sabem”, relatou Dayhendra.Os usuários não demoraram a manifestar incômodo com as afirmações da internauta, e aderiram á campanha: “É verdade, eu também me incomodo muito com essa novela, acho ridículo os figurinos, a forma que eles falam, sei lá, sinto um negócio estranho só de ver as propagandas”, comentou Eucler Novato. “Desde que via os comerciais de anúncio da novela vi logo que estava cheia de ocultismo e o foco era as crianças”, assegurou Aline Aiara Santiago de Araújo. Para a usuária Luana Ramos, Meu Pedacinho de Chão não é uma exceção: “Meu Deeeus! Heeita glóória… Ainda bem que eu não assisto novela, e nem a Globo… As programações são toodas consagradas, principalmente as novelas!”. A autora da campanha conclui sua convocação ao boicote pedindo proteção: “Que o Senhor Jesus nos lave com seu poderoso sangue e abra nossos olhos!”. De acordo com informações do site Notícias da TV, a Federação de Umbanda do Brasil optou por não comentar o teor do texto da campanha de boicote à novela, e a TV Globo assegurou que Meu Pedacinho de Chão “não é inspirada na umbanda e não faz nenhuma referência a ela”.

Viúva perdoa motorista responsável pelo acidente que matou seu marido: “Deus tem um propósito para nós”

Viúva perdoa motorista responsável pelo acidente que matou seu marido: “Deus tem um propósito para nós”
Um acidente de carro deixou uma mãe viúva em Indiana, Estados Unidos, e a fé foi o ponto de equilíbrio encontrado por ela para superar a tragédia. Agora, recuperando-se da colisão, Rebecca Sperry anunciou que perdoa o homem responsável pela morte de seu marido. Ela e Jesse Sperry dirigiam-se à igreja quando seu carro foi atingido por outro veículo que trafegava a quase 150 Km/h. A colisão jogou o carro do casal para fora da estrada em direção a um poste. O motorista era o oficial de folga James D. Foutch, que saltou imediatamente para fora de seu carro para ajudar o casal, mas segundo o Christian Post, já era tarde demais para o marido de Rebecca, que faleceu instantaneamente por ter virado para proteger a esposa grávida.
“Foi uma bênção ter esse último momento com ele. Eu sabia que ele tinha tomado o seu último suspiro. Deixei-me relaxar e perder a consciência. Eu estava pensando sobre o bebê”, disse a viúva. “Eu sabia que com certeza [Jesse estava morto]. Isso foi importante para mim, porque eu o vi partir antes de desmaiar”. Rebecca foi levada às pressas para um hospital, e os médicos, temendo pela vida de sua filha a nascer, fizeram um parto de emergência antes de removê-la para um hospital maior. A menina nasceu saudável, e uma semana depois Rebecca pôde encontrá-la. Segundo a viúva e agora, mãe, sua fé a ajudou atravessar o momento mais difícil, quando estava sozinha, sem o marido e a filha. “Eu não conseguiria sem fé. Quando eu estava tendo problemas no hospital, as enfermeiras foram muito bem, recomendaram que eu lesse minha Bíblia. Isso me deu forças para continuar. Fez-me lembrar de que Deus tem um propósito para nós. Às vezes é difícil de ver, e às vezes ele vai ser muito solitário, mas ele ainda está lá para nós. Seu propósito não terminou com Jesse”, disse Rebecca.

terça-feira, 29 de abril de 2014

Chamado para pastor faz filho do Netinho deixar grupo de pagode-Testemunho.

Sonho de se tornar pastor evangélico leva Vini um dos filhos do cantor Netinho de Paula a abandonar o grupo de pagode “Os de Paula”  formado por ele e os irmãos e começar a estudar em seminário para atender o chamado de Deus. - Confira e comente…

Os filhos do cantor Netinho de Paula seguiram os passos do pai e se reuniram no grupo Os De Paula, 
em 2010. O conjunto era formado por Vini, Levi, Ágatha e Dudu. Na época, a música Que Mina É Essa, a primeira da banda, ganhou rapidamente destaque nas rádios. Sem se adaptar à vida nos palcos. Agatha de Paula trocou o pagode pela Justiça para se tornar juíza.

Agora foi a vez de Vinícius abandonar o grupo. Ele deixou Os De Paula para realizar o sonho de se dedicar à igreja. Eu teimei em fazer a minha vontade sendo que a que vale é a de Deus. Aos 17 anos, eu saí da igreja e entrei no grupo com meus irmãos, mas dentro de mim essa vontade queimava. Vini conta que sentiu que mesmo com os irmãos sempre ao seu lado e com o público cantando as músicas com eles, ainda faltava alguma coisa. Eu senti o chamado de Deus. Cheguei um dia em casa de um show e recebi um CD do Thalles Roberto. Comecei a chorar porque as músicas falavam comigo. Fiquei parado pensando em toda a minha vida e caí na real do que Deus queria. Depois dessa certeza e direcionamento divino, Vini teve medo na hora de falar com os irmãos e com o pai cantor.

— Meus irmãos me apoiaram muito, disseram para eu seguir firme no meu sonho. Depois disso foi a vez de enfrentar meu maior medo: meu pai [risos]. Afinal, ele sempre foi o maior investidor do grupo. E foi um alivio quando ele me disse para eu seguir meu coração e ouvir a Deus. Isso foi em agosto. Desde então, o filho de Netinho tem estudado para exercer sua vocação, sendo que desde março ele frequenta um seminário para se tornar pastor de uma igreja. Vini conta que os pais sempre o incentivaram a frequentar a igreja e a se envolver com o meio gospel.  Quando eu tinha uns 12 anos, eu comecei a sonhar em ser pastor. Isso já estava em mim e na hora certa despertou. Mesmo longe do grupo, Vinícius continua cantando. Ele mata as saudades do palco cantando nos cultos. Da época do grupo, só sinto falta dos meus irmãos e do tempo que ficávamos juntos o tempo todo.

NOTA: Oremos para que se cumpra verdadeiramente na vida do Vinicius o chamado e se torne uma testemunha viva do Evangelho do Senhor Jesus para todos.-Amém…

Igreja Evangélica AD Ministério Belém/SP realiza batismo de 1907 novos irmãos em Cristo.

Os novos irmãos em Cristo Jesus foram recebidos em cerimonia de batismo na sede da Igreja Evangélica AD Ministério Belém que fica no bairro belenzinho em SP. Foram em números oficiais 1.907 novos crentes batizados, para alegria do corpo de Cristo presente no batismo e com certeza os Céus esteve em festa. - Confira e comente…

O frio que envolvia a cidade de São Paulo desde a última semana, não impediu que o templo-central da Assembleia de Deus, Ministério
 do Belém, ficasse lotado durante a manhã de domingo, 28 de julho, quando a Igreja se reuniu para realização de mais um batismo nas águas. O número de novos crentes que declararam publicamente sua fé em Jesus foi surpreendente, 1.907 irmãos foram batizados.

O cerimonial foi dirigido pelo vice-presidente, pastor José Wellington Costa Junior, que ministrou a Palavra de Deus, resultando em 13 conversões a Cristo. Para pastor Wellington Junior, o culto de batismo é um dos principais realizados pela igreja “Quando nos reunimos para mais um batismo nas águas, glorificamos ao Senhor, pois temos a certeza de que Jesus continua salvando milhares de pessoas; Este dia não é importante apenas para vocês que hoje descem as águas, mas
 também para aqueles que os ganharam para Jesus; É também uma prova de que nossa Igreja tem cumprido com zelo sua missão” frisou. O pastor presidente, José Wellington não pôde estar presente pois estava a serviço da Convenção Geral das ADs no Brasil (CGADB), na região norte do país, mas acompanhou o resultado deste quarto batismo do ano de 2013. Foi mais uma vez um dia festivo, a alegria do momento podia ser vista na expressão facial dos novos irmãos em Cristo conforme iam

 entrando no tanque; Alguns choravam, outros sorriam, alguns falavam em línguas estranhas sendo renovados pelo Espírito Santo no instante do batismo, mas todos glorificavam e agradeciam ao Senhor pelos milagres que tem realizado em sua vida. A denominação Igreja Evangélica AD Ministério Belém, ministério em São Paulo neste ano d 2013 já conduziu através de seus pastores mais de 6.800 batismos de irmãos vindos dos mais de 2.500 templos que estão espalhados na capital paulista. Os próximos batismos estão programados para setembro e novembro.

Nick Vujicic evangélico e palestrante motivacional ora com Deputados paraguaios.

Nick Vujicic-visita-Paraguai-e-ora-com-deputados-do-pais-1Nick Vujicic em visita rápida pelo Paraguai esteve na Câmara dos Deputados do país onde contou o seu testemunho de vida salva por Jesus e pediu para todos junto com ele orassem a Deus. Prontamente os Deputados acataram o pedido e a maioria se colocou de joelhos e oraram ao Senhor. – Confira, assista o momento e comente… O palestrante motivacional e evangélico Nick Vujicic após falar aos Deputados pediu para que todos junto com ele orassem a Deus
Nick Vujicic-visita-Paraguai-e-ora-com-deputados-do-paísnaquele momento.Nick antes de iniciar a oração encorajou a todos que se colocassem de joelhos e colocasse diante do Senhor o pedido de perdão pelos próprios pecados, como também da nação paraguaia. A maioria dos deputados se levantaram de seus assentos e prostraram de joelhos para orar. Alguns permaneceram em pé e outros simplesmente assisti de seus assentos.
Nick Vujicic-visita-Paraguai-e-ora-com-deputados-do-pais-2E Nick começou a oração dizendo “Senhor Jesus, nós te agradecemos por este belo país. Senhor, obrigado por este Congresso. Senhor, queremos nos encher de paz e alegria”.  “Nós entregamos esta nação em suas mãos, perdoa os pecados e curar esta terra. Obrigado Senhor porque Tú nos ama e o Senhor esta conosco. Lhe pediu para que o Senhor guie este Senado, abençoa o presidente desta nação e cada um dos que fazem as leis deste país “, disse ele.
O renomado palestrante motivacional australiano que neste dia 20/07  palestrando na Igreja Batistanick-vujicic-em palestra - estadio da Lagoinha e depois continuará a sua turnê, levando seu testemunho e encorajando milhares de pessoas a superar limites pela Fé na pessoa no nosso Senhor e Salvador Jesus. No Paraguai não foi diferente. Confira vídeo do momento em que Nick pelo poder da Palavra e seu testemunho colocou a maioria dos Deputados de joelhos a orarem ao Senhor e comente…

Enfermeira é demitida de creche após explicar a colega lésbica porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado.


Uma enfermeira cristã foi demitida de seu emprego por expressar seu ponto de vista, baseado nos princípios cristãos, de que a homossexualidade é pecado. Os empregadores de Sarah Mbuyi resolveram desligá-la da empresa por falta grave quando souberam do posicionamento dela a respeito do assunto. A enfermeira havia falado sobre o porquê a Bíblia define a homossexualidade como pecado para responder a uma dúvida de uma colega de trabalho. De acordo com o Charisma News, Sarah trabalhava na creche desde abril de 2013, e mantinha um bom relacionamento com a colega lésbica, com quem passou a ter conversas intensas sobre o significado do cristianismo.No começo deste ano, a colega expressou tristeza por não poder casar na igreja com sua parceira e afirmou que acreditava que Deus era tolerante com a homossexualidade. Sarah  tentou explicar o contrário à colega: “Quando eu disse que ‘não, Deus não tolera a prática da homossexualidade, mas tem amor por você e diz que você deve ir a Ele como você é’, ela se emocionou e saiu para me reportar ao meu patrão”, relatou a enfermeira.“Eu nunca a condenei ou acusei, mas quando ela me perguntou diretamente o que eu acreditava, eu estava aberta a partilhar o ensino da Bíblia que homossexualidade não é certo, é errado. É claro que isto a ofendeu e ela estava determinada a me ver demitida simplesmente porque eu expressei crenças cristãs tradicionais”, lamentou Sarah. Depois de uma audiência disciplinar unilateral em que Sarah foi acusada de iniciar a discussão sobre o assunto, os diretores de creche a despediram imediatamente por falta grave, o que é equivalente a justa causa.A entidade Christian Legal Centre, que presta apoio jurídico aos cristãos na Inglaterra se manifestou na figura de sua diretora, Andrea Williams, e prestou apoio à enfermeira: “Compartilhar as verdades bíblicas de amor genuíno e preocupação com colegas está sendo proibido no local de trabalho por um acerto cultural dominante. Há uma cultura do medo, que fecha a liberdade de expressão e a manifestação de fé. Esta cultura marca a libertadora Boa Nova do Evangelho como opressiva e regressiva”, afirmou.De acordo com Andrea Williams, “o caso de Sarah demonstra a confusão que estamos enfrentando nos tempos atuais. [O primeiro ministro inglês] David Cameron deu o reconhecimento público do enorme impacto positivo que Jesus Cristo teve na nossa nação, mas ele quer moldar o cristianismo à sua agenda política. História mostra que o cristianismo é maior do que qualquer agenda política”, pontuou a executiva, fazendo referência às propostas favoráveis à militância homossexual que vem sendo debatidas no Reino Unido.

Arqueólogos encontram em tumba no Egito imagem mais antiga com referência a Jesus Cristo.

Arqueólogos encontram em tumba no Egito imagem mais antiga com referência a Jesus Cristo
Uma pintura de origem copta encontrada numa tumba no Egito gerou especulações de que possivelmente seja a representação de Jesus Cristo mais antiga de que se tem notícia. O grupo de pesquisadores da Sociedade Catalã de Egiptologia e da Universidade de Barcelona anunciou a descoberta na última sexta-feira, 25 de abril. Os arqueólogos faziam escavações na antiga cidade de Oxyrhynchus, habitada por cristãos coptas no Egito, que são tidos como um dos grupos religiosos dentro do cristianismo mais antigos. Segundo o jornal espanhol La Vanguardia, a pintura foi descoberta numa estrutura subterrânea que era usada como túmulo para um nobre do período romano-copta. Os arqueólogos não puderam precisar uma data, mas ressaltaram que a condição de preservação da pintura é “excepcional”.
O achado atraiu a atenção e o interesse do Ministério Egípcio de Antiguidades: “As paredes são cobertas com cinco ou seis camadas de tinta, a última correspondente ao tempo dos primeiros cristãos coptas” disse um dos pesquisadores. De acordo com o relatório, uma das pinturas que mais chamou a atenção, mostra “a figura de um homem jovem, com cachos, vestindo uma túnica curta e com a mão levantada como se estivesse abençoando”.A descoberta vem sendo tratada como uma “imagem muito primitiva de Jesus Cristo” por se assemelhar às figuras das catacumbas romanas que representam o 
Tiago Chagas, para o Gospel+

segunda-feira, 28 de abril de 2014

Pastor da Igreja Bola de Neve testemunha e fala sobre o pastorado jovem.

pastor Felipe Martins da Igreja Bola de Neve do RJ-na praiaO pastor Felipe Martins da Igreja Bola de Neve do RJ no programa “Encontro” do dia 15/11, quando da homenagem dos cantores gospel vencedores do Troféu Promessas, testemunhou um pouco sobre o sua vida de pastor jovem/moderno, que traz estranheza para algumas pessoas. Confira, assista e comente…
Com perfil descontraído e praticante de Kitesurf um esporte radical composto de uma prancha movida por uma pipa gigante, o pastor pastor Felipe Martins da Igreja Bola de Neve do RJ-praticando- KitesurfMartins destacou que leva uma vida diferente se auto perguntando e respondendo “Se eu sou um pastor moderno?Eu não sei. Talvez sim, né. Porque eu não sei quantos pastores praticam Kitesurf. Ainda não conheci. Mas eu tenho incentivado as pessoas a praticar, que é um esporte maravilhoso”. Em seguida o pastor diz que existe um pré-julgamento das pessoas sobre seu jeito de ser e também conta que muitos ainda ficam surpresos quando ele revela a sua condição de pastor na Igreja.
pastor Felipe Martins da Igreja Bola de Neve do RJ-na praia“Quando algumas pessoas me conhecem e eu me apresento como pastor, elas logo perguntam ‘Como assim? pastor?Mas tão jovem, assim com essa roupa de bermuda?. As pessoas tem uma maneira diferente de enxergar um pastor, pois ele tem que estar sempre arrumadinho e andar formal…O pecado não tá na roupa que você tá usando, mas naquilo que você esta alimentando em sua mente”- disse.
No seu testemunho o pastor revelou a vida que levava na época de faculdade, quando saia muito durante a noite, e sobre como apastor Felipe Martins da Igreja Bola de Neve do RJ-pregando conversão espiritual através da igreja o fez recuperar de uma depressão e a dor de um fim de relacionamento. Assista o momento do depoimento do pastor e deixe seu comentário sobre o que o pastor Felipe testemunhou e também sobre o que o cantor revelação do Troféu Promessas Gui Rebustini disse sobre as tatuagens e sobre um ditado que diz: ” Pregue, se preciso use palavras”.

8 Famílias Cristãs intimadas a abandonar a fé em Jesus em Laos – Ore.

membros das familias cristas ameaçadas a abandonar a fe em Jesus-paquistao-1Fiéis/cristãos laosianos da aldeia de Natahall, no distrito de Phin, dentro da província de Savannakhet (sul do Laos) estão lutando bravamente para defender o direito, constitucional garantido, de professar a fé cristã, assim como o direito de se manter proprietários de suas casas.-Confira, ORE e comente…
Como apurado pela agência de noticias Fides, oito famílias de confissão de fé cristã da aldeia, depois de uma série de intimidações e familias cristas ameaçadas pela  fe em Jesus-em-lao-estado-savannakhetviolências que já dura mais de 3 meses, fizeram um apelo aos responsáveis do Escritório para assuntos religiosos do distrito de Phin, mas até o momento não receberam resposta das sua reivindicações.
No dia 11 de março, o líder da aldeia, Amka com agentes da policia distrital, convocou as oito famílias cristãs. Os funcionários humilharam os cristãos, e os convidaram a abandonar a fé cristã, afirmando que este tipo de crença é uma “fé estrangeira, de americanos”.
membros das familias cristas ameaçadas a abandonar a fe em Jesus-paquistaoO líder da aldeia preparou documentos para a transferência das oito famílias da aldeia, afirmando que “não há lugar para elas em Natahall”, mas os cristãos estão decididos a permanecer e não tem intenção de se transferirem. Para força-los a se converter, o líder da aldeia declarou publicamente que os cristãos “seriam considerados responsáveis por qualquer morte ou evento adverso que vier acontecer entre os habitantes de Natahall”.
Com efeito desta medida, segundo os idosos da aldeia, professar uma fé diferente do culto animista indígena, viola costumes e crenças e pode ter efeitos nefastos.A ordem de despejo de despejo para as famílias cristãs é datada de 2 de dezembro/13. As famílias decidiram não ceder e levar o caso à atenção provincial e nacional, afirmando seu direito, garantido pela Constituição,
membros das familias cristas ameaçadas a abandonar a fe em Jesus-paquistao-1 de professar uma fé segundo consciência, e a liberdade de culto para todos os cidadãos laosianos. Em nota enviada à Fides, a ONG “Human Rights Watch for Lao Religious Freedom” (HRWLRF) exorta o governo laosiano a impor o respeito da liberdade religiosa, como previsto na Carta Constitucional e na Convenção internacional da ONU para direitos civis e políticos, ratificada pelo Laos em 2009. Onde o artigo 16 da Constituição confirma o direito de adotar uma fé de livre escolha, bem como o direito de um manifestar publicamente a religião. O texto condena qualquer forma de coerção da liberdade pessoal , incluindo a liberdade de fé. Funcionários públicos locais em muitos distritos das várias províncias , muitas vezes ignorar esta disposição . Muitos casos foram registrados no ano passado das autoridades civis em Savannakhet e Borikhamsai Províncias ordenando cidadãos de fé cristã em várias aldeias a renunciar à sua fé ou correriam o risco de expulsão do distrito . O cristianismo é uma religião minoritária no Laos. A Igreja Evangélica Lao , a Igreja Adventista do Sétimo Dia e da Igreja Católica Romana existe em Laos predominantemente budista, onde as crenças animistas são comuns entre todos os segmentos da população.
NOTA: A violência contra a igreja de Jesus Cristo é cometida de várias maneiras, neste caso através do desrespeito das leis locais para intimidação e forçar abandono da livre escolha de opção religiosa. – ORE pela igreja perseguida no país de Laos e em todo o mundo.-Amém…

Cientista evangélica é apontada como uma das 100 pessoas mais influentes do mundo pela revista Time.

Em sua lista mais recente, a revista Time elencou a cientista evangélica Dra. Katharine Hayhoe foi listada como uma das 100 pessoas mais influentes em todo o mundo. Consultora científica, Hayhoe foi indicada à lista por seu trabalho com meio ambiente no Centro de Ciências do Clima da Texas Tech University e na Rede Ambiental Evangélica. Segundo a Times essa lista é composta por “pessoas que estão usando suas ideias, suas visões e suas ações, para transformar o mundo e ter um efeito sobre uma multidão de pessoas”. Ao descrever Katharine Hayhoe, o ator Don Cheadle, Embaixador da Boa Vontade da ONU, afirma que a cientista desafia estereótipos com seu trabalho, ao tomar medidas para proteger o mundo sob a orientação de que é importante amar ao nosso mundo, ao invés de apenas se atentar a dados e estatísticas.O reverendo Mitch Hescox também elogiou Hayhoe pela conquista e enalteceu sua capacidade de demonstrar que “uma pessoa firme na fé evangélica também pode ser uma cientista de classe mundial”. Segundo o The Christian Post, Katharine Hayhoe afirmou estar “honrada” pela nomeação, e afirmou que a publicidade proporcionada pela revista pode trazer maior visibilidade para seu trabalho de conscientização sobre as escolhas erradas do dia-a-dia que conduzem às mudanças climáticas que prejudicam o meio ambiente.Ao comentar sobre o principal foco de seu trabalho, a cientista alerta que o gasto indevido e energia, secas, a elevação do nível do mar, são fatores provenientes de mudanças climáticas que ameaçam acima de tudo a vida de pobres e desfavorecidos, as “mesmas pessoas que a Bíblia nos orienta para cuidar”.
Dan Martins, para o Gospel+

Revista lista tipos de homens e mulheres que “não merecem casar com um evangélico”.

Revista lista tipos de homens e mulheres que “não merecem casar com um evangélico”
O redator J. Lee Grady, revista Charisma Magazine publicou recentemente duas listas nas quais descreve características de pessoas que, segundo o ele, “não merecem casar com um cristão evangélico”. A lista começou com um artigo intitulado “10 Men Christian Women Should Never Marry” (10 tipos de homem com quem as mulheres cristãs nunca deveriam se casar). O artigo voltado a instruir as mulheres tornou-se um viral na internet, e de imediato motivou pedidos para listar conselhos similares para os homens. Os pedidos inspiraram a criação da segunda lista: “8 tipos de mulheres com as quais não se casar… nunca”. Eu dou orientação a muitos jovens e já vi boa parte deles muito bem casados ao longo desses anos todos. Não foi difícil fazer essa lista – afirmou Lee Grady. Ao começar o texto para aconselhar as mulheres, J. Lee Grady afirma que criou quatro filhas, três das quais se casaram, e que ama os seus genros, “a quem Deus escolheu para serem perfeitamente compatíveis com o temperamento e com a personalidade de cada uma delas”. Ele afirma ainda que muitas moças cristãs que querem se casar não conseguem achar o homem certo nem mesmo nos ambientes cristãos.- Elas se perguntam se ainda existe algum rapaz cristão decente em algum canto. E, às vezes, também se questionam se não poderiam ser menos exigentes para encontrar um marido – explica o redator, que aconselha “Não aceitem nada abaixo do que Deus lhes pede! É melhor ficar sozinha do que se casar com o homem errado”. Detalhando características de cada um dos tipos mencionados, e versículos bíblicos para justificar cada um deles, Grady lista os tipos de maridos indesejados para as cristãs:1. O não crente
10. O maníaco controlador- Se você é uma mulher de Deus, não renuncie aos seus direitos de primogenitura espiritual casando-se com quem não a merece. A decisão mais inteligente é esperar por um homem realmente dedicado a Jesus – aconselha o redator, ao finalizar a lista.
2. O mentiroso
3. O playboy (que antes do casamento, pulava de cama em cama)
4. O homem que não se importa com a família anterior
5. O alcoólatra ou dependente químico
6. O vagabundo
7. O narcisista
8. O violento
9. O infantil

Em sua lista de aconselhamento para homens, ele lista as características de mulheres com as quais julga desaconselhável um cristão se relacionar, e afirma: “Estas são as mulheres que eu peço aos meus filhos espirituais para evitarem”.

1. A não crente
2. A materialista
3. A diva (que se julga superior às mulheres)
4. A Dalila (aquelas que vão cegá-lo com os seus encantos)
5. A turbulenta
6. A maníaca controladora
7. A dependente da mamãe (ou do papai)
8. A viciada
Lee Grady finaliza afirmando que sua dica final é “olhar para além das características externas, ostentadas pelo mundo como sendo fundamentais, e se concentrar no coração”.

Dan Martins, para o Gospel+

sexta-feira, 25 de abril de 2014

Por que Você não Assume que Até hoje Não Creu?

Jesus disse que pouco é necessário; e é isso mesmo ASSIM, pois, de fato, o que é essencial não é nada além de muito pouco. Quando encontrei o Senhor o que mais me chocou foi isso — ver que pouco era necessário! E o que é necessário para que a vida de alguém seja como um estádio cheio de gente para muito mais gente ainda?  Sim! Pois a promessa do reino, segundo os profetas, é que um seria como mil. E Jesus disse que aquele que Nele cresse faria obras

 ainda maiores do que as que Ele mesmo fez. Ah! Muito pouco é necessário. Nós, todavia, não vemos isso porque o poder está dentro, coberto por um vaso de barro, que é essa nossa realidade de fraqueza.

Por isso, quem olha apenas para o que vê em si mesmo do lado de fora, ou tem que ter nascido rico, ou precisa ter muito dinheiro e fama, ou necessariamente carece de poder político — a fim de crer que pode fazer alguma coisa. Mas não é assim.  Veja Jesus. O que Ele tinha ou buscou do lado de fora? Ambicionou Ele fazer amigos entre os ricos? Laborou Ele por se fazer respeitado no Sinédrio de Israel? Buscou Ele algum vínculo com Herodes, com Pilatos, com o Imperador Romano? Por que não atendeu Ele o convite dos gregos que, via Filipe, desejavam levá-Lo para Edessa? Sim! Veja Jesus! O que Ele tinha? E diga-me: Quem teve mais que Ele? Quando Jesus disse que os que cressem Nele fariam as mesmas obras Dele e outras ainda maiores, fazia referencia a duas coisas: a 1ª era ao poder do Espírito Santo em todos os que crêem; e a 2ª era ao potencial que a Graça plantou em todos nós — na forma de dons, talentos, e, sobretudo, na forma de um poder oculto, o qual é ativado pela fé, pela esperança e pela paixão do amor de Deus.
Não são os mais inteligentes, ou sábios, ou os poderosos do lado de fora, os que mais podem. Não! São os que crêem os que podem; e os que olham o invisível; e os que se lançam à vida como loucos de certeza; crentes que milagres acontecem; e, sobretudo, sabendo que tudo é possível ao que crê. A história bíblica inteira é a narrativa de como os que não tinham, tiveram; de como os que não podiam, puderam; e de como os que não eram visto, fizeram surgir as realidades inolvidáveis aos sentidos históricos.  Quem era João Batista? Quem era Pedro, João ou Paulo? Que apoio tiveram? Quem lhes ofereceu qualquer oportunidade? Quem lhes deu o “púlpito”? Quem lhes disse que eram fadados à glória humana? Quem afirmou qualquer coisa em favor deles? Que meios tiveram? Com quais instrumentos trabalharam? Quanto dinheiro possuíram? Ou quando alguém os viu se queixando que sem muita infra nada poderiam fazer? Nenhum deles teve nada além do que se podia carregar no coração, oculto aos olhos humanos.
E o que houve?
Ora, eles surtaram de significado; e crerem que Jesus os havia enviado; e, sabendo disso, não duvidaram; e apenas partiram para as ruas, as praças, as sinagogas, as ágoras greco-romanas, os anfiteatros públicos, as casas, as estradas, os caminhos, as prisões e os exílios — sempre crendo que cada lugar era o chão do milagre e da revolução; e que cada pessoa era uma multidão de potencial se cresse na Palavra; e que os novos “Gadarenos” diriam: “Cheios deDeus é o nosso nome!”.  Eu cri nisso aos 18 anos. E vi; e vocês mais velhos também viram que um menino cheio do Espírito Santo, adulto na fé e na esperança, sem temor de homens e sem esperanças mundanas, pode, pela sinceridade simples da fé, realizar obras extraordinárias. E vi que o necessário é apenas crer e andar. Sim! Crer e andar. Crer, ver, andar, fazer. E tudo começa a partir de 5 pães e 2 peixes. Ou partir de 12 homens. Ou mesmo pode começar se um homenzinho obstinado e apaixonado crer, e, assim, com sua, decidir visitar toda a Terra dizendo a todos que há um só Deus; e fazer isso com tamanho amor que ninguém consiga dizer que aquela pessoa, certa ou errada, não seja “de verdade”. Assim nasceram e nascem os Pedros, os Joões, os Paulos, e todos os santos malucos que mudam homens e histórias. E se cada um deles fosse perguntado sobre o que seria necessário, todos eles diriam: “Ora, pouco é necessário; basta que esse vaso de barro abrace o grande tesouro que Deus depositou em seu coração”.
Então pergunto a você:
O que você está esperando? Até quando você se esconderá do fato que em você habita o poder do milagre, e que sua vida é assim como tem sido, pequena, sem alegria, sem os tumultos bons, sem os bons combates, sem o espírito da revolução, apenas por que você não crê mesmo? Há pessoa que simplesmente vivem como se nelas não houvesse nada além de dor, fraqueza e impotência. Mas não é assim. Pois grande é o tesouro que este meu vaso de barro guarda; assim como é grande a riqueza que habita o seu vaso. Não temos desculpas. Quem não manifesta o que recebeu é porque enterrou como o homem que ganhou um talento e o escondeu.
Pense nisso!
Reverendo Caio Fábio
Fonte: OGalileo – post inforgospel.com.br

O significado da palavra Família em Inglês.

Existem pequenas historias que nos ensinam grandes, hoje eu recebi um e-mail com essa linda história, leia até o fim e veja como precisamos aprender muito sobre relacionamento familiar. Leia e seja abençoado(a) em Nome de Jesus… Tropecei em um estranho que passava e lhe pedi perdão. Ele respondeu: “desculpe-me, por favor, também não a vi.” Fomos muito educados, seguimos nosso caminhos e nos despedimos. Mais tarde, eu estava cozinhando e meu filho estava muito perto de mim. Ao me virar quase esbarro nele. Imediatamente gritei com ele; ele se retirou sentido, sem que eu notasse quão dura que lhe falei. Ao me deitar Deus me disse suavemente: “Você tratou a um estranho de forma cortês, mas destratou o filho que você ama… Vá a cozinha e irá encontrar umas flores no chão, perto da porta. São as flores que ele cortou e te trouxe: rosa, amarela e azul… Estava calado para te entregar a surpresa e você não viu as lágrimas que chegaram aos seus olhos…” Me senti miserável e comecei a chorar. Suavemente me aproximei de sua cama e lhe disse: “Acorde querido! Acorde! Estas são as flores que você cortou para mim?” Ele sorriu e disse:

“Eu as encontrei junto de uma árvore, e as cortei, porque são bonitas como você, em especial a azul.” Filho, sinto muito pelo que disse hoje, não devia gritar com você. Ele respondeu: “está bem mamãe, te amo de todas as formas.” Eu também te amo e adorei as flores, especialmente a azul…. “Entenda que se você morrer amanhã, em questão de dias a empresa onde você trabalha cobrirá seu lugar. Porém, a família que deixamos sentirá a perda pelo resto da vida.”
Pense neles, porque geralmente nos entregamos mais ao trabalho que a nossa Família. Será que não é uma inversão pouco inteligente?  Então, que há detrás desta história? Você sabe o que significa de Família em inglês?
F A M I L Y: “Father And Mother I Love You” (Papai e Mamãe, eu os amo)
Josué Gonçalves – via: Guiame.com.br – post inforgospel.com.br

Extremistas islâmicos sírios mantém bebê filho de cristão como refém sob a mira de fuzis e usam foto para pressionar governo.

Extremistas islâmicos sírios mantém bebê cristão como refém sob a mira de fuzis e usam foto para pressionar governo
Os rebeldes sírios que perseguem aos cristãos no país chocaram o mundo na última terça-feira com a publicação de uma foto em que um bebê é mantido sob a mira de fuzis com a legenda “nosso refém mais novo”. A facção rebelde síria pede a deposição do presidente Bashar Al-Assad desde o início da Primavera Árabe. Com os protestos, os cristãos passaram a ser perseguidos no país, que era considerado um local tranquilo para que os cristãos praticassem sua fé. De acordo com a agência de notícias Minuto Digital, o Exército sírio divulgou a imagem e afirmou que os rebeldes a usaram como uma forma de pressionar os políticos do país a não apoiarem a reeleição de Al-Assad. Os sírios irão às urnas no próximo mês de junho, definir o futuro político da nação.Os rebeldes afirmam que o bebê é parte de um grupo de reféns da região Kessab, localizada próximo à fronteira com a Turquia e formada por maioria cristã. As informações dão conta que centenas de cristãos da região foram sequestrados e mortos pelos rebeldes.
Tiago Chagas, para o Gospel+

Papa Francisco está irritado com cardeal que vai morar em cobertura de luxo de 700 metros quadrados, afirma jornal.

Papa Francisco está irritado com cardeal que vai morar em cobertura de luxo de 700 metros quadrados, afirma jornal
Quando assumiu a liderança da igreja católica, no início de 2013, o papa Francisco tem chamado a atenção por adotar uma postura simples e austera,renunciando aos luxos do Vaticano como apartamentos suntuosos e carros de luxo. O papa instruiu também os outros religiosos da igreja a adotarem tal postura, reforçando a mensagem de “uma Igreja pobre a serviço dos pobres”. Porém, a política adotada pelo papa Francisco tem sido ignorada por cardeais como Tarcisio Bertone, que foi secretário de Bento XVI e em Maio irá se mudar para uma cobertura de luxo com 700 metros quadrados. Segundo o jornal italiano “La Repubblica”, Bertone uniu dois apartamentos no último andar do Palácio de São Carlos, criando assim uma cobertura de 700 metros quadrados, cem deste em um espaçoso terraço. Em comparação, o apartamento em que papa vive, lado da Casa de Santa Marta, tem apenas 70 metros quadrados. Bertone argumenta a necessidade de tal espaço afirmando que três freiras que o assessoram desde 2006, quando assumiu o posto de número dois do Vaticano, vão acompanhá-lo na nova moradia. O jornal espanhol El País a postura adotada por Bertone tem irritado o papa Francisco, que advertiu os cardeais e outros membros da igreja durante a missa de Páscoa, na Quinta-feira Santa, afirmando que os sacerdotes não devem ser “Suntuosos, suntuosos e presunçosos”, mas sim, ter “a pobreza como uma irmã”.Além de Bertone, outros cardeais tem também ignorado as advertências do papa em relação à pobreza e vivem em amplos apartamentos de luxo do Vaticano, que tem um patrimônio imobiliário avaliado em cerca de 2 bilhões de euros. Um deles é o chefe da Gendarmeria, Domenico Giani, que está terminando a reforma do seu apartamento com vista para a Via di Porta Angelica. No imóvel foi construído um novo andar, com três janelas e duas grandes vidraças, às quais se acrescentam dois banheiros com banheira de hidromassagem e um terraço.
Por Dan Martins, para o Gospel+

quinta-feira, 24 de abril de 2014

Ator que interpretou Barrabás em “Paixão de Cristo” escreve livro de sua conversão.

ator-Pedro Sarubbi-interprete-de-barrabas-em-paixao-de-cristo-se-converte-a-jesus-home“Eu não me envergonho de dizer que durante as filmagens eu me converti”, diz o ator italiano Pietro Sarubbi que interpretou Barrabás no filme “Paixão de Cristo” em livro. O ator conta a experiência vivida nas filmagens e na  cena que foi  o inicio da transformação de sua vida. - Confira e comente… O ator italiano Pietro Sarubbi conta o seu testemunho de conversão ao cristianismo em seu livro “Da Barabba a Gesù: convertito
ator-Pedro Sarubbi-interprete-de-barrabas-em-paixao-de-cristo-se-converte-a-jesusda uno sguardo” (“De Barrabás a Jesus: convertido por um olhar”), dando detalhes dos momentos que passou nas filmagens até chegar a cena que durou alguns minutos, mas foi a que definiu a sua escolha de se tornar um seguidor de Jesus (um cristão), e assim dar início a uma nova etapa da sua vida na qual o dom da fé tocou todos os âmbitos do seu ser. Pedro Sarubbi é um homem aventureiro e nunca teve medo dos desafios da sua profissão de ator. Sendo apenas um adolescente, fugiu de casa e começou a trabalhar em uma companhia de circo. Depois, continuou percorrendo o mundo, acreditando que “em algum lugar poderia preencher aquele vazio espiritual” que o afligia. Ele passou pelo Mosteiro de Shaolin, na China, para formar-se nas artes marciais. Mas o que ele buscava não estava lá. Então, percorreu o Tibete, aferrado a um voto pessoal de silêncio durante 6 meses, na tentativa de alcançar a iluminação budista. Mas sua angústia existencial continuava, inamovível, apesar dos seus esforços. Praticou meditação na Índia (quase até o esgotamento total) e depois passou um tempo na Amazônia, onde aprendeu a falar português. E em meio a todas estas viagens, ele mantinha sua carreira de ator, que começou aos 18 anos, participando de obras de teatro, comerciais e cinema italiano independente. Especializou-se em comédia, mas sempre sentia uma leve sensação de fracasso, pois seu sonho era dirigir. “Eu me sentia como um tigre de Bengala fechado em uma jaula de circo, preparado para o show”, contou. Hollywood pareceu sorrir-lhe quando foi coadjuvante no filme “O capitão Corelli” (2001), mas sua fama não aparecia, nem o vazio existencial o abandonava.
cinema-investe-temas-biblicos-cena-paixao-de-CristoAlguns meses depois daquele filme, “um dia, o telefone tocou e fui convidado a participar de um filme do Mel Gibson. Pensei que este seria mais um filme de ação”. Mas o filme narraria a paixão, morte e ressurreição de Jesus. Sarubbi ficou surpreso. “Nunca imaginei que chegaria a atuar em um filme sobre a Paixão de Cristo, porque, naquele então, eu estava muito longe da Igreja”, recordou. Sua vontade era interpretar o apóstolo Pedro, e ele ficou desapontado quando Mel Gibson lhe 
ator-Pedro Sarubbi-interprete-de-barrabas-em-paixao-de-cristo-se-converte-a-jesus-2comentou que o procurou para fazer o papel de Barrabás. “Eu queria interpretar o apóstolo Pedro não por motivos espirituais, mas porque pagavam mais por dia de trabalho e Barrabás apareceria muito pouco no filme.” No entanto, ele acabou aceitando o papel de Barrabás, cuja participação seria breve, mas transformaria sua vida.
ator-Pedro Sarubbi-interprete-de-barrabas-em-paixao-de-cristo-se-converte-a-jesus-3Poucos dias antes de gravar a cena, ele conversou com Mel Gibson, que quis dar-lhe mais detalhes sobre seu personagem: Barrabás não seria simplesmente um bandido pertencente à casta dos zelotes, explicou-lhe o diretor. Mas acrescentou um detalhe que tocou Sarubbi: “Barrabás esteve preso durante muitos anos, foi torturado e levado ao limite, e por isso começou a se tornar esse monstro, que não tem mais palavras. Ele se expressa com o olhar. E foi por isso que escolhi você. Depois de pesquisar sobre a sua vida, percebi que você parece encarnar bem esse animal selvagem e, ao mesmo tempo, guardar no fundo do coração o olhar do homem bom”.
ator-Pedro Sarubbi-interprete-de-barrabas-em-paixao-de-cristo-se-converte-a-jesus-4Poucos dias depois, Sarubbi já estava no set de filmagem, e ficou atônito ao contemplar seu colega, Jim Caviezel, que interpretava Jesus. Faltavam alguns minutos para começar a gravar a cena na qual o povo perdoaria Barrabás e condenaria o Messias. Mas, de repente, Pedro Sarubbi e Barrabás, na alma do ator, tornaram-se um só. Ao longo da gravação, ele já não atuava, mas vivia os acontecimentos com todo o seu ser. A multidão o aclamou e ele, Barrabás, finalmente foi solto. Desceu alguns degraus e nesse momento seu olhar se cruzou com a ternura infinita dos olhos de Jesus. “Foi
ator-Pedro Sarubbi-o-barrabas-em-paixao-de-cristo-conta-conversao-em-livros-4um grande impacto. Eu sentia como se houvesse uma corrente elétrica entre nós. Estava vendo o próprio Jesus.” O ator italiano contou que, a partir daquele momento, sua vida mudou. Aquela paz que ele havia buscado durante anos, em dezenas de viagens, tinha chegado à sua alma. “Ao olhar para mim, seus olhos não guardavam ódio nem ressentimento, só misericórdia e amor.”
ator-Pedro Sarubbi-interprete-de-barrabas-em-paixao-de-cristo-se-converte-a-jesus-homeNo final do livro, em uma exegese pessoal da história bíblica, Sarubbi explica o motivo da sua gratidão àquele personagem, Barrabás, que ele tanto tinha resistido em interpretar: “Ele é o homem que Jesus salvou da crucificação. Ele representa toda a humanidade”.