quarta-feira, 16 de abril de 2014

Kaká revela ser conselheiro espiritual de colegas jogadores de futebol e diz: “Preciso de Jesus porque preciso”.

Kaká revela ser conselheiro espiritual de colegas jogadores de futebol e diz: “Preciso de Jesus porque preciso”; Assista
O jogador Kaká concedeu uma entrevista e falou sobre sua fé e influência religiosa entre jogadores de futebol, e afirmou que precisa de Deus “por precisar”, e não por questões materiais. O meia do Milan disse que sua humanidade o torna dependente de Deus: “Não é por eu ser famoso, não é por eu ser rico, ser bem sucedido, que eu preciso de Jesus ou eu não preciso de Jesus. Eu preciso porque preciso”, pontuou, acrescentando: “É só por isso. Eu preciso d’Ele, porque senão Deus seria um deus muito injusto… ‘Porque o rico não precisa e o pobre precisa, porque que o branco precisa e o negro não precisa’… Então eu preciso porque eu preciso d’Ele, eu dependo d’Ele e eu acredito que a minha vida está n’Ele. Ele é a árvore e eu sou o ramo, então eu preciso d’Ele. Para minha existência e minha sobrevivência eu preciso de Jesus”, definiu.
Kaká acredita que o testemunho é uma ferramenta única e eficaz de evangelismo: “É importante eu estar falando, mas o mais importante é eu estar demonstrando, então todas as vezes que eu puder estar demonstrando, como ajudar o próximo, os valores da família, eu, minha esposa meus filhos, e assim as pessoas estarem vendo em mim realmente aquilo que eu falo, acho que isso é um grande segredo”.Segundo o Melhor Jogador do Mundo de 2007, muitos colegas de profissão o procuram para se aconselharem com ele: “Jogadores que estão passando algum problema em casa e pedem uma ajuda para tomar uma decisão, falam ‘me ajuda a orar’, ‘como eu tomo esta decisão’, ‘preciso decidir se vou para outro clube ou se não vou’, então, situações do dia a dia e às vezes situações muito grandes, desde problemas familiares e decisões de mudança de clubes. Então, várias vezes tive que estar trocando ideias, tá orando, fazendo um acompanhamento com alguns jogadores para que eles tomassem uma boa decisão”, contou o atleta, que rompeu com a Igreja Renascer há alguns anos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário