Ygor Siqueira, diretor da Graça Filmes, comenta que “a expectativa para a estreia no Brasil é de superar o sucesso obtido com o filme Três Histórias, Um Destino, com mais de 288 mil espectadores, a fim de que a mensagem de Cristo possa transformar vidas, e as pessoas entendam por que Deus Não Está Morto”. Depois do sucesso do filme Deus Não Está Morto nas salas de exibição dos EUA, que mobilizou mais de 7 milhões de pessoas, Ygor afirma que “agora é a vez do Brasil comparecer aos cinemas e proclamar que Deus está vivo, pois, com certeza este filme será uma excelente ferramenta de evangelização para alcançar todas as pessoas independentemente de religião”.
A Graça Filmes marcou presença no 41º Encontro Sepal em Águas de Lindoia, no período de 5 a 9 de maio, e apresentou para pastores e líderes os filmes como uma nova estratégia para evangelização. Além disso, a empresa anunciou o lançamento do filme Deus Não Está Morto, que será no dia 21 de agosto nos cinemas.
Apesar de o país ser considerado a segunda maior nação em número de evangélicos, com cerca de 170 milhões de cristãos, pesquisas realizadas pelo IBGE apontam que existem mais de 25 bilhões de habitantes que não conhecem o Evangelho. Além disso, um estudo feito pelo Instituto Gallup declara que cerca de 50% dos jovens cristãos que entram na universidade abandonam a fé em Deus. Tal fato chamou a atenção das lideranças cristãs que estiveram presentes no encontro, as quais concluíram que falta uma estratégia para alcançar esses jovens. E uma das propostas do filme é, justamente, dar ferramentas para que as igrejas possam trabalhar no alcance desse percentual significativo.
A trama, que aborda o criacionismo versus evolucionismo, tema polêmico, principalmente no meio acadêmico, conta com a participação de atores consagrados como Kevin Sorbo, o Hércules, no filme homônimo; Dean Cain, o Super-Homem, em Lois e Clark, As Novas Aventuras do Superman; e David A. R. White, conhecido por Contagem Regressiva e Tudo é Possível.


Nenhum comentário:
Postar um comentário