sexta-feira, 22 de agosto de 2014

As coisas não são tão relativas assim !!!

“Porque virá tempo em que não suportarão a sã doutrina; mas, tendo comichão nos ouvidos, amontoarão para si doutores conforme as suas próprias concupiscências;” “E desviarão os ouvidos da verdade, voltando às fábulas.” “Mas tu, sê sóbrio em tudo, sofre as aflições, faze a obra de um evangelista, cumpre o teu ministério.” (2 Timóteo 4:3-5)
O artigo anterior abordou acerca das consequências da invasão digital sobre a mente e o cérebro humano, chegou-se a conclusão de que ao contrário do que se imaginava, o mundo virtual não oferece apenas vantagens, mas também, ou muito mais, desvantagens que se imaginava, informação esta, omitida pelo marketing que o vendeu à humanidade. Todavia, nos nossos dias, não há somente esta fonte de informação e formação, temos ainda, o contato humano, o rádio, a música, a mídia audiovisual (televisão e cinema) etc., sendo esta última ainda, a maior responsável pela formação das pessoas, tendo um extraordinário poder sobre o comportamento humano. Influência esta, facilmente detectada, na observação da replicação de comportamento por parte dos espectadores, daquilo que foi "sugerido".
Nesse tom, quantas famílias deixam ou deixaram seus filhos aos cuidados de certa apresentadora de televisão, ou de um bonequinho com uma bolsa mágica? E ainda, quantas mães de famílias aprendem o que é o “verdadeiro amor” com as novelas de certa emissora de televisão? Sem falar dos rumores acerca dos dois primeiros,e se forem verdade? Você deixou que seus filhos tivessem como parâmetro para seu aprendizado um homossexual e uma satanista! Isso poderia explicar, em parte, a espantosa expansão do homossexualismo e do numero de mães solteiras em nosso país.
Acerca desse fenômeno de deformação da alma humana, o filme “A Caixa” (obra esta, que não recomendarmos em sua totalidade, em razão de sua incompatibilidade com o cristianismo) faz menção em um dos diálogos, onde um personagem interroga o outro acerca do objeto escolhido para testar as escolhas humanas, ou melhor, seu livre arbítrio:- Senhor, se não se importa que eu pergunte. Por que uma caixa? - Sua casa é uma caixa, seu carro é uma caixa com rodas, você vai trabalhar nele, e volta para casa nele, você senta na sua casa olhando para uma caixa, ela corrói sua alma enquanto a caixa que é o seu corpo inevitavelmente envelhece e morre, e depois ele é colocado na última caixa para se decompor lentamente.
Num mundo em que há uma quantidade sem numero de mestres dispostos a ensinar, uma quantidade ainda maior de "verdades", a alma humana corroída e confusa pelos caminhos que não levaram a lugar algum, exceto a mais dor, desilusão e perda, se faz a seguinte pergunta: se é que existe, o que é verdade? Esta pergunta somente pode ser respondida sob a luz da verdadeira fonte de verdade, ou seja, a Palavra de Deus:
“Porque Deus amou o mundo de tal maneira que deu o seu Filho unigênito, para que todo aquele que nele crê não pereça, mas tenha a vida eterna.” “Porque Deus enviou o seu Filho ao mundo, não para que condenasse o mundo, mas para que o mundo fosse salvo por ele.” “Quem crê nele não é condenado; mas quem não crê já está condenado, porquanto não crê no nome do unigênito Filho de Deus.” “E a condenação é esta: Que a luz veio ao mundo, e os homens amaram mais as trevas do que a luz, porque as suas obras eram más.” “Porque todo aquele que faz o mal odeia a luz, e não vem para a luz, para que as suas obras não sejam reprovadas.”  “Mas quem pratica a verdade vem para a luz, a fim de que as suas obras sejam manifestas, porque são feitas em Deus.”(João 3:16-21)
Assim, no final das contas as coisas não são tão confusas assim, pois não temos multiplas verdades e caminhos. Somente há dois, sempre foi assim, desde a eternidade, mesmo com a tentativa da filosofia de nos apresentar algo diferente! Ademais, meu conselho é este: país, não terceirizem a educação de seus filhos, comparem tudo, inclusive isto o que acabaram de ler, com a Palavra de Deus. Sejam firmes em oração e boas obras, imitando o comportamento de Cristo, para que seus filhos o repliquem por meio de seu exemplo. Sucesso!
“(Porque o fruto do Espírito está em toda a bondade, e justiça e verdade);” (Efésios 5:9)
Adriano M. Santos.

Nenhum comentário:

Postar um comentário