quinta-feira, 11 de setembro de 2014

Igreja com pastor que pratica longboard ganha adeptos pelo esporte e fé.

igreja-bola-de-neve-ganha-fieis-pelo-esporte-radical-e-fe
A igreja Bola de Neve recém inaugurada na capital do Acre tem conquistado fiéis praticantes de esportes radicais. Com púlpito feito de prancha de surfe e músicas com letras cristãs e ritmos que vai do reggae ao hip-hop, tem basicamente a frequência de jovens que se identificam com a maneira nos cultos de se adorar a Deus. -Confira e comente… “Tu me aceitaste como eu sou, meu rei e salvador”, diz uma das músicas cantadas no espaço de 64m² localizado na rua Valdomiro Lopes, em Rio Branco (AC), numa noite de sábado qualquer. Ciclistas, skatistas e esportistas se reúnem para adorar a Deus. A igreja Bola de Neve Church, com filiais em todo o país, busca fieis por meio do esporte. Um lugar de fé, adoração e esperança em igualdade na vida e nas atividades esportivas. O púlpito é uma prancha de surfe, os gêneros musicais variam do reggae ao hip-hop e o local é frequentado basicamente por jovens.

Na capital acreana, a igreja chegou há cerca de oito meses e hoje reúne entre 40 a 50 pessoas. Entre eles, o pastor Urifran Marques, 33 anos. Ele, que pratica longboard há duas temporadas, é pastor há um ano. Antes, trabalhava como técnico em máquina de café e encontrou na religião uma forma de liberdade. - Fui alcançado por Jesus por volta de 2000. Conheci a Bola de Neve e vi a interação que a igreja tinha com os esportes radicais. Tive contato com o longboard e isso me possibilitou uma liberdade e uma relação diferente. A igreja recepciona e dá a possibilidade de você ser um cristão, sem ter barreiras. Você pode fazer jiu-jítsu, dar “rolé” de skate, de bicicleta e ao mesmo tempo adorar o Senhor – destacou o pastor. Urifran(foto) explicou que a igreja está em processo de formação em Rio Branco e em breve pretende inaugurar o ministério de artes marciais, que vai possibilitar aulas de taekwondo no local. Além disso, são realizados passeios e torneios de skate e bicicleta.- O nome já diz: começamos pequenos e com o tempo ficamos grandes. A igreja enfrenta a nível mundial um certo preconceito. A gente ouve muitos comentários, mas nos importamos apenas com aquilo que Deus colocou em nosso coração – completou. A proposta da igreja, fundada em 2000 em São Paulo, é alcançar as pessoas de todos os segmentos, que de alguma maneira eram segregadas, afastadas do evangelho, pelo estilo diferenciado. São pessoas que têm cabelo diferente, tatuagens, maneiras de se vestir diferentes. Em Rio Branco, o local de encontro é cedido e a igreja se mantém com a ajuda dos próprios fieis.
Skatista fiel
Os encontros são realizados aos fins de semana. Aos sábados, as reuniões são mais intimistas, com menor número de pessoas. E foi uma dessas que o GloboEsporte.com acompanhou. Aos domingos, a participação é mais ativa. O grupo se reúne na igreja e também para praticar esportes. O estudante Akira Yoshiga(foto) concilia o esporte e a fé. Aos 21 anos, ele conheceu a Bola de Neve em São Paulo há três eacompanha a igreja em Rio Branco desde a criação. Ele é skatista nas horas vagas. - Acho interessante essa relação. Estamos quebrando paradigmas, porque podemos sim conciliar o esporte com religião e usar o esporte para levar boas ações para as pessoas. Acredito que a aparência não influencia muita coisa, é mais o coração – disse. A fé e a oportunidade de liberdade também levou o vendedor Bistene França ao local. Aos 20 anos, ele já praticou BMX com manobras radicais e tem o ciclismo como hobby. - É uma relação que a gente sabe equilibrar. O esporte faz com cuidemos do corpo e da mente. Atraímos muitos jovens através do esporte. Sofremos preconceito ainda. Quem não conhece chega a falar realidades que não vivemos. É uma igreja comprometida com Deus e a gente não julga. Não cabe a mim e nem o pastor julgar alguém – concluiu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário