terça-feira, 18 de novembro de 2014

Quatro sentimentos que impedem o agir de Deus....

Conhecendo os sentimentos que podem impedem o agir de Deus:
1. MEDO – Mateus: 14. 30. Mas, sentindo o vento, teve medo; e, começando a submergir, clamou: Senhor, salva-me. Essa história registra o momento espetacular que um homem comum chamado Pedro, o discípulo de Jesus começa andar sobre as águas. Como eu disse: Começou a andar, porém não terminou sua caminhada. Isso porque no momento que se encheu de coragem, para ir ter com Jesus, instantes após de descer do barco seu coração se encheu de medo. O medo é um sentimento terrível, pois é um ladrão de nossa fé, o medo nos deixa atento ao redor, como aconteceu com Pedro, ele começou a se atentar para o vento forte, as ondas intensas e se esqueceu de que, quem o dera a ordem de andar sobre as águas foi o próprio Jesus de Nazaré. Quer conquistar algo do Senhor? Tenha coragem, pois a coragem gera confiança que por sua vez, alimenta a Fé!
2. SOBERBA – Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Tiago 4:6 – A soberba como característica e sentimento é algo que Deus reprova veementemente. Exemplo de um ser cheio desse sentimento foi o próprio Lúcifer, anjo caído, motivo? Usurpou em seu coração, ser maior que o criador. O segredo para deixar Deus agir é se despir de toda soberba e arrogância e se revestir de humildade. 1 Pedro: 5. 6. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.
3. ANSIEDADE – 1 Pedro: 5. 7. lançando sobre ele toda a vossa ansiedade, porque ele tem cuidado de vós. Uma coisa que costumo falar em minhas ministrações é: “No relógio de Deus, homem nenhum mete a mão e adianta a hora”. Ou seja, a benção do Senhor, já tem hora, momento e tempo certo para chegar. Com isso lhe afirmo com toda certeza, não há nada o que você pode fazer para antecipar ou adiar. Eclesiastes 3:1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu.
4. DÚVIDA ( falta de fé ) – E logo Jesus, estendendo a mão, segurou-o, e disse-lhe: Homem de pouca fé, por que duvidaste? Mateus 14:31. Você já parou para observar que a maioria das pessoas que precisava do milagre conquistou porque teve fé? As pessoas alcançaram seus milagres primeiro claro recorreu a quem podia executar o milagre. Segundo, alcançaram porque obtiveram sua certeza alimentada pela fé.
Os exemplos:
Os dois cegos,
E, partindo Jesus dali, seguiram-no dois cegos, clamando, e dizendo: Tem compaixão de nós, filho de Davi. E, quando chegou à casa, os cegos se aproximaram dele; e Jesus disse-lhes: Credes vós que eu possa fazer isto? Disseram-lhe eles: Sim, Senhor. Tocou então os olhos deles, dizendo: Seja-vos feito segundo a vossa fé. Mateus 9: 27-29
A mulher do fluxo de sangue,
E eis que uma mulher que havia já doze anos padecia de um fluxo de sangue, chegando por detrás dele, tocou a orla de sua roupa; Porque dizia consigo: Se eu tão-somente tocar a sua roupa, ficarei sã. E Jesus, voltando-se, e vendo-a, disse: Tem ânimo, filha, a tua fé te salvou. E imediatamente a mulher ficou sã. Mateus 9:20-22
Mãe desesperada,
Então respondeu Jesus, e disse-lhe: Ó mulher, grande é a tua fé! Seja isso feito para contigo como tu desejas. E desde aquela hora a sua filha ficou sã. Mateus 15:28. Concluindo, a falta de fé também é o fator determinante que impede Deus agir em pró daquele que faz menção de qualquer petição. Deus não trabalha na dúvida, na incerteza.
Marcos: 9. 23. Ao que lhe disse Jesus: Se podes! – tudo é possível ao que crê.

Nenhum comentário:

Postar um comentário