sexta-feira, 30 de janeiro de 2015

A Bíblia Responde com o Pr.Leandro Quadros ....

Noé pregou durante 120 anos?

O que a bíblia diz sobre a cremação?

Jesus Cristo desceu até o Inferno?


Quando algo ruim acontece com a gente, é porque Deus está nos punindo?

Quando algo ruim acontece com a gente, é porque Deus está nos punindo? Minha esposa está morrendo de câncer, e eu não posso fazer nada, mas fico me perguntando se Deus está nos castigando, já que nunca fomos na igreja e nem somos religiosos 
Às vezes coisas ruins acontecem conosco, porque simplesmente escolhemos desobedecer a Deus e fazer coisas que nos prejudicam. Por exemplo: quando alguém escolhe ignorar as leis morais de Deus e se torna uma pessoa promíscua, pode pagar um alto preço por pegar uma doença sexualmente transmissível. Mas, diferente do que pensamos, a maioria das coisas ruins que nos acontecem não são resultado de um castigo de Deus. Na verdade, isso acontece muito raramente. Devemos entender que o mundo em que vivemos é imperfeito e está contaminado com todos os tipos de males por causa do pecado - e nós fazemos parte dele. Então, por mais que façamos tudo certo e sejamos pessoas boas, uma hora ou outra experimentaremos situações ruins na vida.
A Bíblia conta a história de um homem chamado Jó. Ele era uma pessoa boa, de muita fé e amava a Deus, mas passou por um sofrimento terrível. Perdeu bens, família e saúde, porém, mais tarde, ele disse algo em relação a Deus: "Eu te conhecia só de ouvir falar, mas agora os meus olhos Te vêem." (Jó 42.5) Este homem, Jó, respeitava a Deus, mas ele mesmo disse que conhecia a Deus somente de ouvir falar. Porém, depois que ele passou por tantas aflições, teve seus "olhos espirituais" abertos e pôde conhecer a Deus de verdade! Creio que da mesma forma Deus está fazendo o mesmo com vocês. Através deste momento difícil, vocês estão com o coração mais aberto para Deus.
A questão mais importante para você e sua esposa é a seguinte: "O que Deus quer que vocês façam agora?" Pelo que você disse, até agora, você deixaram Deus fora de suas vidas, mas por que vocês irão querer ignorá-Lo por mais tempo? Talvez, em breve, sua esposa poderá falecer e entrar na eternidade, mas ela ainda não está preparada para esse dia tão importante. Porém, hoje mesmo vocês podem estar preparados! Deus os ama muito e Ele já provou isso enviando Seu único Filho, Jesus Cristo, a este mundo para morrer por seus pecados. Jesus tomou sobre Si a condenação que todos nós merecíamos e agora Ele oferece a salvação como um dom gratuito. Aceitem esse presente hoje e voltem-se para Jesus, entregando seus corações e o futuro em Suas mãos.

Pesquisadores encontram a cópia mais antiga do Evangelho de Marcos em tumbas no Egito.

A cópia mais antiga do Evangelho de Marcos foi encontrada por pesquisadores que exploravam tumbas egípcias. Testes realizados com o material apontam que o papiro data dos anos 80 a 90 d. C. A descoberta estabelece um novo parâmetro de referência para os estudos históricos, pois a cópia mais antiga que se tinha notícia até então era datada do século II d. C. De acordo com a agência EFE, um dos responsáveis pela descoberta é o doutor em Estudos Bíblicos Craig Evans, que acredita que alguém tenha reciclado um trecho do Evangelho, escrito em papiro – material muito caro na época – para usá-lo como uma máscara funerária. As máscaras funerárias de papiro eram usadas pelos egípcios mais pobres, que não tinham como arcar com máscaras de ouro e outros metais preciosos.
Marcos escreveu sua versão narrativa do ministério de Jesus em Roma, na década 60 d. C., na companhia de Pedro. O pesquisador Evans acredita que a cópia do Evangelho de Marcos tenha ido parar no Egito através do sistema de correios do Império Romano. “No Império Romano, o correio tinha a mesma velocidade de hoje em dia. Uma carta escrita em Roma podia ser lida no Egito semanas depois. Marcos escreveu seu Evangelho no final dos anos 60 d.C., portanto, era possível encontrar uma cópia no Egito 20 anos depois”, afirmou Evans.De acordo com o pesquisador, esse trecho do Evangelho de Marcos é apenas uma das centenas de documentos que foram localizados e estão sendo analisados pela equipe de mais de 30 especialistas. Para determinar a data em que o documento foi escrito, está sendo aplicada uma técnica que inclui o uso de isótopo de carbono-14.
“Estamos recuperando antigos documentos do primeiro, do segundo e do terceiro século depois de Cristo. Não só documentos bíblicos, mas também textos gregos clássicos ou cartas pessoais”, revelou o pesquisador, destacando que foram encontrados também documentos que pertenceram ao poeta grego Homero, autor de grandes obras clássicas como “Ilíada” e “Odisseia”.

Lobby LGBT destruiu educação no Brasil, denuncia pedagoga.

Em palestra realizada em dezembro de 2014 em Arujá , na Grande São Paulo, a advogada, pedagoga e pastora Damares Alves trouxe novas e impressionantes informações sobre o brutal aparelhamento da educação brasileira pelo movimento LGBT. “Eu posso fazer nas escolas um grande trabalho de combate ao preconceito sem agredir a identidade biológica das nossas crianças e sem destruir a imagem da família. Mas isso não está acontecendo no Brasil. Aqui está havendo uma verdadeira guerra contra a família”, denunciou. A pedagoga denunciou o conteúdo de cartilhas pedagógicas de todo o Brasil que abordam a temática sexual nas escolas de forma explícita até para alunos do ensino fundamental.
É um material recheado de notórios incentivos à masturbação, iniciação sexual precoce e experimentação de comportamento bissexual. Algumas cartilhas, de tão explícitas, se tornaram alvo de denúncias dos pais e ganharam reportagens na TV. A pedagoga também relatou o caso de um pai de Bauru, em São Paulo, que foi olhar o material pedagógico da filha de 12 anos, cursando o sexto ano, e ficou abismado com dever de casa que o livro propunha para a sua filha. O dever de casa era o seguinte: o aluno era orientado a passar o fim de semana beijando três meninos e três meninas. O tema da redação seria, então, a descrição das sensações vivenciadas durante essas experiências. “Isso não é combate a homofobia. Não estão respeitando a identidade biológica das nossas crianças. Posso falar de preconceito contra homossexuais sem levar para as escolas, por exemplo, uma cartilha que mostra quatro homens transando. Posso combater o preconceito sem levar isso para crianças entre 10 e 13 anos de idade”, denunciou Damares.
Narrou ainda o episódio vivido por uma professora que – por razões profissionais – não pode ser identificada. Ela flagrou um aluno de apenas 03 anos fazendo sexo oral em um colega. A professora levou o caso à direção e, para sua surpresa, foi orientada a não intervir. “A diretora daquela escola, seguindo o padrão imposto na educação brasileira, disse para a professora que aquilo era uma demonstração homoafetiva. E, se ela impedisse, poderia ser vista como homofóbica. Mas e se o caso envolvesse um menino e menina? Será que, neste caso, a diretoria não diria que é cedo demais pra isso?”, questionou Damares.
Menina esperta
Damares citou a existência do “Plano Nacional de Cidadania LGBT”, uma diretriz do governo federal, que traz no seu primeiro “eixo estratégico” o objetivo de “estimular materiais didáticos e paradidáticos sobre diversidade sexual”. São muitos os caminhos que o movimento LGBT tem percorrido, sem alarde, para levar sua agenda ideológica para as escolas. E os resultados, muitas vezes, chocam os professores e demais profissionais que recebem esse material pedagógico. “Sempre cito o caso da cartilha chamada ‘Meninas espertas vivem melhor’. Nela, ensina-se que meninas não precisam de homens porque podem se masturbar sozinhas. A cartilha vem com um espelhinho pra menina chegar em casa e olhar a própria vagina. E assim ela aprende a se masturbar. Isso foi feito com verba pública”, declarou Damares.

quinta-feira, 29 de janeiro de 2015

Os 5 dergraus da humildade...

Existem 5 degraus da humildade que se você seguí-los, você crescerá espiritualmente e receberá da graça de Deus diariamente:
l) Considere no seu coração que você é menor do que os outros.
2) Não julgue ninguém, mas sempre analise a sua vida primeiro.
3) Fuja das honras deste mundo. Nada é tão perigoso como buscar honras e elogios de homens.
4) Reconheça que a Palavra de Deus sempre está certa, mesmo que você não entenda. 
5) Seja obediente aos princípios de Deus, de forma voluntária e prazerosa.
Isaac Newton foi um grande inventor e também um homem que tinha uma profunda reverência por Deus. Certa vez ele disse: "Aprendi duas coisas na vida que são de extrema importância: a primeira é que eu sou um grande pecador e a segunda é que descobri que Jesus é um salvador maior do que qualquer erro que eu possa cometer."
É aí que começa a humildade em nossos corações: quando reconhecemos a grandeza de Deus e vemos o quanto precisamos Dele. A humildade nos leva a querer ter uma vida consagrada e de oração, porém, enquanto o nosso "eu" for grande, não conseguiremos encontrar o favor de Deus. Jesus contou em uma parábola sobre dois homens que subiram ao tempo para orar. Um deles mostrou em sua oração a Deus muitas boas obras que ele fez, enquanto que o outro não quis enfatizar o quanto ele fez, mas sim o quanto ele precisava de Deus. Ele se achava tão pecador, que não tinha coragem sequer de olhar para o céu. Agora tente imaginar qual deles foi aceito por Deus? Leia:
"Para alguns que confiavam em sua própria justiça e desprezavam os outros, Jesus contou esta parábola: "Dois homens subiram ao templo para orar; um era fariseu e o outro, publicano. O fariseu, em pé, orava no íntimo: ‘Deus, eu te agradeço porque não sou como os outros homens: ladrões, corruptos, adúlteros, nem mesmo como este publicano. Jejuo duas vezes por semana e dou o dízimo de tudo quanto ganho’. "Mas o publicano ficou à distância. Ele nem ousava olhar para o céu, mas batendo no peito, dizia: ‘Deus, tem misericórdia de mim, que sou pecador’. "Eu lhes digo que este homem, e não o outro, foi para casa justificado diante de Deus. Pois quem se exalta será humilhado, e quem se humilha será exaltado". (Lucas 18:9-14)
Por que o publicano (cobrador de impostos) voltou para casa justificado por Deus? Porque ele era humilde. A pessoa humilde sempre encontrará razões para dar graças a Deus. Ela não vai recebendo as bênçãos como se fosse uma coisa natural, como se ela merecesse. Ela sabe que tudo vem pela graça de Deus! Por isso precisamos ser humildes para recebermos o perdão e a graça de Deus em nossas vidas. Veja o que a Bíblia diz: "Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes." (Tiago 4:6) "Se afirmarmos que estamos sem pecado, enganamo-nos a nós mesmos, e a verdade não está em nós. Se confessarmos os nossos pecados, ele é fiel e justo para perdoar os nossos pecados e nos purificar de toda injustiça." (1 João 1:8,9)
A graça de Deus vem sobre os humildes. Que promessa maravilhosa! Talvez você não seja uma pessoa com grande conhecimento, é falha como qualquer outra, mas está sempre abrindo mão do orgulho e reconhece sua necessidade do perdão de Deus. Com isso Ele estará sempre derramando a graça Dele sobre você. Quem é humilde, por mais que tenha feito e aprendido muitas coisas, ela nunca fica interessada em se vangloriar e mostrar para os outros seus grandes feitos. Ela só enxerga os feitos de Deus!
Ó Deus, nos ensina a cada dia a seguirmos o caminho da humildade. Em nome de Jesus, amém.

Anadando na Luz de DEUS ...

"Disse Jesus aos seus discípulos: Vamos voltar para a Judéia. Estes disseram: Mestre, há pouco os judeus tentaram apedrejar-te e assim mesmo vais voltar para lá? Mas Jesus respondeu: O dia não tem doze horas? Quem anda de dia não tropeça, pois vê a luz deste mundo. Quando anda de noite, tropeça, pois nele não há luz." (João 11:7-10) Jesus não andava tropeçando, como muitos cristãos de hoje. Ele era guiado pela luz do Espírito Santo e não por emoções ou "achismos". Quando ele disse que precisaria voltar à Judéia para anunciar o Reino de Deus, os discípulos se desesperaram, pois da última vez aquele povo quase o apedrejou por suas palavras duras. Mas Jesus não era influenciado pelas pessoas, circunstâncias e nem pelos seus sentimentos. Ele ouvia a voz do Espírito Santo e obedecia, mesmo que isso custasse a sua própria vida, pois ele sabia porque tinha vindo ao mundo: fazer a vontade do Pai.
É melhor andar na luz com Deus do que em trevas
"Disse Jesus: "A minha comida é fazer a vontade daquele que me enviou e concluir a sua obra. Vocês não dizem: ‘Daqui a quatro meses haverá a colheita’? Eu lhes digo: Abram os olhos e vejam os campos! Eles estão maduros para a colheita." (João 4:34,35) Você já sabe por que veio ao mundo? Ainda não? Então comece a obedecer a Deus e Ele te revelará. Você começará a caminhar na luz quando seguir a Bíblia, que é a Sua palavra: "Lâmpada para os meus pés é Tua palavra, e luz para o meu caminho." (Salmos 119:105)
Se quisermos ter uma vida cristã vitoriosa, a obediência deve vir em primeiro lugar! É somente quando negamos a nossa própria vontade e os desejos da carne, que Deus começa a derramar bênçãos e cumprir Seus propósitos em nós. Não precisamos ficar apanhando da vida, como aqueles que não conhecem a Deus. Podemos ter uma vida de propósito, realizando os sonhos Dele que são bem maiores que os nossos. Quantos filhos do Altíssimo têm vivido como filhos da trevas? Estão sempre se frustrando e sofrendo, por não assumirem a vida que Deus tem para eles. Talvez muitos de vocês nunca ouviram a voz do Senhor porque, lá no fundo do coração, nunca estiveram dispostos a obedecer. Quando, porém, decidirem abandonar o pecado e começarem a ser fiéis nas pequenas coisas, então o Senhor confiará obras maiores em suas mãos e os abençoará! "O caminho do justo é como a luz da alvorada, que brilha cada vez mais até à plena claridade do dia. Mas o caminho dos ímpios é como densas trevas, nem sequer sabem em que tropeçam." (Provérbios 4:18,19)

600 pessoas são batizados no Templo de Salomão.

A Igreja Universal do Reino de Deus resolveu inovar no convite do apelo, mudando a expressão “aceitar Jesus” para “morrer para os desejos carnais”. Foi com esta proposta que 600 pessoas aceitaram “morrer” no Templo de Salomão durante a reunião do último domingo (25).
O culto das 10h foi ministrado com o propósito de ensinar as pessoas a se submeterem à Deus de forma incondicional, entregando todas as suas vontades para Ele. Após o culto as pessoas se batizaram na piscina que faz parte do megatemplo, seguindo os rituais da IURD que ensina que ao se batizar, a pessoa renuncia sua vida e passa a viver uma nova vida, segundo a promessa da Salvação que está em Marcos 16:16.
No site oficial da denominação há uma matéria falando sobre o batismo que traz a manchete “600 pessoas morrem no Templo de Salomão”, explicando em seguida que se tratava de morrer para o mundo e aceitar a vida de Deus. A expressão é bastante usada por evangélicos para simbolizar que ao passar pelas águas do batismo a pessoa se torna uma nova criatura.

Papa recebe transexual em audiência privada no Vaticano.

O transexual espanhol Diego Neria Lejárraga, de 48 anos, se reuniu no último sábado (24) com o papa Francisco em uma audiência privada, segundo informações do jornal “Hoy”. Lejárraga enviou diversas cartas ao líder católico relatando que passou a ser excluído de sua paróquia depois de passar pela cirurgia de mudança de sexo. Natural de Estremadura, Diego era católico praticante até que foi proibido de comungar e ouviu do pároco da cidade que ele era “filha do diabo”. Assim que recebeu a carta o papa entrou em contato com o transexual e marcou a reunião convidando-o para visitar o Vaticano. O encontrou aconteceu na residência de Santa Marta e o teor da conversa não foi divulgado pelas fontes oficias da Santa Sé que preferiram não se pronunciar a respeito.
Diego nasceu menina, mas não se sentia mulher. A mudança de sexo aconteceu quando ela completou 40 anos e desde então passou a sofrer discriminação pela paróquia, sendo vítima não apenas do padre, mas dos fiéis. A carta pedindo intervenção do papa foi escrita quando o transexual percebeu que o novo líder estava aberto para receber os homossexuais. “Nunca me atrevi antes, mas com Francisco sim; depois de ouvi-lo muitas vezes, senti que ele me escutaria”.
Francisco já deu declarações dizendo que a igreja precisa se abrir para receber todas as pessoas, mas a fala do religioso não significa que a Igreja Católica passará a aceitar as relações homoafetivas, assim como outros assuntos já descartados pela Santa Sé. Diego foi ao encontro do papa acompanhado de sua noiva e questionou o líder religioso se ele, como transexual, teria lugar na casa de Deus. O papa não respondeu com palavras e apenas abraçou Diego.     Com informações UOL

O Evangelista e o Ateu...

Um evangelista contou que certa vez foi pregar o Evangelho no bairro mais perigoso de uma grande cidade. Entre os seus ouvintes estava um ateu bem conhecido na cidade que o desafiou para um debate em público. O desafio foi aceito pelo evangelista sob uma condição. Ele pediu ao ateu que, no dia do debate, levasse um bêbado, que tivesse deixado o vício pela influência do ateísmo, uma prostituta que tivesse mudado de vida pela 
leitura de livros ateus e um viciado em jogos que tivesse abandonado o jogo por ter abraçado o ateísmo. Em seguida o evangelista disse: "Prometo marchar à frente de um pequeno exército de ex-bêbados, ex-prostituas e ex-jogadores que abandonaram seus vícios por terem ouvido a pregação do Evangelho de Jesus Cristo e foram salvos pelo poder de Deus." Naquele momento o ateu ficou calado e foi embora. O que ele podia dizer diante das "Provas Visíveis"?

Devemos Amar que nos Odeia.

Antes de tudo, eu gostaria que você lesse estas palavras de Jesus:
"Eu digo a vocês que estão me ouvindo: Amem os seus inimigos, façam o bem aos que os odeiam, abençoem os que os amaldiçoam, orem por aqueles que os maltratam. Se alguém lhe bater numa face, ofereça-lhe também a outra. Se alguém lhe tirar a capa, não o impeça de tirar-lhe a túnica. Dê a todo o que lhe pedir, e se alguém tirar o que pertence a você, não lhe exija que o devolva. Como vocês querem que os outros lhes façam, façam também vocês a eles. "Que mérito vocês terão, se amarem aos que os amam? Até os ‘pecadores’ amam aos que os amam. E que mérito terão, se fizerem o bem àqueles que são bons para com vocês? Até os ‘pecadores’ agem assim. E que mérito terão, se emprestarem a pessoas de quem esperam 
devolução? Até os ‘pecadores’ emprestam a ‘pecadores’, esperando receber devolução integral. Amem, porém, os seus inimigos, façam-lhes o bem e emprestem a eles, sem esperar receber nada de volta. Então, a recompensa que terão será grande e vocês serão filhos do Altíssimo, porque ele é bondoso para com os ingratos e maus. Sejam misericordiosos, assim como o Pai de vocês é misericordioso. Não julguem, e vocês não serão julgados. Não condenem, e não serão condenados. Perdoem, e serão perdoados." (Lucas 6:27-37) Muitas pessoas têm dificuldade em entender o mandamento de amor que Jesus deixou, pois ele vai contra a lógica humana. Afinal, por que devemos amar as pessoas que só querem o nosso mal ou nos causaram
danos? O correto seria amarmos somente aqueles que desejam o nosso bem e que merecem nosso amor. Mas Jesus veio para nos mostrar através de sua própria vida que o amor ainda é, e sempre será, o melhor caminho. Se ele não tivesse nos amado e morrido na cruz em nosso lugar, estaríamos condenados para sempre por causa dos nossos pecados. Veja o que a Bíblia diz: "Se quando éramos inimigos de Deus fomos reconciliados com ele mediante a morte de seu Filho, quanto mais agora, tendo sido reconciliados, seremos salvos por sua vida!" (Romanos 5:10) Talvez você ainda não sabia, mas eu e você éramos inimigos de Deus por causa do nosso pecado. Nos rebelamos contra Deus, porém Ele não quis se vingar de nós, pelo contrário, ofereceu-nos a oportunidade de reconciliarmos com Ele através da morte de Seu Filho. E hoje, todos que receberam Jesus como Salvador devem demonstrar o mesmo pelos outros. Veja: "Amados, amemo-nos uns aos outros, pois o amor procede de Deus. Aquele que ama é nascido de Deus e conhece a Deus. 
Quem não ama não conhece a Deus, porque Deus é amor. Foi assim que Deus manifestou o seu amor entre nós: enviou o seu Filho Unigênito ao mundo, para que pudéssemos viver por meio dele. Nisto consiste o amor: não em que nós tenhamos amado a Deus, mas em que ele nos amou e enviou seu Filho como propiciação pelos nossos pecados. Amados, visto que Deus assim nos amou, nós também devemos amar-nos uns aos outros." (1 João 4:7-11) Talvez você já decidiu seguir a Cristo, mas você ainda não consegue amar os seus inimigos. Você até tenta, ora a Deus, se esforça, mas parece que amar quem te feriu é algo impossível. Por isso você precisa entender algo muito importante - Amor é mais do que um sentimento. O ato de amar é uma escolha que fazemos a cada dia, em cada situação. É difícil? Sim. Porém não é impossível! Podemos conseguir quando entendemos que Deus nos ama e nos perdoa quantas vezes forem preciso.
Quando fazemos o que é mal e recebemos a Sua misericórdia, isso deve nos levar a sermos misericordiosos também. É quando recebemos o amor de Deus em primeiro lugar, que conseguimos amar aos outros. Outra forma que nos ajuda a amar nossos inimigos é o fato de não julgá-las. Você já perguntou por que tal pessoa não gosta de você? Por que ela faz de tudo para vê-lo sofrer? Talvez seja porque ela nunca recebeu o amor de ninguém ou porque ela vê sua vida prosperando e a dela não. Ou simplesmente porque ela foi ferida sentimentalmente e agora quer ferir você. Não importa o que seja! Porém uma coisa é certa: Se você demonstrar amor ao invés de ódio, você poderá libertá-la da maldade, fazendo com que ela se arrependa do mal que tenha praticado. Veja: "Sobretudo, amem-se sinceramente uns aos outros, porque o amor perdoa muitíssimos pecados." (1 Pedro 4:8) Mas talvez você se pergunte: "Então quer dizer que eu devo ser amigo de 
quem me odeia? Devo conviver com esta pessoa e ser amigo íntimo dela?" Não! Você pode amar e perdoar e mesmo assim não querer conviver essa pessoa. Se ela não abandonou a maldade, você não precisa querer ficar ao seu lado. E isso não significa que você não a ame de verdade. Mas também, você não pode deixar que a mágoa e o rancor dominem seu coração pois Jesus disse que se o seu inimigo te pedir algo, você deve fazer. Se ele precisar da sua ajuda, ajude. Afinal de contas, se você ama e já perdoou, não há mais ressentimentos em seu coração. Este é o verdadeiro amor que Deus espera de nós. Que amemos as pessoas e não suas atitudes, assim como Ele ama o pecador, mas odeia o pecado. Que você possa escolher o caminho mais excelente - O caminho do amor.

Padre excomungado realiza missa alternativa em Bauru.

O padre Roberto Francisco Daniel, mais conhecido como padre Beto, foi excomungado da Igreja Católica em abril de 2013 por fazer declarações na internet criticando o posicionamento da igreja em relação ao homossexualismo e a outros temas morais. No domingo retrasado o padre realizou uma missa alternativa na cidade de Bauru e conseguiu atrair cerca de 500 pessoas, muitas delas fiéis das paróquias onde o religioso havia atuado antes de ser excomungado.
Durante a missa o ex-clérigo se vestiu com a túnica e a casula e seguiu as mesmas leituras estipuladas para o domingo repetindo os rituais católicos. A diferença entre a missa tradicional e a feita pelo padre Beto estava na falta da Profissão de Fé (oração do Credo), o Salmo Responsorial e alguns cânticos religiosos que foram substituídos por músicas seculares como “Tempos modernos” e “Toda forma de amor”, de Lulu Santos, “A paz”, de Zizi Possi, “Eu quero apenas”, de Roberto Carlos, e “Imagine”, dos Beatles. “Estamos aqui para refletir sobre a palavra de Deus e comungar. E para sermos melhores lá fora. Nós não temos camisa, não temos marca, não temos distintivos. Somos pessoas humanas e queremos ser filhos de Deus”, disse o religioso. Apesar de juntar mais de 500 pessoas na primeira missa, o padre excomungado não pretende fundar uma nova igreja dizendo que só fará isso se for questionado judicialmente.
Mesmo não tendo a intenção, o religioso marcou de reunir os fiéis todos os domingos às 19h30 em um salão que foi alugado por R$ 500 ao dia. O dinheiro para o pagamento desta e outras despesas, como a compra das hóstias, partirá das ofertas arrecadadas. Na primeira missa, por exemplo, foram R$ 1.132,24. A Diocese de Bauru afirmou que não irá se manifestar sobre o assunto, pois “desde que o juiz instrutor da causa (representante autorizado pela Santa Sé a tratar deste caso) declarou a excomunhão de Roberto Daniel, tudo que se refere a ele saiu do âmbito diocesano”.
Na nota enviada ao portal Terra, a Diocese afirmou que respeita a liberdade religiosa e que aceita que cada pessoa manifeste sua fé como achar melhor.